Preview – Season Review Summer 2014

Olá leitores, meu nome é Valente. Vocês devem me conhecer dos casts assim espero, e hoje estou fazendo minha primeira aparição nos posts do EMD . Dessa vez vamos falar de TEKPIX (sqn), o assunto da vez é a Summer Season 2014 e seus animes em uma prévia sobre o que achamos deles.

E temos novidades meus queridos leitores, Criamos 3 categorias para a season que são:

Segura essa giromba do Shaturanga

Anime mais esperado 

Anime que mais surpreendeu 

Já tem ideia de quais sejam?

Este post teve a colaboração de uma porralhada de gente: o Piana , Carlos , Gutinho , Crive (vamos fingir que ele escreveu algum texto) , Rodrigo e eu também. Então vamos para o que interessa?

Preview

A15919-1281131057_1401278440Akame Ga Kill

Um Seinen que começa muito com cara de shounen de porrada, mas que pouco a pouco mostra suas verdadeiras cores.
Boas lutas, uma comédia que pode agradar e uma trama que tem um bom potencial de evolução. Expectativas muito baixas, porém, foram superadas com reviravoltas de um primeiro episódio que agradou bastante em seus minutos finais.

 

 

32277-aldnoahzeroheaderAldnoah Zero

Mais um anime de mecha (que saco não aguento mais), mas esse por mais incrível que pareça, parece ser bom.
Mais um anime que criou grande expectativa e também se confirma como sendo um bom anime com uma boa produção e uma ótima narrativa.

 

 

3dabfbfc682233fe2381ce6f4087ba3e1402342009_fullAo Haru Ride

Mais um shoujo, sabemos bem como é a história de um, mas diferente da maioria, esse parece ser um dos bons. Mais uma surpresa que mesmo tendo uma história com clichês como, ser ambientado em uma escola e ter romance entre dois adolescentes que se conhecem, ele tem algo que te pega e vale a pena para quem gosta do gênero.

 

 

bakumatsu_characterBakumatsu Rock

Quando você pensa em período feudal o que vem na sua cabeça? Rock, é claro (que não). Pois é com essa premissa genial de meninos coloridos sem camisa e muitas batalhas musicais que esse anime chega pra causar nessa season. Então se você gosta de muita cor, muito fã service e muita música ruim, esse anime é para você.

 

 

barakamon-anime-1Barakamon

Anime de comédia que trata da vida de um calígrafo (se não sabe o que é veja o anime e descubra), que faz uma besteira em uma de suas apresentações e acaba por ter um período sabático em uma vila pequena. Essa parece uma apresentação boba, mas não deixe de ver esse anime. A interação do personagem principal com os moradores da vila é incrível e rende ótimas piadas. Detalhe para a garotinha que perturba a vida do mestre calígrafo, fazendo-a se tornar a melhor personagem da história e provavelmente a personagem mais carismática de toda a season.

 

 

Sailors-640x426Bishoujo Senshi Sailor Moon: Crystal

Um começo novo para Sailor Moon , e sinceramente, nada de mais. É praticamente a mesma coisa que você já viu na sua infância, porém com outros olhos , afinal você cresceu e desenvolveu seus ideais, então se você é fã pode assistir sem medo, caso contrário passe longe.

 

 

dramatical-murder-poster DRAMAtical Murder
 Essa animação veio pra essa temporada de anime baseado em um jogo yaoi , porém os produtores resolveram tirá-lo, não sei o motivo, poderia ser melhor (ou não). O anime basicamente são Vocaloides de tatuagens com roupas que mulheres gostariam de usar em um cyber game que acontece na própria rua da cidade, já que a cidade é bem tecnológica e nosso protagonista tem um dom secreto de qual não se lembra. Sinceramente, passe longe desse câncer.

 

 

Futsuu_no_Joshikousei_ga-Locodol-Yatte_Mita._Verao_2014Futsuu no Joshikousei ga [Locodol] Yatte Mita
Locodol é mais um anime de idols, trazendo toda a qualidade que esse tipo de anime costuma trazer. Conta a história da protagonista Nanako Usami e sua senpai Yukari Kohinata, que se tornam locodols, uma espécie de subcelebridade que se apresenta apenas em uma pequena região. A primeira apresentação delas é na inauguração de uma piscina, onde você poderá ver menininhas de biquíni, ouvir uma música japonesa genérica e acompanhar o conflito de ter seios pequenos da protagonista.

 

830563291_origGekkan Shoujo Nozaki-kun

Sabe a sinopse que você deve ter lido em algum outro site, sobre esse anime, esqueça!  Gekkan Shoujo Nozaki-kun é uma animação que existe “just for fun”, ou seja, ela só veio para zuar. E não zuar com tudo, mas sim com um estilo de mangá, adorados por alguns, odiado por outros. Essa animação brinca com todos os clichês de mangás/animes shoujos de uma forma única e simples, que diverte e faz o público rir do inicio ao fim de cada episódio.

 

 

ed63b754fa7dde60bb3bf495d15d06c41394473792_fullGlasslip

Um anime estilo slice of nothing que fala sobre nada e desenvolve nada pra nada e por nada. Se você tem tempo pra jogar fora, e gosta de sofrer, este câncer é pra você.

 

 

294e8d3eb8c7942925ef6d8a1273a60f1387848262_fullHanayamata

Esse ANIME , ESSE ANIME , vejam a imagem ai em cima , já dirá muita coisa. A personagem principal é uma garota normal , com gostos normais e tudo mais , tá indo bem né ? Ah! Ela gosta de fadas também, pois um dia na infância dela, ela viu uma peça de fadas u.u, e o cenário de tudo isso é uma escola com meninas tocando em bandas e ela se tornando amiga das mesmas. Sinceramente, precisa de algo mais? Não acompanhem nem de longe.

 

 

Himegoto-2Himegoto

A história segue Arikawa Hime, um rapaz que está sendo perseguido por pessoas assustadoras. No entanto, ele é resgatado do perigo pelas meninas no conselho estudantil de sua escola. O conselho estudantil assumirá a dívida de Arikawa sob uma condição: “Como o cachorro do conselho estudantil, você vai passar a vida do ensino médio em roupas de mulher.”. Ou seja , ignore com força.

 

jinseiJinsei

Anime que baseia-se em um grupo de três garotas e um moleque que respondem a qualquer tipo de dúvida escrita por um estudante do colégio ao qual eles fazem parte. Como pouca merda não é o bastante para os japoneses, sempre as três garotinhas que são as responsáveis pelas respostas, até porque o moleque é um inútil. Elas sempre dão respostas diferentes e clichês, sendo assim, elas resolvem qual a resposta é correta por meio de jogos entre elas, que só servem para demonstrar as garotas em situações de ecchi desnecessário. Esse animê só serve para comprovar o ditado: “se conselho fosse bom não seria dado de graça”.

 

 

LOVE STAGE!! - OP - Large 03Love Stage!!

Um romance gay divertido para quem não tem preconceito, especialmente por se tratar de dois homens descobrindo sua preferencia sexual e não dois marmanjos querendo se comer logo no início da história. No entanto alguns personagens são o esteriótipo puro cuspido na sua cara, e isso pode acabar incomodando alguns, certamente não é um anime para todos.

 

imagesMajimoji Rurumo

A história narra os percalços de Shibaki, o estudante mais pervertido de sua escola. O rapaz encontra na biblioteca da escola um livro antigo de invocação de bruxas, e, uma vez realizando  a conjuração nele descrita, surge a bruxinha Rurumo. Esta oferece a realização dos desejos de Shibaki, através de tickets. Mas há um pequeno preço a ser pago: cada ticket de desejo diminui o tempo  de vida de nosso herói. Se você presa por um bom enredo , ignore isso, passe longe demais.

 

Momo-Kyun-Sword-001Momo Kyun Sword

Segura essa giromba

Anime sobre a mitologia das meninas nascidas do pêssego. Cara, assisti 5 min disso e tive câncer ocular. É ruim demais, apela muito pra fã service e não tem se quer algo atraente no anime como enredo, animação ou personagens carismáticos.

 

 

e599de629687acbe57b06ab90995a6831405109769_fullNobunaga Concerto

Um anime criado em sistema de CG em 3D, o que é bom na apresentação do cenário, mas peca bastante na apresentação dos personagens, fazendo até algumas vezes parecer que eles estão em outro plano em relação ao cenário. Se isso não lhe incomodar, o que o público verá é um bom personagem principal envolvido em uma viagem no tempo bizarra, que o fará trocar de lugar com o famoso Oda Nobunaga. Pelo personagem principal, que faz o simples, porém o lógico, e pela forma como é conduzida a história, Nobunaga Concerto pode ser uma grande surpresa nessa season.

 

195Persona 4 The Golden Animation

Baseado (mais ou menos) na versão Golden Edition de Persona 4 o anime busca mostrar mais da vida pessoal dos personagens da obra original, junto com uma nova protagonista, do que batalhas e mistérios. Recomendado apenas para quem ama a franquia, mas como anime cru é muito fraco.

 

 

rail-wars-anime-upcoming-seventhstyle-002-614x438Rail Wars

É a história de dois garotos e de duas garotas que começam a trabalhar na segurança da estação de trem de Tokyo. Um anime OK, que pode passar seu tempo mas que não vai te acrescentar muita coisa.

 

 

47413824199749820092Rokujouma no Shinryakusha!?

Devido às circunstâncias financeiras do jovem Koutarou, ele é forçado a viver em um pequeno rokujouma (apartamento de 6-tatamis) com um orçamento de 5.000 ienes (~R$ 115,00) por mês. No lado positivo, ele vive sem pagar aluguel, mas no lado negativo, isso é porque a sala 106 do Complexo Corona é amaldiçoado. O fantasma é uma linda garota, e causa confusão quando ela tenta expulsá-lo  do local. Durante a assombração, a vizinha intrometida de Koutarou e uma autoproclamada mahou shoujo vem voando para o resgate desnecessário. Isso é demais para o empobrecido jovem conseguir lidar. Uma mistura de slice of life com menininhas e comédia, que provavelmente não vale a pena assistir, a não ser que você tenha tempo a perder.

 

339530400_origSabagebu!

Então povão, toda season tem aquele anime de garotinhas fofinhas que fazem partem de um clube do colégio que tem a temática bizarra. Algumas seasons atrás teve o clube de garotinhas que utilizavam tanque de guerras para fazer jogos entre elas. Nesse, temos um clube de sobrevivência. O problema é que a palavra sobrevivência e deixada de lado pra demonstrar garotas fofinhas com ecchi.

 

ArgevollenShirogane no Ishi no Argevollen

Mais um dos animes de mecha dessa temporada, onde dois países estão em guerra para tomar o continente. Não traz muitas expectativas, parece ser bem raso e clichê.

 

 

2f2ac4ba96e2bbfa2d75d20953a1c0d31395031169_mainShounen Hollywood

O que se pode esperar de um anime onde um cara de 30 e poucos anos é chamado para uma bos band porque ele tem cara de novinho, sim, não é porque ele canta bem ou por outro motivo, é porque ELE TEM CARA DE NOVINHO. PORRA!!!!!!! Tirando o fan service para garotinhas, não tem nada!!!

 

sword-art-online-season-2-promotional-photoSword Art Online II

Segunda temporada de Sword Art Online, só que dessa vez está num jogo de tiro online, onde as pessoas ganham dinheiro jogando e há um player dentro desse jogo que consegue assassinar outros players no mundo real. Todos sabem do fiasco da segunda parte da primeira temporada, mas essa é uma nova saga e não, o Kirito não vira mulher, então pra quem curte SAO ou animes desse tipo vale a pena dar uma olhada.

 

 

Tokyo-ESP-animeTokyo ESP

Começa mostrando poderes, lutas, assassinatos e destruição pra todos os lados, depois te joga um balde de água fria escolhendo uma personagem meia boca sem carisma pra mostrar o background. Já escancarou traços cancerígenos fortes. Por conta e risco de quem gosta de viver perigosamente.

 

 

Tokyo-Ghoul-Manga-Leitura-OnlineTokyo Ghoul

A obra mais aguardada da temporada.

Tokyo Ghoul apresenta um universo onde seres que se alimentam de humanos, os Ghouls, convivem secretamente entre as pessoas do Japão. Nesse contexto  nosso protagonista acaba se transformando num meio ghoul e tem que viver o dilema entre continuar sua vida normal como humano enquanto tenta saciar seus impulsos ghouls. Definitivamente uma das melhores obras da temporada.
Para o Gutinho que acompanha o mangá, Tokyo Ghoul pode acabar se mostrando um segundo Zetman. Bem, só vendo para saber.

 

59737Yami Shibai 2nd Season

Um anime que na minha opinião que vale a pena assistir. São curtas histórias de terror de no máximo 5 min feito em stop-motion, o que é meio diferente para animes e sempre com histórias macabras, e cada episodio é único, então você pode ver aleatoriamente sem peso na consciência pois é bem interessante.

 

 

 

 

20140321_terror01Zankyou no Terror

Anime que mais surpreendeu

A obra mais surpreendente da temporada que conta a história de dois jovens terroristas que brincam com a polícia em charadas quanto a detonação de bombas. Existem alguns mistérios que a obra apresenta logo no início e que devem ser trabalhados pra frente. Um anime com um clima mais sério, que utiliza muitas referências com a realidade e que tende ao sci-fi, e em partes lembra muito Death Note então a expectativa para o anime é alta.

Espero que tenham gostado pessoal.

8 pensamentos sobre “Preview – Season Review Summer 2014

  1. Sailor Moon de longe o melhor da temporada. Akame Ga Kill é câncer de mais, como assim Seinen? É só um Shounen genérico com sanguinho pra parecer mais maduro, os vilões são ridiculos de tão simples e o fan service elemina qualquer chance de levar o que está acontecendo a sério.
    Pelo o que eu vi dos fãs de Tokyo Ghoul falando parece que é Zetman 2 mesmo.

    “Um anime estilo slice of nothing que fala sobre nada e desenvolve nada pra nada e por nada. Se você tem tempo pra jogar fora, e gosta de sofrer, este câncer é pra você.”

    Descrição perfeita, haha. Com certeza um dos piores da temporada.

    Aldnoah.Zero tá ruim, sério, só espero que a saída do Urobutcher beneficie o anime fazendo ele realmente desenvolver a promissa e os conceitos da série(Quem sabe até ter personagens!).
    Ainda não assisti o ultimo episódio de Zankyou, mas na história em si não aconteceu nada de interessante(Até o episódio 3), e o anime vai ser só 1-cour. Ótima direção(Watanabe mitando como sempre) e trilha sonora(Yoko Kanno mitando como sempre…) mas ainda não consegui me importar com nenhum dos personagens.

    Acho que só estou curtindo Nozaki-kun, Barakamon e Sailor Moon nessa temporada mesmo.

    E que venha Parasyte salver a indústria!

  2. Das obras dessa temporada até o momento só achei bom “Aldnoah.Zero”, “SAO 2”, e “Zankyou no Terror”, ainda não cheguei a ver o anime de Tokyo Ghoul, pois tentei ler o manga e não me agradou nem um pouco.

  3. Já to começando a achar que Zankyou no Terror é um desperdício de diretor e trilha sonora. Os protagonistas, e o detetive, só parecem inteligente por que a policia é ridiculamente incompetente, não tivemos nenhum personagem cativante até agora(Já é o episódio 4… de 11), não há motivo nenhum para terem deixado a Lisa viva(Exceto que sem ela não teríamos tempo desperdiçado com um romance… Lembrando que são só 11 episódios, por isso o romance pode ser um grande problema), ninguém se importa com os bombardeios(Na verdade, só nesse quarto episódio parece que ouve alguma reação da sociedade, xingar muito no Twiter) e a motivação para os ataques tem que ser a coisa mais fodasticamente lógica e bem explicada para não enterrar esse anime logo e coloca-lo como a decepção do ano.
    Não adianta contratar Watanabe e Yoko Kanno(Esses dois fazendo um trabalho maravilhoso e até fazendo valer a pena assistir esse anime, cada cena linda cara) se o roteiro for uma merda.

  4. Tokyo ghoul é a bosta de uma novela mexicana onde tu tem que ver a merda do protagonista chorando por 20 minutos por que não quer comer carne… ME MOSTRA ONDE É BOM PLZ

    de resto to gostando só de zankyou no terror e nozaki-kun mesmo, alias, esse ultimo parece ser um daqueles animes de comédia que surgem de tempos em tempos e se torna clássico absoluto, os primeiros episódios me fizeram rir como eu não ria a muito tempo em animes de comédia

    agora eu só gostaria de pedir ao escritor desse review, que me mostre onde estão as boas lutas de akame ga kill, por que até agora eu só vi riscos e pessoas caindo ensanguentadas com absolutamente nem um vestígio de luta

    claro que se tua noção de luta boa for ver pessoas caindo com 1 golpe só, nesse caso deve ser um “anime com boas lutas” mesmo…

    • Só tenho algumas coisas a comentar, que aparentemente você entendeu completamente errado.

      Primeiro e mais importante, isso não é uma review! Que parte do “Preview” você não conseguiu entender?

      Segundo, sobre Tokyo Ghoul, a obra tem o drama mínimo para ser acreditável. Nada me irrita mais do que personagens shounens que viram metade yokais, metade zumbis, trocam de corpos, etc; e se acostumam a situação de forma rasa e conveniente. O que realmente me faria desistir da obra seria ele comer carne humana como se não fosse nada, ou que tivesse que dormir abraçado a alguma “demônio” (que não passa de uma colegial peituda com uma rabo), como dezenas de outros shounens.

      Tanto a obra quando o protagonistas tem bons desenvolvimentos, pelo menos no manga. O principal problema são alguns personagens exagerados e a arte.

      E por último, a luta. Desde quando a duração de uma luta é importante para sua qualidade? Eu nunca vou assistir um episódio de akame ga kill, não estou defendendo a obra. Algumas das melhores lutas que já li/assisti foram curtas, tendo como exemplo alguns embates de Vagabund, e nos animes alguns duelos de Samurai X, sendo o meu favorito o confronto do Saito com o Kenshin.

      Antes de fazer insinuações sobre nossa “noção de luta boa”, escute alguma de nossas reviews. Se você gosta de obras de batalha, leia Veritas e assista o anime de Samurai X.

      • Bom, vou desdropar Tokyo Ghoul só pelo teu comentário então, agora quanto as lutas você que me entendeu errado.

        Eu também não dou bola pra duração, citando o proprio samurai X eu adoro as lutas do Saitou e são quase todas curtas, o problema de Akame ga kill é essa coisa de “boas lutas” sendo que não tem lutas, são só pessoas caindo e sangue jorrando, todas as lutas acabam com um golpe por que todos os personagens são os fodões, não tem como considerar aquilo uma luta boa, só se melhorar drasticamente daqui pra frente

        de resto aguardo o cast

  5. Falando um pouco aqui do melhor anime da temporada. Comecei a ler Tokyo Ghoul, e de cara achei a historia meio bosta. protagonista 1/4 bosta, mas assim que dei uma piscadela em uns cap mais a frente me assustei. Fiquei louco pra ler e acabei gostando muito. Só que ainda nem sabia que ia sair um anime. Lá estou eu no anitube quando vejo o anime de tokyo ghoul fui louco pra ver, o foda é que o primeiro epi deu a mesma impressão que o primeiro cap do manga. e se eu não soubesse pelo que vai vir no anime acho que nem acompanharia essa obra maravilinda. E tenho que admitir que gostei do protagonista, mesmo ele sendo meio bosta (só agora percebi que ele é meio humano,meio ghoul e meio bosta)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s