Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 144

Fala galera, vamos comentar aqui o episódio lançado essa semana de Hunter x Hunter. Esse episódio que para mim não ficou tão bom como no mangá dá mais deixas para o arco do Continente Negro.

hunter x hunter 144

Antes de comentar sobre a eleiçao, vemos que o Killua e a Alluka chegam no espaço reservado aonde o leito do Gon está, o lugar está devidamente isolado e vários personagens de vários arcos estão de guarda no local, reforçando a importância e o aprendizado que o Gon foi para todos eles. O Killua traz a Alluka dormindo para o local, o que eles irão fazer lá influenciará grandemente a eleição.

image

image

image

image

image

image

Em seguida, vemos a conversa entre a Cheadle e o Ging, que é de suma importância, quem acompanha o mangá nos capítulos atuais sabe muito bem disso. O Ging comenta que o Pariston não está preocupado em ganhar ou perder e está enrolando as coisas até o dia X, que é o próximo exame Hunter. Ele também “encomendou” os 5.000 ovos de formigas quimeras com o potencial de usar Nen para um determinado uso que será explicado mais a frente. Assim, ele deixa claro que o Pariston é um adversário muito difícil de ser batido, deixando a Cheadle puta da vida quando ele fala para ela que eles não se esforçaram o suficiente para enfrentar o Pariston nas eleições e que o Pariston é o que mais se parece com o Netero nas atitudes. Eu não vou comentar mais disso pois eu vou acabar dando spoiler de eventos futuros do mangá, mas eu gostei da forma que o autor começou a preparar o terreno para o arco seguinte deixando claro que o enredo de Hunter x Hunter não é feito no improviso como em outros shounens por aí.

image

image

image

image

image

image

Passando para a etapa final da eleição, temos quatro candidatos restantes (coincidentemente o mesmo número de episódios que faltam): o Pariston, o Leório, a Cheadle e o Mizaistrom. Em uma tentativa de fazer o Leório ficar em segundo, a Cheadle e o Mizaistrom por meio de seus discursos direcionam seus votos para o Leório. O Pariston tem o seu curral eleitoral pronto e faz um discurso apenas para fazer o Mizaistrom ficar em segundo e assim encaminhar a vitória. O ponto que eu quero falar que o mangá é melhor é justamente a cena do discurso do Leório. No mangá, o discurso assume um tom de zoeira total, ele fala que só vivia vadiando e caindo na Gandaia enquanto o Gon e o Killua se arriscavam em missões criticas. No anime temos também esse discurso, mas o diálogo do mangá para mim ficou melhor e mais engraçado. Esse discurso acabou trazendo uma quantidade grande se votos para ele, virando um sério candidato a vencer a eleição. Embora o Leório não estivesse querendo muito estar lá, pois ele acabou entrando nessa de gaiato.

image

image

image

image

image

image

Assim, falta uns quatro episódios para o anime acabar e a eleição chega ao seu clímax, junto com a missão do Killua em salvar o Gon. O que vocês acharam deste episódio?

Anúncios

4 pensamentos sobre “Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 144

  1. Eu estou acumulando pra assistir tudo uma vez mas de uma maneira geral esse arco todo me pareceu melhor no mangá. Estou curioso pra ver se vai terminar com o gancho do Continente Negro ou em forma de encerramento mesmo.

  2. Foi um ótimo episódio e tbm um ótimo ‘comentando’ XD
    Gostei muito do discurso do Leório. Foi engraçado e comovente ao msm tempo. Não sei como ficou no mangá pois não li antes, mas ainda assim foi bom.
    Eu não li esse arco no mangá, então só sei pequenos Spoilers de umas certas cenas que aparecerão nos próximos episódios. Estou curioso para saber como a cura do Gon vai influenciar no resultado da eleição. Bom, vamos vendo ( :

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s