Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 138

Fala galera, estou trazendo mais um comentário do anime de Hunter x Hunter, dessa vez iremos comentar de uma nova personagem (ou trap, como acharem melhor) que chega na história e como ela é a personagem mais forte e mais fraca ao mesmo tempo.

138

 

Neste episódio, temos dois focos: a continuidade da eleição e a chegada da Alluka na história. Com o primeiro turno da eleição passada a Cheadle e o Mizaistrom formam a linha de oposição contra a grande popularidade e a liderança do Pariston nas eleições. Existe a discussão das abstenções de voto e os votos nulos, e o Pariston defende que isso não pode ser aceito mesmo com a resistência dos demais zodíacos, e claro, ele estava com segundas intenções. Ele usou dos hunters que perderam suas licenças para conseguir os votos de forma trapaceira (dando segundas vias da licença), mas mesmo assim eles chegam em um acordo temporário liberando os votos para quem perdeu suas licenças. Assim, fica claro que o Ging é o rival do Pariston, pois ele consegue matar na unha suas maquinações, pois ele consegue dar nó em pingo d’água. Na cena seguinte, vemos o Beans contando os votos e refletindo por que o Netero tinha escolhido aquele encosto para ser seu vice-presidente, lembrando que ele tinha falado que não queria alguém para balançar a cabeça para tudo que ele dissesse e sim alguém insuportável que lhe espante o tédio, dando a entender que o Netero era doido.

H X H  - 138 (1) H X H  - 138 (2) H X H  - 138 (3) H X H  - 138 (4) H X H  - 138 (5) H X H  - 138 (6)

A segunda parte do episódio retrata o Killua chegando em sua casa, com a preocupação de seus porteiros Seaquant e Zebro, pois ele está com seu semblante sério e caído e não tinha aparecido na eleição. Eles sempre se preocuparam com o Killua e neste momento eles não podiam fazer nada para ajudá-lo. Ele reencontra o seu pai e pede para que ele tenha acesso a Alluka. Existe uma grande controvérsia em relação ao sexo de Alluka, para o Illumi e o Milluki é um garoto enquanto para o Killua é uma garota. Os seus pais se referem a Alluka como uma criança. Parece que o Togashi gosta destas confusões de sexo (Kurama e Hisoka estou falando de vocês) e ele acabou colocando um personagem como poderemos dizer “hermafrodita”. Nos posts de Hunter x Hunter aqui no EMD, eu irei me referir a Alluka como uma GAROTA, pois fora o Killua que é o único que se importa com ela, o resto da família nem encara ela como humano e sim como uma coisa, então coloco em xeque a posição deles. Eu não sei se o Kalluto vai continuar com o sexo trocado no anime (que nem o Upa de Dragon Ball), mas se ele aparecer eu irei me referir a ele como um garoto.

H X H  - 138 (7) H X H  - 138 (8) H X H  - 138 (9) H X H  - 138 (10) H X H  - 138 (11) H X H  - 138 (12)

O foco do episódio aqui é em relação aos poderes dela, que são os mais bizarros de toda a série até aqui. Ela tem um alter ego chamado Nanika que é uma realizadora de desejos. Ela muda a sua feição para uma máscara sombria após serem realizados três pedidos dela, e com isso ela oferece para a pessoa que está perto dela qualquer desejo. O desejo é proporcional aos três pedidos feitos anteriormente e estes são feitos para a próxima pessoa que ela tem contato. Mas há um porém, se quatro dos pedidos que Alluka pedir são negados, a pessoa que nega o pedido morre e as pessoas mais próximas dela também vão para o saco. Os pedidos ficam mais difíceis de acordo com o desejo concedido e as pessoas afetadas, por isso aumenta a escala de influência dos pedidos caso seja algo muito grande. Como exemplo, tem uma mordomo chamada Mitsuba que acaba negando quatro pedidos dela e ela morre de uma forma bem bizarra junto com mais um mordomo deles (provavelmente seu marido ou namorado), resultado de um experimento da sem-noção da Kikyou, mãe do Killua.

H X H  - 138 (13) H X H  - 138 (14) H X H  - 138 (15) H X H  - 138 (16) H X H  - 138 (17) H X H  - 138 (18)

Aí percebemos o perigo que o Killua e toda a sua família corre, nós não sabemos a extensão dos poderes dela e nem o quanto o Killua conhece sua irmã, mas se ele fizer algo errado todo mundo irá morrer, inclusive sua família e o Gon. Até mesmo porque o pedido do Killua é algo bem grande, convenhamos, curar o Gon é algo bem mais difícil do que o de se tornar milionário. Os pedidos que ela fez ao próximo experimento, desta vez a uma mulher contratada pelo Illumi, decorrente do pedido de ser milionária de uma mordomo sem noção foram: o fígado, o duodeno, todas as vértebras e o cérebro (na minha opinião deveriam ter colocado aquela sem noção que fez o pedido). Curar o Gon deve resultar em pedidos impossíveis feitos por ela ao Killua e é esse o motivo de Illumi querer matá-la. Como o Killua tem um grande afeto à ela, esse jogo de gato e rato dentro da família Zoldyck que irá mover a história paralela com a eleição.

H X H  - 138 (19) H X H  - 138 (20) H X H  - 138 (21)

A forma que o Killua convenceu o seu pai foi interessante também. Ele fala que precisa da Alluka para curar seu amigo e o lembra que ele não deveria trair seu amigo como havia prometido em um bizarro pacto de sangue visto anteriormente ao arco de Yorkshin. Ele acaba tendo que repetir todas as regras de convivência com a Alluka e não temos certeza se ele realmente recitou todas. No próximo episódio, iremos conhecer a Alluka como pessoa e seu relacionamento com seu irmão. A forma que o Illumi e o Hisoka irão se envolver nesse jogo é algo bem interessante de se ver para quem não acompanha o mangá. E então ficamos por aqui nessa semana, comentem o que vocês acharam do episódio.

5 pensamentos sobre “Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 138

  1. Acho que o Togashi deve ter gostado muito de fazer esse arco, dá a impressão de que não há nada que ele adore mais do que fazer esses jogos e regras. Na primeira leitura dessas explicações eu sempre me sinto o Gon quando o Knuckle explica o Hakoware. Uma das melhores coisas desse arco é o Killua encontrando de vez a sua independência.

  2. Acho que o rato, ging, netero e o hisoka são meio que um alter ego dele (do togashi) então as vezes penso que é ele que gosta de brincar, aceita as regras e desafios do mundo como apenas mais uma condição pra brincadeira, por isso talvez hunter seja tão bem planejado e redondo, ainda mais estrategicamente para uma revista como a shonen jump, onde ele quebra clichês e paradigmas, torna viloes em mocinhos, destaca a necessidade de conhecer e enteder o inimigo, ao inves de julga-lo e superestima-lo, apenas por que isso é melhor estrategicamente pra vencer. Talvez achem que isso é apenas o sinal de um bom shonen tentando passar mensagens maduras o que não deixa de ser, mas quando o shaturanga fala por exemplo que acha q o netero é louco, eu por lado tive uma imprensão diferente achei que os entendia, senti semelhanças ate comigo mesmo, comprendi bem os tipos de pessoas que são netero, ging e rato, quando falaram deles no manga eu não vi como incompreensivel mas sinal da mostruosidade que são, encarando ate os seus desgostos como um sinal para aprenderem mais. por isso acho que hunter inteiro tem muito do autor (incluindo o planejamento do manga, e as referencias a brincadeiras que podem parecer loucura para outras pessos, ou imcompreensiveis) e que existem pessoas assim, um outro argumento podia ser esse estilo meio de brinquedos que hunter tem em seu design, rs, como uma caixinha de brinquedos, pra quem ja leu o manga sabe das referencias de personalidade que citei de hisoka, ging e do rato. (spoilers: eles ate falam sobre isso mais na frente).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s