EMD Cast #157: Review – Arawn

Depois de tanto prometer finalmente o EMD fez a review de Arawn.

Viajando pelas terras queimadas das HQs europeias, o EMD juntamente com o pessoal do Ndrangheta resolvem entrar nesta batalha que é gravar um podcast.

podcast arawn

Mas e ai qualé que é a dessas HQs europeias? Seria Arawn melhor que Senhor dos Aneis? Será que acertamos o nome de algum personagem? A mãe do Arawn é uma baita gostosa? E o que um reverendo está fazendo no podcast?

Tudo isso e muito mais, em mais um brutal EMD Cast!!

 

> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINE: Mega / 4Shared.


EMD Cast #157_Review - Arawn.mp3 para escutar on-line basta clicar no link

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

DURAÇÃO :

-Spoilers [00:56:40 até 01:08:10 ]

– Pauta Principal [00:00 até 01:15:15]
– Melhores e Piores [ 01:18:24 até 01:25:26 ]

PODCAST RELACIONADOS:

 

LINKS RELACIONADOS :

Ndragheta

Sansone Arte

15 pensamentos sobre “EMD Cast #157: Review – Arawn

  1. meu áudio ficou bem ruim. eu queria ter ouvido esse podcast antes de gravar a entrevista, aí poderia ter corrigido.
    já a nossa participação, que parece até ter sido tão boa, foi salva pela edição. daquela bagunça toda sair esse programa tão organizado e objetivo, só um craque do “recortar + colar” pra fazer. grande trabalho, caras.
    no mais, foi um prazer participar, tentar ajudar e, principalmente, aprender com a experiência que vocês já tem no uso dessa mídia.
    grande abraço.

  2. Muito supimpa cara, deu bastante vontade de ler.
    Se não me engano, a unica HQ europeia que li foi Escuridão (traduzido pela próprio Ndragheta)… que falando nisso, só li até o segundo livro…
    Mas muito bom cara, curti bastante o podcast.

  3. Eu comecei a ler Arawn através de vocês, me lembro que estava muito interessado naquela época, quando o Estrupa foi fazendo os rankings semanais, eu fui ficando fascinado por alguns títulos que ele trazia para nós aqui, como Crossed e The Boys, Arawn estava entre estes nomes.

    O Tome 06 saiu na França para venda já vai fazer 1 mês, foi no dia 18 de junho (06), pelo valor de 14,50 euros ( http://www.decitre.fr/livres/arawn-tome-6-la-terre-brulee-9782302038349.html ), e já tem algumas páginas muito fodas, e mostrando alguns prováveis novos personagens e spoilers:

    CAPA de Arawn Tome 6: La terre brûlée

    Páginas ??:

    Tem muita coisa para se desenrolar neste último volume, como o que será de Siamh, como Arawn irá retirar a criatura que está dentro (e no controle) seu corpo, se o feiticeiro / tio de Arawn conseguirá recuperar o item roubado pela Siamh quando ela era uma pequena amazona, o que ele fará depois que conseguir, como Arawn vai enfrentar o caldeirão… e logo de cara já temos coisas novas e inesperadas aparecendo ao mesmo tempo, mas com toda a certeza do mundo este volume terá MUITA HISTÓRIA para contar.

    Um ponto que gostaria de citar, é a hipocrisia que a personagem Siamh sofre durante toda a história sem nem mesmo se tocar. Seu filho querido Math, o mais velho de sua relação com seu amado Dag, morto de forma covarde por Bran, homem quem ela despreza de corpo e alma.
    Math é a personificação toda de Bran, ganancioso, invejoso, sem escrúpulos e estuprador, tudo que Siamh menosprezava em um homem, por causa do seu violador e isto acaba se refletindo na personalidade de Math.

  4. Ah, já ia me esquecendo… não sei se o Lucas já conhece, mas caso não, vou deixar o link da página do desenhista de Arawn, onde ele posta algumas artes avulsas:

    http://sebastien-grenier.com/

    Tem algumas artes muito boas!!
    Alguns ela mostra até mesmo o processo de coloração de um desenho, onde começa preto e branco (rascunho) e aos poucos ele vai colorindo, colocando os tons mais acentuados.

      • Olá Lucas,

        E a forma como os artistas do Young (Freezing e The Legend of Maian) desenham alguns rascunhos? Você já viu?

        http://www.artlimmedia.com/bbs/board.php?bo_table=column&wr_id=269

        Talvez as obras não façam parte do que lhe entretêm mas a forma de desenham é familiar para você?!
        Não sei como você desenha, seria até legal ver como você desenvolver sua arte (da sua maneira), até porque já faz algum tempo que não vejo mais nenhum desenho seu por aqui.

        Já vi alguns dos seus desenhos, mas gostaria de saber se sua arte (tanto cenários quanto personagens) seguem tendenciosas orientais ou ocidentais?

        Eu particularmente adoro ambas as formas de desenhar, pois dependendo da obra em si, os autores conseguem captar o espírito da história e transmitir ao leitor.
        Em mangás temos Ino Asano, Masakazu Katsura e o Kentaro Miura que conseguem me agradar quando se trata de arte.

        • Cara sobre os artistas que você citou, bem eu nunca vi até porque acho eles bem fracos como desenhistas. Então nunca fui atrás, mas não precisa do muito pra ver que é mais da mesma forma padrão do que se chama de “desenho de mangas” termo que eu detesto. É só mais uma forma básica de desenho que usa das características do que é chamado de manga, exagerando em características físicas como o tamanho dos olhos, e presando por um estilo que abusa de ângulos retos e talz, mas sa comé mais do mesmo.
          Os próprios desenhistas que você citou apresentam formas bem distintas de desenhar.
          Mas se eu fosse te dizer algo quanto a base, eu poderia dizer que todo desenhista decente, usa os mesmos princípios para desenhar. Todos começam com um esboço do mais tosco até acharem o que querem e começam a definir as linhas básicas, e só depois que a folha está completamente rabiscada que começam a trabalhar o desenho final, mas é só seguir a cartilha mesmo.
          E quanto ao meus estilo, eu poderia dizer que é bem comic americano, monhas influências são John Buscema, Moebius e Walter Simonsom, disso você já pode ver as características que eu busco.
          Ah e sobre meus posts sobre desenho e talz, um dia eles voltam assim que eu conseguir tempo pra lança-los de forma periódica.

  5. Pingback: EMD Cast #162: Guardiões da Galaxia! | Ecchi Must Die!

  6. Pingback: Digitau Anime: N&D no EMDCast!

  7. Pingback: N&D no EMDCast! – Download Filmes – Filmes Via Torrents – Baixar Filmes – Filmes download

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s