Comentando: One Piece – Capítulos 762

Fala galera linda! Beleza? Aqui quem fala com vocês é o Gutinho! Hoje é Sexta-feira e vocês sabem o que isso significa! (Happy Hour)…também J, mas isso também significa que é dia de COMENTANDO ONE PIECE, então simbora que essa bagaça foi interessante.

02-031

Ao ver a primeira página dupla dessa semana muitos de vocês devem ter passado gloriosos minutos admirando as versões mais novas dos vilões dessa saga, mas a minha primeira batida de olho, com certeza… FOI NESSA PIZZA LIIINDAAA, pô galera me manda um pedaço ae XD!

Descobrimos também que na verdade o Law tem 10 anos, mas parece que só vai viver mais 2, o que a gente já sabe que é mentira. Eu fiquei um pouco confuso de início devido as traduções do capítulo passado, com certeza rolou algum erro bizarro, mas como eu não pago pelas scans, também não poso reclamar né.

Hummmmmmm ta, eu ainda não entendi porque o Law tem todo esse ressentimento contra o Corazon, se vocês entenderam me falem ai nos comentários que eu to boiando nessa parte.

15

Alguém mais notou a crítica que o Oda fez nesse capitulo? Achei muito legal como ele fez parecer que: quando eles estão explicando como o Amber Lead devora vagarosamente o corpo das pessoas eles meio que na verdade, associam isso a riqueza e a cobiça, mais do que o próprio veneno é o dinheiro quem mais corrói o ser humano, e quanto mais exposto a ele mais cedo a próxima geração acaba morrendo, tanto por conta das pessoas que estão contaminadas quanto pelas que desejam o que as outras tem…me avisem se eu tiver viajado muito na maionese, mas o meu raciocínio foi isso ai mesmo😄.

Depois de ser tão filosófico até cansei, então vou terminando o comentando dessa semana por aqui, mas não fiquem tristes T-T que semana que vem tem mais J.

Antes de me despedir só quero deixar mais um adendo, será que nós veremos o Law com seus poderes de Akuma no mi no próximo capítulo? Porque na moral, depois dessa última página Corazon precisa urgentemente de outro corazon😄.

8 pensamentos sobre “Comentando: One Piece – Capítulos 762

  1. No meu caso 1ª coisa que mais me chamou a atenção foi o a versão mais nova do Don Flamingo. Sobre os erros na tradução, eu não se se vc está se referindo aos erros em inglês ou em pt-br, mas pelo menos em inglês eu não vi algum que me deixasse confuso com a história, e aonde vc leu que ele teria só mais 2 anos? No cap 671 é dito que ele só tem mais 3 anos e 2 meses de vida. Sobre o motivo do Law não gostar do Corazon é porque este tentou mata-lo sem motivo aparente e isso fez com que o Law o categorizasse o Corazon como o mesmo tipo de pessoa que matou a família, os amigos e todos que ele gostava, ou algo deste tipo.

    Por fim, o cap foi bom e nos faz pensar em como a história deste flashback vai se desenvolver até o ponto do Law respeitar tanto o Corazon. Bem isso é tudo, espero ter ajudado tirando alguma duvida.

    Ps.: Já faz algum tempo que eu estava querendo participar do EMD, mas nunca tinha coragem de perguntar, então se quiserem a gente pode conversar sobre esse assunto, lembrando que eu até já deixei o meu e-mail em um post anterior. Pois bem, isso era tudo que eu queria dizer, See You Space Cowboy.

    • O erro do qual eu falei esta em uma scan americana mesmo, até porque sendo uma obra como OP, muita gente traduz de maneira diferente por semana, e eu dei de pegar uma scan zuada.

      Quanto a participação Joaquim o primeiro passo é você ter o Skype pra gente poder se falar, se ainda não tiver também não tem problema, vamos nos falando por e-mail mesmo, obrigado pelo feedback🙂.

      • Bem, eu irei dividir este comentário em 2 partes:
        1º é que eu quero agradecer a vocês pelo jogo do melhor comentário da semana passada, eu nunca pensei que poderia ganhar algo assim e hoje eu estou instalando ele no meu pc;
        e 2º Sobre a parte da scan, eu sugiro você começar a ler no mangafox, lá eles escolhem scans boas pra traduções rápidas e mesmo assim depois de 2 dias eles mudam pra versão definitivas quando necessário. O meu Skype é JD2390, mas é melhor deixar avisado que o melhor horário pra tentar falar comigo é por volta das 19:30 – 20:00, que é quando eu normalmente entro.

        Pois bem, mais uma vez eu agradeço pelo tempo e compreensão. See You Space Cowboy.

    • Corrigindo uma coisa aqui, são 2 anos e 3 meses que o Law morreria mesmo.
      Gutinho, aconselho a esperar o capítulo sair na Mangastream, a melhor scan em inglês ou Ohara em pt-br.

  2. Pra falar a verdade gutinho esse cap. me deixou muito com a impressão de que o law ia morrer nos próximos cap. hahaha pq sempre que um personagem esta pra morrer eles passam o background dele, mais foi só uma impressão minha. Quanto a sua analise da critica do Oda só trocaria “riqueza e a cobiça” por “ganância e egoísmo”. Apesar de em si elas terem o mesmo sentindo, a ganância abrange mais a critica pq riqueza e cobiça dariam um sentido de só bens materiais, acho que essas critica vai muito mais além disso.

    De resto um otimo comentando Gutinho, esperando pelo próximo semana que vem abraços.

  3. Ótimo ‘comentando’😄
    Eu achei o capítulo muito bom!! Eu havia reparado a msm coisa que vc, sobre a riqueza ser pior que o próprio veneno. Essas críticas que o Oda vez ou outro faz em seu mangá, eu acho sensacional. O próprio arco da Ilha dos Tritões foi uma total crítica ao racismo. Genial !!

  4. Comentando um pouco atrasado…
    O Law nessa idade ainda não possui a Ope Ope no Mi, está no momento com o Corazon, então obviamente o Coração do Corazon (toma essa trocadilho na cara hue) está em outro lugar ou pode estar ali mesmo, mas como ele tem essa fruta apelona, então consegue se curar (igual o Law extraindo as balas de chumbo que o Doflamingo atirou nele).
    Oda usou muita referência em história real sobre o chumbo âmbar (todos perceberam isso né…) e MUITAS coisas escondidas como revolucionário morto em Flevance, Crocodile no jornal e Baby 5 com medo do Law desde o capítulo que ele está amarrado do lado do Doffy e Baby 5 tenta um tapa no Law e ele faz cara de bravo, assim ela indo correndo chorando atrás do mesmo cara que faz dupla com ela e ele comenta ”Vocês nunca mudam”.
    Não me surpreenderia se a Lamie (irmã do Law) reaparece-se mais para frente, já que tem uma possível mão dos Revolucionários naquela ilha, assim como Dragon salvou Sabo, podia fazer a mesma coisa, mas essa é uma possibilidade MUITO remota.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s