Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 145

Fala galera, vamos comentar aqui o episódio lançado essa semana de Hunter x Hunter. Esse episódio mostrou a volta do Gon e como os personagens dessa obra tem uma intuição monstro.

h x h 145 (17)

Na cena que a Alluka pede a mão do Gon para curá-lo, dá para notar que aqui o anime é bem mais detalhista que o mangá ao mostrar o corpo definhando e deformado do Gon. Vendo pela cara agoniada do Killua, vemos que a situação do Gon era completamente irreversível se não fosse pela Alluka. O impressionante era que o Ging tinha certeza que os amigos do Gon iriam arranjar uma forma de recuperar sua saúde, mostrando a sua larga experiência que ainda pode ser bem desenvolvida futuramente. A Alluka aqui se revelou ter um poder de proporções gigantescas, superando qualquer personagem já mostrado mesmo ela sendo apenas uma criança sem poderes de combate. Poder esse que Illumi almeja controlar e usar para os seus próprios interesses, mostrando que ele é alguém ruim que não conhece limites e não mede as consequências de suas ações ambiciosas. Quando ele sente o tamanho do poder, suas ambições loucas ficam ainda mais fortes. Por essa razão o Killua pretende fazer que a Nanika nunca mais apareça para que nenhum pedido seja feito a ela, pois ele está inseguro e não quer assumir nenhum risco dos poderes dela serem usados de forma errada.

h x h 145 (1) h x h 145 (2) h x h 145 (3) h x h 145 (4) h x h 145 (5) h x h 145 (6)

A cena do Gon aparecendo na sala de votação foi uma cena marcante de todo o anime e mangá, como muitos outros momentos marcantes quebo anime teve. A impressão que tenho é que tudo neste arco e nesta obra culminou para que esse momento ocorresse. E aqui temos uma quebra de expectativa, o Gon reconhece o Ging na platéia do auditório, tendo assim cumprido seu objetivo inicial desde o inicio do mangá e do anime de uma forma bem inusitada. Também é notável a forma que o autor construiu neste arco sem o Gon aparecer, usando apenas o Killua e outros personagens desse arco e de arcos passados. As grandes estrelas desse arco foram o Killua e o Leório. O Killua foi realmente um verdadeiro amigo para o Gon. O que ele sofreu desde o meio do arco das Formigas Quimera até o final desse arco não foi brincadeira, pois ele se machucou emocionalmente ao ver o seu amigo se perder e também depois ao ver sua situação e a situação da Alluka que estava sendo tratada como ferramenta. Nesse episódio, o seu coração quebrou mais ainda quando a Nanika pediu a mão do Gon e ele viu como a situação do Gon estava feia.Tanto é que a Tsubone viu o quanto ele é vulnerável em relação aquela situação e percebeu que ele não tinha nascido para aquela vida de assassino.

h x h 145 (11) h x h 145 (12) h x h 145 (7) h x h 145 (8) h x h 145 (9) h x h 145 (10)

O Leório também teve o seu destaque e profundidade neste arco por causa de sua lealdade ao Gon. Ele estava na eleição pelo único motivo de salvar o Gon e isso foi decisivo na última etapa da eleição. Em relação aos outros personagens que estavam de guarda no hospital que o Gon estava, a lealdade de todos eles é devido a personalidade cativante do protagonista principal, muitos deles tiveram uma resistência inicial com sua personalidade teimosa, mas foram conquistados por ele ser uma pessoa pura e sincera. A cena que a porta do salão de votação se abre e aparece o Morel junto com o Gon e ele deu seu sorriso característico e abraçou o Leório, que estava emocionado. Mesmo ele tendo agido de forma egoísta no arco anterior, a sua lealdade, coragem sem limites e atitude guiada pelo seu senso de justiça e sua visão clara do mundo o faz ser um personagem único e amado por todos.O que dá para notar é que o Killua não estava no salão de votação e o Morel toma o cuidado falando para o Leório para ele não falar para o Gon que o Killua providenciou sua cura. Ele está emocionalmente desgastado por toda a jornada que ele passou no arco das formigas quimera e neste arco com a Alluka, e ele não estava com cabeça para se preocupar com votação, igual o Kurapika e com a sua preocupação em achar os olhos perdidos de seu clã. Por isso que ele não estava lá e nem precisava, isso vai ter o seu prosseguimento nos últimos episódios.

h x h 145 (16) h x h 145 (18) h x h 145 (19) h x h 145 (13) h x h 145 (14) h x h 145 (15)

Por último, vamos falar do Pariston. Ele foi realmente um jogador e ele tem uma semelhança com o seu rival Ging: ele tem uma grande habilidade de prever situações e suas circunstâncias, ele tinha um cenário bem parecido com este na mente, apenas com o Ging no lugar do Leório. Ele enrolou as coisas fazendo uma reunião de emergência para discutir o oitavo e nono mandamento Hunter. Ele fez isso com a certeza que iria ganhar, pois ele e os outros candidatos sentiram o poder imenso da Alluka e ele teve certeza que as pessoas que Ging confiou para curar seu filho tiveram sucesso, ele até explicou tudo no final. Como o Gon aparece curado, não há razão para a existência da candidatura do Leório mesmo ele tendo chegado na etapa final da eleição. O engraçado que ambos os candidatos restantes não dão a mínima para a eleição e o cargo de presidente, o Leório só quer curar o Gon e o Pariston só quer se livrar do tédio e ter diversão, o que ele acaba conseguindo. Nos temos o Gon de volta, mas em troca, teremos a aparente vitória encaminhada do Pariston, embora o Gon não tenha votado ainda. Para quem não acompanha o mangá o Pariston ainda reserva algumas surpresas para o final para o desespero da Cheadle.
Para terminar, temos o reencontro inesperado do Gon com o seu pai, que foi o objetivo do garoto desde o início do mangá e do anime até aqui. O engraçado que o Pariston se aproveita até disso para liderar o momento e conseguir mais votos. Houve um misto de emoções: de alegria, de brincadeiras e de expectativa do que o Gon irá falar com o seu pai, mostrando um lado que não conhecíamos antes. Enfim, um bom episódio.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Comentando: Hunter x Hunter – Episódio 145

  1. Belo ‘Comentando’ 😄
    Foi um ótimo episódio!! Adorei do início ao fim.
    Chorei na cena em que o Morel entra na sala chorando e com o polegar para cima. Nossa, como chorei, rs :’)
    Só de lembrar que o anime esta prestes a acabar, me deixa triste /;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s