Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 143

Passando para deixar um comentário do episódio lançado de Hunter x Hunter, venho aqui falar do desfecho do grupo anti-Netero e o encontro do Killua com o Illumi.

hunter x hunter 143

 

Neste episódio, vemos o fim do grupo que estava querendo mudar os mandamentos hunter feitos pelo Netero, até mesmo pois eles cutucaram duas onças com um palito de dente. Eles mandaram inutilmente vários pebas (hunters temporários) para caçar os dois mas como esperado eles acabaram com todos, depois eles matam Teradein e Bushidora. O que deu para destacar é que o Pariston simplesmente ajudou a fornecer os hunters para caçar o Illumi e o Hisoka, mas ele já sabia que eles iriam entrar pelo cano e iriam facilitar mais para ele na eleição, a sua satisfação maliciosa era visível na sua face. Fora isso, nós temos o episódio centrado no encontro do Killua com o Illumi, que o intercepta.

O episódio explica como o Illumi conseguiu achá-los, com os hunters pebas que iriam caçá-los haviam mapas detalhando as rotas dos dirigíveis usadas pelo Killua, já que ele tinha passado essa informação para o Morel. Além disso, o Killua e a Alluka estava sendo espiados pelo Illumi todo esse tempo pois no óculos da Tsubone havia uma câmera que a Kikyo mãe do Killua a obrigara a usar que passava as imagens para o Milluki que por sua vez repassava as imagens para o celular do Illumi. Assim ficou fácil achar o Killua, o Hisoka estava escondido para decidir se ele ficaria do lado do Killua ganhando o ódio do Illumi ou o contrário, pois matando a Alluka e o Killua ele ganharia um oponente difícil de ser derrotado, o que era o interesse dele.

H X H - 143 (1) H X H - 143 (2) H X H - 143 (3) H X H - 143 (4) H X H - 143 (5) H X H - 143 (6)

Neste episódio vemos que temos dois tipos de psicóticos aqui no anime: o Hisoka, que tem uma personalidade sinuosa e racional ao mesmo tempo e o Illumi, que acha que tudo que faz é completamente normal e tem uma personalidade delirante chegando quase ao ponto do yanderismo. Dá para ver quando ele fala que não se importaria em morrer para o Killua realizar seu desejo por meio da Alluka, pois este achava que iria ficar vivo nas memórias do Killua para sempre gerando um sentimento de culpa que ele iria carregar pelo resto da vida. Enquanto isso, o Hisoka ficava escondido pensando com os seus botões o que iria fazer, ele chega a uma decisão insana de acabar com Alluka e Killua apenas para ter o prazer de lutar com o Illumi.

H X H - 143 (8) H X H - 143 (9) H X H - 143 (10) H X H - 143 (11) H X H - 143 (12) H X H - 143 (7)

A Tsubone acaba sendo usada para reverter a situação a favor do Killua, a Alluka pede mais duas unhas da velha e ela arranca para ela, logo em seguida o Killua pede para ela (Nanika) que cure a mão dela, surpreendendo a todos. Assim, fica claro que a Nanika é pura e não pede coisas impossíveis para quem pede algo como curar alguém, o problema está nas pessoas que pedem desejos egoístas. Isso acaba deixando o Illumi desarmado, ele apenas fala que não irá largar do pé deles até saber tudo que o Killua esconde sobre ela. Ele por sua vez fala que se o Illimi ficar falando dela como se fosse uma ferramenta iria renegá-lo como irmão. Assim, eles ficam com o caminho mais fácil para ir até o hospital rumo ao leito do Gon. E ele ainda tem mais uma carta coringa, mais uma regra secreta que só ele sabe e é muito mais importante que todas as outras regras (esta que colocaria o Killua sob risco de virar uma marionete na mão de sua família se revelada).

H X H - 143 (14) H X H - 143 (13) H X H - 143 (15) H X H - 143 (16) H X H - 143 (17) H X H - 143 (18)

Esse episódio acaba servindo como uma transição para o clímax do arco que já começa a partir do próximo episódio, com quatro candidatos: Pariston, que lidera a eleição e tem seu curral eleitoral garantido; Leório, a grande surpresa da eleição; a Cheadle e o Mizaistrom, que parece ser o mais sensato. Ainda chegamos a ver o fim do grupo reformador de Teradein: Bushidora acaba sendo morto pelo Hisoka e ele fica aterrorizado com isso e o massacre dos pebas, pedindo o apoio do Morel que de forma esperta manda ele se virar e não pega o abacaxi, até mesmo pois ele é um cara do mar e não de escritório. O Hisoka acaba silenciando o Teradein para queimar arquivo, fazendo a eleição se afunilar (enquanto o Loupe sai de mansinho). Concluindo, toda a saga da busca da cura para o Gon irá se encontrar com o clímax da eleição e irá influenciar profundamente os resultados da eleição. E assim ficamos por aqui, tenho certeza que o próximo comentando será bem mais interessante e até engraçado de fazer.

Anúncios

Um pensamento sobre “Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 143

  1. Ótimo ‘Comentando’ 😄
    Eu gostei muito desse episódio, principalmente da parte em que ocorre a conversa do Killua com o Illumi. O Hisoka atrás da arvore pensando em quem matar e de quem irá pegar a raiva, nossa, muito engraçado, kkkk.
    No final aconteceu algo que jáh era certo, néh. Teradein foi muito burro, não teve jeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s