Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 140

Fala galera! Estou passando para deixar mais um comentário do episódio dessa semana de Hunter x Hunter. Hoje eu, Shaturanga, venho aqui falar que o Leório é o cara.

140

 

Esse episódio está dividido em duas tramas: a partida do Killua e da Alluka da mansão dos Zoldycks e o ascensão do Leório dentro da eleição na Associação Hunter. É a partir desse ponto que a busca da cura do Gon e a eleição Hunter começam a se entrelaçar de forma clara, graças ao fodástico Leório. Na saída da mansão, começamos a ter acesso a complexidade das relações familiares dentro da família do Killua, começando dos níveis de restrições em relação a algum objeto ou pessoa especial dentro da casa deles. Dá para perceber que mesmo dentro da família Zoldyck há interesses diferentes em relação à Alluka. Enquanto o Killua quer os poderes dela para curar o Gon, os outros membros como o Illumi e até o Silva tem planos diferentes para ela.

H X H  - 140 (01) H X H  - 140 (02) H X H  - 140 (03) H X H  - 140 (04) H X H  - 140 (05) H X H  - 140 (06)

Para começar, falemos dos mordomos. Eles estão encarregados da segurança de todos na propriedade e estes deixam claro para o Killua que aquela situação é uma situação crítica de nível 4, apenas um abaixo da máxima, a 5, aonde o Killua teoricamente não poderia nem sair de casa. Entre as restrições, ele não poderia portar nenhum celular e tudo que fosse falar iria ser filtrado para que ninguém soubesse quem era a Alluka. O Killua está ciente que não pode cometer nenhuma besteira e chama a Canary para escoltá-los até o hospital, pois ela é a mordomo que ele mais confia e também por ser uma garota como a Alluka. O destaque dentre os mordomos é a Tsubone, uma mordomo velha do tamanho de um armário. Ela é a única que consegue por moral no Killua, mais que os próprios pais (ela me lembra a babá do Calvin e Haroldo de tão marrenta). A cena em que ela arranca a unha do dedo mindinho para dar à Alluka como o primeiro pedido dela foi de dar aflição (pois isso deve ter doído para c%#@#lho e ela não fez nenhuma cara de dor). Assim eles partem da mansão para o hospital e na trajetória até lá é aonde o Illumi e o Hisoka irão atuar.

H X H  - 140 (07) H X H  - 140 (08) H X H  - 140 (09) H X H  - 140 (10) H X H  - 140 (11) H X H  - 140 (12)

Passando para o hospital, vemos que a situação do Gon é bem feia, há fumaças de Nen em todo o seu corpo agindo como uma prisão. Tanto é que quando uma removedora de Nen da Associação Hunter chegou para conferir a sua situação, ela arregou só de ver o estado dele, pois sabia que nem um removedor de Nen de pessoas mortas iria reverter aquilo, reforçando o papel da Alluka em curar o Gon, sendo talvez a única pessoa capaz de fazer isso. Algo muito legal é que vemos várias caras conhecidas do mangá visitando o Gon para acompanhar sua situação, como o Wing, a Biscuit, o Goreinu, o Hanzo, o Tsezguerra e outros, mostrando que o Gon marcou a trajetória de muita gente. Aqui Leório, o fodástico começa a aparecer. Ele começa a brigar com o Gotoh, o mordomo das moedas, por causa do Killua e atrapalha a situação. O Morel com sua experiência contorna tudo e combina para que tudo seja feito em uma instalação provisória do lado do hospital. Aí vemos a diferença entre um cara idiota e sem noção como o Leório e um cara experiente e sensato como o Morel, e ele daria um bom presidente se ele não tivesse tanta resistência com trabalhos de escritório.

H X H  - 140 (13) H X H  - 140 (14) H X H  - 140 (15) H X H  - 140 (16) H X H  - 140 (17) H X H  - 140 (18)

Neste episódio vemos muito da natureza do Leório, um cara que só poderia ser mesmo da Emissão. O cara é um caderno aberto quando se trata de expressar os seus sentimentos. Ele já começa a ficar bravo com o Kurapika, por não dar as caras na eleição e no hospital aonde o Gon está. Ele fica mais bravo ainda ao perceber a insensibilidade do Ging em relação ao seu filho, chegando ao ponto de dar um socão no palanque, disparando um ataque de emissão que foi bem no queixo dele. Dá para perceber que o Ging deixou ser acertado, pois ele sabia que ele poderia contar com o Leório para cuidar da situação do Gon (mesmo assim o cara é um idiota) e também seria uma boa válvula de escape dos votos e popularidade que iriam para o Pariston, atraindo a atenção das pessoas que se abstiveram da eleição. Mas a atitude do Ging não deixa de ser escrota pois ele simplesmente liga o f*da-se para seu filho e fala que os amigos dele já eram “suficientes”, dando a desculpa que ele não precisava ir lá pois o Gon não tinha pedido a presença dele. Tanto é que a cena que o Leório o soca foi uma das cenas mais épicas deste arco, porque todos nós gostaríamos de dar uma nas fuças desse pai desnaturado.

H X H  - 140 (19) H X H  - 140 (20) H X H  - 140 (21)

Assim, temos a disparada do Leório na eleição da Associação Hunter pela influência que o Gon terá nessa eleição, enquanto o Killua e a Alluka indo por debaixo dos panos para curar o Gon. Basicamente essa é a premissa do arco da Eleição. Comentem abaixo o que vocês acharam do episódio, pois esse com certeza foi muito bom.

2 pensamentos sobre “Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 140

  1. Eu entenderia a situação do Ging, caso a situação do Gon não fosse tão crítica, já que como um hunter, o Gon teria de “caça-lo” para encontrá-lo. E esta nem a situação, ele é apenas um imbecil, kkkk, mesmo assim gosto dele e pelo que parece o Ging é o mais novo protagonista de HxH, junto ao Killua. Na abertura ele aparece mais, e tem a imagem final onde o Gon está devolvendo o cartão do Kaito pra ele e dá margem a dupla interpretação também. Ele está passando o posto pra frente ou apenas cumprindo sua promessa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s