Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 142

Fala galera! Estou trazendo mais um comentário do episódio 142 de Hunter x Hunter e venho comentar de uma notícia importante e de como as subtramas já estão se interligando agora.

hunter x hunter 142

Para começar, temos a notícia que o anime de Hunter x Hunter irá acabar no episódio 148, coincidindo com o fim do arco da Eleição. Isso é uma triste, mas ao mesmo tempo uma boa notícia, pois assim o anime irá parar na hora certa e não correrá o risco de alcançar o mangá e assim ter que entrar em uma saga filler, o que poderia ser um desastre. E pensar que um anime que acompanho desde a sua estreia na temporada de outubro de 2011 (Outono) e foi um dos primeiros animes que passei a ver depois de voltar aos animes, conseguir ser o que foi, gerando os melhores momentos que tive assistindo anime pela qualidade da animação e história, com certeza ficará marcado. Mesmo o anime sendo longo e com a mudança de horário que teve, o anime ainda consegue se estabelecer entre os dez animes mais assistidos no Japão, e isso é uma proeza incrível. Eu ainda estou definindo o que eu vou fazer aqui no EMD quando o anime terminar. Não perguntem. pois irei guardar a surpresa até o último momento. Vamos ao que interessa, que é o Comentando de hoje.

H X H - 142 (1) H X H - 142 (2) H X H - 142 (3) H X H - 142 (4) H X H - 142 (5) H X H - 142 (6) H X H - 142 (7) H X H - 142 (8) H X H - 142 (9)

Nesse episódio, temos mais desdobramentos da disputa dentro da família Zoldyck e mais da personalidade de alguns personagens. Aqui, vemos que o Illumi é muito mais mau-caráter que seu pai e seu avô, pois estes executam suas missões procurando não envolver terceiros inocentes (como visto no ataque de Netero e Zeno ao castelo do rei formiga Meruem). Ele não se importa de usar pessoas inocentes escolhidas de forma aleatória para servir como suas marionetes com sua habilidade Needlemen. Junto com o Hisoka, outro inconsequente sádico, ele é responsável por chamar a atenção da facção anti-Netero dentro da Associação Hunter que pretende torná-la mais autoritária mudando os dez mandamentos Hunter. As ações de Illumi passam a influenciar diretamente na eleição, pois o Killua acaba delatando-o para o Morel procurando tachá-lo como um criminoso fugitivo e assim pará-lo usando as forças da Associação Hunter. Isso acaba deixando claro que o Illumi é um problema tão grande para o clã Zoldyck como a Alluka, pois suas ações desenfreadas acabam por manchar ainda mais a reputação da família, já que os outros procuram não afetar pessoas inocentes que não sejam o alvo preestabelecido.

H X H - 142 (10) H X H - 142 (11) H X H - 142 (12) H X H - 142 (13) H X H - 142 (14) H X H - 142 (15) H X H - 142 (16) H X H - 142 (17) H X H - 142 (18)

No grupo anti-Netero, temos o hunter de talentos Teradein Neuro, sétimo colocado na eleição que pretende reformar a Associação junto com Bushidora (décimo terceiro colocado), hunter responsável pelo comitê disciplinar e Loupe Highland, hunter de pessoas desaparecidas. Estes e o Morel têm um interesse em comum que é usar o caso do Illumi como um meio político para provar a necessidade de reforma dos Mandamentos Hunter e a mudança de regras do Exame Hunter visando a vitória nas eleições. Assim, este grupo acaba se tornando a linha de frente contra o Illumi e seu exército de zumbis para impedir que este mate Alluka e frustre a tentativa do Killua de salvar o Gon. Um ponto que dá para notar é que o Morel refere-se a Alluka como um irmão mais novo do Killua, aumentando assim a confusão a respeito do sexo dela/dele.

H X H - 142 (22) H X H - 142 (23) H X H - 142 (24) H X H - 142 (19) H X H - 142 (20) H X H - 142 (21)

Outro ponto importante do episódio é o Hisoka, que está “ajudando” o Illumi. Na luta contra o Gotoh, vemos que ele não usou toda a sua força e habilidades para derrotá-lo, deixando claro a sua natureza psicótica e desafiadora. Ele busca alguém que o faça lutar com 100% de suas forças, por isso ele procura manter o Gon vivo atrapalhando os planos do Illumi. Tava na cara que o Gotoh iria morrer nessa luta, embora ele sempre tenha sido um amigo para o Killua e estando ao seu lado durante todo este tempo. Na cena, vemos que ele cometeu uma falha ao ter parado as moedas jogadas por Hisoka, quando ele deveria ter pulado e ficado na copa das árvores para prosseguir a luta. Ele estava em uma floresta fechada e as árvores poderiam ser usadas para o Hisoka se locomover com sua habilidade elástica dando-lhe uma grande vantagem (como a caça aos titãs na floresta em Shingeki no Kyojin). Assim, a única mordomo que está realmente do lado dele é a Canary, que de forma esperta, distrai a Amane para Killua e Alluka escaparem usando os dirigíveis, lançados simultaneamente para despistar o Illumi (revelando a sua tsunderagem). Isso mostra que as alianças dentro de uma “missão interna” são voláteis e temporárias, reforçando a complexidade das relações familiares dentro do clã Zoldyck. Antes disso, vemos uma habilidade bem peculiar da Tsubone, em que ela se transforma em uma moto Nen para ir com a Amane e a Canary no encalço do Killua que estava indo em direção ao aeroporto.

No mangá, o desenrolar da luta não é tão clara como no anime (em relação aos movimentos do Hisoka entre as árvores), mas o final é um pouco diferente, o Gotoh perde a cabeça.

No mangá, o desenrolar da luta não é tão clara como no anime (em relação aos movimentos do Hisoka entre as árvores), mas o final muda um detalhe, o Gotoh perde a cabeça (ou não, talvez seja só o mau traço do autor).

Para mim, esse arco acaba sendo de uma certa forma uma continuação do arco da Família Zoldyck (aquele arco que vem logo depois do primeiro arco da série), pois ele se aprofunda mais no funcionamento e da convivência do clã. No arco da família Zoldyck, o Killua era a pessoa a ser resgatada, e agora neste arco é o Gon e a Alluka, e que apesar de ser uma repetição, o Togashi consegue trabalhar tão bem isso, que você acaba nem percebendo. Assim, a eleição acaba se afunilando com vários jogos políticos e estratégicos que serão usados em massa no arco do Continente Negro.

2 pensamentos sobre “Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 142

  1. Muito boa a analise Shatu e fico triste em saber que o anime vai acabar:/ só uma duvida, pq o ilumi não atacou os dirigíveis? ele poderia ter derrubado todos e impedido o killua de escapar e já que ele nao estava ligando para terceiros envolvidos, não ligaria se matasse alguns lá.

  2. Acabei de ver esse episódio agora (me atrasei bastante, rs) e vim logo ler o ‘comentando’. Achei muito bom o episódio, divertido e frenético em certos momentos. A luta do Hisoka com o Gotoh foi muito boa de ser ver e, msm que tenha durado poucos minutos, foi muito bem construída e terminou de forma épica (Hisoka é foda, sempre soube, rsrs). Me senti mal pela morte do Gotoh, mas é como vc escreveu ai em cima, era inevitável, néh S;
    Eu não entendo nada de politica, assim todo o papo que envolve isso, mas acabei me interessando muito pelo o que essa facção ‘Anti-Presidente’ tem em mente e planeja executar, assim que assumirem o comando da Associação.
    Bom, vou assistir o episódio 143 agora, espero poder ler o ‘comentando’ deste episódio em breve😄

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s