Notícias EMD – Grande franquia de volta as origens

Eu achei que não iria durar uma semana no Ecchi Must Die e já estamos entrando no terceiro Notícias EMD, comigo, Markimudkip. Preparados ou não, vamo que vamo!

A ideia do post de notícias é que ele aconteça de forma quinzenal a mensal, dependendo da minha disponibilidade e da relevância das notícias.

dfs

E hoje temos notícias bem variadas, mas não escapei dos ecchis, que parecem brotar diariamente pra infernizar a minha vida. Temos um anime brasileiro na área, a loira do táxi anunciando a volta de Digimon, Guardiões da Galáxia mostrando pra DC Comics o que um filme de super heróis precisa ter (guaxinins falantes é claro!), as meninas superpoderosas e os mangás/animes de comédia dominando o mundo, Mushishi com um novo especial, destaque para as nossas recomendações e muito mais!


Notícias em destaque

Vou de táxi, “cê” sabe!

hqdefaultPara todos aqueles que tiveram a oportunidade de ver a primeira versão de Digimon (Digimon Adventure) no Brasil, deve se lembrar da abertura de arrepiar, feita pela loira do táxi, Angélica, a vizinha do Gutinho. Pra quem não lembra, sinta-se feliz, muito feliz, porque em comemoração aos 15 anos da franquia, teremos Tai Kamiya e seus amigos, agora no colegial com seus 17 aninhos, e desta vez, creio eu, não teremos a loira, vizinha do Gutinho nos atormentando. Até o momento foi lançado apenas um vídeo, que você pode ver abaixo recapitulando momentos marcantes da série animada e o anúncio da nova temporada, marcada para a temporada de primavera de 2015 e o lançamento de um box em blu-ray da primeira temporada e de todos os filmes remasterizados e com extras em 3D:

Tenho receio quanto a este novo anime, e talvez nem assista para não acabar me decepcionando com uma boa recordação da minha infância. Sempre fico com o pé atrás nessas produções caça níqueis, onde aproveitam o sucesso e a nostalgia para faturar em cima de algo finalizado. Convenhamos, Digimon manteve-se em uma montanha russa em suas temporadas seguintes (não conseguiu o mesmo barulho que a primeira, algo bem comum de acontecer), algumas medianas, outras ótimas e umas bem ruins. Eu sinceramente preferia um remake a uma continuação, mas é cedo pra falar o que virá. O jeito é aguardar e ver no que vai dar tudo isso.

Gutinho em estado de êxtase 

Para o bem ou para o mal, Shingeki no Kyojin está de volta

shingeki.no_.kyojinPara todos aqueles que não suportam o traço de merda do mangá de Hajime Isayama, autor de Shingeki no Kyojin, podem comemorar. Foi anunciado que a segunda temporada já está em produção e provavelmente deve sair em 2015, já que nenhuma data foi divulgada. Não é nenhuma surpresa isso, já que constantemente a obra tem batido recordes de vendagens e nada mais natural, que após um espaço de tempo para o mangá ganhar fôlego, fosse anunciado o novo anime.

Falando apenas por mim agora, Shingeki no Kyojin tem como foco ser impactante e frio (até demais), e pra mim é só isso. É um trabalho bem feito, mas nada memorável, e apesar de gostar muito do enredo e do desenvolvimento ao longo da história, ela apresenta pouco carisma (o que é sempre algo pessoal esse conceito) e utiliza constantemente de cenas de forte impacto pra tentar esconder suas falhas. Mesmo pensando assim, eu sempre acabo recomendando o anime, pois vejo o contexto popular do shounen meio que escondido no decorrer de Shingeki, e acho este uma ótima porta de entrada para aqueles que estão transitando entre os seinens e shounens.

Hayao Miyazaki cansou-se da aposentadoria

hayao_miyazaki_by_bananapatatas-d6kp8g7Nos últimos tempos tem saído muita coisa sobre o stúdio Ghibli e Hayao Miyazaki, desde rumores que o estúdio estaria perto do fechamento, o que foi logo desmentido, e também sobre as fracas bilheterias do último filme lançado, Omoide no Marnie. Como podemos perceber só notícias ruins, talvez por isso, Hayao decidiu dar uma pausa na aposentadoria e por a mão na massa para recuperar os prejuízos do estúdio com um novo curta dirigido por ele.  Ainda não foram divulgadas maiores informações sobre o curta, em breve confirmaremos se os rumores são verdadeiros e qual será o destino do estúdio, que pelo que parece não consegue andar com os próprios pés…

BOOM de Guardiões da Galáxia!

Guardioes-da-galaxia-filmeQuem não dava nada para Guardiões da Galáxia vai se surpreender. Esta nova e corajosa empreitada da Marvel nos cinemas, talvez seja a melhor adaptação de HQs feitas até hoje, e não estou exagerando. Até o momento não ouvi nem vi reclamações quanto ao filme, pelo contrário, muitos elogios e isso só me faz ficar mais ansioso para poder assisti-lo (pra quem não sabe, sou do interior do fim do mundo e tudo demora a chegar por aqui). A Marvel vem construindo um universo de super heróis bem estruturado e avançando a passos largos no cinema a vários anos em relação a DC Comics, e duvido muito que com o andamento dos projetos da DC, eles consigam produzir algo ao nível da Marvel no momento.

Vou citar um exemplo de um desastre (anunciado) próximo. Mesmo com alguns erros gritantes de Os Vingadores, ele consegue ser um ótimo filme, devido aos heróis bem construídos e uma boa direção e um roteiro quase encaixado e foi capaz de fazer um cross over de super heróis bom, um feito dos mais esperados. Apesar dos heróis da DC serem mais populares (e talvez por isso, o filme será um sucesso de bilheteria), suas produções não conseguem ter o mesmo efeito que os da Marvel. Adoraria ver uma Liga da Justiça plausível e carismática, mas pra mim (e tomara que eu esteja errado), eles não conseguem arranjar bons roteiristas com uma direção competente, muito menos fazer boas escalações, incluo aqui o novo Superman, que não convenceu (na minha opinião é uma porcaria, idêntico a Transformers), e nem vou falar do Batman e da Mulher Maravilha. São erros primários que parecem, não serão corrigidos tão cedo, ou não, já que talvez tenham acertado com a escalação do novo Aquaman e o seu novo filme ainda na fase dos rumores. E Marvel, espero mais disso nos próximos projetos.

Marvel rindo a toa em mais um tapa na cara da DC


Lançamentos, Cancelamentos e Anúncios Nacionais

O melhor por último -sqn

croquiPara todos os adoradores de BL, temos também o anúncio feito durante o Anime Friends de Croquis por Hinako Takanaga (nem tinha visto que esse ficou de fora) pela editora NewPOP. Todos sabem que o melhor sempre vem por último, ou primeiro, sei lá!

Este one shot conta a história de amor entre Nagi, um modelo artístico e Kaji, um estudante de arte. Pra quem curte o gênero, se divirta aventurando-se neste mangá ao qual deverá agradar ou não. Nem procurei saber mais, pois não é o tipo de obra que me agrada, já me basta o yaoi entre o Sasuke e #aruto, nas obras do Clamp (ou será que não?). Já estou saturado disso pela próxima eternidade.

Conhecendo o mercado de mangás by Piana

No último notícias, eu já destaquei os futuros lançamentos das editoras brasileiras de mangás, e se você quer saber mais, não deixem de conferir o Conhecendo o Mercado de Mangás Nacional, pelo Piana e Estupratom, onde você fica sabendo quais mangás estão saindo nas bancas e livrarias desse Brasil.


Términos e cancelamentos

Donganronpa nem vai fazer falta

ddA Shonen Ace confirmou o fim do mangá de Donganronpa para a edição de setembro no Japão com quatro volumes publicados. Danganronpa – Kibō no Gakuen to Zetsubō Kōkōsei foi lançado em 2013, e Tsukimi foi o responsável pelas ilustrações da adaptação do jogo criado pela Spike e pela Chunsoft.
A história de Donganronpa gira em torno de Izumiko, uma garota criada nos confins do templo Takamura, um dos templos Kumano que são parte do patrimônio mundial. Entretanto, depois de Izumiko passar praticamente sua vida inteira em Kumano, ela quer se tornar uma garota normal. Então, ela e Miyuki, uma amiga de infância, decidem se matricular no colégio Hojo em Tóquio. Em uma atividadde do colégio na cidade, uma misteriosa entidade sobrenatural conhecida como Himegami aparece e um terrível incidente acontece. A família de Izumiko carrega um grande segredo que ela precisa saber.
Donganronpa é um mangá mediano, e não acrescenta nenhum plot muito interessante, sendo mais um no meio da multidão. Se está acabando ou não, só mesmos os fãs (não sei quais) sentirão seu fim.

Working!! no fim

working-animeMais um mangá de comédia se despedindo. Working!!, da autora Karino Takatsu, encerrará em seu décimo terceiro volume pela Shonen Gangan em dezembro. Working!! é um mangá em formato yonkoma (tirinhas compostas por quatro quadrinhos de mesmo tamanho e lidas de cima para baixo; outros exemplos são: Azumanga Daioh, Lucky Star e Gekkan Shoujo Nozaki-kun).

Working!! se passa em um restaurante familiar chamado Wagnaria na prefeitura japonesa de Hokkaido. Souta trabalha como temporário no restaurante e conhece algumas figuras bem diferentes. Todos são bem-humorados, alguns misteriosos, outros tem problemas mentais graves e você provavelmente poderá rir de algumas situações, comédia é algo muito pessoal e só vendo pra saber se gosta, e esse é bem divertido pra mim.

Mas não fiquem tristes com o fim do mangá, uma terceira temporada do anime foi confirmada, ainda sem data de lançamento, e em breve teremos mais novidades. Só resta aguardar.

Space Dandy its over

Space1O mangá de Space Dandy, dos autores Sung-woo Park e Red Ice vai ser finalizado na 17ª edição da Young Gangan, já o último volume vai ser lançado dia 25 de setembro.

A história desenrola-se à volta de Dandy, um caçador de aliens. O seu trabalho é procurar novas espécies de aliens e receber uma recompensa por cada descoberta. Juntamente com o seu robô QT e o alien Meow, ele entra em contato com novos planetas e os seus habitantes.

O mangá é inspirado na série animada, mas contém histórias originais também. Não sou muito chegado nesse tipo de mangá, mas pra quem curte só lamento pelo término.


Mangás anunciados

One shots do autor de Monogatari

Nisiosin-adaptações-Anuncio-Nau-300x216Shounen Jump está apostando que o escritor das light novels da Monogatari séries e Medaka Box, o Nisio Isin terá melhores resultados que os últimos mangakás da nova leva (exceto um ou outro que talvez consiga vingar). Ele fará a adaptação para dois one shots nas próximas edições da revista. Yuuya Kawada ilustrará a adaptação de Aru Asa Okitara, a ser lançada na 37ª edição, e Masaru Miyokawa ilustrará Henshin Ganbou! para a 38ª edição.

Apelar pra fanservice não vai resolver os problemas da Jump, precisam apenas bolar boas histórias (Hinomaru Zumou manda um oi), e isso anda difícil dos editores entenderem ali dentro. Nisio Isin não é tão ruim para criar enredos decentes (tem alguns conceitos interessantes e críticas bem construídas), mas poderia tentar diminuir a quantidade de idiotices e criar um shounen menos acéfalo, não faria nenhum mal.

Colegiais em tanques de guerra

31.-Girls-und-Panzer1-206x300Comic Flapper anunciou que a edição de outubro lançará um novo mangá de Girls und Panzer para o dia 5 de setembro. Intitulado até o momento de Girls & Panzer: Ribon no Musha, o mangá contará com o trabalho de Takeshi Nogami e Takaaki Suzuki, ambos já envolvidos na franquia, e que terá uma nova heroína.

Girls und Panzer gira em torno de cinco colegiais que pilotam tanques militares, quando não estão fazendo disputas de lançamentos de carros, é claro, e participam de competições com os veículos de guerra. Também está em produção um filme da franquia, além de um OVA. Pela premissa da obra eu não acompanharia, mas dependendo se for um mangá de comédia nonsense, poderia ser que eu pensasse em assistir. Talvez seja melhor ficar com as meninas superpoderosas, ao menos esse eu sei que é engraçado.

Os melhores vingadores

Disney procurando mais mercado

000004Big Hero 6, o novo longa animado da Disney, previsto para chegar ao Brasil em dezembro, ganhará mangá no Japão pelas mãos de Haruo Ueno. O primeiro capítulo será lançado no dia 20 de agosto pela Magazine Special da editora Kodansha. A Disney tem se adaptado ao estilo japonês de ser pra faturar um pouco mais com seus trabalhos: fez o mesmo com one shots de Piratas do Caribe, Enrolados, dentre outros.

A história de Big Hero 6 se passa em San Fransokyo (essa foi ótima), onde Hiro Hamada e o estranho robô Baymax, precisam se unir para derrotar um inimigo que ameaça a cidade.

Assim como outros longas da Disney, parece ser divertido, só não acho que fará o mesmo barulho de Frozen, afinal, Frozen é Frozen.

Crossover de Love Hina e Aho Girl

Love-Hina-Capa-completaOs mangás Love Hina de Ken Akamatsu e Aho Girl de Hiroyuki, estarão em uma edição especial como cross over one-shot. O lançamento do mangá irá acontecer no dia 27 de agosto na revista Weekly Shonen Magazine. O cross over terá páginas coloridas e um pôster desenhado por Ken Akamatsu.

Aho Girl conta a história de Yoshiko, uma garota genuinamente idiota (ela consegue até tirar um zero em todas as provas de múltipla escolha). Ela vai para a escola com o seu amigo de infância que diz gostar, e ele tentará dar um basta a esse comportamento ridículo dela. Já Love Hina conta a história de Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado três vezes na Universidade de Tóquio, mas continua tentando por ter feito uma promessa a uma menina há 15 anos. Ele se torna gerente de um alojamento feminino e acaba rodeado de garotas: na maior parte do tempo, Keitarô surpreende-as nuas sem querer (quase sempre em uma onsen, ou terma japonesa) e recebe golpes fenomenais de artes marciais – sendo que a piada recorrente mais conhecida do universo Love Hina remete justamente a Keitarô ser constantemente agredido pelas moradoras da pensão (mais comumente, Naru).

Assisti a apenas um especial de Love Hina de Natal anos atrás apenas porque era muito famoso, e foi só isso, nunca ,mais me interessei pela obra. Aho Girl não conhecia e pelo que ambas demonstram, poderia me interessar se eu ainda tivesse lá meus 14 ou 15 anos (tenho minhas dúvidas quanto a Aho Girl). Se você está nessa faixa etária ou é fã de Love Hina, vai fundo que deverá matar as saudades da obra.

O irmão do bobão do Kishimoto lança novo mangá

666-satan-NAU-187x300Monthly Shonen Gangan anuncia que o mangaká Seishi Kishimoto (se eu fosse ele, trabalharia sem o sobrenome da vergonha) começará uma nova série intitulada Sukedachi Nine na edição de novembro da revista. Ainda não foram revelados maiores informações sobre a obra.

Seishi Kishimoto já escreveu o mangá de ação Kurenai no Ookami to Ashikase no Hitsuji e o mangá de luta Blaze Drive. Ele também serializou sua série de aventura 666 Satan na revista Shonen Gangan de 2001 até 2007. Seishi Kishimoto sempre desenhou juntamente ao seu irmão gêmeo mais velho, Masashi, sendo esta a principal razão a qual seus mangás se assemelham muito com a obra principal de seu irmão, #aruto, então por essa razão nem procurei saber mais sobre os trabalhos do irmão menos conhecido e talvez não menos bobão. (brinks) Ao menos ele não estraga tanto uma série de potencial.

Mangá do anime de Cross Ange

Cross-Ange-Manga-NAU-229x300O site ComicWalker começou a serializar uma adaptação em mangá do próximo anime de mecha da Sunrise, intitulado Cross Ange: Tenshi Ryuu no Rondo. O mangá será ilustrado por Kenjirou Takeshita, e o capítulo zero da série está disponível gratuitamente. Pra mim é apenas mais um anime de mecha, e não creio que seja dos melhores e o mangá deverá seguir o mesmo caminho.

Devido à humanidade obter a tecnologia de dados em grande quantidade que evoluiu para algo chamado Mana, a raça humana é capaz de subjugar todas as guerras, fome, poluição e outros problemas recorrentes do planeta Terra usando este poder semelhante à magia. A Terra obteve a utopia de paz e sem ambições. A primeira princesa o Império Mitsurugi, Angelize, tal como todos os outros, não tinha alguma ambição ou preocupação. Ela então foi congratulada pelo povo do Império e deve usar uma coroa. No entanto, ela percebe a verdade chocante, o fato de ela ser uma Norma, uma existência irregular que não pode usar Mana e são tratados como hereges. Ela tem tudo roubado de si e isola-se em uma ilha remota. O que estava esperando por ela era uma reunião decisiva com um grupo de meninas Norma que não conhecem nada, além de batalhas. Essas garotas passam o dia montando robôs humanóides chamados Barameiru e caçam dragões gigantes que vem de outra dimensão. Tendo seu nome tirado dela, o que vai a soldado Ange encontrar no final dessa luta? No que ela pode acreditar? O que ela vai conseguir? A história da fortaleza de uma única menina começa agora.


Retornos e Hiatos

Ótimas notícias em To Love-RU Darkness

16.-To-Love-Ru-DarknessA revista Jump Square, da Shueisha, anunciou que o mangá de Kentaro Yabuki e Saki Hasemi, To Love-RU – Trouble – Darkness Extra Edition irá entrar em hiato na 19ª edição da revista, o que é uma das melhores notícias que já vi sobre essa obra. Poderiam cancelar de uma vez essa porqueira ou usar para torturar quem merece. Tomara que esse seja o último post que eu precise fazer sobre esse lixo. (a quem eu estou enganando…)

Péssimas notícias em Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders

Jojos-Nau-212x300As quatro temporadas previstas de Jojo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders não serão contínuas. Depois da temporada de outubro haverá uma pausa e o anime só voltará a ser exibido em 2015 para adaptar a fase egípcia da batalha contra Dio.

E pra você que não conhece Jojo’s, ele é baseado na obra de Hirohiko Araki, e conta a história da família Joestar, que batalha através das gerações contra criaturas bizarras. Um vampiro chamado Dio Brando acaba sendo um desses inimigos, lutando assim contra Jonathan Joestar, entretanto, essa batalha acaba se estendendo até a próxima geração da família. Nem preciso dizer que vale muito a pena.

Hiatos em Psychometrer

Psychometrer-NAU-207x300A revista Young Magazine anunciou que Psychometrer entrará em hiato durante tempo indeterminado. Além disso, foi anunciado que um novo mangá chamado Debusen, spin-off de Psychometrer, começará a ser publicado no outono.

O mangá de Yuma Ando e Masashi Asaki é sequência de Psychometrer Eiji, que começou a ser publicado em 2011 e já conta com o 14º volume compilado. É um shounen razoável, abusa na sensualidade de forma natural e pode agradar.

Eiji é um adolescente malcriado e que adora lutar. Entretanto ele tem um estranho poder, ao entrar em contato com certos objetos, consegue ver o que aconteceram a eles. Após se envolver em um estranho caso de homicídio, ele começa a ajudar uma jovem detetive em casos complexos.


Animes e filmes anunciados com potencial

Novo especial de Mushishi

screen-shot-2014-06-28-at-12.29.34-pm.pngA Aniplex divulgou comerciais sobre o novo especial para a TV de Mushishi, Mushi-Shi Tokubetsu-hen: Odoro no Michi (algo como Mushishi, o caminho do bosque) para o dia 20 de agosto e confirmou a segunda metade da temporada para o outono.  

Para você que não conhece Mushishi, clique aqui. Daí, você já saberá minha opinião sobre a obra e decide se vale a pena ou não dar uma chance a ela. O primeiro especial, exclusivo para TV teve qualidade equivalente a do mangá em quesito enredo e com as qualidades do anime, já que a arte no mangá é bem falha. E um ponto bem positivo do primeiro especial, foi ter a oportunidade de rever alguns rostos conhecidos da história original e que tinham potencial para mais e ter uma história mais elaborada (1 hora em comparação a 20 minutos de um episódio) e acredito que o mesmo se repita agora nesse novo especial, já que a equipe de produção tem sido muito competente em Mushishi.

Anime de Magic Kaito

kaitoMais um clássico virando anime. Isso está ficando bem recorrente, o que não deixa de ser muito bom. Magic Kaito, obra de Gosho Aoyama, mesmo criador de Detective Conan, outro clássico, vai deixar as páginas dos mangás finalmente. Publicado pela Weekly Shōnen Sunday desde 1987 com 4 volumes vai ganhar uma adaptação em anime produzido pelo A-1 Pictures que está programado pra ter sua estreia em outubro.

Magic Kaito gira em torno de um jovem mago chamado Kaito Kuroba que segue os passos de seu falecido pai como o ladrão lendário Kaito Kid. O personagem já apareceu em Detective Conan, muitas vezes como um rival formidável. Esse aqui deverá ser um prato cheio para os mais saudosistas, o que não é o meu caso.

Mais Diamond no Ace

e455f69843f61f73945f1No último Notícias eu falei de um novo OVA de Diamond no Ace do autor Terajima Yuuji, e se não fosse o bastante, a Shonen Magazine revelou que o anime vai ser prolongado, e o fim da série que estava previsto para outubro de 2014 foi adiado para março de 2015.

A história segue Eijun Sawamura e Kazuya Miyuki que juntamente com o resto da equipe de beisebol e tentam vencer os vários campeonatos que participam graças a muita dedicação e determinação. A série estreou no dia 6 de outubro de 2013 com animação pelos estúdios MadhouseProduction I.G., e teve um início um pouco conturbado, decepcionando aqueles que acompanhavam o mangá, contudo pelo que percebi, o anime conseguiu contornar essa situação e tem entregado um trabalho digno ao do mangá, ao qual eu garanto ser extremamente bom, especialmente pra quem gosta de mangás de esporte.


Anúncios de animes e filmes com baixas expectativas

Segunda temporada de Kamisama Hajimemashita

kh04-300x168Kamisama Hajimemashita (ou Kamisama Kiss), de Julietta Suzuki é publicado na Hana to Yume da Hakusensha desde 2008 e conta atualmente com 19 volumes. Teve sua primeira temporada exibida em 2012 e foi produzida pelo TMS Entretainment. na 17° edição da Hana to Yume a segunda temporada foi anunciada, sem previsão de estreia ainda. Mesmo pra quem gosta de shoujo, eu não recomendo muito o mangá nem o anime, porque o enredo e os personagens são entediantes de tão leves e despretensiosos, eu não recomendo, a menos que você esteja com insônia, daí assista tranquilo, pois ele te fará dormir rapidinho.

Kamisama Hajimemashita conta a história de Nanami Momozono, uma garota que viu seu pai irresponsável fugir por causa das dívidas e perder seu apartamento para credores. Despejada e sem ter aonde ir, Nanami salva o estranho Mikage de um cachorro, que após ouvir sua história, pede para Nanami ficar com sua casa. Ao ver que a casa que Mikage lhe deu era um templo abandonado, Nanami percebe que é a nova divindade da terra e começa suas desavenças com o demônio Tomoe e seus servos Onikiri e Kotetsu. Como será essa nova vida de Nanami?

“Anime brasileiro”

Só não coloco em adaptações de merd#, porque apesar da péssima qualidade, é uma iniciativa nacional, primária, é bem verdade, e sabemos que devemos começar de algum ponto. RAFE é do autor Daniel Dias, mangá brasileiro sobre ficção científica, comédia e sobrenatural. Abaixo você pode ver o primeiro episódio “Uma aula de história”.

http://www.youtube.com/watch?v=NSBHB2ttZOY

Tudo é muito simples, como vocês podem perceber, já que todo o projeto, é feito apenas pelo autor, que pretende lançar episódios mensais. Se houvesse um pouco mais de investimento, talvez pudesse sair algo melhor, pena que nada justifica o enredo que também não é dos melhores.

A história fala sobre Du Schellen que vive num planeta chamado RAFE, mais precisamente numa cidade chamada de Cidade do Lago. Tudo começa quando Codie, um piloto da força aérea internacional do Planeta Nife, tenta atravessar uma porta dimensional para buscar a sua namorada, chamada Emi, que está no planeta RAFE. Porém algo totalmente incomum acontece e Codie é atirado para 700 anos no futuro.

Outro BL

JRMais um anime BL, e agora temos Junjou Romantica que teve a confirmação de uma terceira temporada. Ainda não foram reveladas informação sobre a data de estreia, além disso, também foi confirmado que outra obra da autora Nakamura Shungiku será animada. Hybrid Child foi contemplado com um OVA, com lançamento previsto para agosto. Como eu disse antes, pra quem curte deve estar feliz, pra mim não interessa.

Takahashi Misaki é um aluno mediano que sonha poder cursar a universidade que seu irmão mais velho, Takahiro, abandonou para poder sustentá-lo após terem ficado órfãos. Para poder passar no exame, aceitou ter como professor Usami Akihiko, o melhor amigo de seu irmão, famoso novelista e um sujeito altamente excêntrico. Um dia, após descobrir que Akihiko sentia um amor platônico por Takahiro e demonstrar simpatia pelo sofrimento do outro, teve sua vida alterada radicalmente. Com a mudança de Takahiro para Osaka após seu casamento, Misaki ficou sem escolha a não ser morar com Akihiko e ficar sob sua tutela. Entretanto, ele nunca imaginou que isso daria tanta dor de cabeça, pois em algum momento, Akihiko se apaixonou por ele e resolveu conquistá-lo de qualquer jeito. O tipo de romance preferido do Lucas.

Animes fofinhos multiplicados por 4

tamayura_keyTamayura ganhará 4 filmes que vão completar a história dos OVAs. O primeiro filme vai estrear no Japão na primavera de 2015. Tamayura é um daqueles animes super fofinhos, onde nada acontece, literalmente nada.

Satou criou esta história que tem como protagonista Fu “Potte” Sawatari, uma colegial que gosta de fotografia. Fu mudou-se para Takehara, uma cidade tranquila, situado entre uma ilha do mar de Seto e as montanhas de Hiroshima no Japão. Era nesta cidade que o seu falecido pai cresceu, Fu começa sua nova vida e faz novos amigos na cidade. E também é onde ela não para de tirar fotos das paisagens do local.

Yowamushi pedal com novo filme caça níquel

Yowapedal-filme-NAU-208x300O anime nem é dos piores, mas fazer um compilado da primeira metade de um arco do anime é muita preguiça e vontade de faturar sem ao menos se esforçar.

Shonen Champion, da Akita Shoten, confirmou que Yowamushi Pedal irá tem um filme na temporada de outono. Yowamushi Pedal Re:RIDE irá compilar a primeira metade do arco Inter Colegial do anime com algumas cenas inéditas. O longa metragem será exibido entre setembro e outubro desse ano. Também anunciaram que a próxima temporada do anime terá o título de Yowamushi Pedal: Grande Road. O novo anime terá a mesma equipe de produção e elenco da primeira temporada.

Novo OVA em DRAMAtical Murder

000002A franquia DRAMAtical Murder ganhará um OVA, intitulado Data_xx_Transitory com trinta minutos de duração.

A animação será lançada junto com o Blu-ray e DVD do anime de DRAMAtical Murder, que terá ao todo 12 episódios. Além do OVA, o Box trará um livreto especial, CD contendo a trilha sonora e um Aúdio Drama. O lançamento de todo esse material está programado para dezembro. Para maiores informações sobre o anime não percam nossa season review, que já está quase saindo.

A história se passa no futuro onde existe um jogo de luta virtual chamado Rhyme – que é incrivelmente popular e muito perigoso. Nessa época, cada pessoa possui seu próprio AllMate, computadores dotados de inteligência artificial. Para entrar na Rhyme é necessário ter um AllMate porque é ele quem luta sob o seu comando. Fora a Rhyme, outra diversão comum entre os jovens é entrar para gangues e disputar territórios. Em meio a tudo isso, Aoba leva uma vida extremamente normal: vai para o trabalho todos os dias, mora com sua avó, não participa da Rhyme e nem faz parte de nenhuma gangue. Mas devido aos rumores sobre ter pessoas desaparecendo, Aoba acaba precisando desvendar os mistérios por trás da ilha onde mora a fim de proteger o estilo de vida que leva.

Anime de Ookami Shoujo to Kuro Ouji

ookami-shoujo-to-kuro-ouji-2793905Mais um shoujo meia boca virando anime. A revista Bessatsu Margaret anunciou que o anime de Ookami Shoujo to Kuro Ouji  (algo como garota lobo e príncipe negro) de Hatta Ayuko terá sua estreia em outubro. Não percam seu tempo com isso,  não vale a pena.

A história gira em torno de Shinobara Erika, uma estudante de 16 anos que conta para suas amigas sobre suas experiências amorosas, mas na realidade não tem namorado. Certo dia encontra “o” garoto e decide tirar uma foto dele, podendo assim, mentir que é seu namorado. Ela só não contava que eles pudessem estudar no mesmo colégio. Para tentar sair dessa confusão, Erika explica a situação e propõe ao garoto, Sata Kyouya para fingir que estejam realmente namorando. Kyouya inesperadamente concorda com a proposta, mas, apesar do ato aparentemente gentil e caridoso, se revela um grande chantagista e aproveita a situação para tirar vantagem da moça.

Re-Kan é uma comédia

Re-kan-Capa-NAU-211x300A revista Manga Time Jumbo anunciou que Re-Kan! de Hinaki Seta ganhará uma adaptação animada para a televisão, ainda sem previsão de estréia. Re-kan tem o mesmo estilo de Working!! noticiado acima (yonkoma). Comédia é sempre pessoal, só vendo pra saber.

É uma comédia com elementos de terror (wait?) que gira em torno de Hibiki Amami, uma garota que pode ver fantasmas e outros fenômenos sobrenaturais. O mangá, publicado desde 2010, não chamou muito a minha atenção, mas também não parece ser uma porcaria.

Transformers nunca é demais pra esses japoneses

Transformers_Mystery_of_Comvoy_Famicom_boxO jogo para Nintendo de 1986, Transformers: Mystery Convoy servirá de inspiração para a adaptação em anime da franquia com estreia prevista para janeiro de 2015, além de um jogo para smartphones para a próxima semana. Sempre mantenho baixas expectativas sobre animes baseado em jogos, muito raramente sai algo bom, e ainda mais se tratando de Transformers, dificilmente veremos algo minimamente assistível.

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu ganha OVA

coverImw03385O mangá Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu de Haruko Kumota vai ter OVA de dois episódios que vai acompanhar o 7º volume a 6 de Março de 2015 e o 8º volume posteriormente. O mangá ganhou a 38º edição dos Kodansha Manga Awards, o que parece não ser grande coisa, vide Prison School ter conseguido também… E foi nomeado para o 17º Tezuka Osamu Cultural Prize. Não posso falar muito sobre  o mangá, porque quase não encontrei informações e, ultimamente está difícil confiar nessas premiações. Tem ganhado cada um…

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu é uma série de época na qual o protagonista é um ex-presidiário que tenta reiniciar a sua vida como artista, cantando e contando histórias.  Ele conhece – e talvez se apaixone – por uma moça, que está sob a guarda de seu mestre e é filha de outro grande artista contador de histórias.  Ela deseja seguir a carreira do pai, tem vocação, mas é impedida por ser mulher.

Mahou Shoujo de porrada e terceira temporada de Dog Days 

000005-440x300O mangá Magical Girl Lyrical Nanoha ViVid de Masaki Tsuzuki e Takuya Fujima ganhará uma adaptação animada, o que não é surpresa nenhuma, já que a franquia já tem 3 animes, 2 filmes e vários spin offs em mangá. O enredo de Magical Girl Lyrical Nanoha ViVid se passa quatro anos após os eventos de Magical Girl Lyrical Nanoha StrikerS, dando continuidade a franquia de sucesso. O mangá começou a ser lançado em maio de 2009 e no mês passado foi lançado o 12º volume. Apesar de ser um mahou shoujo, ele tem umas lutas bem feitas e até melhores que alguns battles shounens. Mas é claro, não espere muito de um anime fofinho de menininhas superpoderosas.

25Dog Days também da autora Masaki Tsuzuki possui mangá, light novel e agora o anime vem com a sua terceira temporada prevista para janeiro de 2015. A primeira e segunda temporada estrearam em 2011 e 2012, ambas animadas pelo estúdio Seven Arcs Pictures. Pra crianças deve ser bom (quase tudo é nessa época).

Na história original, a Republica de Biscotti está sob ataque e para proteger o seu país a princesa Millhiore convoca um “herói” de outro mundo, o jovem Shinku. Essa mulher deve estar cheia da grana com essas franquias de sucesso.


Adaptações de merd#!

Um ecchi…

prison-school-watermark-200x300Kangoku Gakuen (ou Prison School), de Akira Hiramoto é publicado pela Weekly Young Magazine desde 2011 e atualmente conta com 14 volumes. Ele é considerado o melhor ecchi da atualidade (oi?) e ganhou como melhor mangá na Kodansha Manga Awards 2013 e está entre os mais vendidos no Japão (bando de pervertido). Agora foi confirmada a adaptação para anime divulgada em seu 14° volume. Pra mim, esse lixo lixoso não passa de um hentai (veja imagens no google, de preferência longe da vista dos outros) e não entendo como isso conseguiu ganhar um prêmio de melhor mangá, melhor putaria talvez, mas mangá não.

Este pornô conta sobre Fujino Kiyoshi, um jovem que entra na Academia Hamichitsu que deveria ser mista, porém a quantidade de meninos é 1 a cada 200 meninas, ele e todos os outros 4 garotos da escola são completamente odiados e ignorados pelas meninas, então o objetivo deles se torna espiar as garotas afim se conseguir ver o belo corpo delas (e conseguem ver muito mais que isso). Sinceramente, com uma sinopse dessas e pelas imagens que eu vi da vontade de…

Minha reação ao saber disto

Dois ecchis…

10521347_1e2544_nA Shounen Sunday revelou que o 5º volume do mangá Nozo x Kimi (ou Nozomi x Kimio) vai ser lançado dia 18 de novembro com um novo OVA cuja história envolverá a equipe de natação da escola. Ou seja, teremos muita sacanagem para alimentar esses tarados otakus por ai. Poderiam reunir todos eles em uma praça e atear fogo e acabar logo com essas pragas.

Essa porcaria conta sobre Suga Kimio que se vê escondido no vestiário feminino, incapaz de escapar já que as meninas estão voltando. Mesmo que ele não estivesse mal intencionado, ele entra em pânico e se esconde em um armário. Komine Nozomi uma das garotas mais tímidas da sua classe o encontra, mas surpreendentemente ela o esconde. Perplexo mas agradecido, Kimio corre para casa. Mais tarde naquela noite, ele recebe um SMS de Nozomi que por acaso mora no apartamento em frente ao seu. Ela o chantageia à mostrar seus corpos quando ela mandar uma mensagem. Kimio tem que participar das loucuras da Nozomi ou arriscar acabar com sua vida escolar então eles começam essa “estranha” relação…


Recomendações 

ANIMES QUE FIZERAM PARTE DA INFÂNCIA E DESAPARECERAM 

TOP FILMES DE SUPER HERÓIS

10 COISAS PARA SE FAZER EM AGOSTO

ENTENDA TODAS AS REFERÊNCIAS EM GUARDIÕES DA GALÁXIA

TOGASHI GÊNIO OR NOT?

TOP 10 – OBRAS PRIMAS

SOUL REVIVER GANHA FILME EM HOLYWOOD

ROBIN WILLIAMS, JOGADOR E ATOR


Então é só isso por hoje. Espero que tenham curtido, comentem o que acharam, flw e até a próxima!

5 pensamentos sobre “Notícias EMD – Grande franquia de volta as origens

    • ´Prison Scholl é que nem Sex Time da MTV. Enrola por 30 min e no final você só vê os peitos. Se fosse como antigamente, onde internet não era opção, isso era ouro. Hoje não tem essa desculpa.

      Se você acha engraçado, boa leitura, mas que o enredo é imbecil e que a arte é completamente exagerada e forçada, isso é inegável.

  1. POXA CARA!! Não sou fã de ecchi mas Prison School é legal pra carai, ri de mais lendo essa porra, realmente é o melhor ecchi que li, e foda-se a putaria, isso que deixa mais engraçado, cada situação nesse mangá, acho que esse mangá é o unico ecchi que eu realmente gostei, o resto é lixo msm!!!

    • Pra mim, ecchi é aceitável quando vc é um adolescente naquela fase em que quase tudo é motivo pra masturbação. Se vc gosta pq é engraçado as situações, dae veja, ganhou prêmio e tal, pode até ser legal, mas continuo mantendo minha opinião, de que se for pra ver pornô, que ao menos seja real. Esse tipo de mangá não me interessa.

Deixe um comentário