Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 139

Passando aqui para deixar mais um comentário semanal do episódio 139 do anime de Hunter x Hunter. Neste episódio vemos o início da jornada de Killua e Alluka para  curar o Gon.

139

Comentando primeiro sobre a eleição para matar logo esse ponto e ir direto para o Killua e a Alluka. Eu cheguei a conclusão de que esse Pariston lembra o Pufu nessa questão de fazer maquinações escusas. Ele é tão pilantra, que põe dificuldades aparentes contra si, só para ter o prazer de passar por todas elas depois. O simples fato de que ele desistiu da ideia de cassar as licenças dos que anularam seus votos comprova isto, já que o mesmo o beneficiaria muito, pois ele acabaria eliminando aqueles que não iriam votar nele de jeito nenhum para ganhar a eleição, e dessa forma passando dos 95% de votantes necessários para a eleição terminar. Ele apenas gosta de impor obstáculos e jogar novas possibilidades, como a de se fazer vários discursos com os candidatos mais votados, e isto provavelmente, visando manipular a massa de hunters ao seu favor. Aqui fica claro os motivos do Netero em escolher esse cara como vice-presidente: além de espantar seu tédio com seu comportamento sujo e escorregadio, o Pariston age ilogicamente feito o Netero ao lidar com certas situações, tornando-o um sujeito bem difícil de controlar pelos seus colegas do Zodíaco.

H X H - 139 (12) H X H - 139 (13) H X H - 139 (14) H X H - 139 (15)

A seguir, nós temos a conversa bem descontraída no dirigível (achei bem engraçado os “troll faces” do Hisoka ao perceber a seriedade da situação), entre o Illumi e o Hisoka sobre os poderes da Alluka, no mesmo momento que o Milluki explica as regras para o Silva. Resumindo tudo: ela é uma realizadora de desejos capaz de ceder qualquer desejo em troca de três pedidos posteriores dela. A dificuldade dos pedidos da Alluka é diretamente proporcional aos desejos concedidos e ela não necessariamente faz os pedidos para quem teve o desejo realizado, podendo ser para  outra pessoa. Se quatro pedidos dela forem negados, a pessoa morre e dependendo do tamanho do desejo, as pessoas que mais passaram tempo com ela morrem também. Essas são as regras que todos os Zoldycks sabem. E você devem estar perguntando, o que o Hisoka tem a ver com isso?

H X H - 139 (1) H X H - 139 (2) H X H - 139 (3) H X H - 139 (4) H X H - 139 (5) H X H - 139 (6) H X H - 139 (7) H X H - 139 (8) H X H - 139 (9)

O que tem a ver é que o pedido do Killua é algo faraônico em comparação a ser milionário e se ele falhar com os pedidos da Alluka, todo mundo que teve contato com o Killua morre, inclusive a sua família, o Gon, o Leório, o Kurapika, o Hisoka, a Genei Ryodan, uma capetada de hunters dos arcos Greed Island e Chimera Ants (Knuckle, Shoot, Morel, Knov, Palm…) e outros carinhas a mais. Taí a razão das troll faces do Hisoka e do suor do seu rosto. Isso mostra que mesmo em um arco pequeno como o da Eleição, o Togashi consegue incluir personagens com habilidades que podem mover um arco inteiro criando cenários que permitem uma gama de possibilidades, o que só demonstra a extrema criatividade do autor.

No episódio, vimos como é a interação entre o Killua e a Alluka, mostrando algumas cenas do passado deles. Daí se percebe como foi importante a influência do Illumi sobre o Killua, que se mostrou determinado a tirar ela de lá após livrar-se disso, até porque ele não se conformava de ela estar presa naquele quarto e não ter feito nada a respeito. Tanto é que ele apostou pesado desta vez, fazendo um desejo macabro, onde caso eles não saíssem de lá em meia hora, a sua mãe morreria e se eles saíssem, ela daria um beijo nele (a cara de espanto da mãe sem noção dele foi engraçado para mim, acho que ela deve ser algum tipo de masoquista por admirar o gênio frio e calculista do Killua depois dessa situação). Com certeza o seu pai, Silva não esperava por essa e teve que deixar ele ir embora com ela, sem saber que o Illumi junto com o Hisoka vem a tramar contra os dois (isso não é novo para ele, já que ele teve que proteger a Komugi antes).

H X H - 139 (10) H X H - 139 - (28) H X H - 139 (11) H X H - 139 (17) H X H - 139 (18)

Voltando a parte da Alluka. Vemos que toda a família Zoldyck, como assassinos que são, demonstram toda a frieza e falta de escrúpulos, diferentemente do próprio Killua, pois eles chegaram ao ponto de usar mordomos como cobaias do poder dela e sacrificar turistas inocentes para conseguir coisas como computador e itens de otaku (causando a irritação do Silva com o Milluki). Vemos também que o Illumi irá fazer de tudo para eliminar Alluka, pois ele não conhece todos os poderes dela e sabe que o Killua não será capaz de suprir os pedidos dela. Todas essas ações são esperadas por uma família que tem uma criança com poderes tão assustadores e não sabem como lidar com isso, como em certas histórias de filmes de suspense e terror. Outra coisa que tenho a destacar aqui é como o Killua vê a Alluka. Ele tem um grande carinho por sua irmã, a vendo como uma pessoa e não coo uma coisa e em oposto age de forma fria e calculista com a sua família, protagonizando toda essa disputa psicológica pela Alluka contra o seu pai, e até o Silva que é um assassino com poderes absurdos ficou gelado na hora que a Nanika olhou para ele nos braços do Killua (essa cena foi de arrepiar). O Killua tem duas vantagens sobre sua família: moral, pois ele é o único que age de forma gentil com ela e por conseguinte, age de forma fria com o resto deles e intelectual, pois ele sabe de detalhes do poder dela que os outros desconhecem. E por fim vemos a confiança que o Killua tem na Alluka e seus poderes, e parece saber como usar os poderes dela sem afetar nenhuma pessoa inocente.

H X H - 139 (19) H X H - 139 (20) H X H - 139 (21) H X H - 139 (22) H X H - 139 (23) H X H - 139 (24) H X H - 139 (25) H X H - 139 (26) H X H - 139 (27)

Assim, temos um cenário inicial montado para termos o enredo com apenas o Killua e a Alluka como protagonistas (o Togashi escolhe quem quer para ser o protagonista e deixa personagens principais na geladeira pelo tempo que ele bem entende). Deu um trabalho danado para entender os poderes dela de início, mas com o tempo as coisas ficam um pouco mais fáceis de entender ao acompanhar o desenrolar da história. No próximo episódio temos a reintrodução do Leório e aposto que ele vai ser um cara bem engraçado e interessante de se acompanhar. Comentem abaixo o que vocês acharam do episódio e até a próxima.

Um pensamento sobre “Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 139

  1. Episódio Excelente. Pude conhecer mais detalhes do poder da/do Alluka. Esse Togashi gosta de fazer e explicar tudo nos mínimos detallhes, rsrs S;
    Gostei muito de ver esse lado do Killua, o de irmão mais velho. Estou ansioso para o que estar por vir, pois eu jáh sei pelo mangá, rsrs ;D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s