Notícias EMD – Só acaba quando chega ao fim

Esse é o post onde as emoções estarão a flor da pele, muitas despedidas, momentos emocionantes, dores de cotovelo, grandes homenagens, a choradeira vai ser grande. Markimudkip em mais um Notícias EMD, snif, snif.

A ideia do post de notícias é que ele aconteça de forma quinzenal a mensal, dependendo da minha disponibilidade e da relevância das notícias.

rere

No Notícias de hoje, temos como destaque a dependência da Warner e a DC Comics, que mesmo após tantos anos ainda estão marcadas pela trilogia de Batman comandada por Christopher Nolan, o quase adeus do Shaturanga, Eiichiro Oda mostrando que é foda em todos os sentidos, Cavaleiros do Zodíaco completando 20 anos de existência, ursas virando lésbicas o que preocupam os ambientalistas sobre o  futuro dos ursos, muitos romances sem graça, as críticas e dificuldades das HQs adaptadas para o cinema, grandes despedidas com o fim de séries bastante populares, e o novo boom da criançada chegando ao ocidente em breve. Isso e muito mais pra você. É só conferir abaixo.


Notícias em destaque

Shaturanga, não se vá

Pra quem não sabe, conheci o EMD graças a um comentando de HunterxHunter na época em que era o Estupra que fazia e com o tempo, acabei aqui (nem sei direito como aconteceu), parte dessa equipe meio louca/obscena, mas muito gente boa. Quem assumiu o comentando foi o Shaturanga, um cara  mais forever alone que eu, colaborador do site (Selected Animes), que acaba fazendo mais do que alguns por aqui, tsc tsc. E o que isso tem haver com a notícia mais importante e já aguardada dos últimos tempos? Nada, mas vamos ao que interessa?

Foi feito o anúncio oficial do fim do anime de HunterxHunter por meio da dubladora do Gon Freecs, Megumi Han, uma novata que fez um excelente trabalho, especialmente no arco das formigas quimera. Olha aí o recado que ela deixou: “Eu não vou dizer por mim mesma que será o episódio final. Eu serei teimosa e só vou chamá-lo de episódio 148. Digo isso porque em termo de número de episódios, em certo sentido, este será o episódio final, mas eu sinto que ele também parecerá o inicio de um novo começo. Se você me perguntar, o episódio 147 é o final, e o 148 é uma espécie de epilogo. O mangá original ainda continua, e as aventuras ainda não terminaram. Um mundo desconhecido ainda aguarda. Na verdade, é como se o que aconteceu até agora na história, nada mais era do que um prólogo, e isso me deixa ainda mais na expectativa para o que está por vir.”

Cry ever

O anime se encerrará no episódio 148, provavelmente no fim de setembro e daí poderei dizer que não acompanho mais nenhum anime, só mangás e HQs mesmo. Com essa triste notícia, a situação do nosso parceiro Shaturanga ficava instável, mas já tratamos de dar mais atribuições a ele, afinal, ele é o único que mantém seus posts regularmente. Não deixaremos ele partir tão fácil. Agora só nos resta esperar o Togashi continuar o mangá e crer que em uns 5 ou 10 anos tenhamos a volta do anime ou outro reboot. Resumindo o que a Megumi Han disse, só acaba quando chega ao fim. Só resta aguardar.

Oda é foda

Nós já conhecemos e sabemos o sucesso de One Piece por onde passa, e sabemos também que o autor, Eiichiro Oda é o cara. Ele consegue manter uma regularidade sobre-humana em uma série de mais de 15 anos, sem perder em qualidade. Se ele já provou ser um profissional muito competente, agora o Oda resolveu fazer a felicidade de um de seus fãs e comprovar como ele é foda.
Graças a instituição Make a Wish (Faça um pedido) e com o apoio da JanNation AniManga, Eiichiro Oda conheceu a história de Hinati Fujinami, uma criança de 10 anos com câncer de pulmão que tinha como maior sonho saber como One Piece terminaria. Claro que ele ficou satisfeito em contar para a criança como One Piece terminará, e ao mesmo tempo em que continha suas lágrimas, enquanto observava a condição em que a criança se encontrava. Enquanto Oda contava para Hinati o final de One Piece, ele pediu para ficar a sós com o garoto, a fim de que nenhum detalhe a respeito do mangá pudesse vazar, enquanto ele, com muito bom humor implorava para o garoto não revelar o final para a imprensa. A JanNation AniManga observou que após a conversa com Oda, Hinati Fujinami foi visto sorrindo e chorando ao mesmo tempo. O garoto disse para as pessoas que One Piece é “lindo”. Precisa dizer mais alguma coisa?

 20 anos de Saint Seiya

Em comemoração aos 20 anos de Cavaleiros do Zodíaco14PlayArte Pictures está preparando a exibição de diversos episódios e filmes da série. Entre os dias 29 de agosto a 07 de setembro, a PlayArte exibirá alguns episódios e filmes, pré-selecionados, para os grandes fãs da saga Cavaleiros do Zodíaco.

A exibição acontecerá, no PlayArte Bristol, localizado no Shopping Center 3, Avenida Paulista – Nº 2064, contando com 6 dias de exibição. Para presentear os fãs que acompanham a saga há anos, a cada ingresso comprado o cliente ganhará um postal exclusivo com imagens inéditas para colecionadores sobre os 20 anos da série. São 6 postais diferentes. Caso prefira comprar ingressos de uma vez para os 6 dias, o fã ganhará, além dos postais, um pôster exclusivo com curiosidades, imagens inéditas sobre os 20 anos e logotipo dourado. Os ingressos até que estão em conta, sendo a inteira – R$ 15,00 e a meia – R$ 7,50.

Eu não renego a série, porque parte da minha infância e o interesse por animes japoneses começou com CDZ, mas tenho de concordar que o anime e o mangá são uma bosta. Eu adorava a abertura e acho que por isso assistia o desenho quando criança, mas meu preferido era Yuyu Hakusho, mesmo na época eu tendo medo de alguns personagens. Nem para quem é fã da série, eu não recomendo irem assistir, porque convenhamos, é melhor manter as boas recordações de criança do que rever hoje e ter uma péssima sensação de que você realmente conseguia assistir CDZ e gostar. Se quiserem homenagear a série e tal, podem ver Lost Canvas que não é ruim, bem melhor que o original ou podem ficar só com a abertura. Saint Seiya!

A abertura é melhor que o anime em si

Frank Miller, o amargo

Frank_Miller (1)Parece que Frank Miller não consegue manter sua boca fechada e resolveu mais uma vez dar algumas declarações polêmicas e acabou pagando língua. Recentemente, em uma entrevista a revista Playboy, Miller disse que não consegue assistir a adaptações cinematográficas de suas obras e completou dizendo: “Quando fazem filmes baseados nos personagens em que trabalhei, eu sempre odeio. Tenho minhas próprias opiniões sobre como esses personagens são.”  Eu até respeitaria a opinião dele, caso ele tivesse resolvido participar da produção de algum desses filmes e dado a contribuição que ele achasse necessária para ter um bom herói nos cinemas, mas se ele resolveu ceder para outra pessoa, que querendo ou não, ao menos na trilogia Batman – O Cavaleiro das Trevas do Christopher Nolan, fez um bom trabalho e acredito superior ao qual o próprio Miller poderia entregar devido as limitações impostas na indústria cinematográfica, ele deveria era agradecer. Demolidor e Elektra eu até concordaria, mas só posso dizer que isso é birra de gente mimada.

Sin City – A cidade do pecado e o recente A dama fatal, filme ao qual ele dirigiu juntamente a Robert Rodriguez, foram bem recebidos pela crítica, mas não conseguiram chegar nem perto do sucesso e faturamento de Batman, que está longe de ser um filme ruim. Isso é dor de cotovelo, porque seu recente Sin City foi um fracasso de bilheteria, e isso deve estar relacionado ao Guardiões da Galáxia, que continua faturando alto mundo afora. O cara é muito bom na sua área, e deveria respeitar o que o cinema vem fazendo ao levar as histórias em quadrinhos para as telonas (o que não é algo tão simples de ser feito). Como já foi comentado no cast de #155 adaptações do EMD, parece que as pessoas são muito apegadas aos originais, e no caso do Miller a sua própria visão, deturba a oportunidade de poder curtir o filme e esquecer que não é ele quem está produzindo e poder ver um outro lado daquele universo.

O desafio de Sandman

630x0_1384980538

Com uma escolha arriscada e talvez bem acertada (aleluia!), Joseph Gordon-Levitt é o responsável do momento para que Sandman finalmente ganhe sua adaptação para os cinemas. Ele irá dirigir e estrelar o filme baseado na HQ de Neil Gaiman, e recentemente comentou das dificuldades encontradas para a adaptação.

“Neste momento estamos trabalhando no roteiro, eu, o Jack Thorne e Neil Gaiman, assim como boa gente da DC e da Warner Bros. É realmente um time muito legal de pessoas, muitos dos quais trabalharam nos Batmans de Nolan. É bastante empolgante. Não temos um roteiro pronto, ainda estamos trabalhando, pois é uma adaptação complicada, já que Sandman não foi escrito como um romance. Sin City foi escrito como um romance. Sandman tem 75 edições episódicas. Há um motivo para terem tentado e falhado em adaptar Sandman nos últimos 20 anos“.

Em Sandman acompanhamos Morpheus (Dream) em sua interação com os homens, o universo e as criaturas que habitam o mundo. Com grande mitologia própria, a série foi um sucesso nos anos 90 e ainda é lida, mesmo mais de duas décadas após o seu lançamento original e é claro recomendamos muito que você leia esta obra. A DC e a Warner vem investindo pesado para bater de frente com a Marvel, e quem ganha somos nós, não é mesmo?! Não farei críticas antecipadas pela escolha da direção, melhor esperar e ver se o cara tem o dom de dirigir melhor do que atuar, pena que ele vá fazer os dois.

Possível febre chegando ao ocidente

ywSe você ainda não conhece esse nome, grave bem agora: Yo-kai Watch. Provavelmente essa franquia chegará como um furacão e tomará conta do ocidente no próximo ano. Pra quem não sabe, o jogo dessa franquia está tendo uma expectativa de ter o mesmo boom de Pokémon em seus tempo áureos e se tornar mais uma daquelas séries milionárias. Lançado para o Nintendo 3ds em julho de 2013 no Japão pela Level-5, só agora o jogo virá para nós ocidentais e não virá sozinho. Já está sendo montado todo um aparato para venda de brinquedos, e não se assuste se muito em breve o anime e o mangá saiam por essas bandas. O segundo jogo Yo-kai Watch 2: Ganso/Honke saiu em julho deste ano e já vendeu mais de 2 milhões de cópias. Já dá pra imaginar que a franquia é sucesso garantido.

Eu sinceramente não pretendo acompanhar, mas esse deverá ser a próxima febre da molecada, e todos sabemos que passamos por muitas delas, Digimon, Beyblade, só para citar alguns. Então preparem-se, que Yo-kai Watch parece que veio para ficar.

A história de Yo-kai Watch gira em torno de Keita Amano (ou Fumika Kodama, caso seu char seja uma garota) que encontra uma espécie de cápsula que liberta um yokai chamado Whisper, que lhe dá de presente um dispositivo que o permite ver outros yokais. Esse dispositivo se chama Yokai Watch, e com ele, Keita terá que ficar de olho em criaturas que causam problemas aos seres humanos e combatê-los com a ajuda de outros yokais “capturados” que serão seus amigos em sua missão.

DC Comics em depressão

EdenPop-750x534Parece que a Warner Bros pretende seguir por caminhos mais sombrios em seus próximos filmes, algo semelhante ao feito por Christopher Nolan em Batman – O Cavaleiro das Trevas. Enquanto a Marvel aposta mais no lado cômico para as suas produções, a Warner tenta uma perspectiva diferente e que poderia dar certo, se eles ao menos corrigissem os roteiros fracos, direção pouco inspirada e péssima escalação de atores, algo que não ocorreu na trilogia do homem morcego (não de forma muito evidente).

Eu não sei se isso daria certo com alguns heróis em um futuro filme da Liga da Justiça. Casos como o do Flash, se não conseguirem dosar a seriedade com o lado cômico, poderiam descaracterizar o personagem ou acabar deixando-o deslocado e com piadas fora de contexto. As últimas tentativas da Warner não foram boas, vide o novo Superman. Eu mantenho um pé atrás com os heróis da DC, porque raras vezes houve um herói bem construído para os cinemas, já a Marvel posso contar vários (só consigo pensar no último Batman pra DC). Vamos ver se o período depressivo da Warner irá agradar.

Hayao Miyazaki ganhará Oscar honorário

Hayao-Miyazaki-NAU-173x300A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood premiará o diretor e co-fundador do Studio Ghibli, Hayao Miyazaki, com um Oscar honorário em 8 de novembro, reconhecendo o feito de uma vida inteira na arte dos filmes animados. O cantor americano Harry Belafonte, o roteirista francês Jean-Claude Carrière e a atriz irlandesa Maureen O’Hara também receberão um Oscar honorário este ano. Vale lembrar que o diretor já ganhou um Oscar pelo filme A Viagem de Chihiro em 2003 e foi indicado nessa mesma categoria por O Castelo Animado (2006) e Vidas ao Vento (2014).


Lançamentos, Cancelamentos e Anúncios Nacionais

JBC com mais um título

5f34f0b2b6771d03924cd1b2b933d6e11-280x420

A JBC vem investindo e trouxe mais um mangá shounen para o nosso mercado, Afterschool of the Earth, também conhecido como Chikyuu no Houkago, da autora Yoshitomi Akihito, mesma de Eat-man. A obra foi publicada pela Shounen Champion Red em 2009, e foi finalizado com 6 volumes e tem o lançamento previsto ainda para esse ano.

Em Afterschool of the Earth, vemos a maioria da humanidade sendo dizimada por monstros misteriosos conhecidos apenas como “Phantoms”. Quatro sobreviventes passam a viver juntos e compartilham em silêncio uma existência pacífica, podendo ser os últimos seres humanos. Os quatro sobreviventes são: MasashiSanae, Yaeko e uma menina chamada Anna – cada um com personalidades muito distintas. Para eles, a vida segue o ritmo de “depois das aulas” e eles apenas aguardam que o resto da humanidade possa voltar para o lar um dia. Como passam seus dias juntos, os jovens começam a ver algumas coisas estranhas e descobrir que os monstros ainda não deixaram a Terra. Será que eles vão descobrir o que realmente aconteceu com o seu planeta?

Eu não achei muitas informações sobre o mangá na net, então observando apenas pela sinopse e as imagens que encontrei, o mangá passa a impressão de ser interessante e é aguardar ele chegar as bancas para poder tirar maiores conclusões.

Brazil Mangá Awards gerando resultados

10473445_797850313601226_4162033978642721935_n

Com o primeiro concurso realizado pela Editora JBC, o Brazil Mangá Awards 2013/14, teve como resultado uma antologia contando com cinco histórias inéditas feitas por autores nacionais, o Henshin Mangá. É sempre bom vermos iniciativas para a produção nacional de quadrinhos, sabemos que temos muito a evoluir, e mesmo com todas as dificuldades podemos ver talentos produzindo um bom material por aqui.

O título será o primeiro publicado pelo novo selo da editora, o Ink Comics. Confira a seguir a lista das obras e autores que estarão presentes na publicação:

Quack – de Carlos Antunes Siqueira Júnior;

Crishno: O Escolhido – de Francis Angelo Sbalqueiro Ortolan e Lielson Zeni;

[Re]fabula – de Ivys Danillo Jayme Portela e Breno Fonseca;

Entre monstros e deuses – de Pedro Leonelli e Dharílya Sales Rodrigues;

Starmind – de Daniel Guimarães Assunção Bretas Ferreira e Ricardo Yoshio Okama Tokumoto.

O lançamento da antologia será no Gibicon, que acontece em Curitiba dos dias 4 a 7 de setembro. Junto ao lançamento haverá uma mesa redonda para falar sobre o Brazil Manga Awards. O título seguirá o formato 13,5 x 20,5, já praticado em grande parte dos mangás da JBC, como Magi – O labirinto da Magia e Prophecy, o miolo será em preto e branco, em papel pisa brite 52g, com cerca de 180 páginas, ao valor de R$ 11,50.


Términos e cancelamentos

Monogatari séries enfim acabando

enderainPra todos aqueles, que assim como eu não se interessam pela Monogatari Series podem pular essa news, mas para o meu azar eu vou tentar explicar o que é isso. Trata-se de uma compilação de light novels japonesa criada por Nishio Ishin (Nisio Isin) e ilustrado pelo desenhista taiwanês Vofan.

A história de gira em torno de Araragi Koyomi, um estudante do terceiro ano do ensino médio, que é quase humano novamente depois de brevemente ter se tornado um vampiro. Um dia, uma de suas colegas de classe, a reclusa Senjougahara Hitagi, cai das escadarias da escola direto nos braços de Koyomi. Ele descobre que Hitagi não pesava nada, desafiando a física. Apesar de ter sido ameaçado por ela para se manter afastado, Koyomi oferece sua ajuda e a apresenta para Oshino Meme, um estranho homem de meia idade que vive em um prédio abandonado, que o curou de ser um vampiro. Uma vez que Koyomi ajuda a resolver o problema de Hitagi, ela concorda em se tornar sua amiga e, mais tarde, sua namorada. Com o progresso da história, Koyomi encontra-se envolvido com outras garotas, cada uma delas atingidas por diferentes “esquisitices”.

E para finalizar a série de novels, será publicado em setembro, Zoku Owarimonogatari que decretará o fim da série. Para quem curte fantasia, comédia e ação, com romance e longas conversas vai fundo. Nisio Isin sempre trabalhou de forma mais escrachada e seu estilo não me agrada, mas está longe de ser ruim, se você gosta do gênero com certeza irá gostar.

A anã e o gigante em felizes para sempre

Hiyokoi-13-NAU-189x300Hyokoi, de Moe Yukimaru, um mangá shoujo de romance bobo sobre uma quase anã e um quase gigante (para os padrões japoneses, claro) irá terminar no 13º volume, onde é publicado desde 2009 pela revista Ribon. Não vai fazer nenhuma falta mesmo e pode ter um final feliz eterno do casal e fazer o favor de nunca mais reaparecer.

Hiyori Nishiyama tem 15 anos e apenas 1,40m de altura, por ser pequena, é muito tímida, reservada e só conta com uma amiga, Ritsuka Nakano. Desde o início do ano letivo, Hiyori esteve hospitalizada após um grave acidente e só retornou às aulas perto do meio do ano. Pouco sociável, achava que não faria mais amigos, depois que todos já se conheceram, mas para sua surpresa, sentou-se ao lado do gigante Yuushin Hirose, de 1,90m. Ele é do tipo cara superpopular, gentil e descontraído, fazendo com que Hiyori se enturmasse e fizesse novos amigos, mas em pouco tempo ela se viu apaixonada por ele.

Fim de spin off de Steins; Gate

steinsgate-206x300A revista Ultra Jump incluirá o último capítulo de Steins;Gate: Mugen Enten no Arc Light Divergence 1,130205%, adaptado por Shinichirou Nariie do CD drama de Steins;Gate, que mostra a história do anime na visão de Shiina Mayuri. O anime dizem que é bom, ainda está nos meus planos ler o mangá, mesmo assim não posso dizer muito sobre o spin off,  mas geralmente essas obras apenas pegam carona no sucesso do original e tendem a ser medianos a ruins, se está acabando ou não, só sinto pelos fãs da obra.

Ele é baseado na segunda visual novel da série “Aventura Científica” da 5pb com a NitroplusSteins; Gate foi adaptado para anime em 2011, além de diversas adaptações para mangá. A história, que se passa em Akihabara, gira em torno do cientista louco Okabe Rintarou, de sua amiga de infância Shiina Mayuri, da jovem e promissora cientista Makise Kurisu e do hacker Itaru Hashida, mais conhecido como “Daru”, além de diversos personagens que vão se envolvendo após estranhos acontecimentos envolvendo viagens no tempo.

Kamen Teacher Black no fim como esperado

Kamen-Teacher-212x300A Young Jump, da Shueisha, revelou que o mangá Kamen Teacher Black, de Tohru Fujisawa, irá terminar nos próximos três capítulos, o que já era mais do que esperado. O autor voltou com GTO recentemente e está envolvido em muitos outros projetos e era natural que alguma delas estivesse próximo de acabar. O mangá fará uma pausa nas próximas duas edições, retornando no dia 18 de setembro. Se o mangá não fizer outra pausa após isso, ele deve acabar por volta do dia 2 de outubro. O mangá veio como uma sequência de Kamen Teacher a partir abril de 2013 e conta atualmente com 4 volumes.

A história original gira em torno de Araki GotaKamen Teacher, que foram contratados por uma escola pública de delinquentes para resolver os problemas da escola de suas próprias maneiras pouco ortodoxas. A nova história explora as atividades do mascarado Kamen Teacher em uma escola para socialites ricos, onde os pais poderosos e o dinheiro significam tudo para os alunos.

Para os tarados da net, más notícias

Kantan-Kiss-NAUYoung Comic, da Shonengahosha, anunciou que o mangá Kantan Kiss do mangaká Koushi Rikudou, mesmo autor de Excel Saga irá acabar na próxima edição da revista que está prevista para ser lançada no dia 10 de setembro. O mangá estreou ano passado e o primeiro volume foi publicado no Japão em abril e já está no fim, nada surpreendente.

Kantan Kiss gira em torno de um garoto que encontra uma mulher mais velha através da Internet. Conforme ele se aproxima dela, ele quer conhecê-la pessoalmente, para tocá-la e fazer de tudo com ela. Com uma história dessas, ou falta dela, é claro que não daria para seguir muito em frente e já decidiram finalizar isso.

Rikudou também terminou seus mangás Sarakiel e AGEHA ano passado. No momento está colaborando com o mangá Koukaku no Pandora – GHOST RUN –juntamente com o autor de Ghost in the Shell, Masamune Shirow. O Rikudou deve estar em um momento com crises de falta de criatividade para sair cancelando suas obras prematuramente, acharia melhor parar e tentar montar uma boa história, só para variar.

Fim de mais uma comédia romântica

NourinO nome do bendito mangá é o spin off No-Rin Petit. A notícia foi divulgada pela revista Big Gangan, que irá lançar o último volume no mesmo dia da revista. Mais uma comédia romântica sem graça sobre idols acabando e o mundo continua a girar. Daqui a pouco chega mais uns, essas pragas jamais serão exterminadas.

O spin off foi feito por Shiratori Shirow e Cotoji (Asahi Ojou-sama to Kashima-kun) e é inspirado na série de light novels do mesmo autor intitulado No-rin. A história começa quando Kusakabe Yuka, uma idol conhecida internacionalmente de repente encerra sua carreira, chocando a todos e devastando Hata Kosaku, que se considera fã número 1 da idol. Quando os colegas de escola de Kosaku finalmente conseguem tirá-lo do quarto para assistir as aulas, eis que ele descobre que Yuka se transferiu para a mesma escola com seu nome verdadeiro, Kinoshita Ringo. E assim, Kosaku vê uma chance única de conhecer melhor a garota de seus sonhos e o que ela está fazendo lá.

Como não dá para comemorarmos muito, fique sabendo que em janeiro de 2014 a série ganhou uma adaptação para anime e continuará firme forte enquanto render grana para os interessados.

Acabou, mas outro começa

kodansha-award-general-1

Gurazeni de Yuji Moritaka e Keiji Adachi irá ser finalizado na 39° edição da Weekly Morning Kodansha, mas já foi anunciado uma nova série intitulada Gurazeni: Tokyo Dome, que terá início na edição 43. Os autores também farão um especial de 24 páginas com nome “Natsunosuke ga Pro Hairisuru Made” com lançamento previsto para a 41° edição da revista.

A história de Gurazeni gira em torno de um time de beisebol que funciona como uma sociedade altamente estratificada, onde o desempenho do jogador determina seu salário anual. O protagonista é um arremessador há oito anos que chama a atenção por fazer um estranho lançamento com a mão esquerda e ele luta para sobreviver sob o rigoroso sistema da equipe.

Moritaka e Adachi começaram a serialização do mangá em 2010 e o mesmo ganhou o prêmio de melhor mangá em geral na Kodansha Manga Awards 2013. O mangá provavelmente deve ser ao menos bom, mas não há muitas informações disponíveis para saber.

Nazo no Kanojo X acabando

kanojox51O mangá babento e talvez nojento de Ueshiba Riichi está acabando. A revista Afternoon anunciou que o mangá de Nazo no Kanojo X se encerrará na próxima edição, que será lançada dia 25 de setembro. O mangá começou a ser publicado em 2006, inspirou inclusive um anime da obra lançado em 2012. Pelo que eu entendi do mangá, ele faz um uso bem interessante da intimidade do casal e utiliza o simbolismo do ato sexual e da cultura japonesa para criar sua história, estou tentado a ler o mangá, já que até o ecchi da série não acontece de forma desproposital, como muitos por aí fazem.

A história começa com Mikoto Urabe, uma nova estudante que se senta ao lado de Akira Tsubaki, sua guia. Urabe é pouco sociável e dorme durante as aulas, essas atitudes fazem com que seus colegas de classe mantenham uma certa distância dela, achando que ela é estranha. Tsubaki descobriu após um tempo que Urabe têm uma habilidade especial. Que habilidade é essa? O que aconteceu com Mikoto e Akira? O que será que essa menina tem de tão misterioso?

Mouretsu Pirates no fim

moratsuA revista Comic Alive anunciou que o mangá Mouretsu Pirates: Abyss of Hyperspace – Akuu no Shien – acabará na edição de novembro. O mangá adapta o filme de mesmo nome e é baseado nas light novels de Yuichi Sasamoto. A série também conta com um anime produzido pelo estúdio Satelight.

A história de Mouretsu Pirates gira em torno de uma jovem e energética estudante chamada Marika Koto. Em sua rotina dividida entre atividades extra-curriculares e um emprego de meio-período em uma maid-café, um dia ela é abordada por dois caras estranhos que afirmam que ela seria a herdeira de um navio espacial pirata, já que seu pai acabara de morrer. A partir dai, a vida de Marika mudará completamente de rumo. Com uma sinopse dessas eu nem me dignei a perder tempo para saber mais sobre a obra.

Nem todos os sucessos da Jump são intermináveis

Para quebrar paradigmas e deixar meio mundo de fãs órfãos, Kuroko no Basket irá ser finalizado com 31 volumes. Depois de muitos boatos, o autor Fujimaki Tadatoshi decretou o fim do mangá e acho que sem o consentimento total da Shounen Jump, já que  mangá sempre manteve vendas excelentes e mantinha-se quase sempre nas primeiras colocações dos rankings da revista. Publicado desde 2008 pela editora Shueisha, no Brasil começou recentemente pela Panini e com a terceira temporada já confirmada para 2015, a série se quisesse poderia ser esticada, mas parece que o autor tem outros planos, ou será que não?

Em um misterioso anúncio feito pela Weekly Shonen Jump há um aviso de que a Jump Next de dezembro virá com um “milagre”, convidando os fãs para acompanharem a próxima obra do autor Tadatoshi Fujimaki. Pode ser uma continuação, ou um novo mangá, mas só saberemos em breve.


Mangás anunciados

 Novo mangá de romance

kiMais um mangá de romance água com açúcar recheado de problemas espaciais foi anunciado. A mangaká Yuna Kagesaki, autora de Karin, publicado no Brasil pela Panini, irá iniciar uma nova série, intitulada Sora x Lila – Sora-iro no Lila to Okubyo na Boku.

O novo mangá traz Shu, como personagem principal. Ele é um garoto normal que foi apaixonado quando criança por sua colega de classe, até aí tudo tranquilo, mas depois de se reencontrarem, ela já não parece ser a mesma: ela retorna como um alien. Ideia brilhante essa, daqui há pouco acrescentam robôs gigantes e a festa estará completa.

Mangá talvez promissor

218Das mesmas autoras de 07-Ghost, publicado no Brasil pela Panini, foi anunciado pela revista Monthly Comic Zero-Sum que Yuki Amemiya e Yukino Ichihara, irão iniciar uma nova série chamada Bato Rabbits! O lançamento acontecerá no dia 28 de setembro, mas informações sobre enredo não foram divulgadas até o momento, somente a chamada que não diz muito do que será o mangá: “A história dos Bato Rabbits e Ogre, amor e batalha, começa.”

Ao menos pelo histórico das autoras, podemos esperar algo próximo do bom, só que nem sempre podemos contar com isso.

Mangá mais promissor

bwihjowccaewlj6A Shounen Jump se animou com os feitos de Hinomaru Zumou e resolveu endeusar seu novo mangá de esporte ou gag (ainda não dá pra saber), falando que esse se trata de um mangá de judô sem precedentes. O mangaká Shinsuke Kondou irá publicar o mangá na edição de 8 de setembro da revista e se chamará Jūdōzu.
Dizer que o mangá é bom é fácil demais, difícil será ir bem na revista. Mesmo sabendo que é incomum a Shounen Jump ficar babando ovo em novas séries, pode ser apenas um golpe de marketing pra tentar engatar a série de imediato ou realmente acham que ele poderá ser o sucessor espiritual de Kuroko no Basket na revista, caso a obra venha a ser de esportes.
Os outros mangás que ocuparão as vagas deixadas na revista é Hi-Fi Cluster (shounen sci-fi) e Sporting Salt (romcom ecchi e de esportes), ambos já tiveram one-shots publicadas anteriormente e com algumas pequenas alterações agora ganham sua chance na concorrida serialização da Weekly e só resta ver se sobreviverão ao longo caminho do sucesso ou serão canceladas prematuramente. Se for para dar algum palpite, acho que Hi-Fi Cluster tem maiores chances de se manter.
Hi-Fi Cluster

Hi-Fi Cluster

Sporting Salt

Sporting Salt

 Durarara! com novo mangá

Provavelmente para se aproveitar da estréia do anime em janeiro de 2015, a revista japonesa Sylph resolveu anunciar uma nova série do mangá Durarara!, com o lançamento do primeiro capítulo previsto para o dia 23 de outubro, só que não foram divulgadas informações sobre o enredo e os autores. Ao que tudo indica, o mangá será inspirado nas light novels de Ryohgo Narita. Vamos ver se não será apenas mais um spin off se aproveitando do nome da franquia pra arrecadar uma graninha dos trouxas.

Izaya já sabe que é furada


Retornos e Hiatos

Togashi dodói

Todos já sabiam que mais dia, menos dia Yoshihiro Togashi iria entrar em mais um ciclos de hiatos em Hunter x Hunter. Desta vez, ao menos ele deu satisfação, estava com dores nas costas e passou por uma cirurgia recentemente e parece que tudo deu certo. A única notícia ruim é que decidiram não colocar outra data para o retorno dele as atividades, que estava previsto para a edição 42 da Shounen Jump. Pois é, sem anime ou mangá, vou aproveitar e adiantar a minha lista de leituras, que anda meio parada em vez de ficar bravo ou começar a chorar, porque mais uma vez HxH entrou em hiatos. E agora Shaturanga? -q

Podem abrir o berreiro de vez!


Animes e filmes anunciados com potencial

Godzilla 2 em fase de produção

3849155-3318622311-190302O primeiro filme do Godzilla em homenagem aos 60 anos da franquia estreou em maio dessa ano e surpreendeu a Warner, rendendo uma das melhores bilheterias do ano até o momento. Uma sequência já estava sendo cogitada e agora foi confirmado, o filme está previsto para chegar aos cinemas em junho de 2018 pelas mãos do mesmo diretor do primeiro filme, Gareth Edwards.

O filme é um reboot da franquia Godzilla/Gojira. Este é o segundo filme sobre o Godzilla feito por um estúdio estadunidense, sendo que o primeiro foi o filme de 1998 de mesmo nome. O filme reconta a origem do Godzilla nos dias atuais como uma “força terrível da natureza”. No filme, Joe Brody (Bryan Cranston) criou o filho sozinho após a morte da esposa (Juliette Binoche) em um acidente na usina nuclear em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial – e em especial sua família – do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla.

Anime de Seraph of the end

Seraph-of-the-End-610x439Jump Square da editora Shueisha anunciou que o mangá de Seraph of the End do autor Takaya Kagami (Densetsu no Yusha no Densetsu) e desenhos de Yamato Yamamoto (Kurenai) terá uma adaptação para anime, sem previsão de estreia. O mangá começou a ser publicado em 2012 e já conta com 5 volumes e o sexto será lançado no dia 4 de Setembro.

Um dia, um vírus misterioso apareceu na Terra, matando todos os humanos infectados com idade superior a 13 anos. Ao mesmo tempo, os vampiros surgiram das trevas do mundo e a humanidade foi escravizada por eles. Hyakuya Yuuichirou, um jovem rapaz, que, juntamente com o resto das crianças de seu orfanato, são tratados como gado pelos vampiros. Mesmo em cativeiro, Yuuichirou sonha grande. Ele sonha em matar vampiros. Ele sonha em matar todos eles.

A premissa de Seraph of the End me lembrou muito de Shingeki no Kyojin, não conhecia o mangá e pelo que eu vi deve ser um bom shounen de fantasia. Só resta aguardar novas informações.

Live Action de Lupin III

Mais um filme em live action saindo do forno. Os japoneses tem investido pesado nesse ramo, especialmente com séries mais tradicionais como Samurai X ( Rurouni Kenshin: Densetsu no Saigo-hen), continuação prevista para sair no dia 13 de setembro, que você pode conferir no vídeo abaixo, mas também vem apostando nas novas séries, como Assassination Classroom, com lançamento programado para março de 2015.

09_visual_do_147495O filme de Lupin III estreará dia 30 de agosto, hoje, e será a primeira adaptação para live-action do famoso personagem em quatro décadas e parece ser muito bom.

O filme promete ser fiel ao mangá criado por Monkey Punch e irá mostrar como os cinco personagens se conheceram e formarem a equipe Lupin. Na história, o  grupo vai se infiltrar na Arca de Navarone, um cofre fortaleza extremamente protegido onde está guardado um valioso tesouro conhecido como “Coração Carmesim de Cleópatra”. A lenda diz que quem o possuir terá o poder de “unir o mundo”.


Anúncios de animes e filmes com baixas expectativas

Segunda temporada de Minna Atsumare! Falcom Gakuen

MAMinna Atsumare! Falcom Gakuen (Everyone Gather! Falcom Academy) de Daisuke Arakubo terá uma segunda temporada da adaptação para anime do mangá. O anúncio foi feito pelo seu site oficial e a mesma já se encontra em fase de produção.
A história gira em torno de vários personagens dos jogos lançados pela Falcom (por exemplo, Dragon Slayer, The Legend of Heroes, e a série Ys) que se reúnem em comemoração ao 30º aniversário da fabricante de jogos. Achei bem interessante a ideia de unir personagens dos jogos, e pelo que parece é bem divertido e como é voltado para o público infantil, uma ótima maneira de tornar seus personagens mais populares.

MMORPG taxado como superior a SAO ganha segunda temporada

lh_1_00003Baseado nas light novels de Mamare Touno, publicado desde 2011, Log Horizon ganhou uma animação na temporada de outono de 2013 e logo teve comparações com Sword Art Online, o que era até inevitável, pois ambas as obras falam sobre o mesmo universo, mas com perspectivas diferentes. Agora, Log Horizon volta em outubro com a segunda temporada e promete acirrar as comparações. Não vi nenhuma das obras, mas sei que SAO é bem mais popular, o que não quer dizer que é melhor. Como os animes trabalham de forma diferente o MMO, Log Horizon tem um foco que me agrada mais, isso depende de quem está assistindo, só que não tenho interesse nenhum em ver SAO ou Log Horizon. Pra mim tanto faz.

A história começa quando 30 mil japoneses ficam presos no mundo de fantasia do jogo online Elder Tale, que acabou se tornando o mundo real para eles. O líder, Shiroe, tenta sobreviver com seu velho amigo Naotsugu e a assassina Akatsuki.

OVA de Ano Natsu de Matteru

O OVA de Ano Natsu de Matteru (Waiting in The Summer) será lançado com o box da série no dia 29 de agosto, junto com o anime feito pelo estúdio J.C. Staff e dirigido por Tatsuyuki Nagai. Ele foi ao ar entre janeiro e março de 2012. Uma adaptação em mangá ilustrada por Pepako Dokuta foi serializada na revista Dengeki Daioh da ASCII Media Works entre março de 2012 e fevereiro de 2013.

A história de Ano Natsu de Matteru gira em torno de um grupo de amigos que decidem fazer um filme no verão. Enquanto isso, uma garota extraterrestre acaba chegando na cidade e bagunçando a vida de todos. Eu não entendo a fixação dos japoneses em enfiar extraterrestres em quase todas suas histórias despretensiosas, mas esse aqui não é ruim, tem um romance convincente e uma história tranquila, nada revolucionário, é agradável e flui de maneira natural. O OVA parece seguir a mesma linha e você pode ver abaixo a promo.

OVA de comédia pastelão

sy01Depois da segunda temporada, foi anunciado o OVA de Seitokai Yakuindomo. Tanto o DVD quanto o Blu-ray serão lançados com um CD Drama e um livreto especial no dia 22 de outubro. É uma comédia besta que trata com muito humor dos mais variados temas possíveis e não tem vergonha de ser só isso. Força um pouco a barra, mas ainda está no limite do aceitável.

A história de Seitokai Yakuindomo se passa na Academia Ousai que até pouco tempo era exclusivamente feminina, possuindo então 524 garotas e 28 garotos como estudantes. Takatoshi Tsuda acaba sendo forçado a participar do Conselho Estudantil como vice-presidente.

Esse é pra garotas

213-440x624A mangaká Chiho Saito, mesma autora de Utena irá lançar uma nova obra intitulada Yuuwaku no Sheik.

A obra irá falar sobre a princesa Zara que foi criada pelo pai para ser uma guerreira e sempre esteve ao seu lado nas batalhas contra os árabes que roubaram a sua terra. Mas um dia ela cai prisioneira do sheik Jamal abd Thabit e é transformada em sua escrava.  Dividida entre o dever para com o seu povo e as tentações oferecidas pelo seu mestre árabe, Zara se pergunta se deve colocar em questão tudo em que sempre acreditou e confiar seu coração ao inimigo…
Uma obra direcionada ao público feminino, só para não dizer que o EMD não pensa em vocês também.

Anime da mesma autora de Mawaru Penguindrum

noqwewefoqwetertoFoi anunciado a adaptação para anime de Yuri Kuma Arashi (Yuri Bear Storm), o novo mangá de Akiko Morishima, mesma autora de Mawaru Penguindrum, publicado pela revista Gentosha Comics desde fevereiro desse ano. Ainda não foram liberadas informações como a data de estreia da obra.

A história segue Kureha, uma garota que é simples e quase não é notada pelos outros. Aparentemente, todas as noites, ela tem um “sonho sobre um urso e uma tempestade transparente”. Neste sonho, a sua misteriosa colega Ginko Yurishiro aparece na forma de um urso. Pelo que me parece, é uma história sobre ursas lésbicas e nem sei o que esperar sobre isso, fiquei tentado a jogá-lo dentre as animações de merd#, mas fica por aqui mesmo, no meio termo.

Não entendi o que você disse

Danna-ga-Nani-o-Itte-Iru-ka-Wakaranai-Ken-500x250Um mangá yonkoma (tirinhas compostas por quatro quadrinhos de mesmo tamanho e lidas de cima para baixo; outros exemplos são: Azumanga Daioh, Lucky Star e Gekkan Shoujo Nozaki-kun) bem peculiar vai ganhar uma adaptação para anime em outubro. Trata-se de Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken (algo como “Eu não entendo o que meu marido quer dizer”), da autora Cool Kyoshinsha, que apesar de ter esse nome gigantesco, a premissa da obra parece bem legal e divertida e já conta com 4 volumes publicados.

Em Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken  acompanhamos o dia a dia de Kaoru, uma mulher trabalhadora e séria, mas que tem um marido otaku que atualmente anda viciado em um fórum na internet. Dificilmente vemos mangás com os personagens já casados e achei original a ideia da autora de mostrar de um jeito cômico, como é viver com um otaku.

Mais um MMORPG para anime

Overlord_v01_000a2_rsAcompanhando a leva de animes baseados em MMORPGs, teremos Over Lord para fazer companhia a SAO e Log Horizon. A série de light novels de Kugane Maruyama ainda não tem data de estreia prevista, mais informações deverão sair em breve. Pelas imagens a obra parece legal, só não gostei muito da sinopse que remete a mais do mesmo.

A história começa com Yggdrasil, um popular jogo online que um dia é tranquilamente encerrado. No entanto, o protagonista Momonga decide não fazer logout. Momonga é então transformado na imagem de um esqueleto como “o bruxo mais poderoso.” O mundo continua a mudar, com os NPCs a começam a sentir emoções. Não tendo pais, amigos, ou lugar na sociedade, este jovem esforça-se então para dominar este novo mundo.

Spin off sem graça ganha anime

1ee28er0e752aellO sétimo volume do mangá The Disappearance of Nagato Yuki-chan do autor Puyo, anunciou uma adaptação em anime, com estreia para 2015, no entanto não foram revelados mais detalhes. A obra é um spin off da light novel The Disappearance of Haruhi Suzumiya de Haruhi Suzumiya e Nagaru Tanigawa.

O spin off tem uma história menos aprofundada nos Espers, aliens e viajantes do tempo, já que Yuki aqui é uma garota normal tentando salvar o seu amado clube de literatura graças a ajuda de KyonYuki Nagato, é a tímida presidente do clube de literatura, nunca foi muito segura de si, e agora com Kyon, o único menino na pequena, de três pessoas do clube, Yuki encontra-se vacilante ainda mais do que o habitual. Por Kyon e seu precioso clube, Yuki deve encontrar sua confiança e deixar sua verdadeira personalidade brilhar! Anime bem água com açúcar que pelo que parece fugiu completamente da obra  original, e deve ter um romance adolescente de pura inocência.


Adaptações de merd#!

Uma OVA!

x01 Shanta-kun about to changeHaiyore! Nyaruko-san é uma light novel que originou uma série com 9 OVAs, dois mangás e duas séries de anime e possui várias referências e elementos das obras de H. P. Lovecraft,. Em um evento da série foi divulgado que está em produção um OVA do anime, intitulado Haiyore! Nyaruko-san F.

A história gira em torno de um simples menino, Mahiro Yasaka que encontra um alienígena de aparência humana chamado Nyarlathotep (Nyaruko para os próximos), que assume a forma de uma menina de cabelos prateados e é uma agente de defesa espacial cuja missão inicial era protegê-lo, porém, ela acaba se apaixonando loucamente por ele à primeira vista, o que mudará para sempre a vida de Mahiro. É uma obra sem história e que só existe pelo moe, yuri e yaoi e pelas piadas exageradas que podem até ser engraçadas, ou seja, uma ova perder tempo com essa porqueira. (essa foi péssima!)

Duas OVAs!

downloadO segundo OVA de Ikkitousen foi anunciado no começo desse ano e ganhou um vídeo promocional que foi exibido durante a Comic Market 86. Agora ele foi divulgado pela revista Comic Gum como um novo projeto: Ikkitousen – Extravaganza Epoch. A única informação relevante na revista é sobre  a música tema intitulada “Endless Fighter” e que será executada pela cantora e seiyuu, Yui Sakakibara (H2O ~Footprints in the Sand~) e que na próxima edição, maiores detalhes serão mostrados.

Ikkitousen é uma mangá seinen ecchi de mulheres com roupas hiper frágeis em situações nonsense, criado por Yuji Shiozaki e teve sua estreia em outubro de 2000, pela revista Comic Gun e ainda está em andamento, com 22 volumes lançados até o momento. No Brasil é publicado pela Editora Nova Sampa.

A história tem como base a lenda dos três reinos, o tal período Sengoku que diversas séries utilizam. Em Ikkitousen, o poder desses misteriosos generais foi parar com alunos conhecidos como Toushi que agora só querem saber de uma coisa: seu apetite por batalhas. Um grande “torneio” começa a se formar para disputar o direito de ser nomeado como o “mais forte”. No meio dessa brincadeira encontramos nossa protagonista, a atrapalhada Hakufu Sonsaku, que começa a morar com sua mãe e a frequentar uma das escolas que despertará o seu verdadeiro poder. Mais um anime que tem pretensões de ser mais do que é, um ecchi bobo pra alavancar as vendas pelos otakus e tarados de plantão, se quer um pornô animado, assista hentai, muitos tem história melhor que essa merd# e te farão ficar bem mais excitados.


Recomendações 

PRÉVIA ANIMES DA TEMPORADA DE OUTONO 2014

ANIMES MAIS POPULARES DA TEMPORADA DE VERÃO 2014

TRUE DETECTIVE MENOS SOMBRIO

O QUE É MOE?

ROTEIRO NERD EM NOVA YORK

TABLE OF CONTENTS SHOUNEN JUMP


Então é só isso por hoje, só que antes da despedida, um recado. Estarei de mudança nos próximos dias e talvez precisarei de um tempo para me ajeitar, e por essa razão o Notícias poderá atrasar ou acontecer mensalmente por um tempo e mais enxuto. Espero que tenham curtido, comentem o que acharam, flw e até a próxima!

7 pensamentos sobre “Notícias EMD – Só acaba quando chega ao fim

  1. Sobre essa iniciativa da DC de fazer um filme sem piadas, acho q eles só tem a perder com isso. Tipo, tanto a DC quanto a Marvel tem a sua fan-base, mas que filme vcs acham q uma família q não lê HQs vai querer ver? Um filme sério como “O Homem de aço” ou um filme divertido e engraçado como “Guardiões da Galáxia”? Eu acho q a DC deveria repensar isso, e ela não precisa mudar a personalidade dos personagens para fazer comédia, ela poderia deixar o alívio cômico para personagens secundários. Fazer isso num filme do Batman tudo bem, ia ficar complicado, mas não vejo problema nenhum em fazer isso num filme do Superman, Mulher maravilha e tals. O sucesso da Marvel só está sendo possível pq ela está expandindo o seu público, algo q eu não tenho certeza q a DC vai conseguir com essa atitude.
    OBS: Até HdF 3 q foi considerado uma droga teve uma grande bilheteria, e se vc perguntar sobre o filme para pessoas q foram ver o filme sem compromisso, grande parte delas vão falar q foi muito bom/divertido/engraçado. Resumindo, quando um filme tem boa comédia, para os leigos, quase não se percebe o roteiro fraco.

    • O Homem de aço pode até ser um filme sério, mas não é isso que o torna um péssimo filme. É o conjunto desastroso de escalação, direção, roteiro e a falta de identificação do que o Superman representa como herói.
      Acho que como o Batman deu certo e os outros não, a Warner deve achar que o caminho é esse, não devem ter entendido que o problema é outro.
      Comédia não salva filme, pode ao menos livrar o filme da tragédia, a Marvel demorou a entender isso e está criando roteiros mais sólidos, mesmo que engraçados e as vezes erra (Guardiões da galáxia tem excesso de piadas). Homem de ferro 3 eu não vi, mas todo mundo comenta comigo que o filme é legalzinho, engraçado, mas não é bom como os anteriores. Já o Homem de aço muita gente viu e gostou muito ou odiaram, não tiveram meio termo, eu achei pior que o último lançado. Como filme de ação pode ser um filmaço, mas é só isso. Precisam parar de achar que filme se constrói em cima de efeitos visuais e ponto.

  2. Tudo bem que existe praticamente um “Marvel Way” na forma da Marvel fazer seus filmes mas a DC impor um limitação na elaboração dos roteiros só de birrinha é de fazer rir, o seu exemplo do Flash é perfeito pra exemplificar como isso pode ser prejudicial. São os personagens mais conhecidos dos quadrinhos, verdadeiros ícones pop e eles não fazem ideia de como utiliza-los. É nessas horas que um cara como o Paul Dini e que fosse só como consultor mesmo faria diferença na hora de dar um suporte. Frank Miller e Alan Moore estão dois velhos chatos pra caralho mas eu acho os chiliques do Moore mais construtivos.

    • Como você mesmo disse, a DC e a Warner não sabem o que fazer com seus personagens. Sendo assim é melhor não fazer. Pena que muitas vezes eles acabam um sucesso de bilheteria pelo nome famoso estampado no título do filme.

    • Hahaha! Boa pergunta… Pode não parecer, mais sou o mais velho daqui da galera. Desde 2011, eu tinha parado de ler mangá e ver anime por motivos de falta de tempo e interesse mesmo, voltei ano passado quando soube do anime de Hunter X Hunter e que o mangá tinha uns capítulos novos.
      O que eu leio? Essencialmente livros, nunca fui de ler muitos mangás ou HQs como a maioria tem costume. Quando entrei no EMD, já disse na lata que não fazia o perfil daqui. Como estou comentando, agora estou lendo bastante coisa pra que esse tipo de pergunta não me deixe constrangido por talvez conhecer menos do que quem ler o meu post. Animes raramente vi.
      No momento leio One Piece, e estou bem atrasado, anime e mangá de Hunter X Hunter, Shigatsu wa kimi no uso, Vinland Saga, XXXHolic, comecei e vou terminar, Arawn, indicação do próprio site, Diamond no ace, Devilman, parei, mas volto, Gangsta, Gunka no Balzer, koe no katachi, e assim que der vou começar Annarasumanara, Punpun e Mawaru Penguindrum, o mangá de Tom Sawyer, Hinomaru Zumou e Nazo no kanojo X. Vou ver se pego Sandman tbm, sempre quis ler e nunca realmente o fiz. Tem mais alguns pra ler e assim que sobrar um tempo eu pego. De animes e mangás antes de 2011, se quiser saber tbm é só falar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s