Review – Black Sails

Black Sails

Eu falei que ia fazer, não é? Então depois de muito tempo, eu pergunto a vocês: uma série de piratas, feita pela Starz, com produção de Michael Bay, o que poderia dar errado? Muita coisa, eu sei. Mas também era possível dar muito certo, como aconteceu! Principalmente pela fabulosa combinação Starz + piratas. OH a live of pirate for me!!!!!

Sinopse:

Ambientada 20 anos antes dos eventos que se sucedem no livro “Ilha do Tesouro”, de Robert Louis Stevenson, acompanha as aventuras do Capitão Flint (Toby Stephens) e sua tripulação. Os ataques brutais e os saques cometidos pelos marujos quase provocam a sua extinção, e Flint procura refúgio na ilha de New Providence, uma espécie de paraíso pirata definido tanto por seus ideiais iluministas quanto pela assombrosa brutalidade. Em sua jornada, o Capitão acaba ganhando um jovem e falante agregado para sua equipe: um certo John Silver (Luke Arnold). 

 Então  cara, o que falar dessa série que conheço a tão pouco tempo e já considero pacas? Sério povo o mundo precisava de Black Sails. Desde Piratas do Caribe: A maldição do pérola negra o mundo do entretenimento não apresentava uma série que fale de piratas de forma digna. Com construção de diversos personagens de múltiplas facetas, com um cenário caótico onde as coisas acontecem de forma rápida e  impactante, disputas políticas, muita violência e uma dose de putaria necessária, que é o toque final da Stars.

Black Sails é uma série que atrai o publico pela forma como trabalha seu cenário e o personagens nela envolvido. Nesse sentido, quando alguém for ver a série é bom que a veja numa tacada só, ou que pelo menos veja mais de um episódio. Isso se dá pela forma como a Starz trabalha  suas séries, ou seja, ela não faz apresentação de um piloto e vê a reação de uma certa amostra, na verdade ela apresenta duas temporadas logo de cara, e somente então começa a analisar como a série vem sendo recebida, algo que a Netflix faz parecido, e na minha opinião é a melhor das estratégias, principalmente tendo em vista os sucessos que ambas as produtoras veem apresentando.

Então o piloto não é bom? Não, na minha opinião é foda! Porém ele pode ser um pouco complicado, pois apresenta muita coisa em um curto espaço tempo. Logo de cara ele estamos na pele de John Silver que vê o barco onde está ser alvo de um ataque pirata; logo depois somos apresentados ao Capitão Flint, que deveria ser o personagem principal, porém ele já tem sua posição como capitão sendo contestada por diversos membros da tripulação e tem que lutar por ela, literalmente;  ai entra Nasal e toda sua complexidade política e econômica. É MUITA COISA! Mas sabe o que é bom? Logo de cara eles desmitificam a vida pirata, demonstrando que o mundo ao qual iremos adentrar não apresenta os dilemas éticos e vários falsos moralismos que podemos ver no mundo atual.

Black-Sails-A-Starz-Original-Series-image-black-sails-a-starz-original-series-36129769-2926-1951Nesse sentido, os personagens não deixam a peteca cair, todos apresentam fortes personalidades e convicções que são apresentadas, desenvolvidas e causam grades impactos perante a todo cenário exibido durante todos os oito episódios da season, com isso eles conseguem passar toda a situação semi-anárquica ao qual estão inserido, demonstrando que é simplesmente cada um por si, onde todos querem sobreviver e completar seus objetivos não importa o que tenham que fazer. Porém existem alguns problemas. Como a obra consegue desenvolver muito bem vários personagens secundários, que poderiam expor novas vertentes a obra e eleva-la de nível, 0 roteiro algumas vezes se mostra um pouco maniqueístas com aMax_Eleanor morte desses tipos de personagem. Algumas atuações ainda estão meio travadas, nisso a série peca em alguns momentos, mas nada que faça o espectador fique com raiva e não queira continuar vendo. Outra coisa que pode incomodar alguns é o personagem principal, pois tem pouco tempo de tela e não existe possibilidade de ter empatia com ele. Não me incomodou, até porque Black Sails tem tanto personagem bom que dar mais espaço para eles e para o cenário talvez tenha sido a decisão certa a se tomar, até mesmo pela personalidade do principal.

Untitled-121Os aspectos técnicos a Starz da um show! Os locais são muito bonitos, toda o cenário de Nasau e incrível, faz com que você tenha toda a sensação que está vivendo aquela época, o figurino também ajuda muito, mesmo que alguns piratas pareçam mais limpinhos que deviam em certos momentos, na hora de botar a mão na massa e demonstrar sujeira, sangue, etc, a Starz não peca. Detalhe (um plus a mais, como alguns diriam) para a trilha sonora, É FODA! Vocês podem começar a se deliciar só pela abertura que está no inicio do texto, uma das mais incríveis que eu já vi/ouvi, em questão artística (talvez só perca para de Vikings e Roma), musical e como introdução mesmo, já que desde o inicio ela já coloca o espectador pra cima.

Black-Sails-1.03Deixei por último para falar do que Black Sail tem de melhor, o cenário! Primeiramente somos apresentados a situação política dentro de um barco pirata, como é feita a escolha do capitão e suas possíveis disputas (parece até com senado rs), a divisão do saque, hierarquia e posições dentro do grupo etc. Depois aparece Nasau (ah Nasau!), que exibe-se como um refugio para os piratas que fogem do cerco da marinha inglesa, mas que depois vemos que é bem mais que isso. Em Nasau temos disputas e rivalidades políticas entre capitães, que implica na dificuldade de comando central representado na figura da família Gunthrie, Eleanor ( Hanna New) e seu pai Richard (Sean Cameron Michael), que comandam o comercio local, logo dominam a economia de Nasau, muito bem apresentada pela obra, que depende da compra dos saques por Boston e outras colônias para sobreviver. Outros assuntos como a segurança da ilha, escala e barganha de poder, política inglesa também sãoBlack-Sails-A-Starz-Original-Series-image-black-sails-a-starz-original-series-36129794-1800-1200 abordados, em menor escala, é claro, mas que podem, e devem, ser desenvolvidos na próxima temporada (tomará que próximas temporadas). E como esperado em uma situação louca como essa, quase tudo acaba virando caos enquanto alguns personagens tentam fazer o que melhor para sí e para local onde vivem (em poucos casos é verdade).

Portanto povo, Black Sails é uma série que nenhum fã de pirata pode colocar defeito, e quem não é fã também deve acabar gostando. Ela apresenta uma ação constante, poucos momentos são mais calmos na temporada, personagens de diferentes personalidades, uma ótima direção, digna de cinema, coisa que já vemos com frequência nas séries televisivas e que com certeza agrada muito a quem assiste, uma trama que ainda se inicia, mas já tem grande potencial. Acredito que tudo de bom né. Vocês que me digam nos comentários.

post-876-0-62951700-1389039600

Ah, minha nota 8,5. Pode parecer baixa pelo que falei, mas o possível maniqueísmo fez a obra perde alguns bons pontos, e o resto já foi descrito no texto. Além é claro de o possível dedo explosivo de Michael Bay ferrar com tudo, algo que acredito que a Starz irá impedir.

 

Anúncios

8 pensamentos sobre “Review – Black Sails

  1. Carlos desculpe a demora fui assistir a serie antes de comentar hahaha, cara parabéns pela review e indicação realmente muito boa a série, achei melhor que o resto de piratas do caribe haha.

    Espero ver mais review de serie aqui no site, é sempre bom ter indicações de series boas pra ver. Também estou acompanhando aquela Black mirror que vc comentou em um cast e cara é foda haha, e uma coisa cara caso vcs fossem fazer o primeiro cast de serie, poderiam fazer de Breaking Bad, mesmo não sendo sobre mangas e talz acho que seria legal vcs comentando sobre esta série ou até mesmo uma review em texto.

    Vlww abraços

    • Po muito obrigado pelo comentário cara T.T, tomará que outros estejam vendo a série para depois comentar, o importante é sempre o feedback do publico.

      Que bom que vc gostou da série. Tbm acho ela melhor que o resto de Piratas do Caribe, na verdade, tirando o primeiro, os outros são bem bostas rs.

      Sobre Breaking Bad, acho bem improvável um cast sobre a série, pq todo mundo já fez. Nesse sentido, preferimos trazer séries mais desconhecidas ou que não tiveram tanto hype em seus lançamentos, como é caso de Black Mirror, que vai ter cast! COM CERTEZA!!! Só rola o cast de Breaking Bad se muita, mas muita gente mesmo pedir.

      Sobre as séries de mais hype, o que pode acontecer é comentando, por exemplo de Game of Thrones. Mas isso deixa pra ver mais pra frente.

  2. Eu lembro que antes de lançar tinha me interessado nessa série mas eu acabei confundindo com Crossbones e sendo essa uma bosta acabei ficando com desinteresse em Black Sails. Ultimamente a Tv tá de longe mais interessante que o cinema, muita coisa boa saindo. Falando em série que não tiveram hype no seus lançamentos recomendo a obra prima The Wire, pra mim a melhor série de todas.

  3. Assisti a série faz um tempo já, e gostei da série por mostrar o lado político que mostra sobre os piratas, e tratarem isso de maneira séria;

    Sobre os personagens o que mais me interessou foi o Capitão Vane e sua trajetória na série, deu calafrios dele no final, sério, fiquei com medo do cara!;

    Sobre a busca do Flint achei um pouco demorada na série, é claro que tem toda preparação de fundos e alianças necessárias, mas, mesmo assim foram 8 episódios para isso acontecer;

    Sobre os aspectos técnicos a ambientação realmente está incrível, figurino excelente, só dou ponto negativo para a cena em que eles saqueiam um navio e mostra apenas o ponto de vista do contador do navio, e para a cena que Vane toma o forte da ilha que não foi mostrada, ambas por motivo de economia de dinheiro por parte da série (eu sei o dinheiro é curto), tirando isso nada a reclamar!

    Dou uma nota 7 ao conjunto da obra e claro vou assistir a 2ª temporada!

    Uma pergunta Carlos, assistiu Crossbones, se sim, o que achou!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s