Notícias EMD – O retorno

E vamo que vamo por essa bagaça pra funcionar de novo, né naum? Aqui é o Markimudkip em meu primeiro post de notícias, já que o Estupratom resolveu abandonar o barco pra fazer seus projetos (como reprovar na faculdade e beber cerveja).

A ideia do post de notícias é que ele aconteça de forma quinzenal a mensal, dependendo da minha disponibilidade e da relevância das notícias.

fgd

E temos muitas notícias em destaque esse mês. A primeira notícia que preciso destacar nesta volta do Notícias EMD e a mais importante da vida do Estupra é que GTO tá de volta. Um estranho no paraíso chegando cheio de marra pra impor moral em Ghotam city. Temos a temporada de verão de animes chegando como sempre, lotada de porcarias e algumas poucas salvações a serem destrinchadas em um futuro season review. Lucas e Piana prestigiando o Anime Friends. Um novato mangaká conseguiu um grande feito dentro da Shonen Jump, como a muito tempo não se via. Vagabond está voltando pra salvar a pátria. Hayao Miyazaki ainda é referência nos trabalhos do Stúdio Ghibli, mesmo depois da aposentadoria. Marvel completando a cota de minorias nas HQs. A Shueisha resolveu renovar suas revistas pra ver se a coisa melhora, e muito mais a seguir.


Notícias em destaque

A temporada de animes pega fogo!

bishoujo_senshi_sailor_moon_crystalEm breve a cachoeira de merda estará de volta para a alegria de quem faz o Season Review. Desta vez a temporada de verão dos animes terá algumas boas surpresas, como Tokyo Ghoul, Ao Haru Ride (bem poucas…) e a volta de um dos animes mais amados do Brasil: Bishoujo Senshi Sailor Moon: Crystal. Muita gente viu esse anime estourar e virar febre de norte a sul do país e hoje guarda boas recordações da série. A nostalgia deverá bater forte, e a frustração também. Sabemos que quase todas as obras que assistimos na infância e gostamos, essa sensação não se repete quando ficamos mais velhos. Quem sabe essa nova produção consiga evitar isso e fazer um bom trabalho?! Não irei acompanhar, porque nem a primeira versão eu assisti, então boa sorte para os saudosistas e futuros novos fãs da série.

Diferentemente da summer season do ano passado, este ano parece ter uma leva melhor de animes e que na verdade, pode até surpreender. Agora é esperar os nossos desbravadores responsáveis pelo Season Review nos livrar das bombas da temporada.

tumblr_n22cib63kc1smfv3ho1_400

O raio de esperança ou é o começo da cachoeira de merda?

OC e Gotham, tá certo produção?

GothamMondaySeptember22Gotham vem ai como mais um na leva de séries de super heróis, e pelo que foi visto até agora tem muito potencial. Ele vai estrear segunda-feira, 22 de setembro, às 20:00 hrs nos Estados Unidos, mas quem sabe o piloto não vaza na internet como aconteceu com The Flash e Constantine, ambos seriados promissores e possivelmente poderão ter reviews aqui no EMD.
A série vai seguir os passos do policial James Gordon, em busca de superar todos os limites de uma cidade que trafega entre o bem e o mal, e narra a ascensão dos grandes vilões e vigilantes da DC Comics. A série é escrita por Bruno Heller (“The Mentalist”, “Roma”) e estrelado por Ben McKenzie (“Southland”, “The OC”), Donal Logue (“Vikings”, “Sons of Anarchy “) e Jada Pinkett Smith (” Hawthorne “,” Colateral “).
No teaser abaixo você pode acompanhar um pouco do rápido encontro entre James Gordon (Ben McKenzie) e Bruce Wayne (David Mazouz).

h102

Quem esperaria que um mangá sobre sumô desbancaria todas as obras da Shonen Jump e seria a mais popular logo no seu primeiro capítulo? Eu não vou mentir, acabei criando expectativas com esse mangá, porque há anos esse tipo de coisa não acontecia e com o mercado de mangás cada vez mais rápido e competitivo, talvez essa obra tenha um grande futuro.

Ainda é cedo pra dizer algo sobre Hinomaru Zumou, mas pelas scans originais, eu curti muito o que foi mostrado na arte. Quem não se apaixonaria pelas pernas pelancudas do gordinho se exibindo no meio da rua? Fala sério, aquela dancinha de braços foi muito engraçada. Os personagens são muito expressivos, o enquadramento e movimentação está interessante, só uma coisinha ou outra me incomodou. Será que ouviremos falar de Hinomaru Zumou futuramente?

GTO Paradise Lost pra alegria do Estupra

gto

black

Desde abril de 2014, tá rolando pela Kodansha Young Magazine, um spin off do mangá de Great Teacher Onizuka GTO. O autor Tohru Fukisawa não para, além de GTO Paradise lost, que fez o Estupra pular de alegria ao saber, ele ainda se divide pra desenhar o mangá Kamen Teacher Black (continuação de Kamen Teacher), publicado pela Shueisha Weekly Young Jump e ainda colabora em mais outros dois trabalhos, os mangás Tokko Zero juntamente a Yukai AsadaSoul Reviver com Manabu Akishige.

 Tá ae a sinopse: “Continuação de GTO! A história se inicia com o professor Onizuka sendo preso. Dentro da cadeia ele conhece um cara chamado Genda, no qual oferece um cigarro que ele havia feito a mão, mas outro preso o acusa de que ele roubou. Mas por ter fumado os cigarros roubados, Onizuka entra na briga! Mas muitos mistérios cercam os motivos de Onizuka estar na cadeia, mas uma coisa é certa: Ele faz isso pelos seus alunos!”

Inglorious-Bastards

A felicidade inocente e pura do Estupratom.

Marvel decadente como sempre

16708684Depois de milhões de revitalizações, mudanças e voltas as origens, a Marvel (e a DC Comics está incluída) resolveu ter mais uma ideia que parece esdrúxula até o momento. Ninguém iria imaginar que o deus nórdico Thor pudesse ser uma mulher, e o super soldado da 2° Guerra Mundial o Capitão América, pudesse ser negro, e com esse pensamento resolveram seguir adiante e testar mais uma, ao meu ver, fracassada tentativa de alavancar a venda dos supracitados heróis.

Primeiramente, lançaram a brilhante ideia da Thor mulher, e como se não fosse o bastante, no dia seguinte substituíram o Capitão América pelo Falcão. Pelo que foi noticiado, estas novas séries serão diferente de tudo que já viram sobre esses heróis, como se nunca tivessem falado a mesma coisa de outros lançamentos que rapidamente foram cancelados devido ao fracasso total. Para mim, isso é apenas mais um golpe de marketing da Marvel pra manter o nome dos heróis em evidência e causar um boom, imbecil e sem a mínima necessidade, servindo apenas pra completar a cota de minorias nos quadrinhos.

Street Fighter Assassin’s Fist dando um banho em produções de Hollywood

street-fighter

Há um pouco mais de um mês foi lançado no canal Machimina do youtube, uma nova web série com episódios curtos do mundialmente conhecido jogo de luta Street Fighter. Todo mundo que vivenciou a década de 90, deve ter tido a experiência de jogar nos fliperamas ou reunir a galera em casa pra jogatina e ainda via aquele filme bizarro na sessão da tarde, sabe do sucesso desta franquia.

A web série centra-se no treinamento de Ryu e Ken, feito pelo seu mestre Gouken e o trajeto final do estudo do estilo Ansatsuken, possuidor do conhecimento da técnica do Hado(Mu no Hado e Satsui no Hado) e a origem de Akuma.

O que chama muito a atenção, é que mesmo sem ter muitos recursos disponíveis, esta web série se destaca pela qualidade e deixa muita super produção no chinelo. E pra deixar um gostinho da proposta da web série tá ae o episódio zero:

E se você gostou do que viu, vai ficar feliz em saber que o pacote com a web série completa, com qualidade em HD está disponível para download.


 Lançamentos, Cancelamentos e Anúncios Nacionais

O último volume de Neon Genesis Evangelion terá lançamento mundial

Este post de notícias deve estar realizando muitos sonhos do Estupra (ele deveria estar fazendo isso, em vez de trollar os outros por aí…), finalmente Neon Genesis Evangelion encontrará seu fim e em grande estilo no dia 20 de novembro. A última edição, de número 14 virá com mais de 20 páginas extras e com lançamento mundial previsto para mais de 15 países, inclusive o Brasil está dentro e a Editora JBC será a responsável pela publicação por aqui.

eva

Sinopse: “A trama se passa em 2015, em um mundo que acabou de ser reconstruído após a dizimação de metade da humanidade, na catástrofe que ficou conhecida como “Segundo Impacto”. O Japão ganha uma capital provisória, a Tokyo-2, cujo governo promove a construção da futura capital denominada Tokyo-3. Mas a construção da nova metrópole serve apenas de fachada para erguer uma cidade-fortaleza com tecnologia altamente avançada para resistir à ofensiva dos Anjos, monstruosos seres cujo ataque já havia sido previsto pela humanidade. A organização especial paramilitar denominada NERV foi incumbida da missão de combater tais ameaças usando mechas gigantes chamados de Evas, que são pilotados por jovens rigorosamente selecionados. Um deles é Shinji Ikari, um tímido adolescente. Na realidade, há mais de dez anos ele foi abandonado pelo pai, Gendo Ikari, atual comandante supremo da NERV. Aos 14 anos, Shinji é chamado por ele para pilotar o incrível EVA-01, a última esperança da humanidade na batalha contra os Anjos. Assim, dá-se início a uma aventura de ficção científica que mistura os sentimentos mais complexos e profundos do ser humano.”

Um fenômeno de vendas no Japão e no mundo, Neon Genesis Evangelion é baseado no anime produzido pelo estúdio Gainax e dirigido por Hideaki Anno. O mangá estreou na revista japonesa Monthly Shonen Ace em dezembro de 1994, pelos traços de Yoshiyuki Sadamoto. Nem precisa dizer que é compra garantida.

E se você meu caro leitor do EMD, não conseguiu compreender toda a grandeza de Neon Genesis Evangelion, Estupratom e Hit decifraram a obra de um jeito que até o Gutinho, da sua época negra fosse capaz de entender. Se até ele conseguiu, você também irá, basta clicar aqui.

Conhecendo o mercado de mangás by Piana 

Algumas obras lançadas recentemente no Brasil e que você encontra maiores detalhes aqui:

usagi

Usagi Drop

Samidare 01 Capa.indd

Hoshi no Samidare (Lúcifer e o Martelo)

Tsumitsuki

Tsumitsuki

10513245_676192919122817_2424837523681434140_n-440x641

Kuroko no Basket

10509662_818051474871626_349920415283004418_n

Assassination Classroom

Azumanga Daioh

Azumanga Daioh

Cosplay Kanojo

Cosplay Kanojo

 

 

Magi sai esse mês pela JBC, ok… Fazer o que? Tinha que zoar um pouco.

MagiJBC

Como se alguém do EMD ligasse…

Mas como esse é um post de notícias, vamos lá fazer esse sacrifício…  O mangá publicado pela Weekly Shõnen Sunday é escrito e ilustrado por Shinobu Ohtaka e começou a ser publicada no Japão em 2009 e conta com 21 volumes até o presente momento.

Sinopse: “A história se passa em um mundo alternativo, com vários personagens, nações e contos que assemelham-se com suas contrapartes da vida real. No mundo de Magi, todos os seres vivos possuem uma essência conhecida como Rukh, que, quando eles morrem, retornam para o “Grande Fluxo de Rukh” que dá vida a todos os seres, em um ciclo eterno de renascimento.”

satisfatorio

Lançamento de Helena no Anime Friends (Lucas e Piana serão os primeiros da fila)

helenaPra quem for comparecer ao Anime Friends esse ano poderá adquirir Helena, uma adaptação do livro de Machado de Assis feita pelo Studio Seasons, publicado pela New Pop ou pode aproveitar a oportunidade única de conhecer o Lucas e o Piana pessoalmente, quer coisa melhor? As autoras também estarão no evento no dia 26 de julho (e se forem gatinhas, até o Lucas vai dar moral pra elas e dar um migué de ser desenhista, certeza!), a partir das 10:00 horas, no estande da editora NewPOP. Os 150 primeiros compradores irão ganhar um cartão postal como brinde.

Animação indicada ao Oscar lançada em DVD no Brasil!

vidas-ao-vento1O filme Vidas ao Vento (Kaze Tachinu) chegará em terras tupiniquins em agosto, pela empresa Califórnia Filmes. Pra quem não sabe é o Studio Ghibli o responsável pela produção, que conta com direção de Hayao Miyazaki.

O filme conta a história de Jiro Horikoshi, um rapaz que sonha em construir e voar em um avião com o formato de um pássaro. Nessa empreitada ele conhece Naoko por quem acaba se apaixonando.

A animação foi indicada ao Oscar, (que hoje em dia nem quer dizer muita coisa assim) e chegou a ser exibida em algumas capitais do Brasil. Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas só tive ótimas indicações do longa. Mais informações sobre o lançamento, ainda não foram reveladas.

E a título de curiosidade o filme faz a biografia adaptada do designer de avião de caça Mitsubishi A6M Zero, Jiro Horikoshi, que foi utilizado durante a Segunda Guerra Mundial pelo Japão. Além disso, o filme contém elementos de uma história trágica de Tatsuo Hori, poeta, tradutor e escritor do Período Shõwa.

frozen

Frozen é ainda melhor que Vidas ao Vento


Términos e cancelamentos

Sankarea dá adeus em novembro

sankarea1Sankarea foi lançado há pouco tempo no Brasil pela Panini e já está dando seu adeus no Japão. O mangá de Mitsuru Hattori é publicado desde 2009 pela Bessatsu Shonen Magazine, e conta atualmente com 10 volumes impressos no Japão e teve o seu fim anunciado no próprio volume 10. O último volume, com previsão para novembro, virá com um capítulo extra. O Studio Deen adaptou o mangá para um anime em abril de 2012 com 15 episódios e também contou com uma adaptação para light novel no ano de 2012 pela Kadokawa.

“Em Sankarea temos o jovem Chihiro Furuya, um estudante quase normal, isso porque ele é obcecado por zumbis, e chega ao ponto de ele querer uma namorada zumbi! Enquanto tentava trazer seu gato de estimação de volta à vida, ele conhece Rea Sanka, filha de uma família nobre que busca uma nova vida – mesmo que seja como morta-viva!”

Com uma sinopse dessas eu passo bem longe, mas segundo o Estupra a obra tem potencial e melhora muito com o decorrer dos volumes. Será que dá pra confiar? O nível de Alzheimer dele pode estar afetando sua capacidade de julgamento e provavelmente  teremos de deixá-lo em uma casa de repouso ou nas mãos dessa garota zumbi.

sankarea


Mangás anunciados

Sore ike! Yuugou-kun

sore ikeA Shueisha está reformulando suas revistas e nesse mês teremos muitas novidades dentro da Jump. Algumas serão transferidas para a JumpNEXT!, outras estão com risco iminente de serem canceladas, então vamos ver o que a Jump está preparando de novo.

Pra começar, temos um especial de três capítulos do novato Miyazaki Shuuhei, Sore Ike! Yuugou-kun. Muito pouco foi revelado da história, mas ao menos a Jump está testando novas possibilidades na revista ao colocar mini serializações e talvez seja uma nova forma de apresentar novos talentos e angariar novas séries lucrativas para eles. É aguardar pra ver.

Boku no Hero Academia

boku no hero academyE continuando com as novidades da Jump, temos agora um novo mangá, que originalmente foi publicado em 2008 como uma one-shot na Akamaru Jump: Boku no Hero Academia do autor Horikoshi Kouhei (Oumagadoki Doubutsuen e Sensei no Bulge).

A história do mangá se passa nos dias atuais, e tem como principal diferencial, a existência de pessoas com poderes especiais que virou algo muito comum em todo o mundo. Um menino chamado Izuku Midoriya não tem poderes, mas ele ainda sonha com eles.

Dentre as novidades da Jump, esse é o que vejo que possui mais potencial de ir pra frente. Contudo, com os constantes cancelamentos fica difícil dizer se a obra conseguirá decolar, ainda mais que já será a terceira tentativa do mangaká na revista, o que poderá deixá-lo em uma situação complicada, caso não consiga sucesso com a obra.

Mitsukubi Condor

Mitsukubi Condor parece ser apenas mais um shounen com algumas pancadarias e uma história legalzinha do novato autor Ishiyama Ryou, falo isso, porque a sinopse da obra ainda não foi liberada. Pelas raws não vi nada demais na obra. Vamos ver se a Jump conseguirá emplacar a obra ou terá outro fracasso nas mãos.

O autor Ishiyama Ryou apesar de novato, já teve alguns prêmios pela Shueisha antes. Ganhou o 53º Jump Treasure Award 2011 com a one-shot Deco Boco Monster. Também publicou a one-shot Ymir no Majin na issue de primavera da Jump NEXT! de 2012.

Yoakemono

yoakemonoA Jump tá em alta rotatividade e com mais um mangá em breve na revista. Yoakemono é o nome do novo mangá do autor Shibata Yousaku, mais um novato pra tentar a sorte. Yoakemono é baseado em um one-shot de mesmo nome que foi publicado pela Jump VS.

A história se passa numa era de piratas com as pessoas, em parte, capazes de se transformar em monstros. Veremos se o autor conseguirá ter sobrevida na revista ou morrerá na praia como a maioria dos autores que tentam um lugar ao sol na super estimada Shounen Jump.

Tsubasa World Chronicle de novo, Tsubasa Reservoir Chronicle?

tsubasaTsubasa World Chronicle será lançado pela Magazine Special da editora Kodansha, a partir de 20 de agosto. O subtítulo da primeira saga deste mangá é “Niraikanai hen” (“Saga do Paraíso após o Oceano”). É… Pelo visto o Clamp não aprende com seus erros e retorna com o mesmo plot da série anterior pelo que parece.

Como foi feito anteriormente, haverá um cross over entre XXXHolic Rei e Tsubasa World chronicle, que até chegou a não ser ruim, mas também não chegou a ser bom na primeira tentativa por conta da execução desastrosa e o final extremamente confuso. A utilização de personagens famosos do grupo como Sakura e Shaoran rendeu bastante pro grupo e após mais um desastre que é Gate7, resolveram explorar de novo Tsubasa Reservoir Chonicle e XXXHolic, e terminar de destruir as obras.

A primeira série de Tsubasa Reservoir Chronicle totalizou 28 longas edições, sendo publicada no Brasil em formato meio tankohon pela JBC. Vamos ver se dá pra piorar…

Autora de Vampire Knight volta depois do último fracasso

vampira knightMatsuri Hino, autora de Vampire Knight, Wanted, MeruPuri e Destino Cativo irá lançar um novo mangá chamado Shuriken to Pleats. A autora me decepcionou muito, porque eu via certo futuro para Vampire Knight, a obra com maior potencial da autora até agora e que teve um ótimo começo, especialmente em se tratando de um mangá shoujo, mas parece que esse povo que faz shoujo tem dificuldade em desenvolver qualquer coisa mais do que um romance.

A nova série será publicada na revista LaLa a partir de setembro e trará 50 páginas no capítulo de estréia. A história de Shuriken to Pleats conta a história de Mikage, uma garota descendente de ninjas e deve sua lealdade a um certo homem. Maiores detalhes sobre o enredo ainda não foram revelados. É esperar pra ver se ela aprendeu alguma coisa com sua última obra.

Novo mangá da autora de Love Junkies 

love-junkies-header

Love Junkies fez um certo sucesso no Brasil, e eu até entendo, mas esse tipo de obra erótica não me convence de jeito nenhum. Comédia é bem pessoal e nem discuto isso também. Pelo que foi divulgado, o mangá pode ter participação de personagens de Love Junkies, mas não será uma continuação.

A autora Kyo Hatsuki anunciou em seu Twitter que uma nova série sua estreará na revista quinzenal Young Champion, a mesma que serializou Love Junkies. O nome do mangá será Jun-ai Junkies, que em uma tradução para o inglês seria Pure Love Junkies. Apesar do nome, a autora confirmou que NÃO se trata de uma continuação de seu maior sucesso, mas que ela adora os personagens de sua obra e até pretende utilizá-los em algum momento, podendo aparecer na história futuramente. Sei… Ela nem deve estar pensando na popularidade que conseguiu com Love Junkies.

No Brasil, além de Love Junkies, houve a publicação de Inu-Neko, ambos pela editora JBC e em 2013 foi a vez de Tarareba, pela editora Nova Sampa.

Naaaaaaaaaauuuuummmmmmmmmm!!!


Retornos e Hiatos

O Mito de Arata voltará a ser publicado

mito de arataA autora Yuu Watase anunciou em seu blog que o mangá O Mito de Arata, deve retornar com a publicação da série e com o lançamento dos volumes de luxo, até o mês de outubro. A obra está em hiato desde fevereiro, e até o momento vinha sendo publicada pela revista Weekly Shonen no Japão.
Sinopse: “A cada 30 anos, uma nova princesa é escolhida vinda da família Hime para servir o Hayagami. Esse dia chegou novamente, mas com o passar dos anos nenhuma mulher havia nascido, a não ser Arata, com 15 anos de idade. O único problema é que Arata na verdade é um homem! Forçado a se disfarçar e tomar o lugar da candidata a princesa até que uma de verdade fosse encontrada. Durante um festival ele acaba sendo a única testemunha do assassinato da princesa atual e sendo o acusado dessa morte. Agora todos querem ver o garoto morto. Enquanto isso, em um mundo paralelo, um outro jovem chamado Arata encara o bullying de seus amigos em mais uma mudança escolar. O que esses dois Aratas tem em comum? Bem, eles vão descobrir – ou não – quando acidentalmente trocarem os papéis.”
O Mito de Arata possui um anime de 12 episódios, e o mangá conta com 11 volumes lançados no Brasil pela Panini, embora já tenha mais de 20 edições no Japão. Não conheço a obra e pela sinopse percebe-se que é mais voltada para pré-adolescentes, mas deve ter alguém no EMD que se sentirá feliz com o retorno do mangá.

Pro Lucas, a melhor notícia: Vagabond vai voltar em breve

vagabond-manga-todos-os-capitulos-leitura-onlineUm dos melhores mangás de todos os tempos estará de volta. Vagabond voltará  a ser publicado em outubro no Japão.

O mangá que conta a historia de Miyamoto Musashi, é publicado desde 1998 pela Kodansha, e segundo o autor Takehiko Inoue deve retomar em um novo arco.

Em seu Twitter, o autor disse:

“Novo capítulo de Vagabond está programado para ser publicado a partir do Outono. Fico feliz se você ficar preparado e paciente.”

Takehiko Inoue, também autor de Slam Dunk, começou a publicação de Vagabond em 1998 pelas páginas da Weekly Morning da editora Kodansha, Vagabond já ganhou vários prêmios, entre eles Prêmio do Festival de Artes da Mídia do Japão em 2000 e o Prêmio Osamu Tezuka. Só digo que é altamente recomendado esta obra. Parem de correr atrás de shounens padrão e deem uma chance pra esse aqui, tenho certeza que irão me agradecer depois.

XXXHolic Rei entra em Hiatos para voltar Tsubasa World Chronicle

tsubasa 2E a mesma lenga lenga de tempos atrás do Clamp voltará em Tsubasa World Chronicle. Ao menos XXXHolic Rei vinha contornando o péssimo final da obra e mantinha uma certa qualidade em se tratando desse grupo. A obra sozinha conseguia ir melhor do que como cross over, mas elas precisavam retornar com o mal executado plot de unir as duas histórias.

 XXXHolic era publicado pela JBC em formato meio tankohon, contando com 38 volumes no Brasil. XXXHolic Rei continua inédito por aqui, mas com certeza em breve será lançado, afinal Clamp sempre vende bem. Essas mulheres deveriam focar em uma coisa só pra ver se sai algo bom. Quem sabe acontece um milagre e elas consigam fazer as duas histórias funcionarem desta vez -sqn.

pega o safado

Imagens oficiais do sequestro da mente criativa do CLAMP. Desaparecido desde 2007.


Animes e filmes anunciados com potencial

Assassination Classroom vem com tudo em 2015

assassination classroomO mangá Assassination Classroom de Yusei Matsui está vindo com tudo pra 2015. A obra que está ganhando fama dentro da Shonen Jump irá ganhar um anime e um filme live-action em janeiro de 2015.

A editora Shueisha também informou que o mangá atingiu a marca de 10,1 milhões de cópias impressas com o lançamento do 10° volume no dia 4 de julho. Yusei Matsui deve estar faturando bem. No Brasil o mangá será lançado este mês pela editora Panini.

Assassination Classroom centra-se na classe 3-E da escola Kunugigaoka onde é apresentada a uma figura bem estranha. Acontece que ele é um monstro em formato de polvo e a partir de hoje será o novo professor deles! Pra piorar, esse tal monstro foi o responsável por destruir boa parte da lua e pretende fazer o mesmo com o planeta Terra daqui há um ano, mas antes ele irá treinar todos os alunos dessa sala para uma missão bem peculiar:  ensinar eles a matá-lo em menos de um ano, antes que ele cometa tal ato

Gangsta será adaptado em anime

gangstaO mangá Gangsta do autor Kohske irá ganhar uma versão animada em breve, contando com o mesmo time de dubladores do CD Drama. No anúncio, não foi especificado se a animação será uma série, um OVA ou filme. É torcer para que a obra não seja censurada, como vem acontecendo com frequência com obras mais pesadas.

Gangsta gira em torno de Nick e Worick, dois homens que vivem e trabalham em uma cidade corrupta e violenta, assombrada pela ação da máfia. Quer se livrar de alguém? Chame esses caras, pois eles estarão à serviço! Bem que eu estava precisando de um servicinho desses…

Perdeu mermão!

O mangá possui 6 volumes e é lançado desde 2010 pela Comic Bunch. Não conhecia a obra, mas pelo que eu vi eu gostei e pretendo acompanhá-la.

Confirmado a terceira temporada de Kuroko no basket

kurokoDeve ter muita gente feliz com essa notícia, principalmente o autor Tadatoshi Fujimaki, só vendo a dinheirama esparramando da sua conta bancária. Se você não conhece ou quer acompanhar, vejam apenas o anime e passem bem longe do mangá que aliás está sendo lançado nesse mês, é a única dica que dou pra vocês caros leitores.

Ainda não foram divulgados maiores detalhes como a data de estréia e qual parte do mangá será animada nesta nova temporada, embora esteja anunciado para 2015. O mangá está no volume 27 e a obra é publicada desde 2008 na Shounen Jump.

Pra quem estava fora de órbita e não sabe do que se trata Kuroko no Basket. A obra fala sobre um time de basquete da escola secundária Teiko que subiu para distinção, demolindo toda a concorrência. Os frequentadores dessa equipe tornaram-se conhecidos como a “Geração dos Milagres”. Após o término do ensino fundamental, essas cinco estrelas se matricularam em colégios diferentes. Cada colégio possuía agora uma forte equipe de basquete. No entanto, um fato que poucos sabiam é que havia outro jogador da “Geração dos Milagres”, um sexto “jogador fantasma”. Este jogador misterioso é agora um calouro na Seirin High, uma escola nova, com sua pouco conhecida equipe de basquete. Agora, Kuroko Tetsuya, o sexto membro da “Geração dos Milagres”, e Kagami Taiga, um jogador de talento natural, que passou a maior parte do ensino médio nos Estados Unidos, têm o objetivo de trazer Seirin ao topo do Japão, desafiando os antigos companheiros de Kuroko, um a um.

Studio Ghibli lança seu primeiro filme sem Hayao Myazaki

O filme que marca o primeiro passo do Studio Ghibli sem Hayao MiyazakiOmoide no Marnie teve seu primeiro trailer revelado. O filme baseado no livro “When Marnie Was There” de Joan G. Robinson e adaptado em animação pelo Studio Ghibli vem com altas expectativas, devido a ver se manterá a qualidade dos seus trabalhos agora que Hayao Myazaki não faz mais parte da direção. Com o trailer de Omoide no Marnie também foi revelado qual será a música tema do filme; “Fine On The Outside” interpretado por Priscilla Ahn. O filme desta vez, terá direção de Hiromasa Yonebayashi que trabalhou na animação de Princesa Mononoke e na direção de O Mundo dos Pequeninos e irá estrear no Japão no dia 19 de julho.

Omoide no Marnie apresenta uma história sobre fantasmas recheada de lições de amizade, família e solidão. Anna é uma garota muito solitária que vive com seus pais adotivos e não tem amigos. Ao se mudar para a cidade de Norfolk, acaba se tornando amiga de Marnie, que na verdade, não é bem aquilo que aparenta ser. A amizade das duas vai bem até que um dia, Marnie desaparece misteriosamente. Algum tempo depois, uma nova família se muda para casa onde ela vivia e Anna acaba fazendo amizade com as pessoas de lá, e vai descobrir coisas muito estranhas sobre sua amiga.


Anúncios de animes e filmes com baixas expectativas.

O mangá Akatsuki No Yona ganhará anime

yonaO mangá Akatsuki no Yona de Mizuho Kusanagi, lançado desde 2009, irá ganhar um anime em breve.

A história da série é focada em Yona a única princesa do reino, vivendo uma vida luxuosa e despreocupada como uma princesa deve ter. Ela tem tudo: as melhores roupas e cosméticos, os doces mais divinos, um imperador como pai amoroso, e tem uma queda pelo seu primo, Soo-won. Agora, se o guarda-costas dela, Son Hak, não fosse tão chato com ela e seu cabelo não fosse tão vermelho…
Mas seu mundo quase perfeito rapidamente se destrói quando o homem que ela ama, Soo-wong, mata seu pai e o seu caminho para sua ascensão ao trono é assegurado. Son Hak escapa com Yona, e eles levam uma vida fugindo a partir desse ponto.

Esta obra não me chamou nenhum pouco a atenção, mas eu posso estar enganado, precisaria ler mais volumes para tirar conclusões, mas por enquanto tenho outras prioridades. A animação ficou a cargo do Studio Pierrot, a direção por Kazuhiro Yoneda e o character design de Maho Yoshikawa.

Kaitou Joker em anime

kaitou jokeO mangá infantil Kaitou Joker, do mangaká Hideyasu Takahashi, terá um versão em anime para outubro. O anuncio da adaptação foi divulgado no 17º volume do próprio mangá .

A série afirma que não existe  nada no mundo que o misterioso fantasma ladrão Joker não consiga roubar. Ele sempre esta a procura de novos tesouros, um após o outro com grandes fugas e truques milagrosos.

O anime irá estrear em outubro na Tokyo MX TV, nos canais da KIDS STATIONHideyasu Takahashi começou o mangá na Bessatsu CoroCoro, da Shogakukan, porém, posteriormente mudou para a revista principal, na qual continua até hoje. O mangá foi vencedor da categoria infantil no 58ºShogakukan Manga Awards no ano passado. Pra criançada ta aí uma ótima opção.

doraemon

Foi anunciado na revista Coro Coro da Shogakukan, o novo título para o filme da franquia Doraemon, que se chamará: ”Doraemon: Nobita no Space Heroes Uchū Eiyū-ki’‘ (Doraemon: Nobita’s Space Hero Record of Space Heroes). O filme tem estreia prevista para 2015.

Dessa vez, o filme se passará no espaço onde a equipe vai lutar contra monstros. A nova adaptação contará com Doraemon novamente, Nobita, Shzuka, Gian e Suneo como heróis. Doraemon tem o poder de um super soco, Nobita pode utilizar a base movimento de um gato, a Shizuka pode controlar a água, Gian tem super-força, e Suneo tem uma broca em seu braço.
Um trailer do filme será lançado no site oficial no dia 19 de julho. Mais um filme de Doraemon, dos milhares já lançados e nada mudou no mundo.

Kyoukai no Kanata ganhará uma adaptação cinematográfica.

Kyoukai-no-Kanata-214x300Kyoukai no Kanata, da Kyoto Animation, terá uma adaptação cinematográfica para a temporada de primavera de 2015. A obra é baseada em uma light novel de três volumes escrita por Nagomu Torii e ilustrado por Tomoyo Kamoi. Em outubro de 2013, o anime foi exibido com um total de 12 episódios, somando-se alguns especiais.

A história gira em torno de um estudante do segundo ano chamado Akihito Kanbara. Embora pareça um humano, ele é metade Yomue. Invulnerável a ferimentos, podendo se curar rapidamente. Um dia, Akihito encontra a caloura Mirai Kuriyama quando ela parece estar prestes a saltar do telhado da escola e a salva, após isso, eventos perturbadores começam a acontecer.

Muitos consideraram Kyoukai no Kanata, um dos melhores animes da temporada de outono do ano passado. Foi um anime regular e que cumpriu bem o seu papel. Nada demais, o que infelizmente, muito anime por aí anda tendo dificuldade de fazer. Filmes de animes tendem a ter enredos fracos e ser um mero caça-níquel da franquia, agora é esperar os traillers saírem e ver se a Kyoto Animation fará uma boa produção.

Love live! ganhará filme

love live

Em 2010, o estúdio Sunrise, Lantis e a revista Dengeki G Magazine da editora ASCII Media Works lançaram Love Live!  descrevendo-a como “o projeto definitivo de participação do usuário” o que permitia aos fãs escolher os futuros das ídolos fictícias, e até ai a ideia parecia ser boa, mas histórias sobre idols nunca me agradaram, e não seria agora que isso ia mudar. Eles também lançaram uma série CDs de músicas e clipes animados, e em 2012 foi anunciada a produção do anime para TV que agora está encerrando sua segunda temporada.Fiquei chocado ao saber que essa franquia já tem 5 anos, e para comemorarem decidiram produzir um filme original de Love Live! Sinceramente, não achei que a franquia duraria tanto, mas pra quem curte deve estar adorando a ideia do novo filme.

A notícia saiu no episódio final da segunda temporada de Love Live! Logo após, a equipe de produção da série divulgou pela sua conta no Twitter que em breve terão maiores informações no site oficial. O filme será a primeira parte das comemorações do 5º aniversário da franquia. A segunda parte será a turnê do evento de encontro de fãs “μ’s Fan Meeting Tour 2015 ~Love Live! In Your Town!”.

Fiquei sabendo que este anime é muito popular, não sei a razão, já que o anime tem um enredo previsível quase inexistente, personagens clichês e carisma zero.


Adaptações de merd#!

Novo OVA de To Love-Ru Darkness

to love ruA revista Jump Square anunciou um novo OVA de To Love-Ru Darkness que será lançado em dezembro junto com uma nova edição do mangá. A história do OVA, será uma adaptação de três histórias extras publicadas nas edições 8,9 e 10 do mangá.

To Love-Ru Darkness centra-se nos encontros bizarros entre residentes do Planeta Deviluke com os habitantes da terra, onde a situação acaba saindo de controle de vez. Quando as princesas Nana e Momo se transferem para a escola da Terra onde a irmã mais velha, Lala….. Lalalalalá!!!

Comentários by Estupratom (me recusei a comentar sobre essa merd#):

FODA-SE CARALHO! Porra de mangá de merda. Esse caralho tem tanto enredo quanto a merda que eu faço após comer milho e beterraba. Os únicos infelizes que gostam dessa merda são os problemáticos que assistem anime para ver meninas menores de idade mostrando o rabo (literalmente), e talvez alguns fãs de Naruto.

gordo encalhado

Fã de To Love-Ru Darkness comemorando a notícia.

World Trigger é cilada

WorldTrigger_Rotator_630x243

A Shounen Jump anunciou que o mangá de Daisuke AshiharaWorld Trigger, ganhará um anime para TV. A Toei Animation será a responsável pela adaptação em anime que estréia em outubro. World Trigger no momento se encontra no volume 6 encadernado e conta com 62 capítulos. Isso significa que a série é a segunda a ganhar um anúncio de anime mais cedo na história da Jump, a primeira foi Hunter x Hunter com o primeiro anime, no ano de 1999 com apenas 54 capítulos, mas a situação é completamente diferente nesse caso (World Trigger lixo).

World Trigger tem como plot a abertura de um portão para outra dimensão, e dele emergiu diversos tipos de criaturas poderosas e gigantes que ameaçam toda a humanidade. A única defesa da Terra é um misterioso grupo de guerreiros que faz uso da tecnologia alienígena a fim de lutar contra eles.

World Trigger foi divulgado exaustivamente pela Shonen Jump, ganhando algumas promos, sites especiais, um  em colaboração com Shokugeki no Souma, além de ser “promovida” ao line-up da Jump americana (algo bem inesperado). Séries com temáticas de ficção científica não costumam ter muito sucesso dentro da Jump e não ganham esse tratamento especial. Vamos ver se o anime consegue engatar a série, que ao meu ver não tem tanto potencial quanto a Jump pensa, na verdade estão tentando emplacar esse lixo de qualquer jeito. Segue abaixo os comentários finais do Estupratom ao dropar o mangá:

Não vou gastar meu tempo. Obra sem futuro, não pretendo ler outro capítulo de World Trigger. Ele está destinada ao fracasso, e mesmo tendo um personagem bom, os pontos ruins são incontáveis.

WT

Mais um câncer surgindo no mundo dos animes

isucaE os japoneses não cansam de criar novos cânceres, e ainda precisam adaptá-los para animes. O mangá Isuca de Osamu Takahashi irá ganhar uma versão animada. A notícia foi veiculada pela revista Young Ace.

O mangá narra a história de  Shinichirou que decide procurar um emprego, a fim de pagar seu aluguel, e seu professor sugere que ele trabalhe para alguém em sua casa, fazendo tarefas domésticas. No entanto, a pessoa que o contratou foi Sakuya, uma garota que é a 37º cabeça da família Shimazu, e seu trabalho é exorcizar e eliminar criaturas indesejadas. Shinichirou libera acidentalmente uma das criaturas que Sakuya captura e eles cooperam para pegá-la. Uma história cômica de caça de criaturas começa!

Isuca possui até o momento 5 volumes publicados, embora devesse nem existir em nenhuma dimensão ou universo paralelo.

Pula essa que é Fairy Tail

fairy tailO mangá Fairy Tail do autor Hiro Mashima, irá ganhar dois novos spin offs, porque um só não é desgraça suficiente. Teremos Fairy Tail: Blue Mistral e Fairy Girls.

No dia 2 de agosto será lançado Blue Mistral com arte de Rui Watanabe. O enredo trará Wendy como personagem principal. Já Fairy Girls, tem lançamento previsto para o dia 20 de novembro, com arte de Boku e duas garotas como protagonistas.

Não vou me estender com isso, porque não deveria existir nem Fairy Tail, quem dirá spin offs

Confirmado a terceira temporada para Highschool DxD

High School DxD - AnimesTkA terceira temporada de Highschool DxD é realidade. Só pelas imagens de ecchi em Highschool DxD viria direto pra cá, e como o próprio nome do site diz, este tipo de merd# precisa morrer. A editora Fujimi Shobo anunciou a continuação, mas ainda não foi divulgado a data de estreia, e ninguém precisa realmente saber, porque nem deveria ter começado.

Highschool DxD é originalmente uma série de light novels lançada em 2008 pela editora Fujimi Shobo. A autoria é de Ishibumi Ichiei com ilustrações de Miyama-Zero. Atualmente a novel conta com 17 volumes e continua em andamento, não sei o motivo. A série também inspirou em 2010 um mangá na revista Dragon Age que atualmente conta com 6 volumes, porque desgraça pouca é bobagem. Em 2012 o estúdio TNK adaptou a primeira série animada em 12 episódios, posteriormente rendendo mais 2 OVAs e uma segunda temporada em 2013. E não duvido que venham mais e mais adaptações…

A história gira em torno do idiota Issei Hyoudou, um cara que só quer saber de aproveitar a vida e espionar garotas. Ele só não contava que um dia fosse morto por uma e ressuscitado (e recrutado) para ser servo de outra, que se tratava simplesmente da garota mais popular do colégio, Riasu, que também é um demônio super poderoso. A partir daí, diversas batalhas surgem entre o mundo dos demônios, agora com a participação do garoto no meio da confusão toda. Se você gostou disso, meu caro, acho que você está no site errado.


Recomendações 

BATMAN V SUPERMAN: GARY OLDMAN NÃO ACREDITA NO SUCESSO DO FILME

UNBROKEN: TRAILER DO FILME DE MIYAVI E ANGELINA JOLIE

CAROLINA MUNHÓZ E RAPHAEL DRACCON EM SP!

Power Rangers: Novo filme terá mesmos roteiristas de X-Men

Guia Completo – Animes da Temporada de Verão: Julho/2014

GODZILLA: ESTÁTUA DO MONSTRO EM OURO MACIÇO ESTA À VENDA

Ilustradores homenageiam ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ por 20 anos do programa

 


Então é só isso por hoje. Espero que tenham curtido, comentem o que acharam e flw! Até a próxima. Hora de voltar ao trabalho…

Anúncios

21 pensamentos sobre “Notícias EMD – O retorno

  1. De todas as notícias só me animei com a volta de Vagabonde, de GTO, o anime de ass class e o mangá de sumo da Jump, apesar de estar receoso com essas duas últimas citadas. Espero que o autor GTO mantenha o nível do primeiro nesta continuação.

  2. Sobre essa notícia da troca do Capitão América é algo que já está em andamento faz quase 2 anos já, com a entrada do Remender na hq. Não acho que seja só pra ter cotas e tal, se for pra substituir o Capitão, quem que seria colocado no lugar? Bucky substituirá o Fury nos eventos de Original Sin, o Falcão é o melhor personagem pra abraçar o manto. Já o Thor mulher não é algo novo, ele já foi sapo, já tiveram outras Thors femininas, e até mesmo o Loki já foi mulher, criança, velho, adolescente nas hqs.

  3. One Piece – Sinopse:” A história gira em torno de Monkey D. Luffy, um garoto que sonha em encontrar o One Piece e ser o rei dos piratas. A história começa quando o jovem come uma fruta e vira borracha.” Ok, ok, nem digo q entre OP e Magi qual parece mais ridículo.

  4. Eu ainda não entendo como bosta se prolifera tanto, serio que ainda tao tentando ganhar alguma coisa com to love ru? Serio mesmo que tem gente que compra isso?
    Por sorte essa nova leva de animes está aceitavel, comparando com as ultimas. Esperei alguns animes como Tokyo Ghoul, e SAO (que infelizmente ta muito ruin) e me surpreendi com outras, como é o caso de Barakamon e um de terroristas que nao consigo gravar o nome de jeito nenhum >AEEEEEEEEEEEEEEEHHHHHHHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO G Tê FUCking OOOHHHH. eu tinha lido esse primeiro cap achando que era coisa feito por fans, só faltaram as lagrimas quando comecei a ler.

  5. Tem que ser muito positivo pra acreditar que essa “ex” série do Gotham Central tem potencial. Não engulo do mesmo jeito que não desce esse Constantine que não fuma. Pior que é só a ponta do iceberg (pra não dizer a cabeça da p…) quando vc pensa na ideia “jenial” de adaptar Preacher pra TV e Sandman pro cinema. E ainda falam de deixar todo o universo cinematográfico na mão do Snyder, o que incluiria além dos super heróis obras como Fábulas! Só resta ter esperança na série do Demolidor mesmo e só por causa do nome do Netflix envolvido porque só de ver o nome do Loeb no meio já dá medo.
    Um podcast de Street Fighter ia bem hein?!

    • Eu não sou uma pessoa muito apegada a obra original. Gotham pelo que eu percebi tem grande futuro sim, a série não será sobre super heróis e sim sobre seres humanos comuns tentando salvar uma cidade de bandidos super poderosos, um diferencial q se bem usado tem potencial. Sobre Constantine eu não seria tão carrasco por conta de um detalhe como de ele ser ou não fumante, é uma marca registrada nos quadrinhos, que pode ser sim deixada de lado no seriado.
      E sobre o street fighter, temos projetos sobre o assunto, mas o Thomás está de férias e sumiu. Agora é esperar por ele, que foi quem mostrou pra gente e deu a idéia. Obg pelo coment.

      • Eu me surpreendi muito com o episodio de constantine, mas comentarei disso em outro post. Sobre o cigarro, na HQ os personagens se comunicam cok um cigarro na boca, algo dificil de se fazer em uma série. Se fosse para ele toda hora ficar tirando e colocando o cigarro, prefiro que fique sem mesmo. O importante é a personalidade dele, e isso o personagem teve de sobra.

        • Cara a questão de Gotham é que era uma série sobre o Departamento de Polícia de Gotham que virou uma série sobre o jovem de Bruce Wayne e que agora virou uma desculpa pra enfiar uma porrada de personagem do mundo do Batman sem contexto nenhum. Nem vou falar de problemas de congruências pq nem é o caso, mas já descaracterizaram a idéia toda. Sobre o Constantine me surpreende essa benevolência de vcs com o cigarro, faz parte demais da identidade visual dele. Porém mais que de forma literal vcs devem interpretar a falta do cigarro como um indicio de qual vai a tolerância dos produtores na hora de adaptar o material original, lembrando que é canal de TV aberta e que hoje acho que só Hannibal tem colhões de ser mais por falta de palavra “sombrio”. Tá com cheiro de Constantine dos Novos 52 e não de Hellblazer.

        • Como você já deve saber, na versão em quadrinhos o oersonagem sofre de câncer de pulmão, que depois é curado. É possível então que esta série se passa depois desses eventos, daí o porquê de ele não ser mais um fumante. Os produtores já lamentaram esse detalhe, mas isso não é por escolha de enredo ou por “covardia”.

          A legislação americana proíbe que qualquer personagem em seriados apareça fumando na TV aberta.

  6. So uma coisa para dizer to muito feliz com a 3 temporada de High Scool DXD para mim um dois melhores anime que tem,e é um dois pouco anime ecchi que tem uma grande historia, e olha que eu gostei muito tbm de Steins;Gate e Zetsuen no Tempest e Code Geass que são anime com gêneros um pouco diferentes, acho que chama um anime de merda so pq vc não gosto acho que é demais não gosto blz é sua opinião mais saiba que pode te fãs desse anime que pode se ofende, so bastava dizer não gosto mais para que mesmo fala mau, não gosto não veja e não fala dele..

      • Eu não me considero um Fanboy de ecchi posso ate dizer que sou de DXD mas mesmo sendo de DXD não vou bater ou discutir, so pq vc não gosta ou curti, mais essa é sua opinião e eu respeito oq eu falei foi que vc não gosta não ofende o anime so foi isso

    • Tipo cara. Eu classifico certas classes de animes/mangas que apresentam uma qualidade duvidosa, pelo gosto pessoal do indivíduo, pra ele ser bom. Todo mundo tem isso, eu até hoje gosto de obras do Clamp por exemplo, mesmo sabendo que existem coisas muito melhores, e não se ofenda com esse tipo de coisa, pq ao menos pra mim, podem falar o que for e não me sentirei ofendido. Até porque se você for conversar com os donos dessas obras, eles não ligam, e pra que eu ligaria? Não leve tudo tão a sério cara, reveja as suas prioridades, mas se você continuar a pensar assim, sinto dizer, eu estou aqui pra indicar o que eu, e as vezes outros membros do EMD consideram melhor e tentar tirá-los de furadas. Eu até achei q peguei leve no comentário, kkkk, mas…

  7. ao haru ride nao me interessa tanto, bem eh um shoujo….e acontecimentos pra frente me desanimaram da serie, apesar de somente saber oq aconteceu, nao ter lido a serie por completo. Dessa temp eu prefiro Akame ga kill, pode ser cliche e tudo o mais, mas eu gosto do estilo e da forma que funciona. tirando isso vcs sao demais.

    • Bom, eu aprendi a não me deixar levar apenas pelo gênero, por mais que seja um shoujo, pode ter qualidade, mas como você falou, mais a frente pode estar ruim, pelo que eu vi até agora, gostei. Ainda não vi Akame ga Kill, quem sabe dou uma olhada (melhor clichê e bom, do que ruim). Obg pelo coments.

      • Ultimamente to criando uma imagem sobre mangas e animes com “romance”, alguns sao normais e bons de se ver, mas a grande maioria eu acho uma bosta, tipo no caso shounen: ou eh um harem ecchi ou um harem que nao acontece nada no final, shoujo, diferente do shounen acontece, mas n apenas o protagonista, eh o protagonista e todas as outras pessoas em volta da menina principal, e no caso shoujo, a menina pode trair com 500 pessoas diferentes, ja o menino se encostar em outra garota recebe toda a raiva da menina e das pessoas ao redor, alem da menina fazer alguma coisa com o rival do menino. Eh realmente tenso, ja to considerando essas coisas cliche…..mas as vezes da sorte e pega uma serie sem essas merdas, particulamente eu gosto de horimiya, tem um clima melhor que os shoujos idiotas sem toda essa merda de traiçao sem culpa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s