Comentando: Hunter x Hunter – Capítulos 342-344

E ai galera, aqui  quem fala é o Gutinho e enquanto eu não tiver tuberculose estarei comentando semanalmente sobre os capítulos de Hunter x Hunter, então sem mais delongas vamos as minhas opiniões.

342-344

A obra em si já é algo elaborado nível filósofo drogado, então não esperem uma MEGA análise de minha parte, vou comentar do que eu vi e entendi, então vamos lá. 

Uma coisa que vale muito para mim destacar é como a arte do Togashi está aceitável. Na época de Chimera Ants tinha vontade de cortar os olhos e tentar adivinhar o que aconteceria em certo capítulo e pular logo para o próximo, para quem acompanhou essa fase, sabe o sofrimento que foi.

ca851e9f71b25d2d588b7e0d4de3d627

No capítulo 342 temos uma revelação no mínimo DO CARALHO através de Kakin (filho do presunto). Descobrimos que o mapa mundi que conhecemos do universo de HxH é, na verdade, uma pequena sujeirinha de terra segura onde a sociedade se espremeu para sobreviver (na moral, muito felling de Shingeki nessa parte), enquanto que o Continente das Trevas compõe uma parte muitas vezes maior e infinitamente mais perigosa do mundo.

4b5d3a2835660b72d416ca0c4debeb80
Isso abre uma gama de possibilidades e power ups imensa na série, se personagens como os membros da Aranha são considerados lutadores top de linha na série, qual será o nivel de força necessário para se sobreviver nessa terra extremamente selvagem?

Agoraaaaaaaa, os políticos ligam para esses perigos?? Porra nenhuma!

“Deve ter muitos tesouros lá caso contrário não teria tanto monstro vigiando”

“Provavelmente a pedra filosofal está do outro lado do arco íris e daquele enxame de bestas demoníacas, então vamos fazer o seguinte, mandem fulano e ciclano com não sei quantos subordinados e tragam os tesouros escondidos para nós, não importa quantos tenham que morrer para isso, e enquanto esperamos vamos todos comer paçoca e beber cerveja com groselha”

É… o governo ta aí e é pra te foder mesmo.

228bbc2f87caeb21bb7f6949fddcb91d

Passando para o 343, os zodíacos devem estar desesperados demais pra chamar alguém como o Leório pra fazer parte dessa expedição demoníaca. Sem ofensas pra quem gosta do personagem, mas tirando o arco anterior a este, o que mais esse médico (que não cuidou de ninguém importante a obra INTEIRA) fez para merecer tal destaque?
Kurapika…huuuuuuum ok, vamos convidar o médico inútil e o cara cujos poderes só funcionam em um certo grupo de indivíduos, realmente, essa expedição tem tudo pra dar certo, né?

de24515b506bc56b0e807f29beff7bd9

9215b69bf3fc8955f31f72c4bd4e577a

E por último temos o 344, que saiu nesta quarta feira. Resumindo porque teve diálogo pra caramba: Ging sendo foda e jogando dinheiro pela janela, Gon descobrindo que não consegue liberar aura (ou seja, mais um inútil no saco da aventura) e pra completar descobrimos que foi um antepassado da família Freecss que se aventurou por duas regiões deste nesta parte do mundo deixando para trás a receita das melhores sopas do mundo divididas em duas parte, líquidos e temperos.

Bom isso é o que tenho para vocês essa semana, favoritem, comentem deixa o like e até a próxima…

Anúncios

18 pensamentos sobre “Comentando: Hunter x Hunter – Capítulos 342-344

  1. na moral, enquanto vc teve feeling de Shinkegi, eu tive de Toriko. E realmente, não sei que merda o autor fumou, que diabos o Kurapika vai fazer nessa expedição? Quanto ao Leorio, ele deve ter aprendido alguma coisa, não é possível!

  2. Só sei que meu hype para HxH está nas estrelas,adoro essas criações para mundos novos nas histórias.
    E também estranhei Leório ter entrado para o Zodíaco,pensava que só quem era muito forte podia entrar.

    PS: Gutinho,você já leu o mangá “Ajin”? estou achando bem interessante nos últimos capítulos.

      • O Leorio foi chamado pq ele meio que ficou famoso após a eleição hunter, os atos e oq ele falou na eleição deve ter passado uma imagen de hunter fodão pros outros hunter q n o conheçem. Então chamaram ele só pra ficar de fachada pra outros hunters irem tbm. Tipo isso :v

  3. O motivo do Leório entrar para o Zodíaco é porque a Cheadle quer usar a popularidade que ele ganhou nos arcos das eleições para chamar o maior número de Hunters possíveis nessa expedição ao Continente Negro, a Cheadle mesmo fala para ele segundo a tradução da VIZ (oficial): “Você atualmente é o Hunter mais respeitado na Associação”.
    .
    O Kurapika entrou porque o Leorio pediu, mas quem lâ o mangá sabe que o poder dele não se restringe apenas ao Ryodan, é apenas 2 de suas correntes que ele pode usar apenas no Ryodan, o resto ta liberado!
    .
    Valew… achei um pouco superficial sua análize, mas respeito a opnião!
    Abraços!!!!

  4. Calma gutinho, vc se lembra do começo de chimera ants? Todo mundo achando que seria uma merda e olha o que virou kkk, ainda tenho esperanças que esses 2 anos de hiato foram pq o togashi estava pensando num arco melhor que o anterior, e não jogando videogame ‘-‘

    • Na verdade tanto o mapa de Toriko, quanto o de Hunter x Hunter e de diversas outras obras são baseados nos mapas anteriores as navegações intercontinentais. Eles eram comuns em todas as culturas, o medo do desconhecido a as informações escassas faziam com que as pessoas acreditassem em ilhas de gigantes e mares repletos de monstros marinhos. A Odisseia é um exemplo e clássico literário com um cenário semelhante que antecede ambas as obras.

      A imagem abaixo é um mapa da Islândia de 1598.

      Não existe plágio, ambos se basearam em cenários culturais.

  5. Esse pra mim é o melhor começo de arco de HxH até agora, isso me lembra os primeiros capítulos onde havia umas falas sobre criaturas, tesouros e como os hunters são e tal, parece que agora que a historia vai realmente começar, a melhora na arte do Togashi pra mim sinaliza que ele está bem empolgado com o arco, e dado algumas coisas dos capitulos estarem sendo ligadas a outras bem mais antigas, me mostra duas coisas: ou ele planejou muito bem esse arco a tempos, ou ta pegando tudo o que pode e fazendo ligações agora, de ambas as formas mostra como ele é coerente.

    Togashi é FDP, ta jogando hype pra tudo que é lado, e se bem o entendo ele vai superar as expectativas, pra variar, esperar o que vem pela frente \o/

  6. O motivo do Leorio ter sido chamado é pq…ele é um dos principais!! Acho que o Togashi quis juntar o quarteto fantadigo duma vez sem enrolação!(Leoria é o meu favorito,só pra constar hehe)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s