Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 141

Passando aqui para deixar o Comentando do episódio dessa semana de Hunter x Hunter. Venho aqui comentar sobre o início do duelo entre o Killua e o Illumi pela Alluka e o amor do Killua por ela.

141

Começando pela parte da Eleição, onde vemos que está entrando no segundo turno e os dezesseis mais votados seguem adiante. O Leório ganhou muitos votos com aquela cena que ele soca o Ging. Agora ele está em terceiro com 55 votos e o Pariston continua liderando a eleição com 39% dos votos, com 95% dos votos válidos (o Leório serviu para atrair muitos votos de pessoas que tinham faltado as votações anteriores). Os dezesseis candidatos que estão no segundo turno são caras conhecidas e novas para a gente, vemos pessoas do grupo dos Zodíacos, hunters experientes e até mesmo a Bisky, que está disposta a distribuir puxões de orelha na associação inteira caso fosse eleita. O ponto interessante desse arco vai ser como os votos dessas pessoas serão distribuidos com o decorrer dos turnos que essa eleição terá.

H X H - 141 (1) H X H - 141 (3) H X H - 141 (4) H X H - 141 (6) H X H - 141 (7) H X H - 141 (8) H X H - 141 (10) H X H - 141 (11) H X H - 141 (12) H X H - 141 (13) H X H - 141 (14) H X H - 141 (15)

Esse mesmo vídeo é assistido pelo Killua em seu trajeto para o hospital, que fica surpreso com a habilidade de emissão do Leório e o fato dele estar disputando a eleição para presidente da Associação Hunter. Logo em seguida o Gotoh atende uma ligação e responde “Illumi“, causando espanto na Amane, a mordomo jovem, servindo para denunciá-la de qual lado ela está, que é do Silva e do Zeno justamente por ser neta da Tsubone, a mordomo velha de 2 metros de altura. Eu acho interessante esse conceito de “missão interna”, a família Zoldyck já é uma família totalmente fora do convencional e invés de ter uma figura dominante que toma todas as decisões ou então a existência de um concílio que equaliza todos os interesses, aqui vemos que cada membro tem a autonomia de definir seus planos e interesses, gerando uma competição de egos e vontades dentro da própria família sem ficar algo desequilibrado, o que acho notável. Assim, Canary e o Gotoh estão do lado do Killua e assim percebemos que apenas Hisoka está do lado do Illumi, ou não?

Imagem das relações dentro da família Zoldyck no anime. Aqui os relacionamentos não são traduzidos e não fica claro para quem assiste.

Imagem das relações dentro da família Zoldyck no anime. Aqui os relacionamentos não são traduzidos e não fica claro para quem assiste.

vol30-cap326-05

Enquanto no mangá fica claro para todo mundo.

O Hisoka andou aprontando aqui. Ao ouvir o plano de Illumi para eliminar Alluka e os mordomos que se interpusessem no caminho, ele de forma safada pergunta: “Eu posso matar o Killua?”, gerando um instinto assassino no Illumi voltado contra ele. Isso serviu para denunciar as intenções do Illumi ao Killua, que naquele momento estava fugindo devido à série de acidentes de carro que o Illumi de forma maliciosa gerou para pará-lo e fazer a Alluka ficar vulnerável para matá-la. O Hisoka trata todo mundo como brinquedos, inclusive o Illumi, o Killua e o Gon, e ele sabe que o Gon precisa da Alluka para sobreviver e ele não quer perdê-lo agora. Por isso ele fez essa sacanagem para zoar o Illumi e dar uma chance para o Killua atingir seu objetivo. Tanto é, que ele mentiu descaradamente falando que não tinha feito aquilo de propósito para avisar o Killua. O legal é que aqui, o Hisoka está em cima do muro no melhor sentido, pois ao fazer isso ele acaba por contrariar o Illumi também, pois ele tem seus próprios objetivos.

H X H - 141 (16) H X H - 141 (17) H X H - 141 (18) H X H - 141 (19) H X H - 141 (20) H X H - 141 (21) H X H - 141 (24) H X H - 141 (25) H X H - 141 (26) H X H - 141 (27) H X H - 141 (28) H X H - 141 (30)

Em relação às pessoas que estão do lado do Killua, vemos que o conceito que ele tem de aliados é bem relativo nessa missão. Pelo menos eles não estão do lado do Illumi (embora este tenha falado que houve um passarinho que passou informações para ele, que poderia ser um mordomo), mas só pelo fato de eles não estarem pensando no bem da Alluka, eles já podem ser considerados inimigos em potencial, razão dele ter disparado e deixado todos para trás. Isso é algo prudente pois neste episódio ficou bem claro que a Alluka não é considerada membro da família e assim ela poderia ser morta nessa missão interna.

Num dos momentos cor de rosa entre os irmãos, já quando eles estão longe, a Alluka pergunta para o Killua se seria melhor se ela não existisse por causa do problemas que ela causa. A resposta que ele dá para Alluka é bem convincente. A única coisa que ela precisa de verdade é do amor de seu irmão, mesmo se todos odiarem-na e procurem se livrar dela, não importa, gerando assim mais uma cena emocional no final do episódio. A Tsubone segue os dois de perto e fica admirada de como o Killua amadureceu e segue seus próprios passos. Como os mordomos ficaram para trás, o Hisoka acaba se confrontando com o Gotoh e eles seguirão com sua luta até o episódio seguinte, o mordomo contra o mágico, só o Togashi mesmo.

Assim, o destaque do episódio fica para um personagem como o Hisoka que pode ficar em nenhum dos lados exatamente como um coringa com suas próprias intenções, o que é mais uma boa sacada do autor. Eu gostei desse episódio, e vocês? O que acharam?

Anúncios

5 pensamentos sobre “Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 141

  1. Desculpe, sei que esse não é o lugar mas eu estou tentando ouvir o cast do “eden it’s an endless world” porem o link do download esta quebrado teria alguma solução para eu ouvi-lo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s