Primeiras Impressões – Crossbones

Fala cambada!!! Mantendo a sequência de textos sobre séries trago hoje um texto sobre uma série que tinha duvidas, mas torcia que desse certo, pois adoro o universo da pirataria. Além disso, alguns meses atrás vi outra série de piratas que me surpreendeu MUITO, que foi Black Sails. Assim, com um novo sucesso de outra série de piratas, talvez pudéssemos ver mais desse mundo tão divertido e vasto a qual cerca os ladrões mais famosos e místicos dos sete mares.

crossbones

Sinopse

A história se passa na ilha de New Providence, nas Bahamas. Esse lugar único para a pirataria, os roubos e foras da lei é comandado pelo temido pirata Edward Teach, conhecido como Blackbeard. Mas um esquema armado para tirá-lo do trono coloca o assassino Tom Lowe na tarefa de executar o líder. No entanto, quando Lowe se aproxima de Teach, passa a admirá-lo cada vez mais e se envolver em suas ideias. Mas é claro que Lowe não vai ser o único inimigo do líder pirata.

Eu deveria falar somente sobre o piloto da série, porém acabei baixando e vendo os dois primeiros episódios, logo irei emendar e falar dessa bagaça toda de uma vez.

A série é baseada no livro “The Republic of Pirates”, nunca li esse livro, mas fui a traz de resenhas e trabalhos que falassem sobre o livro. O que percebi é que existe bastante jogo politico e traição em meio a disputas de poder dentro do livro, algo que me pirates200long-4961d84c8c6b57efadd4f8e0e22a6f1ca3273cf2-s6-c30chamou bastante a atenção e torcia para que fosse o plot principal da série. Nesse sentido, essas características já foram apresentadas durante os dois primeiros episódios da série, o que é ótimo pois demonstra que essas características do livro terão parte importante na trama da série. Contudo tenho medo da forma como isso pode ser trabalhado durante a série, devemos lembrar que a série foi encomendada e é transmitida pela NBC, um canal aberto norte-americano,  e a maioria das séries de canais abertos não são conhecidas por grandes diálogos e tramas politicas bem trabalhadas, logo pode ser algo a se preocupar.

Bem vamos ao que interessa. E o piloto? Uma Tragédia! A anos não via uma série que várias pessoas pela internet demonstravam algum interesse começar tão mal. Principalmente pelos nomes de atores famosos e bons que estão ou estavam sendo especulados, exemplos de Hugh Laurie  e de John Malkovich (que faz o papel de Barba Negra).

crossbones-1-temporada-promocionalO piloto inteiro podia ser dividido em dois ou três episódios pelo tamanho e pela profundidade que se apresenta nesse inicio de história, alguns podem falar que isso deixaria a história arrastada, mas nada seria pior do que foi feito nesse piloto. A história é frenética, as coisas acontecem uma atrás da outra com pouca ou nenhuma explicação. Em 50 minutos o personagem principal recebe uma missão, é sequestrado e levado para uma ilha pirata, conhece Barba Negra, grava a chave de um enigma em sua mente, descobre onde fica varias instalações importantes para a ilha, completa sua tentativa de assassinar Barba Negra, descobre uma trama politica, e ainda salva Barba Negra da morte. Apresentar isso tudo faz com que o episódio inteiro  seja picotado, parece até capítulos de um Game, ou seja, primeira missão completada, OK, corta e passa pra outra. Sim, é exatamente assim. Isso acaba por deixar a história sem ritmo, o publico não se prende tanto a um ou outro acontecimento e muitas das vezes acaba por se perder em tamanho frenesi. E os cortes não são bem feitos, todos são brutais e secos. O que deixa a impressão que o piloto não quis começar uma história, mas contar uma por completa para situar um grupo de personagens.

Tecnicamente os cenários são bonitos, o figurino é bem feito, mas peca em algumas coisas. Os piratas estão sempre lindos e limpos, sempre sorridentes. Algo que não acontece na outra série de piratas. Além disso, os diálogos entre os personagens enganam, tem palavras bonitas sendo faladas por bons atores, o que parece dar uma sensação mais inteligente, cult podemos dizer, porém ao analisar mais pausadamente cada dialogo, em sua maioria são rasos, era possível trocar as palavras bonitas por varias mais simples.

crossbones-season-1-episode-1-tom-blackbeardIsso provavelmente é uma estratégia meio louca para tentar atrair publico. Apresenta-se uma história frenética que não deixa o público respirar, assim dá pra esconder as fragilidades do roteiro e as falhas das construções de cada cena, mistura alguns diálogos bonitos e coloca bons atores para tentar salvar essa bagunça. Por incrível que pareça pode dar certo naquele momentos da premiere, mas se o publico  tiver um pouco de conhecimento ou costume em assistir diversas séries (dica, se você não tiver nenhum dos dois, um botão de pause para que você possa respirar também serve) perceberá como é fraco esse piloto.

Como falei, eu vi o segundo episódio. Melhora, até porque piorar era difícil. O personagem de John Malkovich demonstra a que veio, e já da pra perceber que se alguém pode salvar essa série, é ele. Mas algumas coisas em volta do personagem de Richard Coyle (Tom Lowe) ainda acontecem rápidas demais, o que irrita bastante aquele que lhes escreve esse texto.

Logo, é muito difícil que eu passe do terceiro episódio, talvez nem chegue a ver. Esperemos que ela melhore e muito, pois como vocês já devem ter percebido, esse é um universo que eu e muitas outras pessoas adoram.

 

 

4 pensamentos sobre “Primeiras Impressões – Crossbones

    • Recomendo sim Igor, e muito. Tem que passar dos 2 primeiros episódios, que pra alguns não são tão bons, mas vale a pena. São 8 episódios bem construidos e bastantes divertidos de se ver, principalmente nessa “vastidão” de obras sobre piratas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s