Primeiras Impressões – Nightmare Maker (18+)

Eae pessoas, aqui é o Piana e cá estamos com mais um primeiras impressões, desse vez com um manga com uma temática um pouco diferente do comum do site, Hentai. Mas é sempre bom dar uma variada, principalmente se a obra em questão é uma obra aparentemente boa e com uma ótima premissa. Faz pouco tempo que o manga acabou de ser publicado pela Editora Nova Sampa e eu já li todos os volumes, então vou tentar me ater ao máximo a falar somente sobre o volume 1, já que isso é um primeiras impressões.

A série “Primeiras Impressões” consiste em mostrar os pensamentos e comentários, principalmente de uma pessoa da equipe, mas geralmente com comentários e argumentos de outros para o primeiro volume de uma obra. Serve basicamente como recomendação para leitura de algo que analisaremos no futuro ou que estão começando a ser publicados e/ou traduzidos para inglês e/ou português. Tendo isso em mente, alguns dos comentários do texto podem ter surgido da opinião de outro membro do grupo, senão da minha.

Apresento-lhes então, mais um “Primeiras Impressões” do Ecchi Must Die.

Primeiras impressões:

25847 v02_frontTítulo: Nightmare Maker.
Autora: Cuvie.
Ano de lançamento: 2008.
Volumes: 06 (completo)
País de lançamento: Japão.

 

Traduzido para português? Sim (Lançado no Brasil pela Editora Nova Sampa).
Traduzido para inglês? Não.

 

Falando antes da premissa da obra: Uchida é um estudante gênio do colegial que criou um dispositivo que supostamente deveria  fazer as pessoas terem sonhos bons, mas ele sempre tinha pesadelos quando usava em si. Um dia, ele pegou a médica da escola dormindo na clínica e decidiu testar o dispositivo nela. Descobriu-se então que ela funcionava surpreendentemente bem tanto  que a doutora queria comprar o aparelho dele. Ele, então, testou em seus colegas de classe e a maquina funcionou e tornou-se bastante popular, tanto que tinha até fila para pegar emprestado. Porém, um grande problema surge com isso, as pessoas estão com dificuldades de diferenciar o sonho da realidade, uma vez que o dispositivo torna o sonho extremamente real.

4

Dentro dessa premissa, adivinha onde entra o hentai?… sim, nos sonhos, a máquina faz com que qualquer sonho que você tenha, por mais bizarro, estranho ou impossível, se torne realidade. E nisso, junto do prazer, também começa o grande problema que vai ser tratado, o discernimento entre a realidade e o mundo dos sonhos. Mesmo sendo possível uma gama grande de possibilidades, a única que é explorada é o sonho sexual, porque vamos e convenhamos, você faria o mesmo todo mundo já teve um sonho de putaria. Já no começo, a primeira pessoa a testar a máquina tem um sonho super erótico que nem vou descrever.

No começa o Uchida só quer tentar melhorar sua máquina para que ele pudesse ter sonhos agradáveis, mas sem perceber, ao emprestar sua máquina, acaba por criar essas situações perigosas e inesperadas. Esses sonhos eróticos e realistas revelam os lados mais pervertidos dos alunos, e a realizações dessas fantasias acabam influenciando na relação dos jovens. Alunos acabam sendo humilhados e uma professora chega a ser estuprada, entre muitas outras consequências.

3unightmare002_102

Nosso personagem principal, o Uchida, se mostra desde o começo como um cara sofredor, um curintiano, afinal seu grande amor não é correspondido e ironicamente, ele não consegue te-la em seus braços nem mesmo no reino dos sonhos, pois sua invenção não funciona com ele. Ele também se sente responsável pelos problemas que sua máquina trouxe e tenta consertar a situação. Coitado. A figura feminina centra é o amor platônico do protagonista, e por mais incrível que pareça, uma menina pequena, com cabelo curtinho e seios pequenos. Não que eu não goste dela, e eu não gosto, mas de primeira, por ser a putaria que é, eu esperava que ela fosse mais um estereotipo hentai totalmente diferente. Ela é uma pessoa bem próxima ao Uchida e mesmo sabendo dos sentimentos dele, não pensa duas vezes antes de dizer um não para ele, sendo que ela também tem sentimentos por ele. Vaca.

tnight_mare_maker_001_109enight_mare_maker_001_142tnight_mare_maker_001_116

Mas se você está atrás de peitos e bundas gigantes, não se preocupe, isso é o que não falta nas personagens secundárias da obra. Logo no inicio temos uma enfermeira alta, loira, peituda e ainda por cima com lingerie por baixo do jaleco. Se eu tivesse uma enfermeira dessas na minha escola,vivia na enfermaria com dor de cabeça. Tambem temos outros personagens que se sobressaem, como sádicas, perturbadas e tudo que se tem direito. Mas graças a glória e benevolência de Odin, NÃO TEM PEDOFILIA RETARDADA! Nenhuma criança que ainda não alcançou a adolescência é molestada nesse manga. Nem parece que é japonês.

NM1capaFace

Falando um pouco da arte e outros pontos, acho que a arte de Nightmare Maker não é ruim. Como se trata de um manga hentai o foco está nas cenas de sexo e nudez, e nisso acho que o manga trabalha bem. Agora analisando os outros pontos, acho que ele é mediano, nada que incomode ao ponto de você querer parar de ler. A narrativa consegue confundir o leitor com sucesso, onde ficamos na dúvida sobre a veracidade das cenas sexuais, só tendo a confirmação no final da cena. Essa ferramente torna bem acreditável os equívocos dos personagens, pois afinal de contas, nem mesmo o leitor sabe se os acontecimentos são sonhos ou não.

5f98c2c31a8006e510448c02ec74d50fComo sendo um seinen que trata de hentai, o manga não vai te apresentar um comédia clara, mas sim algo mais sutil, como o personagem principal tomando fora, ou algum amigo dele numa situação meio cômica, mas nada que faça você gargalhar. Ele tem uma pegada mais seria mesmo, tendo um enredo que vai surpreende-lo nos volumes posteriores. Normalmente quem procura esse tipo de manga só que ver putaria, tipo você mas inacreditavelmente a obra  apresenta uma premissa com potencial, um bom desenvolvimento e até mesmo um pouco de comédia.

Sem dúvida nenhuma esse obra é bem melhor que diversos ecchis retardados que além de não terem enredo nenhum, nem sequer mostram uma foda, apenas uma sequência interminável de piadas repetitivas envolvendo calcinhas e peitos. Se você curte obras mais eróticas, essa é a melhor publicação nacional desde Love Junkies. Muito melhor que outras obras ruins lançadas no Brasil. E diferente de outros ecchis intermináveis, esse manga é concluído em seu sexto volume.

nightmare1

Por fim, gostaria de dizer que gostei de Nightmare Maker, recomendo para as pessoas que curtam um quadrinho de putaria buscam algo diferente e querem expandir seus horizontes com obras novas. Afinal ela não tem na internet e é uma boa obra. Um ponto ruim é que a qualidade da edição da Nova Sampa é a mais fraca entre a s editoras, então se você não se incomodar com o bom e velho papel jornal, vá em frente. Pra quem já leu a obra, deixa ae o seu comentário sobre o que achou dessa obra. Valeu e até a próxima pessoal!!

3 pensamentos sobre “Primeiras Impressões – Nightmare Maker (18+)

  1. Ótima recomendação Piana.Esses dias andando pelo centro da minha cidade, entrei em um sebo e encontrei o 1 volume á venda. O que existe pela internet traduzido em inglês é apenas até o 2 volume, uma pena, o jeito é acompanhar mensalmente pela Nova Sampa.

    De novo, muito boa recomendação de ecchi com um bom enredo U.u . Sucesso nessa tua jornada no EMD, abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s