Primeiras impressões – Pokémon Black e White (por uma criança)

Fala galera!

Todos sabem que a galera do EMD curte  Pokémon, e porque não trazer um primeiras impressões do manga que acaba de ser lançado pela Panini.

Page 04jj

Mas ninguem seria retardado o bastante para ler essa merda…tá talvez o Piana. De qualquer forma eu resolvi trazer o Primeiras Impressões, mas não meu e sim do meu Primo de 12 anos, que é o publico alvo deste manga e que é fã da serie de jogos.

Então é claro que a parada vai ser um pouco diferente, fiz algumas perguntas para ele sobre este primeiro volume e aqui neste post você saberá quais foram as impressões de Giovane Dantas.

Comecei perguntando a ele qual foi sua primeira impressão ao ver o manga na banca:

Giovane: Fiquei bastante impressionado, a capa me chamou antenção e eu pensei que seria uma história como a do jogo e bem agitada.

Lucas: Então o fato de ser do jogo que te chamou mais atenção?

Giovane: Sim. Eu gosto bastante do jogo e quando vi o manga achei que seria muito legal ver a história no manga, acho que por eu ter jogado o jogo que fiquei mais interessado.

Page 06jj

Logo em seguida comecei a perguntar sobre sua opinião quanto ao conteúdo em si.

Lucas: E ai suas expectativa foi cumprida?

Giovane: A eu me decepcionei quando comecei a ler, achei que seria igual o jogo, mas também achei meio mal feito algumas coisas, muita coisa podia ser feita diferente e tem bastante parte que poderia ser cortada, muita parte inútil de pokemon conversando.

Lucas: Então o maior problema foi na dinâmica e na ação do manga?

Giovane: Sim porque as batalhas e o grafico do jogo são bem legais e eu queria algo parecido no manga, mas é bem rápido e não tem tanta emoção, além de que as lutas não parecem com as da parte inicial do jogo. Porque o personagem principal já começa com Pokemons fortes, e não parece dificil.

Lucas: Calma lá! Quer dizer que o cara já começa bolado?

Giovane: Sim Os iniciais dele já são bem fortes, os únicos que parecem no começo de uma jornada são os amigos deles, e eu nem quero saber deles, seria bem melhor se fosse como no começo do jogo.

Page 04jj

Então perguntei sobre o enredo da obra de forma mais especifica.

Lucas: E a história é igual do jogo, tirando a diferença dos pokémons?

Giovane: É bem parecida, alguns detalhes mudam como a forma que ele ganha os iniciais, mas são alguns detalhes o resto a história é parecida com o começo do jogo, só que enrola bastante e é bem curto, podia ser bem maior comparando com a primeira parte do jogo.

Lucas: E a dinâmica da história, é legal rápida de ler e talz?

Giovane: É até fácil de ler, só que que nem eu falei, enrola bastante, e a parte da batalha não dura o bastante, não interessa tanto.

Pokemon_Special_BW_c01_010jj

Então perguntei sobre a arte, eu não iria esquecer disso.

Lucas: E ai o que você achou do desenho?

Giovane: Olha eu não achei ruim, mas podia ser bem melhor. Mesmo o jogo é bem mais interessante.

Lucas: Bem se você me perguntasse eu diria que é bem ruim, mas ainda assim na parte da ação o que você acha?

Giovane: Funciona é fácil de entender, mas podia mostrar melhor os pokémons que é mais legal, e mesmo tirar um pouco de cena inútil por mais  um pouco de batalha. Mas ainda assim chama bastante atenção quando você vê pela primeira vez.

Page 10

Agora vamos falar da edição da Panini

Lucas: E então o que tu achou da edição, da revista mesmo?

Giovane: A capa chama bastante atenão, mas o manga decepciona. Porque é bem curto e as paginas não são tão boas, é bem cinza, pra quem joga o jogo e olha vai sentir falta, porque é bem diferente da imagem do jogo. É não parece bem feito.

Pokemon_Black_Version_Nintendo_DS

Depois de tudo isso já deu pra entender as impressões do meu primo, por isso nem quis me estender para não chegar em perguntas especificas.

Então eu acabei perguntando as impressões finais dele.

Lucas: E ai o que você achou do manga no final?

Giovane: Ah eu gostei, apesar de tudo eu gosto bastante de Pokémon e acho interessante saber o que vai acontecer com a história, se vai seguir o jogo e tudo mais.

Lucas: Você poderia dar uma nota?

Giovane: Ah eu daria um 8, apesar de tudo eu ainda gosto bastante da história do jogo e ela me interessa bastante.

Agora pra encerrar.

Lucas: Queria fezer uma pergunta diferente, se você visse esse manga do Black & White e um do Red, qual você escolheria?

Giovane: Mesmo eu tendo jogado mais o Black, eu ia gostar mais do Red, porque é o clássico e é  bem no começo da história que seria meis legal de ver. E os pokémons são mais legais!

Lucas: Obrigado Giba!

54756-5

Bem esse foi um Primeiras Impressões com cara de entrevista, mas de qualquer forma vale para saber qual a opinião do publico alvo.

Mesmo alguém da idade do meu primo foi capas de perceber a inconsistência da história, e os problemas de arte e edição. O que me deixou bastante surpreso.

E o principal fator de venda que é a relação com o jogo se apresenta fundamental, deu pra perceber que quase sempre ele acaba comparando o manga com o jogo, só que de maneira positiva, buscando os aspectos que ele gosta no jogo, e mesmo os detalhes diferentes não incomodaram muito. Apesar disso a busca pela representação do jogo de meu primo no manga parece ter sido frustrada, já que certas inconsistências o distanciaram da história.

Mas no final ele ainda vai continuar comprando e sua paixão pelo jogo vai fazer com que ele continue comprando o manga.

É isso ai, obrigado a todos e espero que tenham gostado.

9 pensamentos sobre “Primeiras impressões – Pokémon Black e White (por uma criança)

  1. Pelo que eu li o manga não agradou, e ele só vai continuar comprando porque é muito fã da história.

    Só achei comedia a nota 8, ele precisa melhorar um pouco nesse critério de avaliação, eu daria um 6,5 ~ 7 no máximo, me baseando na entrevista acima.

    • É um moleke de 12 anos, que nem sabe o que é uma review. A nota representa o gosto dele e prova meu argumento, de que mesmo ele vendo problemas no manga ele ainda gosta da série e vai comprar independentemente.

  2. Gostei muito da ideia de trazer esse tipo de review, com o publico alvo do mangá. seria muito bom ver isso com garotas vendo shoujo e moleques vendo shounes ( ou vice versa). bem dinâmico.

    Eu quando moleque podia pegar qualquer mangá sobre pokemao que se tornava meu tesouro inestimável, já o Giovane teve bons pontos sobre o mangá gostei do moleque tmb =D

Deixe um comentário

