EMD Cast #160: Season Review Summer (Inverno no Brasil) 2014

 

EMD Cast #160 - Season Review

EMD Cast #160_Season Review Summer 2014.mp3

 

E eis que o EMD traz mais uma vez nossa querida e amada, Season Review, Summer Season Review 2014. Dessa vez o Thomás fugiu dessa giromba e sobrou para nossos dois novos membros Valente e Rodrigo Nunes assistir todos esses canceres junto dos já rodados Gutinho, Crive e Piana. Espero que aproveitem esse cast, pois até que essa season teve algumas coisas muito boas e que valem a pena. E agradecemos desde já ao pessoal do Gekkou Gear que disponibilizou a sinopse dos animes.

 

A15919-1281131057_1401278440Akame Ga Kill

O mangá de fantasia negra mostra a protagonista da série, Akame, uma menina que foi comprada e criada como assassina pelo Império. Depois de conhecer Akame, um menino chamado Tatsuya promete enfrentar o mal do Império corrupto junto com o Night Raid, um grupo assassino secreto e com armas especiais, conhecidas como Teigu.

 

32277-aldnoahzeroheaderAldnoah Zero

“Que a justiça seja feita. Ainda que os céus caiam”.

 

 

3dabfbfc682233fe2381ce6f4087ba3e1402342009_fullAo Haru Ride

Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun.

 

 

bakumatsu_characterBakumatsu Rock

O enredo do anime se baseia em mundo onde os governantes passam a usar as músicas de “idols” para controlar as mentes da população. Diante disso, Sakamoto Ryouma e outros artistas decidem formar uma espécie de resistência, com o objetivo de garantir a liberdade e a justiça de todos por meio do rock ‘n’ roll.

 

barakamon-anime-1Barakamon

Handa Seishuu, um jovem e belo caligrafista, é mandado para a ilha mais a oeste do Japão, as remotas ilhas de Gotou, que ficam logo após a costa ocidental de Kyushu, depois de um certo incidente. Logo no primeiro dia de sua nova vida no campo, Sensei, como ele começou a ser chamado, conhece a simples e inocente Naru, uma criança da ilha. Acompanhe as (des)aventuras desse Sensei urbano e tsudere que cresceu na cidade grande enquanto ele lida com as excentricidades dos seus novos vizinhos, os habitantes da ilha, que dirigem tratores na via pública e não entram pela porta da frente quando vão visitar Seishu!

 

Sailors-640x426Bishoujo Senshi Sailor Moon: Crystal

Usagi Tsukino é uma estudante da oitava série chorona e desajeitada, mas apesar disso muito alegre. Um dia ela conhece uma gata chamada Luna, que tem um sinal de lua crescente na sua testa e se transforma na guerreira do amor e da justiça Sailor Moon! Como uma guerreira escolhida, Usagi tem uma missão, de encontrar suas companheiras, o Misterioso Cristal de Prata e proteger a Princesa.

 

dramatical-murder-posterDRAMAtical Murder

 A história gira em torno de um jovem chamado Aoba que vive com sua avó na ilha de Midorijima. Ele trabalha em uma loja de sucata com os ex-moradores do Distrito da ilha. Aoba está contente com sua vida simples, mas é puxado em eventos misteriosos que se passa na ilha.

 

Futsuu_no_Joshikousei_ga-Locodol-Yatte_Mita._Verao_2014Futsuu no Joshikousei ga [Locodol] Yatte Mita

A história é sobre a vida de uma garota do ensino médio, Nanako, e sua senpai, Yukari, que acabam se tornando ídolos locais da cidade (locodol) a pedido de seu tio.

 

830563291_origGekkan Shoujo Nozaki-kun

Sakura Chiyo confessa seu amor pelo Nozaki-kun, mas ele confunde-a como uma fã! Incapaz de transmitir seus sentimentos, as coisas começam a ficar complicadas quando Nozaki-kun a convida para ir à sua casa apenas para descobrir seu segredo: ele é um artista de mangá shojo. Sakura então decide ser a assistente de Nozaki-kun, a fim de se aproximar dele. Agora, Sakura tem que transmitir os seus verdadeiros sentimentos enquanto a sua relação com Nozaki se desenvolve.

 

ed63b754fa7dde60bb3bf495d15d06c41394473792_fullGlasslip

“Do outro lado do vidro, você pode ver o amanhã.” A personagem principal é Toko Fukami, uma garota de 17 anos que mora na Prefeitura de Fukui. Seu sonho é se tornar uma artesã de vidros.

 

 

294e8d3eb8c7942925ef6d8a1273a60f1387848262_fullHanayamata

A história conta sobre a nossa protagonista de 14 anos, Naru Sekiya, uma garota normal, com gostos normais e preocupações normais.  Um dia, quando voltava pra casa, ela encontrou uma fada que ao perceber sua presença sai dali correndo, Naru vai atrás e pede para a fada levar ela. A fada então responde “Se você deseja tanto assim um mundo maravilhoso, o que acha de dançar comigo?”

 

Himegoto-2Himegoto

A história segue Arikawa Hime, um rapaz que está sendo perseguido por pessoas assustadoras. No entanto, ele é resgatado do perigo pelas meninas no conselho estudantil de sua escola. O conselho estudantil assumirá a dívida de Arikawa sob uma condição: “Como o cachorro do conselho estudantil, você vai passar a vida do ensino médio em roupas de mulher.”

 

jinseiJinsei

A história gira em torno de Akamatsu Yuuki, um garoto que se junta à equipe do jornal da sua escola. O editor-chefe, Nikaidou Sayaka, imediatamente o atribui a coluna de conselhos de vida (jinsei). Yuuki e três garotas – a representante de ciências Endou Rino, a representante das artes liberais Kujou Fumi e a representante de educação física Suzuki Ikumi – respondem a pedidos dos estudantes sobre qualquer coisa que os estiverem incomodando.

 

LOVE STAGE!! - OP - Large 03Love Stage!!

Com um pai cantor, uma mãe estrela de cinema e um irmão mais velho (Shougo) vocalista principal da banda superpopular “The Crusherz”, Izumi Sena — um estudante universitário otaku — é a única pessoa pouco interessante que nasceu nessa família tão famosa e talentosa. Ele adora a “Magical Girl LalaLulu” e trabalha arduamente para se tornar um mangaka, mas um dia aceita uma proposta para aparecer num anúncio de televisão que não consegue recusar. Lá, Sena reúne-se com Ryouma Ichijou, o superpopular jovem ator com o qual contracenou num projeto 10 anos antes.

 

imagesMajimoji Rurumo

A história narra os percalços de Shibaki, o estudante mais pervertido de sua escola. O rapaz encontra na biblioteca da escola um livro antigo de invocação de bruxas, e, uma vez realizando  a conjuração nele descrita, surge a bruxinha Rurumo. Esta oferece a realização dos desejos de Shibaki, através de tickets. Mas há um pequeno preço a ser pago: cada ticket de desejo diminui o tempo  de vida de nosso herói!

 

Momo-Kyun-Sword-001Momo Kyun Sword

A obra original (light novel) é baseada na história de Momotaro, personagem do folclore japonês, porém em uma versão feminina.

 

 

e599de629687acbe57b06ab90995a6831405109769_fullNobunaga Concerto

A história gira em torno de Saburou, um garoto do colegial que viaja no tempo para a era Sengoku do Japão. Ele deve se tornar Oda Nobunaga, o famoso senhor da guerra, e ajudar a unir o Japão.

 

195Persona 4 The Golden Animation

O novo anime vai recontar os acontecimentos da primeira série, mas irá introduzir uma nova personagem chamada Marie.

 

 

rail-wars-anime-upcoming-seventhstyle-002-614x438Rail Wars

A história se passa em um mundo paralelo, onde o Japão não privatizou as ferrovias nacionais. Takayama Naohito é um colegial normal que sonha com um confortavel futuro trabalhando para a melhor Ferrovia Nacional Japonesa. Ele é atribuido como um estagiário na Força de Segurança Ferroviária cheia de personagens estranhos como Sakurai, uma encrenqueira que odeia homens; Em cima disso, um grupo extremista chamado “RJ” conspira privatizar as ferrovias nacionais japonesas.

 

47413824199749820092Rokujouma no Shinryakusha!?

Devido às circunstâncias financeiras do jovem Koutarou, ele é forçado a viver em um pequeno rokujouma (apartamento de 6-tatamis) com um orçamento de 5.000 ienes (~R$ 115,00) por mês. No lado positivo, ele vive sem pagar aluguel, mas no lado negativo, isso é porque a sala 106 do Complexo Corona é amaldiçoado. O fantasma é uma linda garota, e causa confusão quando ela tenta expulsá-lo  do local. Durante a assombração, a vizinha intrometida de Koutarou e uma autoproclamada mahou shoujo vem voando para o resgate desnecessário, isso é demais para o empobrecido jovem conseguir lidar.

 

339530400_origSabagebu!

A história gira em torno de Momoka Sonokawa, uma estudante que fora transferida para um colégio de meninas. Momoka acaba sendo arrastada para fazer parte de um dos clubes mais estranhos de seu colégio, o Survival Game Club, no qual é conhecido como “Sabagebu”, um clube que realiza jogos de sobrevivência e treinamentos militares.

 

ArgevollenShirogane no Ishi no Argevollen

Mais um dos animes de mecha dessa temporada, onde dois países estão em guerra para tomar o continente.

 

 

 

 

2f2ac4ba96e2bbfa2d75d20953a1c0d31395031169_mainShounen Hollywood

A história original desenrola-se à volta de um homem de 32 anos chamado Kouji Sakuragi que um dia é recrutado para o grupo de idols masculino Shonen Hollywood, porque ele parece muito mais jovem do que sua idade real. Kouji, que sempre sonhou ser um idol entra para o grupo como um garoto de 17 anos chamado Tsuyoto Hiiragi.

 

sword-art-online-season-2-promotional-photoSword Art Online II

Segunda temporada de Sword Art Online, só que dessa vez está num jogo de tiro online.

 

 

 

Tokyo-ESP-animeTokyo ESP

A história gira em torno de Urushiba Rinka, uma garota extremamente pobre que vive com o seu pai em Tóquio. Mas um dia tudo isso muda quando ela testemunha um evento sobrenatural, que a faz ter o poder de atravessar objetos, no qual são rotulados como percepção extra-sensorial ou como ESP.

 

Tokyo-Ghoul-Manga-Leitura-Online

Tokyo Ghoul 

Na história de suspense/terror a cidade de Tóquio esta assombrada por misteriosos “ghouls” que estão devorando os seres humanos. As pessoas passam a ficar tomadas pelo terror desses seres misteriosos. Um estudante universitário comum chamado Kaneki encontra Rize, uma menina que é uma ávida leitora como ele, na cafeteria que frequentam. Mal sabe ele que seu destino irá mudar durante a noite.

 

59737Yami Shibai 2nd Season

Segunda temporada de um anime que conta em cada episódio uma pequena estória de terror.

 

 

 

 

 

20140321_terror01Zankyou no Terror

Num dia de verão, um bombardeio terrorista subitamente atinge Tóquio. Descobre-se que os culpados por trás desse ato que acordou a nação do seu sono complacente são apenas dois garotos. Agora, os culpados, conhecidos como “Sphinx” (Esfinge) começam um grandioso jogo que engloba todo o território japonês.

 

Espero que tenham gostado pessoal.

24 pensamentos sobre “EMD Cast #160: Season Review Summer (Inverno no Brasil) 2014

  1. Antes de comentar sobre opinião de vocês sobre os animes, EU acharia melhor esperar lançar 5 ou 6 episódios para ter a Season Review, whatever, não tenho comentado muito por quê desanimei daqui, acho que o blog saiu do foco inicial e está meio sem graça.

    Vamos ao que interessa :

    Akame Ga Kill – Dá pra perceber bem oque o Gutinho falou sobre o anime virar um Seinen fodão das galáxias, esse Episódio 6 demonstrou tudo oque aqueles que leram o mangá falaram pra mim, vou até o fim.

    Aldnoah Zero – Ainda bem que é curto, senão já teria dropado, após o primeiro episódio com os irmãos conversando e caindo ”estrelas cadentes”, tinha considerado O Anime que viria para arregaçar a boca do balão, mas depois só virou episódios da ”Batalha da Semana”.

    Ao Haru Ride – Eu tenho um grande interesse por Shoujos, apesar de ter lido somente Orange e estou gostando pra caralho de Ao Haru, pelos spoilers que recebi (genious aqui entrou na página de Ao Haru) não vai ser tão clichê assim hein.

    Barakamon – Meu anime preferido da temporada, foda-se o resto, hoje tem BARAKAMON CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

    Glasslip – Ainda bem que dropei essa bosta no primeiro episódio, por causa desses lixos que Slice of Life é tão críticado por não se tratar de ”nothing”.

    Nobunaga Concerto –

    Sword Art Online II – Também odiei (todos odiaram) a segunda parte da primeira temporada, mas essa Season 2 está muito boa, aparentemente o Darth Vader será um vilão clichê mas pelo menos é melhor que nada, vou acompanhar até o fim.

    Tokyo Ghoul – Concordo que até o segundo episódio estava tudo indo bem, mas meu deus, a animação é muito irregular, tem partes que é muito bem feita e tem outras que parece q estou assistindo o anime do Kakashi Susano + 2 Mangekyou Sharingan, censuraram tudo, no episódio

    6 não entendi merda nenhuma da luta na igreja, hoje em dia a única coisa que presta nessa bosta é a Opening e as fan arts na ending pro pessoal usar em fórum, claramente feito por marketing isso, tipo ”joguei na sua cara, use isso no seu perfil”, dropado.

    Yami Shibai 2nd Season – Tentei assistir o primeiro episódio……….. e cara, não consigo não, quase também que não termino Penny Dreadful xD

    Zankyou no Terror – Primeiramente pensei que só seria um anime com animação foda pra caralho e não apresentaria nenhum roteiro decente (cof cof Glasslip cof cof), mas quebrei a cada 2~4 episódio, no 5 eu me joguei da cadeira hue, está bem realista a parte dos policiais e gosto disso. Acho que estão usando a Teoria das Cores de Breaking Bad, mas isso é só uma hipótese.

      • Não que tenha mudado MUITO o foco, mas deram uma esquivada com Comentado’s e Sorteios aleatórios pelo site que recebo no meu e-mail, com CASTs de peso REALMENTE muito raros, 1 por mês ou 1 por ano. Quando eu tinha chegado aqui tinha 300 casts pra ouvir, entende ? pode ser 1 cast por mês, mas que seja bem feito e de um mangá interessante que valha um cast pra ser criticado ou não.

        Eu gosto muito de Shoujos, qual foram aqueles que vocês falaram na review ? (Que vocês falaram na parte de Ao Haru Ride, não conheço pela fonética).

        • Biajante, de uma analisada nos lançamentos antes e pós as mudanças que o site sofreu no final de 2013. No final de 2013 lançamos diversas reviews de obras medianas, como Green Blood e Glaucos, fizemos diversos podcasts sem sentido como o melhores e piores, e o pior de tudo, reviews de obras que deveriam ter ótimos podcasts ficaram horríveis porque um certo indivíduo desrespeitava a opinião dos outros membros do grupo ou de outros sites, como Beck, Shin Angyo Onshi, Ciguatera e GUNNM,

          Para finalizar o mesmo indivíduo deletou todos os podcasts que tínhamos upado, atrasando diversas reviews devido a necessidade de reupar dezenas de gigas em podcasts.

          Desde nossa nova faze que começou em janeiro, todos os menus foram reorganizados, brigas infantis e desnecessárias foram corrigidas, tivemos o retorno de 2 membros do grupo (Carlos e Crive), e focamos nossos esforços para trazer podcasts que realmente iriam agregar algo a nossos leitores. Fizemos Devilman, G Senjou Heavens Door, Vinland Saga, Turma da Mônica Laços, Adaptações, K-on e finalmente colocamos em prática o projeto de entrevistas e de reviews de HQ’s, como Arawn.

          O site nunca esteve tão próximo do seu objetivo inicial. O Magikarp tem feito um ótimo trabalho com o post de notícias, os comentando não afetam os podcasts, o sorteio de jogos é apenas um presente meu para os leitores e o mais importante de tudo, o grupo nunca esteve tão unido. Todos respeitam as opiniões um dos outros, as conversas no skype são diárias e sempre agradáveis, nunca mais tivemos nenhum tipo de desentendimento. E os novos recrutas tem mostrado bastante vontade e potencial.

          Concordo com você que temos lançado poucos podcasts, mais isso ocorreu porque gastamos muito tempo conversando besteira em vez de gravar e porque preferimos não lançar a postar algo mal feito. Iremos refazer diversas reviews que nem deveriam ter sido lançadas.

          Sempre gostamos bastante dos seus comentários e opiniões. Desculpe se me estendi muito no texto, mas quis ter certeza de mostrar a situação atual do grupo. Em nossa opinião, essa é a melhor faze que já tivemos.

        • Gon, estou pretendendo comentar de uns shoujos, se tiver um pouco de paciência e confiar nas minhas recomendações, espero trazer um conteúdo bom sobre o assunto. Só avisando que são poucos, talvez goste de joseis tbm, e tem alguns seinens bem variados.

      • Na verdade, prefiro mais de Josei (Annarasumanara) do que Shoujo, mas na falta de um, acabo lendo outro… e Seinens tenho um monte pra ler só de recomendações daqui do site.

        • Annarasumanara é O manga😉 Boa escolha, Gon.
          O novo anime de Ao Haru Ride está bem legal, embora eu não saiba com certeza se ele está seguindo 100% o manga. Há também o “clássico” Watashitachi no Shiawase na Jikan, mas provavelmente você já o leu.
          Já me recomendaram outros como Mars e Sad Love Song, mas ainda não os li para ter certeza de que são bons para lhe dizer. Recomendo, no entanto, se me permite, Touch, H2 e Cross Game do Adachi. Embora sejam obras que saiam bem do que parece estar procurando, acredito que o “clima” que elas apresentam é bem tranquilo como o de shoujos, ou até mais tranquilo (fácil de ler e acompanhar). Foram os últimos mangas que terminei de ler tendo gostado muito (mesmo). Há também Nana Maru San Batsu, que acho bem interessante de se acompanhar também, embora infelizmente a tradução dele pelos americanos tenha parado.

          Um abraço e boa leitura.

          PS: O MED melhorou bastante desde minha saída. Agora está FODA!

  2. Olá,
    Pela primeira vez comentando aqui no site, então vamos lá:

    Aldnoah.Zero: Tinha tudo para ser um dos meus preferidos da temporada, mas por algum motivo não conseguiu me atrair. Isso ocorreu devido à minha antipatia para com a maioria dos personagens. Sério, o único ali que ainda conseguiu me cativar foi o Slaine, acho inclusive que ele deveria ser o foco do anime, ao invés do apático Inaho. Mudando de assunto, li em algum lugar que o Gen Urobuchi estaria envolvido com o projeto apenas em seus episódios iniciais, o que me desmotivou mais ainda, mas não deixa de ser um baita golpe de marketing.

    Ao Haru Ride: Juro que tentei acompanhar, tentando me livrar do meu preconceito para com esse tipo de demografia, mas não resisti e dropei. Concordo quando vocês disseram que tudo parece mais do mesmo: a protagonista que não sabe como confessar seus sentimentos, o interesse amoroso idem, as amigas, não duvido nada que daqui a pouco apareça uma rival que irá competir com a mocinha pelo coração do mocinho, etc. Pelo menos agora tenho a certeza que faço parte daquela parcela de garotas que não suportam shoujos. O único que assisti até o final foi Shoujo Kakumei Utena (se é que dá para classificá-lo como shoujo), obra do diretor Kunihiko Ikuhara, que aliás conheci através do podcast do EMD sobre Mawaru Penguindrum.

    Barakamon: O meu xodó da temporada. A simplicidade desse anime me encanta. Não dava nada por ele até a estreia, com certeza a melhor surpresa até aqui. O que mais me deixou feliz foi perceber que não sexualizaram a figura da garotinha (algo que convenhamos, a indústria de animes está cheia). Contente também por ela ser realmente dublada por uma criança, o que a faz soar muito mais natural e convincente do que uma adulta imitando a voz de uma pirralha.

    Gekkan Shoujo Nozaki-kun: Concordo com quem disse que ele se baseia na mais completa “zueira”, parodiando de maneira hilária todos os clássicos clichês de um shoujo. Gekkan é um daqueles animes que você assiste sem preocupação com o roteiro ou com o desenvolvimento de personagens, apenas pela diversão que um guilty pleasure pode oferecer.

    Zankyou no Terror: Confesso que desde Cowboy Bebop sou fã cega da dobradinha Watanabe & Kanno, então as chances dessa obra me decepcionar eram praticamente nulas. Indiscutivelmente Zankyou era o anime mais aguardado da temporada por mim e não me decepcionou. O clima investigativo proposto me fisgou desde o primeiro momento (também comecei a assistir animes por culpa de Death Note) assim como quais seriam as reais motivações de Nine e Twelve, ao que parece eles não são terroristas comuns. Vi muita gente reclamando na internet sobre a inutilidade da Lisa, acho que isso seja proposital, afinal, na própria sinopse de ZnT não está escrito justamente “acordar a nação de seu sono complacente”? Acho que Lisa nada mais é que uma materialização dessa sentença, alguém que virá a despertar de seu estado de latência, o que resultaria em um grande leque de possibilidades para a personagem no futuro.

    Ah, parabéns pelo podcast, que continua ótimo como sempre.

    • Concordo Gisele , ZnT ainda vai desenvolver melhor a personagem lisa , com certeza ela não está lá tendo um grande foco no começo pra ser um personagem desperdiçado acho que se tornará um ótimo personagem logo mais.

      Ótimos comentários sobre os animes , se quiser um espaço no Emd saiba que estamos abertos a novos colaboradores .

  3. O que mais gostei de Aldnoah Zero, foi ver algo inédito em animes de mecha.

    Geralmente nesses animes os mechas fodões são invencíveis contra os exercito de mechas comuns, os fodões só são derrotados por outros mechas fodões. Mais nesse anime é a primeira vez que eu vejo alguém com habilidade e inteligencia derrotando mechas superpoderosos utilizando mechas comuns.

    Faltou colocar o tempo de cada review que foi comentada no cast, e um saco ter que ficar procurando as que me interessam em mais de 2 horas de gravação.

  4. Acho que só vou ver o Barakamon e o Zankyou no Terror, to voltando a ver anime agora então acho que esses são suficientes para não me decepcionar kkkkkkkkkkk.
    Gostaria de perguntar se vcs já viram Madoka pq eu ouvi vcs comentarem sobre no cast (só mencionarem), e queria saber a opinião sobre o ele. Outra pergunta seria pq o EMD Games acabou? Pretendem voltar?

    • É um anime bem meia boca, pode ser que vc goste, pode ser que não. Se vc ja gosta da franquia provavel que goste. E quanto ao EMD games ele acabou pq não tinha gente disposta mais a fazer e não dava tanta visualização então acabou e não pretendemso voltar.

  5. Apesar de ter opinião diferente de vocês com relação a alguns animes o que mais me impressiona é vocês conseguirem ter um cast de season em pouco mais de 2h, lá no AnimeCote temos que lançar pelo menos duas edições em qualquer season agora, inclusive gravamos em dois dias diferentes. O cast ficou bem interessante, espero um dia que possamos gravar juntos em um Animecotecast ou quem sabe em um Sobre Músicas e Animes. Até mais!

    • O Lucas e o Crive são ótimos editores de podcast, isso influencia bastante. Sem contar que já são alguns anos fazendo season review e casts, temos mais de 400 horas de cast publicado se não me engano, vai ficando mais dinâmico. Ou fica algo absurdo, nosso TOP 10 da Disney ficou impublicável por seu muito longo, teremos que gravar de novo. Se algum membro do Anime Portfólio quiser participar da próxima season review, é só avisar.

    • Cara o sentimento do resto do grupo é o mesmo do Crive. Ficamos esperando pela fúria que seria imposta no rabo de Sword Art Online 2, e broxamos. Mas relaxa em um podcast futuro iremos sentar a jiromba em Sword Art Online e outras obras.

  6. Pingback: EMD Cast #167: Season Review Fall (Primavera no Brasil) 2014 | Ecchi Must Die!

  7. Pingback: EMD Cast #170: Season Review – Winter (Verão no Brasil) 2015 | Ecchi Must Die!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s