Notícias EMD – Ah, se arrependimento matasse…

Foi pra quê mesmo que eu assumi isso aqui logo na véspera do Anime Friends?! Aqui é o arrependido Markimudkip trazendo o Notícias EMD com MUITAS, eu disse MUITAS novidades do mercado nacional de mangás. As editoras desse Brasilzão resolveram arregaçar as mangas e trabalhar em cima de obras pra todos os tipos e gostos, com alguns poucos acertos, os erros escancarados de sempre e algumas surpreendentes revelações.

dsdsd

A ideia do post de notícias é que ele aconteça de forma quinzenal a mensal, dependendo da minha disponibilidade e da relevância das notícias (E de preferência quando não estiver rolando o Anime Friends).

Talvez a frase que vocês mais vejam nesse post hoje é: E ai mais uma novidade divulgada durante o Anime Friends… Claro que não será só isso, há também a pirataria de animes/mangás em xeque. Será mesmo? O Anima Mundi com muitas novidades sobre animação, #aruto acabando finalmente, e Sasuke arrumando emprego e agora é o mais novo comediante da Praça. Colegiais armadas até os dentes dominando o mundo e chutando carros como se fosse uma bolinha de papel,  e quando você pensa que a indústria de animes já está na merd#, eu percebo que eles podem fazer muito pior. Isso e muito mais que vocês verão a seguir, preparem-se.


Notícias em destaque

Japão contra a pirataria, será que conseguem?

Antipirataria-Nau-214x300

Eu aplaudo a iniciativa, e mesmo que eu duvide e muito que consigam resultados com isso, o governo japonês em associação com 15 produtoras de anime e mangá, revelou que a partir de agosto irão realizar uma vasta operação contra 580 sites estrangeiros que disponibilizam conteúdo online de animes e mangás sem a devida autorização dos detentores dos direitos de autor, tendo foco nos sites que permitem a visualização dos episódios online.

A partir de agosto os 580 sites começarão a receber pedidos de remoção de conteúdos e a operação também vai colocar online um site com o intuito de apresentar aos fãs formas legitimas de assistir os seus animes favoritos, e que aliás em nossas recomendações no fim da página tem o link caso alguém se interesse.

Ministério da Economia, Troca e Indústria do Japão (METI), buscando tomar medidas mais efetivas contra a pirataria, criou o Comitê Anti Pirataria de Mangá-Anime em julho de 2013 e lançou o Projeto Guardiões do Mangá Anime (MAGP)  e recentemente veio a público divulgar mais detalhes sobre a ação anti pirataria:

Em 28 de julho de 2014, junto com o lançamento do site de legítimos Mangás e Anime japoneses, “Manga-anime here“, o METI começará a monitorar e remover cópias ilegais de aproximadamente 580 obras nos próximos 5 meses. Com a diminuição da pirataria no mercado e o reconhecimento justo para o conteúdo legitimado, o que nos leva a criação de novos conteúdos, esse projeto almeja gerar um ciclo positivo de crescimento.”
Recentemente o custo do dano de pirataria de mangá e anime tem se expandido. De acordo com relatório de 2013 da Agência Japonesa para Questões Culturais do Japão, nas maiores cidade da China (Beijing, Shanghai, Guangzhou, and Chongqing) o custo do dano ao conteúdo japonês é em torno de 560 bilhões de ienes (aproximadamente 12,2 bilhões de reais) por ano. Também um relatório de 2014 do METI indica que o custo estimado do dano da pirataria online é em torno de 2 trilhões de ienes (aproximadamente 20 bilhões de dólares). Vale ressaltar que o governo japonês começará a disponibilizar um site com streaming de 250 títulos, incluindo alguns novos, para que os interessados assistam anime de forma legal.

Pirataria é sempre um assunto delicado, principalmente no Brasil. Eu tento ao máximo contribuir para o mercado de anime/mangás para que tenham condições de continuar produzindo e fornecendo algumas ótimas produções, muitas nem tanto, e vários lixos também, e que nos entretêm há anos. Muita gente até por falta de informação, acaba adquirindo animes de forma ilegal e isto é sempre mais prejudicial para o consumidor que paga a conta no final e precisa desembolsar bem mais para adquirir seus animes/mangás (tem outros fatores envolvidos que não vem ao caso agora) e isso acaba afastando novos compradores e incentiva a pirataria também. Creio que esta ação não terá muito efeito, mas deve ter algum impacto imediato e algumas pessoas passem a adquirir seus animes/mangás legalmente.

Anime Friends de novo e de novo

Anime-Friends-2014-–-Data-AtraçõesEsse bem que poderia ser o post do Anime Friends, já que quase todas as notícias de hoje estão ligadas ao maior evento relacionado a otakus e pessoas normais que gostam de animes e mangás no Brasil. As principais editoras de mangás soltaram múltiplos anúncios de seus futuros lançamentos, rolaram bandas nacionais e internacionais, principalmente de j-rock, campeonatos de cosplay e jogos, espaços dedicados aos mais diversos eventos, presença de dubladores, autores, produtores e muito mais. O Anime Friends aconteceu nos dias 17 a 27 de julho e se você quer saber o que mais rolou, é só clicar aqui.

 Não perca o Anima Mundi

Anima Mundi2013

E se você perdeu a chance de ir no Anime Friends, não se preocupe. Ano que vem tem mais, só que por esses dias também está rolando um outro mega evento e se você tiver a oportunidade de ir ao Rio de Janeiro, vá. Lá está acontecendo desde o dia 25 de julho o Anima Mundi, o maior festival de cinema de animação da América Latina, e fica até o dia 03 de agosto. Depois, o festival segue para São Paulo, onde acontece entre os dias 06 a 10 de agosto, e eu recomendo muito a quem puder, dê uma passada por lá, tem muita coisa interessante, como oficinas, bate-papo com os profissionais de cinema de animação, e muito mais. Se você quer saber mais sobre a programação do Anima Mundi, veja aqui. Muito mais do que o Anime Friends, o Anima Mundi é um espaço democrático sobre animação e cinema, e um lugar onde você pode experienciar diversos conceitos e técnicas utilizadas para a criação de animações e abrir sua visão para outras possibilidades além do manjado anime e mangá de cada dia.

Circuito Brasileiro de League of Legends

screen_shot_2014-07-26_at_10.16.06_pm

Apesar deste tipo de evento já acontecer há muito tempo lá fora, esta é a primeira vez que foi realizado uma mega estrutura para receber o Campeonato do Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLoL) aqui no Brasil. No último dia 26, o Maracanãzinho , no Rio de Janeiro, lotou o estádio com mais de 8 mil pessoas, fora as milhares de pessoas assistindo a transmissão online. Agora é torcer pra nossos jogadores irem bem no próximo campeonato e garantirem uma vaga no Mundial, que será na Coréia do Sul.

Esse é um público que só tende a crescer, e apesar de não curtir LoL, é cada vez mais importante o sucesso dos games por aqui, que querendo ou não está um pouco associado ao público de quadrinhos, (vide a presença de cosplayers dos jogos e animes ganhando jogos também) e o sucesso de um acaba puxando o do outro.

#aruto, o último – sqn

Não, eu não estou comemorando o novo filme desse ninja loiro e estúpido (neste caso, ser loiro e estúpido não tem relação), ao qual me recuso a dizer o nome. Estou comemorando que estão chegando os últimos preparativos para o fim de uma das maiores decepções e com certeza a maior presepada que se tem notícia dos últimos anos. A Weekly Shonen Jump revelou que o filme The Last – Charuto, The Movie vai estrear nos cinemas japoneses no dia 06 de dezembro e espera-se que seja o último, mas como não acredito em milagres, essa franquia vai ser mais um Dragon Ball, com filmes medianos lançados constantemente (aliás, mais um vai sair em breve).

Este filme faz parte do projeto que vai comemorar o 15º aniversário do mangá original. A história e o design de personagens são da responsabilidade do bobão Masashi Kishimoto. Foi revelado também que uma exposição sobre N@ruto vai começar a ser exibida no Japão em 2015. Mal posso esperar o momento em que não precisarei mais falar sobre o dito ninja.

Os Uchihas treinando sua participação no filme


Lançamentos, Cancelamentos e Anúncios Nacionais

Graças ao Anime Friends temos muitos lançamentos e anúncios para os próximos meses (e isso não é uma coisa boa). Por essa razão, dividi as novidades por editora pra ver qual se saiu melhor ou menos pior nas escolhas dos próximos mangás. Já adianto que muitos dos lançamentos, o que não é novidade nenhuma, são de obras muito ruins, e algumas poucas interessantes, maioria relançamentos. Talvez no próximo Anime Friends consigam escolher melhor os mangás… Quando aprenderão que quantidade não significa qualidade, quando?

jbcmangas

Começando bem mal com Soul Eater Not

f598400f0668d9b7fd89f3979db90dd21388407136_full1O mal fadado spin off do mangá Soul Eater é nosso primeiro título, pois é, infelizmente começamos com uma bomba. Esta coisa se passa antes dos eventos do mangá principal e mostra o cotidiano de aprendizado da arma Tsugumi Harudori junto das artesãs Meme Tatane e Anya Hepburn.

Esta porcaria, surpreendentemente é também de Atsushi Okubo, o autor de Soul Eater e possui 4 volumes até o momento. A série ganhou um anime de 12 episódios exibido neste ano e acho que ninguém entendeu até hoje o que deu na cabeça do Okubo e da JBC, que decidiu lançar isso. Sabemos que é apenas uma maneira de enganar os fãs e pegar carona no sucesso de Soul Eater.

Rabbit Doubt é quase um bom título

doubtv03000acoverCom uma premissa interessante e um ótimo início, Rabbit Doubt é quase uma  boa escolha para quem curte um thiller de suspense psicológico. O problema da obra esta em seu desenvolvimento e desfecho extremamente fraco, por isso não recomendo a obra e a JBC novamente não foi feliz em suas negociações. 

Contando com 4 volumes publicados pela revista Monthly Shonen Gangan entre 2007 e 2009,  Rabbit Doubt de Yoshiki Tonogai, gira em torno do popular game fictício que da nome a história. No game para celular, as pessoas vivem em comunidades como coelhos, com o objetivo de descobrir quem é o lobo entre eles. Mas a história realmente começa quando cinco jogadores desse game acordam em um hospital psiquiátrico aonde deverão jogar o jogo na vida real, descobrir quem do grupo é o lobo e matá-lo.

Hoshi Mamoru Inu pode agradar

download (3)O one shot de Takashi Murakami publicado pela Weekly Manga Action, entre 2008 e 2009, mostra uma bela história contada pela visão do cachorro Happie. A premissa é simples, cativante e pra quem gosta do estilo slice of life vai curtir e enfim a JBC deu uma bola dentro. O mangá chegou até a ganhar um filme no Japão.

O enredo basicamente fala sobre uma menina que encontra um filhote abandonado em uma caixa de papelão e o leva para casa. Com o passar dos anos, o pai da família constitui um forte vínculo com o cão, enquanto sua esposa e sua filha se afastam dele. Diante de um divórcio, ele coloca algumas caixas de papelão e o seu cão em um carro e vai para o sul para ver o mar.

Tom Sawyer vale muito a pena

 tom-sawyer-l0Este é com certeza, o melhor lançamento da JBC.  Mesmo sendo uma one shot, a adaptação em mangá feita por Shin Takahashi, tem profundidade e uma história muito emocionante. Tom Sawyer virá  com 400 páginas, incluindo as páginas coloridas e será lançado tanto nas bancas como nas livrarias. 

O mangá conta a historia de Haru, uma jovem que, após a morte de sua mãe, retorna para a aldeia onde morava, para ir ao seu funeral e lá conhece o garoto Taro, que será sua companhia para a descoberta de coisas que mudarão completamente sua viagem. A obra se trata de uma adaptação livre do clássico As aventuras de Tom Sawyer, escrito por Mark Twain.

Nenhuma das obras citadas acima possui uma previsão para serem lançadas pela editora. É aguardar maiores informações.


download (2)

Além destas obras, foi noticiado o relançamento de Yuyu Hakusho, de Yoshihiro Togashi, edição de colecionador em formato tankohon a partir de outubro. Então fiquem ligados.

download

High School DxD em ecchi pra que te quero 

 Highschool-DxD-mangá-Panini-212x300Mais um ecchi no Brasil, e menos uma obra realmente boa para nós. A panini, apesar de ter uma qualidade um pouco melhor tem ficado cada dia pior na escolha de seus lançamentos, e agora que High School DxD vai sair pela editora em novembro, deve fazer sucesso, porque aqui adoram esse tipo de mangá, e cada vez menos veremos algo minimamente bom. 

A história de High School DxD gira em volta de Issei Hyodo, um estúpido e lascivo estudante do segundo ano do ensino médio, que é morto por uma garota em seu primeiro encontro. Issei então ressuscita como um demônio e, desse dia em diante, ele vira um subordinado de Rias, um demônio de alto nível que também é a garota mais bonita na escola de Issei.

Mangá de Pokémon Black & White 

Pokemon-Black-White-Nau-207x300Os mangás de Pokémon conseguem se sair melhor do que o anime, e convenhamos que também nem é uma coisa muito difícil, mas ainda assim,  não é dos melhores. Mesmo eu, fã da franquia não vou colocar meu rico dinheirinho nisso e apenas se você tiver lá os seus 10 a 12 anos de idade, vai fundo, que provavelmente irá gostar. 

O primeiro volume, que custará R$6,90 por ser meio tankohon, será lançado em agosto deste ano. Já os outros volumes custarão R$11,90 e terão periodicidade bimestral. O mangá é uma adaptação do jogo de mesmo nome, baseado na franquia. A primeira versão de Pokemon Black e White foi lançada para Nintendo DS em setembro de 2010, para o Japão, sendo um dos jogos mais vendidos do portátil. O jogo, que foi lançado no Brasil em março de 2011, iniciou a quinta geração da série Pokemon de RPG.

Hideout é um terror

hideout-216x300one shot de terror, Hideout, de Kakizaki Masasumi, na minha concepção é fraco, e que apesar de ter uma arte bem bonita e detalhada e uma construção diferenciada, não consegue convencer naquilo que se propõe, e apresenta somente uma história mediana com personagens desinteressantes. 

O mangá se passa em uma noite muito escura, debaixo de uma forte chuva, um homem está determinado a rastrear sua vítima apavorada. A decisão de Kirishima Seiichi é clara: Hoje à noite, ele vai matar a esposa. Há um ano, ele era um homem feliz, um escritor de sucesso, um marido satisfeito e o pai de um menino… Naquele tempo, tudo parecia correr bem para ele. Mas essa felicidade tinha que acabar. O dia em que seu editor pôs fim à sua colaboração, a escuridão infiltrou em sua vida mais rápido que uma bala. A descida aterrorizante ao inferno começa, página por página, no que parece ser seu último romance…”

O mangá virá com capa especial, papel off-set e onomatopeias em japonês, custará R$16,90 e irá acompanhar páginas coloridas.

Nada a dizer de Batman: A Máscara da Morte

Batman-mascara-da-morte-mangá-NAU-208x300Batman: A Máscara da Morte de Yoshinori Natsume, virá em 4 volumes e custará R$ 12,90 e já teve sua pré-venda nos estandes da Panini no Anime Friends. O mangá é uma visão única do Cavaleiro das Trevas, diferente das HQs, e para quem gosta de histórias de super heróis deverá gostar.  

Na trama, há um novo assassino à solta em Gotham e sua aparição coincide com a chegada de um ambicioso homem de negócios japonês, cuja assistente é idêntica a uma jovem mulher que Bruce Wayne conheceu anos atrás. O Cavaleiro das Trevas se vê então assombrado por seu passado (quando treinou no Japão e ficou cara a cara com o lado sombrio de sua natureza), encarnado em um assassino que o herói não consegue decidir se é um homem, um demônio ou uma manifestação distorcida de seu próprio eu!

Não a esse Sword Art Online

SAO-manga-NAU-205x300A Panini fez um bom e mal negócio com Sword Art Online. O mangá que será lançado no Brasil entre setembro e outubro, compreende os treze primeiros episódios do anime, ou seja, não vale a pena comprá-lo. O problema é que a editora afirmou que, caso o mangá seja bem aceito, ela trará as demais sagas da adaptação, as light novels, por exemplo, que ai sim poderiam compensar.

Sword Art Online – Aincrad possui 2 volumes e sairá pelo valor de R$11,90, sendo essa a adaptação em mangá da light novel de Sword Art Online. A Pannini trollou legal com essa pegadinha e ainda querer obrigar os fãs da obra a adquirirem um mangá meia boca pra poderem talvez ter a light novel futuramente.

A história é focada em Kirito, um garoto jogador do MMORPG Sword Art Online, onde os jogadores correm risco real de morrer. Ele parte em missão para o castelo Aincrad, tentando zerar o jogo a todo custo.


 

Berserk-mangá-Nau-300x255

Ainda teremos o relançamento de Berserk, que começará em agosto, custará R$16,90 e terá periodicidade bimestral. Essa edição do mangá terá capa especial, papel off-set e onomatopeias em japonês, assim como Hideout

Guia-Naruto-2-Nau-212x300

Sugestivo e auto-explicativo

Haverá também o segundo Guia de #aruto que será lançado em setembro. Mais detalhes ainda não foram informados.

newpop

Muita Puella Magi pra você, seja lá o que isso quer dizer 

312Depois da série original, a editora NewPOP irá lançar agora Puella Magi Madoka Magica: The Novel e Puella Magi Madoka Magica: The Different Story. A série original foi razoável, quebrou alguns paradigmas do gênero mahou, mas foi só isso. Não acredito que estas novas séries sejam boas, e devem apenas estar pegando carona no sucesso que o nome da franquia possui.  

Em Puella Magi Madoka Magica: The Novel, conhecemos Madoka, uma garota como outra qualquer. Gosta de sua família e amigos, mas é um pouco insegura sobre si mesma. Certo dia, teve um sonho muito bizarro: o mundo estava sendo destruído por um monstro gigante e havia apenas uma garota lutando contra ele. Madoka fica impressionada com a coragem e força de vontade dela e gostaria de ajudá-la, mas seu medo era tão grande que nem conseguia se mexer. Eis que surge um bichinho fofo e estranho, oferecendo ajuda. Foi neste momento crucial que Madoka acordou. Ela resolveu deixar isso de lado e foi normalmente para a escola. Lá, ela descobriu sobre a entrada de uma nova aluna na escola e… era a mesma garota do sonho! A partir daqui, muitas surpresas ainda estão por vir.

Puella Magi Madoka Magica: The Different Story, é um spin off de três volumes inspirados no filme de Madoka Magica adaptado por Hanokage. O primeiro volume foi lançado em 12 de outubro de 2012, enquanto os outros dois foram lançados em 19 de outubro e 12 de novembro do mesmo ano. O primeiro volume detalha acontecimentos através dos quais as personagens MamiKyouko se encontram pela primeira vez e se tornam parceiras. Isso culmina em uma linha do tempo alternativa a qual o resultado difere dos acontecimentos do anime.

Dead Zone saindo do papel para o papel

dead-zone-NAU-231x300Foi anunciado no Anime Friends, que a editora NewPOP finalmente, após ter prometido em 2012, lançará o mangá Dead Zone de Fabio SakudaCarlos Sneak. Produções nacionais são difíceis de encontrar e a iniciativa da NewPOP de investir é boa, apesar dos constantes problemas pra lançarem, espero que consigam fazer uma boa história, que infelizmente é batida… Pois é, histórias de zumbis não estão entre os meus preferidos e está fora das minhas recomendações, porque não inova em nada, sendo só mais um.

Dead Zone conta a história de um grupo de jovens japoneses que vão passar um fim de semana em uma ilha e acabam parando dentro de um mundo totalmente infestado por zumbis. Aparentemente a história terá algum recurso novo que possibilitará os próprios leitores de “interferirem” no rumo da mesma, ao melhor estilo visual novel.

 Spin off de Battle Royale

Battle-Royale-Angels-Border-Nau-200x300A editora NewPOP anunciou o retorno de Battle Royale no Brasil com a publicação de Battle Royale: Angels’ Border, que será lançado em setembro. Mais um spin off pegando carona no nome da franquia pra ver se vende, mas não caiam nessa, tomem distância disso.

Lançado em 2012, o One shot spin off de Battle Royale gira em torno de uma turma de estudantes que é escolhida para uma das edições de “O Programa”, onde jovens estudantes são condenados a matar uns aos outros até que somente um vença. 6 meninas se trancam em um farol no meio do jogo e mesmo confiando umas nas outras, sabem que só uma pessoa sairá viva da ilha.

download (1)

Invasão zumbi em Dawn – Tsumetai Te

dawn-tsumetai-te-NAU-232x300Começando as novidades da editora Nova Sampa com o lançamento do mangá Dawn – Tsumetai Te de Ueda Shinshu, que tem uma temática interessante para um shoujo, mas como eu disse anteriormente em Dead Zone, é um tema batido e não consegue inovar, tendo opções melhores. 

A história do mangá gira em torno de Nagasawa Takashi, um rapaz normal do ensino médio com uma queda por uma garota da qual ele não sabe como se aproximar. Sua vida toma um rumo estranho quando ele é mordido por um rato sarnento e, posteriormente, descobre estar infectado por um vírus chamado Nightshift, que faz as pessoas retornarem como zumbis após sua morte.

 Mais ecchi com Muv-Luv

Muv-luv-cover1-NauO mangá Muv-Luv é só mais um ecchi genérico, originado de uma Visual Novel para PC, lançada em 2003, e conta com diversas adaptações para diferentes mídias, como anime, lançado em 2012, novels, e mangás. O mangá é desenhado por Ukyou Takao e composta por 3 volumes lançados entre 2002 e 2004.

A história fala sobre Takeru, um estudante de internato que ao despertar já encontra-se em outro mundo, ameaçado por invasores misteriosos. Ele logo descobre que sua única chance de voltar para casa  é juntar forças com um grupo de belas mulheres guerreiras sendo que a maioria delas lembra muito colegas e amigas do mundo real. Imperdível não?

 Pra melhorar um pouco o padrão, Koroshiya-san

Koroshiya-NAU-210x300Mais um lançamento, dessa vez do mangá de Koroshiya-san de Masahide Ichijo (história) e Haruki (arte). Um seinen de comédia e ação razoavelmente bom, e um dos melhores na leva da Nova Sampa. Na dúvida, não compre, pois há opções melhores.

A história do mangá conta a relação entre o protagonista, um Koroshiya (assassino profissional), que é conhecido como o melhor de sua área no Japão, e os detetives, suas vítimas, outros assassinos de sucesso, transeuntes, cães policiais e outros ao seu redor. Seu lema é “Se você pedir, eu vou matar qualquer coisa”.

 Hakuouki elevou mais um pouco, bem pouco

Hakuouki-Nau-225x300Este com certeza foi o melhor lançamento, junto a Variante feito pela Nova Sampa: Hakuouki de Naki Hiraku. Um shoujo de drama histórico trabalhado de forma competente, uma arte razoável, apenas com alguns problemas de narrativa, comuns dos shoujos, mas nada que comprometa a obra.

Hakuouki é uma franquia originada de jogos otome de mesmo nome, produzidos pela Idea Factory. A história já foi adaptada para anime em três temporadas, além de um filme que gira em torno de Chizuru Yukimura, a filha de um grande médico que foi sequestrada pelo Shinsengumi em uma viagem a Kyoto, enquanto procurava seu pai, que havia criado um elixir que transforma as pessoas em Rasetsu, motivo pelo qual o Shinsengumi decidiu manter a garota sob sua custódia. Nisso, Chizuru cria laços com o Shinsengumi, em especial com  Toshizo Hijikata, mas tudo muda quando ela e o grupo têm de enfrentar uma facção intitulada Oni.

 Variante – Requiem for the World foi o máximo que conseguiram

Variante-NAU-206x300Nova Sampa trouxe muitas opções, mas poucos valem realmente a pena e Variante talvez seja o melhor deles, o que não quer dizer muita coisa dentre as opções disponibilizadas. Trata-se de um mangá shounen de horror com elementos sci-fi, escrito por Iqura Sugimoto e é interessante, só que tem alguns aspectos da obra que me incomodam muito.

A história se foca em Hosho Aiko, uma menina que é trazida de volta à vida pelo braço esquerdo de uma quimera, uma espécie de forma de vida grotesca derivada da raça humana que pode alterar drasticamente a forma de partes do próprio corpo. Depois de ver sua família massacrada, Aiko fica surpresa ao acordar em uma mesa de laboratório,aparentemente intacta. Mas quando ela nota o braço horrivelmente desfigurado enxertado em seu corpo, ela logo percebe que a vida que ela conhecia antes do ataque acabou. Sozinha e com medo, como ela vai lidar com este horrível destino?

 E terminam os ecchi com Queen’s Blade – Rurou no Senshi

Queens-blade-NAU-209x300Como último lançamento da Nova Sampa temos o mangá Queens Blade – Rurou no Senshi, de Kabao Kikkawa (arte) e Hobby Japan (história), um seinen bem fraquinho que nem merece atenção.

A história se passa em um continente onde há um torneio chamado Queens Blade, que é realizado a cada quatro anos para determinar a Rainha mais bela e poderosa. Realizada em Gainos, capital do império, várias lutadoras de todo o continente viajam à cidade para derrotar Aldra, a atual rainha. A história se concentra em Leina, a herdeira da família Vance e a próxima na linha de sucessão ao trono. Ela viaja para Gainos encontrando muitas outras guerreiras que também estão competindo no Queens Blade.


SlamDunk1US-Nau-191x300

O principal anúncio da editora Nova Sampa é o relançamento de Slam Dunk em formato de luxo. O mangá de Takehiro Inoue, composto por 31 volumes, já foi lançado pela editora Conrad e é uma ótima notícia para nós, só espero que não venha tão caro quanto imagino.

Os mangás anunciados pela Nova Sampa ainda não tem data para lançamento e/ou formato definidos.

solevt

 

Editora L&PM volta a apostar em mangás

Sem títuloA editora L&PM voltou a investir em mangás e trazem para o Brasil dois novos títulos: Zansho e Not Simple. Ambos são one shots, muito pouco conhecidas e infelizmente de qualidade duvidosa.

Zansho é uma antologia com 7 histórias diferentes escritas por Mohiro Kitoh, abordando temas como amadurecimento, relacionamentos, etc..

Not Simple de Natsume Ono traz a história de Ian, um garoto com problemas familiares que viaja por diferentes lugares do mundo para reencontrar sua irmã. Sua jornada é narrada por Jim, um repórter que deseja escrever sobre a vida do garoto.

Detalhes sobre preço e formato ainda não foram divulgados.


 

No Game No Life no Brasil

No-Game-No-Life-Capa-Novel-Nau-206x300Yuu Kamiya, o autor de No Game No Life anunciou em seu twitter, que o mangá e a light novel da série serão lançados no Brasil. Ainda não foi informado editora, muito menos preços ou data de lançamento. A obra gera controvérsias aqui no EMD, mas no geral a obra agrada e é sempre bom ver um conterrâneo fazer sucesso em um mercado tão acirrado quanto o de anime/mangás.

A publicação da light novel de No Game No Life começou em 2012, totalizando 6 volumes. Em janeiro de 2013 foi lançado o mangá pela revista Monthly Comic Alive, e em janeiro de 2014 foi lançado o anime da série, produzido pelo estúdio Madhouse e composto por 12 episódios.

A história gira em torno Sora Shiro, irmãos que tem uma reputação de NEEThikikomori (reclusos socialmente) e de todas as outras denominações desse gênero da Internet. Um dia eles são convocados por um garoto chamado Deus para um mundo alternativo no qual as guerras são proibidas e tudo é decidido por meio de jogos, até mesmo fronteiras geográficas. Da mesma forma, a raça humana tem sido controlada por outras raças, e cabe aos irmãos Sora e Shiro serem os salvadores da humanidade.


Términos e cancelamentos

Kyou no Kira-kun chegando ao fim

Kyou no Kira-kun 03A edição de agosto da revista Bessatsu Friend, anunciou que o mangá shoujo Kyou no Kira-kun, obra original de Rin Mikimoto, será encerrado dia 11 de agosto. O 8º volume do mangá foi lançado no Japão no dia 13 de maio.

Nino Okamura é uma menina solitária e excêntrica que sofre bullying na escola e tem como único amigo um papagaio, Kira. Certo dia, seus pais lhe contaram um triste segredo de seu vizinho, Yuiji Kira, um cara popular de sua turma, com quem Nino nunca conversou. Isso mudou o modo como Nino o vê e ela passa a querer ajudá-lo de alguma forma.

Para quem curte shoujos açucarados com um pouco de drama é uma ótima pedida, ou seja, não vai fazer falta.

Terminando Shikabane Hime

1

Segundo a Shonen Gangan da Square Enix, o mangá Shikabane Hime (Corpse Princess) de Yoshiichi Akahito chegará ao fim em setembro em seu 22° volume.O estúdio Gainax chegou a adaptar a obra em dois animes nos anos de 2008 e 2009: Shikabane Hime: Aka e Shikabane Hime: Kuro.

A história gira em torno de Makina Hoshimura, que depois de ser assassinada, ela se transforma em uma Shikabanehime (cadáver). Armada com duas metralhadoras, ela deve matar 108 Shikabane, a fim de ganhar a entrada no céu. Ela é assistida nesta tarefa por Keisei Tagami, um monge budista da Seita Kougun. Seu objetivo final é vingar a morte de sua família, destruindo o Shikabane conhecido como Hokuto (Sete Estrelas).

Shikabane Hime até não tem uma história ruim, mas o desenvolvimento da obra e o uso de garotas colegiais superpoderosas com uso de armas pesadas e em roupas e poses sempre provocantes (e pra ser justo, são até comportadas) sem função alguma, a não ser chamar a atenção de depravados tira qualquer credibilidade, e por essa razão faz bem em terminar.

Toda colegial faz isso hoje em dia, né?!

81diver no fim

81diver-NAU-210x300A revista Young Jump, da Shueisha, está anunciando que o mangá de Yokusaru Shibata, 81diver, irá ser finalizado nos próximos dois capítulos. Se a história não for pausada, ela será finalizada na 33ª edição da revista, no dia 17 de julho e completará os 35 volumes publicados desde 2006.

O mangá gira em torno de um jovem chamado Kentaro Sugata, ex-jogador profissional de Shogi. Depois de deixar o circuito profissional, Sugata entra no mundo dos Shinkenshi, jogadores que jogam outros jogos de tabuleiro, como Go e Mah-Jing. Ele encontra Soyo Nakashizu, uma Shinkenshi que também trabalha meio período em um maid café, e começa a conhecer mais sobre ela.

Não conhecia o mangá e encontrei poucas informações sobre ele. Não me chamou a atenção também, então se está acabando sinto apenas pelos fãs da obra.

Anunciado o término de Isshuukan Friends

isshuukan-NAU-210x300Uma grata surpresa da última season, Isshuukan Friends já vai acabar em seu sétimo e último volume. O mangá já tem data pra terminar e será em 22 de Abril de 2015. Publicado pela GanGan Comics Joker, a história lembra muito o filme “Como se fosse a primeira vez” do Adam Sandler e Drew Barrymore, e por sinal um bom filme pra uma comédia romântica.

O mangá de Hazuki Maccha começou a ser lançado em 2012, e conta até com uma adaptação para anime produzida pela Brains Base lançada em Abril desse ano. A história gira em torno de Kaori Fujimiya, uma garota que está sempre sozinha porque suas memórias felizes desaparecem todas as segundas, e Yuuki Hase, um garoto que de  qualquer jeito quer ser amigo dela. Yuuki acaba se aproximando dela toda a semana na esperança de que um dia ela o chame de amigo.

Apesar da sinopse um pouco melosa, a história é boa, nada surpreendente, mas bem agradável. Vale a pena conferir.

Junketsu + Kareshi próximo do fim

Junketsu+Kareshi-NAU-204x300A revista ARIA, da Kodansha anunciou que o mangá Junketsu + Kareshi, de Aya Shouoto terminará nos próximos dois capítulos. Se o mangá não fizer nenhuma pausa, ele será finalizado por volta do dia 27 de setembro.

O mangá shoujo segue um vampiro chamado Aki e uma garota chamada Kana, a qual ele salvou da morte e a transformou em sua subordinada. Aki está procurando os sete estigmas para salvar seu irmão gêmeo, porém, um dos colegas de classe de Kana aparentemente tem a posse de um desses estigmas.

Shouoto começou a serializar o mangá na revista ARIA em 2010, e a Kodansha publicou o nono volume da obra no dia 7 de maio e deve ser finalizado em sua décima edição. Junketsu + Kareshi é um shoujo padrão, e somente pelo tema batido de vampiros, você encontraria outros melhores, então se acabar ou não, tanto faz.


Mangás anunciados

Lupin III vs Detective Conan

Lupin_vs_ConanO especial Lupin III vs. Detective Conan que ganhou um filme e um OVA ano passado, agora será adaptado para mangá. O lançamento irá acontecer no dia 25 de agosto na Shonen Sunday. Ambas as obras, fazem muito sucesso no Japão e o cross over deve continuar acontecendo por mais tempo, afinal deve dar muita grana.

Detetive Conan conta a história de Shinichi Kudo, um jovem detetive prodígio, que por um acaso investigava um ato suspeito de dois homens vestidos de preto quando foi atingido pelas costas e, sem defesa, foi feito de cobaia ao experimentar uma droga que supostamente seria para matá-lo sem deixar vestígios. Ao invés disso, a droga teve um efeito bem diferente, fez seu corpo regredir fisicamente, como se fosse uma criança de sete anos novamente. Com medo de que esses “Homens de preto” descubram que está vivo e persiga seus amigos e parentes próximos, Kudo adota o nome de Edogawa Conan e continua resolvendo casos a procura de um antídoto para essa droga, mesmo que quase nunca ganhe o crédito por tudo. Já Lupin III segue as aventuras de um grupo de ladrões liderados por Arsène Lupin III, neto de Arsène Lupin, o ladrão cavalheiro da série de romances de Maurice Leblanc. Lupin e sua gangue fazem viagens em todo o mundo para roubar tesouros e escapar da lei. Nesse cross over, Conan tenta a todo o custo prender Lupin III. Conseguiram fazer um bom trabalho com o filme e o OVA e não teria porquê o mangá ser diferente.

Pras comemorações de Captain Harlock

18_novo_manga_148216A Champion RED publicou que em sua próxima edição da revista, no dia 19 de agosto vai começar a ser lançado o mangá Captain Harlock ~Jigen Kōkai~ (Captain Harlock: Viagem Dimensional) por Kōichi Shimahoshi e um capítulo one shot escrito e desenhado pelo próprio MatsumotoUchū Kaizoku Captain Harlock: Ginga Seijo Lunāra (Pirata Espacial Capitão Harlock: Lunāra, a divindade galáctica).

Ambos os trabalhos comemoram o 60º aniversário da estreia de Matsumoto como mangaká, sendo que o seu primeiro trabalho lançado em 1954 foi Mitsubachi no Bōken (Adventures of the Honeybee) e só em 1977 é que lançou o mangá de Space Pirate Captain Harlock.

A história de Captain Harlock se passa em um mundo no futuro. A Terra é bem evoluída, mas as pessoas estão tediosas e sem esperança para o “futuro”. Sendo atacada várias vezes, por inimigos opressores, a terra corre perigo e as pessoas entram em pânico e pensam em desistir. Harlock não aceita a derrota e lidera vários foras da lei para acabar com esses opressores que só pensam em destruição.

Trata-se de um clássico, e com certeza deverá agradar os saudosistas e deve ser muito melhor que esses pseudo mangás que tem por aí. Ultimamente muitas obras consagradas tem ganhado novas roupagens, e é sempre bom ver algo como isso.

Spin off de Yowamushi Pedal

Jinpachi-Toudou-NAUFoi publicado na edição de agosto da revista Bessatsu Shonen Champion, da Kodansha, um spin-off do mangá de Wataru Watanabe, Yowamushi Pedal, que começará na edição de setembro da revista. Yowamushi Pedal: Spare Bike irá contar a história do ciclista Jinpachi Toodou.

A história do mangá original gira em torno de Sakamichi Onoda, um estudante que havia acabado de chegar ao colégio que queria entrar no clube de anime, já que, em sua outra escola, não tinha ninguém com quem falar sobre sua paixão. Entretanto o clube foi encerrado, e é ai onde ele acaba conhecendo dois meninos de seu colégio, Shunsuke Imaizumi e Shokichi Naruko, que, como Onoda, também dependem da bicicleta para tudo. E assim surge um clube dedicado ao ciclismo.

A obra original é um ótimo mangá de esportes, bem engraçado, cenas divertidíssimas, e também ganhou um anime ano passado, que ainda não cheguei a ver. Vamos ver se o spin off conseguirá a mesma qualidade do original.

Além de anime, Sora no Method ganha mangá

Sora-no-method-NAU-174x300A revista Dengeki Daioh revelou que a série anime original Sora no Method, anunciada para outubro deste ano vai ganhar uma adaptação para mangá pelas mãos de Yuka Namisaki, com o lançamento previsto do primeiro capítulo para o dia 27 de agosto.

A história começa em um dia de inverno, quando o desejo de algumas garotas foi realizado com um milagre, mudando a paisagem da cidade. Nos céus sobre a cidade, um disco está sempre lá.

Com uma sinopse dessas dá pra ver como esse anime/mangá está imperdível. Mal posso esperar.

Soltem os fogos que Setsuna Graffiti está chegando

116A revista ARIA da Kodansha vai lançar Setsuna Graffiti, o novo mangá de Hinoki Kino, o mesmo que ilustra a versão em mangá da novel No.6. A série começará a ser lançada na edição de setembro da revista, e trará como foco um grupo de jovens que querem se tornar técnicos em fogos de artifício, porém um deles tem medo de fogo.

A sinopse não diz muito sobre a obra, mas considerando o histórico fico sem maiores expectativas se sairá algo bom disso ai. É aguardar pra ver.

Por conta do filme, Uchuu Kyodai #0 ganha um mangá especial

Uchuu-Kyoudai-0-Nau-210x300

Foi anunciado pelo site oficial de Uchuu Kyoudai#0 que devido ao filme, a obra ganhará um mangá de n° 00 de seu autor, Chuuya Koyama. O filme estreará dia 9 de agosto no Japão,.

A história do mangá segue os irmãos, Mutta e Hibito, que fizeram um voto quando crianças de viajar para o espaço. O irmão mais novo, Hibito, se torna um astronauta, diferente de Mutta, que tem sua vida mudada em um dia fatídico.

Já o filme explorará a recuperação de pessoas após perderem entes queridos, e como os amigos podem dar suporte nessa época. Hibito está confuso sobre por que Brian Jay escolheu ele para ser seu “backup“, e ele está preocupado se ele possui talento suficiente para desempenham tal papel. Brian então deixa Hibito com a resposta: “Você precisa viver essa difícil e divertida chance”, ante dele ir para a lua. Então o trágico acidente com o CES-43 garante que ele dois nunca se encontrarão de novo. Depois do acidente, a NASA começa a considerar dminuir missões espaciais.

Koyama lançou o mangá na revista Morning da Kodansha, em 2007, e a obra conta com 22 volumes e alguns spin-offs. Eu curti muito o trailer que você caro leitor do EMD pode ver abaixo, que por sinal parece bem legal a premissa abordada no filme:

Sasuke comediante em novo mangá

137Senti calafrios ao ver esta notícia tenebrosa. Já não bastasse a imbecibilidade da obra original, lançaram spin offs “divertidos” do Rock Lee e agora vem com um novo spin-off do Sasuke que será lançado pela revista Shueisha Saikyo Jump. O autor será Kenji Taira, irresponsável pelo spin off Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden.

O novo mangá, intitulado Uchiha Sasuke no Shuringan Den mostrará o lado bem humorado de Sasuke (whats? Qual?), e tem lançamento previsto para o dia 3 de outubro no Japão. Quando eu penso que chegaram ao fundo do poço, vejo que conseguem ir mais além.


Retornos e Hiatos

Billy Bat de novo em hiatos

billy-bat-3498775A obra havia acabado de voltar de um hiato de dois meses, em maio e aí a Kodansha publicou em sua 33ª edição da revista Morning, que o mangá Billy Bat, de Naoki Urasawa (Monster, 20th Century Boys) e Takashi Nagasaki, entrará em hiato até outubro de novo.

A história de Billy Bat acontece em 1949 e apresenta o escritor Kevin Yamagata. Ele desenha a famosa série de investigação “Billy Bat“. Quando ele descobre que copiou inconscientemente o personagem de uma figura que viu quando estava no Japão, ele volta ao país para pedir permissão para usar o Billy Bat do seu autor original. Porém, chegando lá, ele se envolve numa trama de tortura, disfarces e profecias que o traz de volta ao Billy Bat. Logo fica claro, entretanto, que a natureza real de Billy Bat é muito maior do que Kevin poderia imaginar.

Este é um seinen de suspense e mistério muito interessante e não foge muito do que o Urasawa já apresentou em outros trabalhos, que aliás, são muito bons, e que deveriam ser lançados por aqui com urgência, em vez de certas porcarias…


Animes e filmes anunciados com potencial

Shigatsu wa kimi no Uso finalmente ganha anime

shigatsu-wa-kimi-no-uso-l0A adaptação para anime de Shigatsu wa Kimi no Uso (April Is Your Lie)de Naoshi Arakawa será animado pelo estúdio A-1 Pictures e vai sair em outubro desse ano. Sabe aquele mangá que foi considerado o melhor manga shounen nos Kodansha Manga Awards 2013? Esse mesmo.

O mangá começou a ser lançado em 2011 e o 8º volume foi lançado no Japão em janeiro. Quanto à história, Kousei Arima é uma antiga criança prodígio que perdeu a sua habilidade de tocar piano quando a sua mãe morreu. A sua vida diária é monocromática, mas começa a ganhar cor quando ele conhece uma violinista. Kaori Miyazono é uma garota audaciosa cheia de personalidade. Encantado com ela, Kousei começa a interessar-se novamente pelo mundo da música.

Eu adoro o mangá, é realmente muito bom, mereceu a premiação, e embora eu não seja muito de assistir animes, talvez dê uma chance e veja o primeiro episódio, já que histórias musicais tendem a ser melhor nos animes. Eu recomendo a todos que vejam o anime ou leiam o mangá, e mesmo que o anime tenha uma cara de shoujo (que eu particularmente até gosto),  podendo afastar alguns, não se enganem, vale a pena. Deixei o trailer que saiu recentemente pra vocês, mas que não diz muito do que Shigatsu wa Kimi no Uso realmente é.

Filme de Fate/ Stay Night – Rota Heaven’s Feel e anime de Fate/ Stay Night – Rota Unlimited Bladeworks

11e67fdeed3e06469526_fullSinceramente, eu esperava que a nova animação de Fate/ Stay Night divulgada há tempos atrás, fosse ser da rota Heaven’s Feel, mesmo porque a rota de Unlimited Bladeworks já havia sido animada naquele filme muito ruim e a rota de Heaven’s Feel é bem melhor. Eu aguardo seriedade e qualidade semelhantes a vista em Fate/ Zero, e esqueçam dos trabalhos anteriores de Fate/ Stay Night. Se conseguirem fazer isso, tenho certeza que teremos um ótimo anime e filme para acompanhar.

Além do anúncio do anime seguir a rota Unlimited Bladeworks, também foi revelado pelo estúdio Ufotable que o mesmo vai ter 2 temporadas, a primeira metade vai estrear dia 04 de outubro e a segunda em abril de 2015. Ainda não foram reveladas maiores informações sobre o filme.

Fate/Stay Night Unlimited Blade Works conta a história de Emiya Shirou que é envolvido na guerra pelo Cálice Sagrado, onde 7 magos invocam 7 servos (heróis épicos que podem vir do passado, futuro ou até mesmo de uma história fictícia) para uma batalha sangrenta para conseguir o Cálice Sagrado que dizem realizar qualquer desejo. A história inicial é a mesma da rota original, ela só muda quando, após lutar contra Lancer, Saber ataca o Archer. Na rota original, ela o acerta e assim ele fica impossibilitado de lutar. Em Unlimited Bladeworks, Shirou consegue usar seu selo de comando e para o ataque da Saber. Após isso, a história começa a focar em Shirou e Archer.

Já a história do filme vai desenrolar-se à volta de Sakura Matou, a irmã mais nova de Rin Tohsaka, que quando era jovem foi enviada para a casa Matoi como filha adotiva. Ela teve uma formação torturante para que adquirisse poderes mágicos poderosos. Sakura não deveria entrar na Guerra do Santo Graal, mas devido ao seu relacionamento romântico com Shirou, a paixão escondida dentro de si mesma e as suas restrições mentais fazem-na perder o controle. Sakura torna-se uma peça fulcral na Guerra do Santo Graal e força Shirou a caminhar em direção a um destino cruel.

Abaixo o trailer do novo anime:

Diamod no Ace ganha OVA

DACA revista Shonen Jump em sua 34° edição anunciou que Diamond no Ace ganhará um OVA em novembro, acompanhado de seu novo volume. Em outubro do ano passado, o mangá de beisebol ganhou uma adaptação para anime, mas foi um pouco decepcionante. O mangá é ótimo e recomendo que vejam caso gostem de mangás de esporte.
 
Na obra, acompanhamos a história de Eijun Sawamura, um pitcher (arremessador) de uma escola do interior. Ele sempre jogou com os seus amigos, até o momento que a escola fecha e é demolida. No seu último jogo pela escola Akagi, uma olheira do Colégio Seidou que é bastante renomado no baseball acaba enxergando um potencial muito grande nele, mas isso só é explicado nos episódios a frente. Ele é convidado por essa olheira para visitar um treino do colégio em Tóquio e relutante por deixar seus amigos, aceita o convite, mas ao chegar lá ele percebe que terá que enfrentar uma forte concorrência pela posição titular e um técnico linha-dura.

Anúncios de animes e filmes com baixas expectativas

Donten ni Warau pode ter chance

8d6b5dfffff6852808_fullFoi confirmado a adaptação para anime do mangá Donten ni Warau de Kemuri Karakara. Ele vai sair pelo estúdio Dogakobo e estreará em outubro desse ano.

A história desenrola-se no 11º ano da era Meiji e muitas pessoas no Japão estão insatisfeitas com o governo devido à rápida ocidentalização e à proibição dos samurais. Para fazer frente ao rápido aumento da taxa de crimes o governo abre uma nova prisão. É entregue aos três irmãos da família Kumo a responsabilidade de transportar os criminosos para a nova prisão, mas é ai que começam as suas muitas aventuras.

É um shoujo com uma arte razoavelmente boa e com uma história até interessante, mas com péssimos diálogos e um desenvolvimento bem aquém do esperado, e por isso fica difícil esperar muito do anime. Se modificarem e melhorarem alguns pontos, pode sair algo ao estilo Sakura Card Captors, um mangá simplório e de potencial a um anime bom e carismático.

Se tem #aruto, tem Dragon Ball

152Nada contra Dragon Ball, mas já deu pra mim, encheu o saco. Segundo a  revista Jump V está em produção mais um filme da franquia, com participação direta de Akira Toriyama no roteiro e no design. Talvez venha algo mais do que um caça-níquel, o que eu acho bem difícil de acontecer. Filmes de animes não tendem a ser bons, raras vezes pude dizer o contrário. E dos incontáveis filmes produzidos, a lá Em busca do Vale Encantado, todos me pareceram mais do mesmo.

Apesar do longa trazer uma história inédita, com muitas cenas de ação e comédia, marcas registradas da franquia, não espero algo novo, mas como é Dragon Ball, podemos esperar boas coisas ao menos diferente de #aruto. O lançamento do filme está previsto para acontecer durante o evento Golden Week de 2015, no Japão.

Novo OVA de Yamada and the 7 Witches

image_yamada-kun-to-7-nin-no-majo-yamada-and-the-seven-witches_largeO primeiro OVA vai acompanhar o 13º volume de Yamada and the 7 Witches (Yamada-kun to 7-nin no Majo) que oficialmente será lançado dia 17 de julho e ainda em seu 13º volume, o mangá de Miki Yoshikawa revelou que um segundo OVA vai acompanhar o 17º volume do mangá em maio de 2015.

A história do mangá começa quando Yamada se choca nas escadas com a bela Shiraishi e ao cair os seus lábios tocaram-se. Quando recuperaram da queda aperceberam-se que trocaram de corpo. À medida que o tempo passa os dois começam a aperceber-se que este não é o único mistério a acontecer na escola.

Yamada and the 7 Witches tem um enredo despretensioso e cumpre bem o seu papel de ser uma comédia colegial com uma pitada de romance (alguns homossexuais, estejam avisados). Comédia vai do gosto de cada um, só que pelo que eu percebi da obra, é divertida, meio caricata e um bom passatempo, bem melhor que certas obras populares, como Fail Tail e #aruto (Naruto e Sasuke s2 -q, ao menos o personagem principal de Yamada beija uma garota no começo da obra).

Assassination Classroom apareceu de novo

ACAssassination Classroom está mesmo em alta. Não bastasse o anime e live action, a obra também irá ganhar um segundo OVA de acordo com a revista Shonen Jump, que anunciou um novo especial exclusivo baseado no mangá de Yusei Matsui. Ele será apresentado na Jump Special Anime Fest. A história será inédita e irá girar em torno de Koro-sensei e em um personagem misterioso. O evento irá acontecer de 9 a 16 de novembro em seis cidades. Os dubladores dos animes estarão presentes durante a edição de Tokyo.
Assassination Classroom centra-se na classe 3-E da escola Kunugigaoka onde é apresentada a uma figura bem estranha. Acontece que ele é um monstro em formato de polvo e a partir de hoje será o novo professor deles! Pra piorar, esse tal monstro foi o responsável por destruir boa parte da lua e pretende fazer o mesmo com o planeta Terra daqui há um ano, mas antes ele irá treinar todos os alunos dessa sala para uma missão bem peculiar:  ensinar eles a matá-lo em menos de um ano, antes que ele cometa tal ato

Segunda temporada de caça-níqueis

GBFGundam Build Fighters foi uma jogada de marketing malevolamente genial dos produtores. Conseguiu unir novos consumidores aos saudosistas, ao pegar a clássica série Gundam e transformá-la em um anime infantil colecionável (estilo Beyblade e Yu-gi-oh), genial cara. Claro que já encomendaram logo a segunda temporada, intitulada Gundam Build Fighters Try, que irá estrear em outubro. Esses caras não perdem tempo.
Na primeira temporada, o anime conta sobre Iori, um garoto que é muito bom em construir Gunplas, que são réplicas em miniaturas dos Gundam, mas ele é péssimo em combate com eles. O moleque seria o equivalente ao fã do anime, pois ele é um fã e conhecedor de praticamente todos os Mobile Suit Gundam e o anime logo no primeiro episódio é cheio de referências a outras séries. Ele conhece um garoto misterioso chamado Reiji que se mete numa encrenca por pegar um pão sem pagar e então Iori o ajuda. Eles se tornam amigos e daí começa a aventura. Já na segunda temporada a história desenrola-se 7 anos após os acontecimentos da primeira temporada. No momento, o Gunpla Battle Cup possui apenas um membro, Hoshino Fumina. Agora ele precisa de mais dois elementos, para poder participar do All-Japan Gunpla Battle Championships.

Gintama com um novo especial

1GIAssim como em Assassination Classroom, Gintama fará parte das comemorações do Jump Special Anime Fest, e terá participação dos dubladores no evento em Tokyo em novembro deste ano.

Sakata Gintoki é um preguiçoso ex-samurai que faz qualquer coisa por dinheiro. Junto com Shimura Shinpachi, um garoto que almeja ser um samurai, e Kagura, membro do clã mais poderoso do universo, entram em grandes encrencas, aceitam qualquer trabalho para fazer do mundo melhor… e para pagar o aluguel. Gintama faz paródias de vários animes que tiveram seu mangá publicado na Shounen Jump e é bem divertido.

Mais OVAS do spin off de Magi

MSB2Anunciado o segundo OVA do spin-off, Magi: Sinbad no Bouken (Magi: Adventure of Sinbad) de Yoshifumi Ōtera, que será lançado no dia 18 de agosto no Japão.  Todos sabem como o EMD adora Magi, especialmente o Lucas, que quando soube da notícia do OVA, ficou louco (um pouco mais do que já é).

A história se passa em um mundo alternativo, com vários personagens, nações e contos que assemelham-se com suas contrapartes da vida real. No mundo de Magi, todos os seres vivos possuem uma essência conhecida como Rukh, que, quando eles morrem, retornam para o “Grande Fluxo de Rukh” que dá vida a todos os seres, em um ciclo eterno de renascimento.

Pokémon nunca é demais -sqn

pokemon-xy2Pokémon nem mal lançou seu último filme, Pokémon XY: Cocoon of Destruction & Diancie que estreou dia 19 nos cinemas do Japão, e como de costume, após o término da exibição foi anunciada a produção do segundo longa-metragem da saga XY para 2015. Gosto da franquia pokémon, mas só dos jogos, as animações sempre foram uma porcaria. O melhor que conseguiram foi Pokémon Origins, que só mostra o potencial da obra para boas histórias. Esse povo já ganha dinheiro demais do jeito que está, imagina se investirem em boas produções…

O vídeo mostrado não mostra maiores detalhes, e traz apenas Groudon e Kyogre em suas novas formas primárias (Primal Groudon / Primal Kyogre). No entanto, a aparição dos dois não significa que possam estar ligados ao novo filme, já que algo semelhante aconteceu após o término do filme Arceus e a Jóia da Vida. Na ocasião, Ho-Oh e Lugia apareceram no vídeo, mas não tiveram nenhuma participação no filme, Zoroark – O Mestre das Ilusões. O mais provável é que seja uma propaganda para os novos jogos, Pokémon Ômega sapphire e Alpha Ruby, com lançamento previsto para novembro desse ano.

Chain Chronicle sem maiores informações

chain_anime03_cs1w1_720x-500x281A Sega Networks anunciou durante o evento Chain Chronicle 1 Year Anniversary Offline Event, que o RPG para smartphone Chain Chronicle terá adaptação para anime. O anime terá varias histórias dos diferentes personagens do jogo e irá girar em torno dos personagens principais Fina e Pirika.

O jogo de Chain Chronicle coloca os jogadores com mais de 200 personagens, recrutando-os para enfrentar o exército “Black Army”. O gameplay é uma mistura de RPGs de celulares e com um toque de Plants vs. Zombies. O anime deve funcionar de forma semelhante ao jogo, mas só saberemos maiores informações futuramente, mesmo assim não espere muita coisa de adaptações de jogos.

Mais colegiais armadas em Miritari!

MiritariNa WonderFest foi anunciado a adaptação para anime de Miritari!, o mangá de Mamo Williams. Esta é uma comédia bem meia boca, mas pra quem curte uma comédia sem noção é uma opção, embora tenham outras muito melhores.

A história desenrola-se durante o conflito entre a Krakozhia Dukedom e a Grania Republic. No meio da luta, um salvador aparece na Krakozhia Dukedom, é um estudante do ensino médio chamada Souhei Yano. A primeira-tenente Ruto e a segunda-tenente Haruka, aparecem em tanques para invadir a vida cotidiana de Suohei, seguidas pela soldado inimiga Shachirofu, todas usam armas de fogo sem hesitação na casa de Souhei.

O último volume do mangá foi lançado ano passado e Williams agora se dedica ao mangá Miritari! Otsugata lançado pela Manga 4-Koma Palette.

E de novo Code Geass

weoz2Eu já estou confuso com tantas ramificações e novos lançamentos da franquia Code Geass. Depois de vários animes, jogos, light novels e mangás, mais um vem aí, depois do primeiro Code Geass: Oz the Reflection que terminou no dia 26 de junho já estão com o segundo a vista. O mangá vai continuar a história de Aldrin Zevon, uma jovem que pertence aos Glinda Knights, uma unidade antiterrorista do império de Britannia e que pilota o Knightmare Frame (KMF) Lancelot Grail.

A maioria das histórias giram em torno do estudante Lelouch Lamperouge, um jovem príncipe que na sua infância sofreu um atentado terrorista à sua casa, no qual morreu sua mãe e deixou sua irmã impossibilitada de andar e cega. Após isso ele teve que se mudar para um lugar chamado Área 11, que corresponde ao Japão depois de dominado pelo Império de Britannia, e recomeçar a sua vida. Alguns anos depois ele encontra uma garota misteriosa chamada C.C. que lhe dá um poder chamado Geass, que lhe permite dar ordens a qualquer ser humano, sendo impossível não obedecê-las. E com esse poder ele resolve destruir o mundo em que vivia para construir um novo e mais gentil como idealizara sua irmã. A história se expande em diversos pensamentos filosóficos desde a paz forçada até a definição de justiça, discutindo as formas nas quais a sociedade atual se baseia e fazendo o telespectador pensar se o mundo onde vive é o certo.

Este foi o único que assisti e recomendo, os outros devem ser bastante similares e aproveitando apenas do sucesso da franquia, por isso nem percam tempo com esse novo Code Geass.

Kaseifu ga Ita ganha anime

Kaseifu-ga-Ita.-Anuncio-NauA revista Ciao anunciou que o mangá Kaseifu ga Ita ganhará uma adaptação para anime no próximo DVD bônus Ciao Ciao TV, que acompanhará a edição de novembro da revista em 3 de setembro.

O mangá de Shio Ebina começou a ser publicado em 2013 e gira em torno de Matsumae Himeno e a misteriosa criatura Kaseifu-Ita-Mitaidesu, que toma conta de Himeno enquanto o pai dela está longe, mas aparentemente os dois sempre se metem em encrenca. Kaseifu pode ser tornar um humano um minuto por vez.

Mais um anime japonês para crianças com um enredo bastante criativo e vindo da cabeça de um ser com parafusos a menos, aparenta ser divertido e é isso que importa.

Hajime Isayama faturando com Shingeki no Kyojin

415-e1406723325700O mangá spin-off Shingeki no Kyojin Gaiden: Kuinaki Sentaku irá ganhar um OVA com dois episódios. Eles serão lançados junto com as edições 15 e 16 do mangá original de Shingeki no Kyojin, sendo um episódio no mês de dezembro e outro no mês de abril de 2015.

A obra, que conta mais sobre o passado do personagem Levi Rivaille, possui atualmente dois volumes encadernados, e assim como a série original vem fazendo um grande sucesso, embora saibamos do risco iminente da obra desandar e acabar como um #aruto da vida.

Durante 107 anos, a humanidade vivia protegida dentro da muralha, onde os titãs não conseguiam entrar, até o dia em que surgiu um titã maior que a muralha e com força o suficiente para quebrá-la, abrindo uma passagem para os titãs menores entrarem na cidade e matar uma grande quantidade de humanos, incluindo a mãe de Eren Jaeger, desde então o titã que quebrou a muralha ficou conhecido como titã colossal e o jovem Eren jurou vingança e agora que matar todos os titãs que existem na terra.

Rivaille comemorando a notícia com um espancamento matinal


Adaptações de merd#!

Ecchi pra mim, pra você, pra todo mundo

1xvKweP9wA produtora de jogos para adultos Alice Soft revelou que está em produção uma adaptação para anime do jogo Rance 01, que maravilha! O estúdio de animação irresponsável por isto é o Seven. O jogo Rance 01 foi lançado em setembro de 2013 e é um remake do jogo original que foi lançado em 1989.

Resumindo Race 01 em uma imagem

Esse é o lugar dele?

Kusen-Madoushi-Kouhosei-no-Kyoukan-illustrationA Fujimi Shobo anunciou a adaptação para anime da light novel Kusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan (The Instructor of Aerial Combat Wizard Candidates) do autor Yu Moroboshi.

Na história, a  raça humana é forçada a viver em cidades flutuantes aéreas devido a criaturas maléficas chamadas de Makouchu. O “Aerial Combat Wizard”criado por poderes mágicos é a única medida preventiva contra esta ameaça. Age Katana era o nº 1 do pelotão especial S128, apelidado de “Master Swordsman of Black”, mas as pessoas agora desprezam-no apelidando-o de “o traidor do pelotão especial”. Um dia ele é destacado para servir de instrutor do pelotão E601 que perdeu batalha após batalha. O pelotão tem três garotas excêntricas: Misora Whitale, Lecty Eisenach e Rico Flamel.

 E porque Kusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan acabou caindo em adaptações de merd#? Bem, as  minhas expectativas com a obra foram tão baixas, que não fui capaz de colocá-la em outro lugar que se não aqui. Tudo é genérico, com plots mal aproveitados e personagens e enredo fraquíssimos, uma perda de tempo.

Com certeza merece estar aqui ao lado de High School DxD

s463bd841405978652_fullFoi revelado pela MF Bunko no Summer School Festival 2014, a adaptação para anime do fantástico Madan no Ou to Vanadis, a light novel do genial Tsukasa Kawaguchi que deve ir ao ar em outubro desse ano pelo estúdio mais que irresponsável por essa incrível e maravilhosa animação, o estúdio Satelight.

Madan no Ou to Vanadis conta sobre o jovem nobre Tinguru do reino de Buryuunu, que acaba derrotado pela bela e mortífera Eren, mas em vez de o matá-la, opta por mantê-lo prisioneiro.

A light novel é lançada desde 2011 e no mesmo ano começou também a ser lançada uma adaptação para mangá por Nobuhiko Yanai. Não vou perder mais tempo com esse trabalho sensacional, que de tão especial deveria ser mantido em sigilo eterno nos arquivos do estúdio e jamais ser revelado ao público.

Prefiro cobrir meus olhos

high-school-dxd-ovaE com o título bem sugestivo desse OVA, “Seios cubram-se!” não precisa nem dizer mais nada, mas vou torturá-los com essa notícia, só um pouquinho. A edição de setembro da Dragon Magazine, da Fujimi Shobo anunciou que a light novel High School DxD DX.1, de Ichiei Ishibumi virá com um Blue Ray com um episódio inédito intitulado “Oppai Tsutsumimasu” (Seios, cubram-se!”).

Depois do anúncio da terceira temporada do anime ser confirmada, devendo sair no começo do ano que vem, esta é mais uma boa notícia para as pessoas que não frequentam o EMD.

Conflitos demais para o meu cérebro 

680c0301959efb60be98fe92c5a0b1c11406002920_fullO site oficial da franquia Brothers Conflict revelou que vão ser lançadas pelo mesmo staff do anime, dois OVAs, uma no Natal, pra você dar de presente para aquele parente “gente boa” e outra no dia dos namorados, caso você esteja pensando em terminar é uma ótima opção.

A série Brothers Conflict engloba novels, jogos, animes e mangás e desenrola-se à volta de uma garota que de repente ganha 13 meios-irmãos (dos 32 anos aos 12 anos) quando o seu pai volta a casar. Ou seja, todos os seus sonhos de ver uma boa história foram retirados e restou isto.

Meus parabéns! Vocês conseguiram…


Recomendações 

http://www.overtice.com.br/aonde-assistir-animes-de-forma-legalizada/

http://www.animenewsnetwork.com/interest/2014-07-18/5-year-old-kid-gets-his-wish-to-be-a-godzilla-sized-monster/.76785

http://www.genkidama.com.br/blog/2014/07/11/terminado-digimon-para-todos/#more-2561

http://chuvadenanquim.com.br/2014/07/20/dossie-slam-dunk-entenda-o-caso-da-editora-nova-sampa/#more-23862

http://www.overtice.com.br/akira-roteirista-de-edge-tomorrow-entra-na-producao-filme/


Então é só isso tudo por hoje. Espero que tenham curtido, comentem o que acharam e enfim posso dizer, flw e TALVEZ até a próxima!

Meu estado de espírito ao terminar este post

12 pensamentos sobre “Notícias EMD – Ah, se arrependimento matasse…

  1. Hoshi Mamoru Inu parece ser fantástico. Slice of life envolvendo cachorros sempre é bem vindo.
    Essa imagem desse Madan no Ou to Vanadis lembra Akame ga Kill.
    Mais um ano sem Ghost in the Shell e Hajime no Ippo, mas a esperança nunca morre.

    Não consigo entender esse hype todo de Assassination Classroom. Não me entra na cabeça uma pessoa tentar ensinar valores morais através do assassinato; mas como só li uns 20 capítulos, posso estar errado. Aliás, falando de novatos em alta e a critério de curiosidade, o que vocês do Emd acham de Shokugeki no Souma ?

    Não sou contra esse filme de Dragon Ball, não sei se por nostalgia, mas não consigo saturar dessa obra. Apenas acho que deveriam ter dado um tempo, quem sabe daqui uns 3~4 anos até a saudade bater de novo.

    Essa L&PM é sensacional. Descobri ela recentemente e adquiri Hamlet, Assim falou Zaratustra e Manifesto do partido comunista deles e não poderia estar mais satisfeito. Fora que ainda há outras obras como Arte da guerra, Anticristo, Contrato Social, Solanin…
    Como minha estima pela editora não poderia estar maior, comprarei com alegria esse Not Simple.

    • Sobre Shokugeki no Souma, acho que pelo nome do site já dá pra saber minha opinião. É um ecchi, e como tal, mesmo que esteja com uma história e personagens interessantes, eu dispenso e posso explicar o motivo. Acho que ecchi é algo que, de certa forma prejudica muito o mercado de anime/mangá e precisa realmente morrer. Acho que essa é umas das poucas coisas em que sou radical. Você utilizar de ecchi para atrair público é algo que me incomoda demais, não me importo com sensualidade exagerada, sexo explícito ou qualquer coisa do gênero, caso isso seja algo condizente ao momento, mesmo que seja nonsense. Se ecchi não te incomoda, ok, assista feliz da vida, porque afinal eu estou aqui apenas dando minha opinião daquilo que eu considero de qualidade. Mesmo que eu não goste de algumas obras eu sei reconhecer seu valor, não serei injusto, exceto ecchi e alguns similares.

      Ps. Eu adoro o primeiro Dragon Ball, mais que o Z, e concordo que poderiam dar maiores espaços de tempo para lançar novos filmes, não faria mal algum.

    • Parasyte é um dos meus mangas favoritos, e eu também levem um susto ao ver as primeiras imagens de divulgação. Mas ao ver os personagens secundários, percebi que eles estão bem semelhantes ao estilo do manga.

      Acredito que a Madhouse quer sensibilizar mais o personagem para que a mudança fique mais perceptível. Conforme o anime for se desenvolvendo ele vai cada vez ficar mais parecido com o protagonista do manga.

      Não acho que isso era algo necessário, mas nem todos apreciam mudanças sutis, a maior parte do público de animes prefere mudanças mais óbvias.

      Tenho grandes expectativas com essa adaptação, e se eles fuderem com Parasyte eu estupro o direto e todos os responsáveis com um cortador de grama e com a perna decepada da Preta Gil.

      • A Madhouse geralmente acaba fazendo algo ruim quando o mangá é bom, e quando faz é porque geralmente o mangá ainda está acontecendo e eles tem que fazer um final filler.
        A minha maior preocupação com a imagem de Parasyte era impressão que eles tinham mudado só para apelar para um publico maior, e se fizerem isso com a história não tem como ter certeza que não faram com a história…
        Torcendo para não ser um Zetman 2.

        “…e com a perna decepada da Preta Gil.”

        lol

  2. Seria interessante se Slan Dunk fosse publicado em um formato semelhante a Death Note -Black Edition.Não sairia tão caro quanto Vagabond e também não seriam tantos volumes(uns 15,16 no máximo).
    Desisti de comprar Vagabond porque achei inviável.É um mangá que não sei quando vai terminar ,com um preço elevado e ainda por cima retomando a publicação de outra editora ,a qual fora interrompida anos atrás.
    Death Note BE teve boas vendas,isso,possivelmente ,por ser uma obra que não é famosa somente entre os “Otakus”.Slam Dunk provavelmente venderá menos exemplares,mas ainda assim acredito que seria bem aceito.

    • Ainda existe uma polêmica em relação a publicação de Slam Dunk pela Nova sampa. Uma das condições seria a boa vendagem de Vagabond, e em nossas recomendações há um link comentando sobre isso. Sei que Vagabond é bastante caro, mas se observarmos os mangás lançados no Brasil, seria melhor deixar de comprar alguns títulos pra adquiri-lo, só pela qualidade dele. E essa questão do formato foi definido pelo próprio Inoue, e a editora teve de cumprir, tenho certeza que fariam mais barato se pudessem. Obg pelo coments.

    • É um ótimo Pokémon, um dos melhores que já joguei da franquia (meu preferido e hgss). Considero o XY um intermediário desta geração, servindo pra novos testes e remoldar a franquia, algo sempre usado (gsc, rse, pdp, bw), e que só tende a melhorar agora com omega ruby e alpha saphire. Teve alguns erros (bem poucos, mais relacionado ao desbanlaceamento de alguns pokémons) e o pós-game pode ter muito ou nada a se fazer, dependendo dos objetivos que o jogador possa querer. Fora isso teve muitas novidades bem vindas e necessárias pra atualizar e dar um frescor pra pokémon, só acho que precisam nivelar mais e aumentar o número de pokémons competitivos e aperfeiçoar algumas mecânicas (pokémon amie e agora os concursos pokémon por exemplo). .

  3. Pingback: Notícias EMD – Grande franquia de volta as origens | Ecchi Must Die!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s