Ranking Semanal #03 – Claymore dando uma de Bleach!

Fala Pessoal! Toda a galera do EMD se juntou para fazer esse projeto e trazer o novo Ranking Semanal do EMD.

Nesse post iremos trazer os melhores e piores capítulos e episódios da semana, as notícias que nos  animaram ou nos enraiveceram, as melhores publicações nacionais de mangas e de comics e muito mais. Todo o conteúdo que tinha no Random EMD foi transferido para esse post, como os AMVs, recomendações e dicas dos próximos podcasts. Vocês poderão se deliciar com nosso cospobre semanal e com os vídeos de destaque da semana, entre outros assuntos imperdíveis.

E por fim, sendo um dos principais destaques do post, toda semana iremos presentear os leitores que fizerem comentários bons. A bastante tempo estávamos tentando presentear vocês, mas o sorteio acabou se mostrando como algo ineficiente, então ao invés do sorteio eu irei presentear com jogos os autores dos melhores comentários da semana. Nessa semana tivemos 2 comentários selecionados para receber prêmios.

Bem pessoal, chega de enrolação e bora aproveitar o do Ranking Semanal!

Melhor Episódio

Fate/Stay Night – Unlimited Blade Works – Prólogo

fate

Esse foi de fato um alento para nós com essa nova temporada. Aliás, fomos presentados com um prólogo de mais de 40 minutos com uma qualidade estupenda. Sim galera, os produtores realmente capricharam e o anime está tecnicamente impecável com uma trilha sonora e animação de tirar o fôlego. Com um bom episódio de apresentação da série, a obra conseguiu chamar a atenção daqueles que não a conheciam e só deixou mais empolgado aqueles já familiarizados. Com certeza um dos melhores animes da temporada.

Piores Episódios

Terra Formars – Episódios 01 e 02

terra formars

Terra Formars já no manga não é uma obra que se destaque, afinal, estamos falando, basicamente, de um survivor de super poderes com “baratas” gigantes. Desse modo, imagine um anime que esquece várias passagens do manga, que consegue ser mais confuso que este e ainda possui uma censura absurda assim vocês conseguem perceber a tragédia que está sendo a versão animada.

Wolrd Trigger – Episódio 1

world-trigger-1

A premissa do anime é “interessante”, mas é infantilmente apresentada e mal desenvolvida.  Um portal dimensional foi aberto e monstros tecnológicos chamados “Visinhos” estão ameaçando destruir a Terra. Uma organização chamada “Border (Esquina com sua casa)” está pesquisando e utilizando a tecnologia dos invasores para expulsa-lós de volta para o seu mundo, tendo sua base em um estacionamento de concreto gigante. E obviamente todos os guerreiros da organização são crianças.

E para melhorar a minha visão da obra um dos personagens principais conversa com um robozinho preto com orelhas de coelho que voa. O autor quer fazer o que? Ele pensa que vai criar o Mokona robótico? Meu desagrado não terminou com o robô. Um dos protagonistas é um garoto baixinho de 15 ano de cabelo branco que derruba um estudante arremessando uma bolinha de papel nele. Uma barrocha até vai, mas uma bolinha de papel é exagero.

Os personagens são rasos e forçados, principalmente o protagonista. Junta isso com a animação porca com a  “revelação bombástica” do final do episódio. O moleque é seu vizinho! Meu queixo caiu, nem acredito que eles já devem ter jogado futebol junto. Essa é uma vizinhança segura.

vizinhança

AMV

 Esse vídeo consegue condensar em pouco tempo todos os animes lançados durante o ano de 2013! Vale a pena dar uma conferida pela maneira que foi conduzida a produção, com uma bela edição e mostrando tudo aquilo que passou no ano passado.

Melhor publicação de manga

Vinland Saga nº 04Vinland Saga 04

O bando de mercenários dinamarqueses de Askeladd planeja uma investida contra o exército de Thorkell para resgatar o princípe Knut. Para isso, eles entram nem um condado do País de Gales, onde buscam refúgio. Lá, Askeladd se encontra com um antigo companheiro de batalha.

Mesmo não tendo sido lançado nessa semana, Vinland Saga é um ótimo manga e como não tivemos bons lançamentos nessa semana, vamos recomendar um bom manga que lançou faz pouco tempo e ainda é possível achar nas bancas. É possível que isso ocorra mais vezes, então não ligue tanto para o fato de que deveria ser “da semana”. E falando um pouco mais de Vinland Saga, é um manga foda, que já teve primeiras impressões aqui no site e também uma review, deem uma olhada.

http://wp.me/p2nYa2-3uN (Primeiras Impressões)

http://wp.me/p2nYa2-3zE (Review)

http://wp.me/p2nYa2-3uN (Cerveja e Manga)

 

 Melhor publicação de HQ

Moebius - O Mundo de Edena Vol. 05 - SraO Mundo de Edena – Vol. 05

Preço: De R$49.00 por R$37,24 na Livraria Saraiva.

Esta nova edição traz o clímax da aventura dos viajantes espaciais Stel e Atana pelo Mundo de Edena. Numa mistura de magia, delírio, viagem iniciática e aventura épica, a HQ nos leva pelo universo onírico que só Moebius sabia tecer. Como é comum nas obras desse artista único, o final da história em vez de trazer respostas prontas e fáceis nos apresenta mais enigmas e possibilidades. Com desenhos belíssimos e um acabamento gráfico de primeira, essa penúltima edição da série comprova a singularidade de um dos maiores nomes das HQs e artes visuais de nosso tempo.

Moebius é um gênio dos quadrinhos e essa série merece ser lida por vários motivos, entre eles, sua bela arte.

Música

Musica: Fumaça Preta

Artista: Fumaça Preta

Albun: Fumaça Preta

Lançamento: 29 de Setembro, 2014

Gênero: Rock, Hard Rock, Neo Psicodélico, Afro Brazilian, Experimental.

Uma banda Brasileira extremamente original, com uma pegada funk dentro de um rock agressivo que mistura muito do psicodelido e experimental, tudo mesclado com o mais profundo da musica brasileira. É bem difícil de gostar de primeira, mas o que pode ser dito é que você tem que escutar pra saber.

Melhores Notícias

Novo manga do autor de Tokyo Ghoul

tokyo ghoul

É isso mesmo que vocês leram! Logo após o recente término de sua obra, Sui Ishida, irá lançar ainda em outubro um novo manga. A notícia surpreende pela rapidez da nova serialização do autor, afinal Tokyo Ghoul terminou ainda em setembro, ou seja, em um mês Sui Ishida já está produzindo novamente. Há rumores na internet de que talvez seja uma continuação do próprio Tokyo Ghoul, mas o que sabemos é que a Young Jump somente confirmou a volta do autor e ainda publicou o seguinte: “Todas as lendas têm um começo. Se você testemunhar esse começo, será um momento que nunca vai esquecer, enquanto você viver”. E ai o que vocês acham?

A editora Astral Comics anunciou dois mangas

astral project

A novata no ramo de mangas aqui no Brasil anunciou a vinda de dois títulos para esse mês de Outubro: Anomal e Meninas Perfeitas. Essa notícia é um bom sinal já que tudo indica que o primeiro título da editora (Omega Complex) gerou relativo lucro para que a empresa continuasse investindo no ramo. Os dois mangas não são muito conhecidos na internet o que aguça  um pouco nossa curiosidade. Anomal conta histórias baseadas no folclore japonês, enquanto que Meninas Perfeitas…. bem, é um hentai.

Pior Notícia

E começa mais uma temporada de animes…

fall_leaves_1_

E começou mais uma torrente de merda com a nova Season Fall. Sabemos que o câncer vai ser muito grande e esperamos que pelo menos alguma coisa se salve nessas longas horas assistindo nada mais do que lixo.

que ahyda

#FateStayNightSalvaNóis

Vídeo

Essa nova música do Pharrel Williams nao agradou ninguém do EMD. Primeiro, a música é uma merda, o que já diz muito sobre a qualidade do clipe. Segundo, parece que estamos acompanhando uma abertura de um harém ruim em que o protagonista quer pegar  uma lolicon. Porra!!! Lolicon, cara? Sério??? Chega a um ponto que o Pharrel parece um maníaco stalker e pedófilo que quer sequestrar uma menininha. Bem, com uma produção voltada para a cultura oriental o que se salva é a animação e a edição.

Mas não se preocupem, não iremos jogar doença em vocês sem disponibilizar uma vacina. Abaixo tem um vídeo curto e muito bom que vai relaxar os seus olhos, que provavelmente estão sangrando.

Melhor Capítulo

One Piece 762

imagem

Para falar a verdade nenhum capítulo dessa semana foi espetacular, mas achamos que o início do flashback que conta a história do Law valeu a pena para constar aqui no Ranking, aliás, o Oda sabe construir muito bem o passado de seus personagens e esse é um que promete muito.

Segue o link para o Comentando do Gutinho:

https://ecchimustdie.wordpress.com/2014/10/03/comentando-one-piece-capitulos-762/

Pior Capítulo

Clarymore  153-155 (FIM) –  SPOILER

Meus olhos estão sangrando! Isso não pode ser verdade, de boa mesmo. O Kubo e o Kishimoto devem ter esquartejado o Norihiro e assumiram o manga dele pelas sombras. Esse arco foi facilmente o pior arco do manga, isso se não foi o único arco realmente ruim do manga. Toda seriedade, brutalidade e drama que impressionaram os leitores desde o o início do manga até a guerra do norte foram completamente estuprados durante esse arco.

que merda é essa

Vou guardar os comentários gerais sobre o arco para a review, que será gravada em breve. Irei apenas comentar da Luta entre o a Priscila Aizen e a Clare Teresa Zumbi reincarnado do cérebro picado e misturado o Ichigo. Em todos os aspectos essa luta me pareceu um final de arco escrito pelo Kubo. Após explicações retardadas e completamente forçadas, temos a Clare se transformando em Tereza e a Priscila  se transformando em algum bixo escroto após já ter sido morta. “Porra Estupra, o que teve de forçado?”. Sei lá, é completamente plausível uma pessoa que morreu assumir seu corpo porque a cabeça decepada da mesma foi transformada em carne moída e injetada no seu pulmão. E é completamente aceitável a Priscila virar o Cell e se regenerar de maneira infinita independente dos anos apenas porque ela tem ódio pelos outros.

t020

Depois dessas shounenszadas sem limites para que no final tenhamos algo que nunca foi proposto pela obra, a batalha decisiva entre o bem e o mal. Entre o amor e amizade contra o ódio irreprimível (e insuportável para os leitores). E como esse ápice do clichê foi alcançado? O despertar da Tereza foi completamente santizado,  a transformando em um lindo anjo branco. Isso destruiu toda a seriedade e peso dramático que tinha no “despertar”, um dos principais pilares da obra. Chego a ficar triste ao colocar esses sentimentos de desgosto em palavras.

t024

Mesmo após tantos desenvolvimentos decepcionantes, nem sequer a luta final estava boa. Toda a ação era incompreensível e nada emocionante, acabando com qualquer emoção que poderia ser criada durante a luta.  Sem contar conclusão da luta em si, onde a Tereza conta o corpo do Aizen até que todo seu ódio acabe, parecendo mais um exorcismo do que uma luta. Mas tanto faz, porque no fim “não ressentimento entre companheiras que cruzam espadas uma contra a outra”. Sem ressentimentos o meu caralho sua biscate! Você apenas retalhou e massacrou dezenas de guerreiras sem nenhum motivo, inclusive essa puta de asas que está falando. Parece o diálogo de um comunista após fumar 76 gramas de maconha (cálculo feito pelo Thomás).

claumore luta lixo

E após essa merda de luta, pelo menos poderíamos ter um capítulo final com diálogos decentes, ou até mesmo emocionantes, certo? Errado! Temos alguns cafunés na cabeça, uma conclusão de merda para a organização, agradecimentos sem nenhuma carga dramática, uma porra de cabana e o sorriso mais escroto que já vi na minha vida. As imagens vão falar por elas mesmas.

t011

 MMV

https://www.youtube.com/watch?v=1SvKDAgmkb0

Música: Guardians at the Gate

Banda: Audio Machine

Manga: Shingeki no Kyojin

Esse vídeo consegue trazer muito bem os momentos de tensão da obra, principalmente no seu começo. Com uma boa edição nas transições e uma musica que acresce o sentimento de apreensão, esse MMV merece ser visto.

Recomendação da Semana

TungstênioObra: Tungstênio

Autor: Marcello Quintanilha

Tamanho: Volume Único.

Sinopse: Marcello Quintanilha é conhecido dos leitores por suas HQs sobre jogadores de futebol, motoristas de lotação e jovens apaixonados do subúrbio carioca. Em Tungstênio, Quintanilha desloca seu olhar para Salvador e acrescenta à sua galeria de grandes personagens do cotidiano brasileiro, policiais, traficantes e moças de coração partido, sem deixar o lirismo de lado.

Uma HQ nacional, lançada recentemente, em maio desse ano, onde o autor consegue narrar de uma forma excelente pequenos casos do dia a dia de alguns moradores de Salvador. É muito real o que é contado aqui, tanto que é muito possível que você se identifique ou a algum conhecido com algum personagem. A narrativa, o tempo e os diálogos empregados nessa HQ são muito bem colocados e a tornam uma leitura muito boa e fluida. Uma excelente leitura da realidade brasileira de Salvador, mas que também cabe para vários outras cidades.

.

Fansing

https://www.youtube.com/watch?v=FHsCTVdCoYQ

Música: Stand Proud

Cantor: Jin Hashimoto

Anime: JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders

JOJO!!! Uma ótima fansing que consegue trazer muito bem a emocao da original. Agradecimentos ao leitor Sedorin que trouxe essa indicação e nos mostrou mais um bom brazuca desse ramo.

Cosplay

samus

WOW! Esse cosplay da Samus esta impecável e só de pensar no trabalho da sua produção já nos deixa cansados…

Cospobre

pinguGenial! Sem mais.

Dica da Semana

Algo louco é ouvido no meio do mar de sangue. Enquanto isso uma milf milionária atravessa os mares de uma poça de incerteza, a ponto de suas apostas renderem perto das dúvidas de um presidente. Enquanto se via as novidades, um uivo aterrorizador separa os fracos dos fortes, mantendo assim o suspense em alto. Se é bom ou ruim, nem o fim pode esperar para apresentar uma possível reviravolta transformista. Em um antigo e louco dialeto será feito, um papiro do mais velho esquecido conto, em meio a nova mídia. Das terras da babilônia seus antepassados já conheciam. Dessa vez as vozes dos deuses do Olimpo vocês não ouvirão, mas mesmo assim, suas mensagens onipotentes Hermes apresentará por meio de um ancião.

Então qual será o novo cast do EMD? Quem adivinha?!

Melhores Comentários


Cristiano – EMD Cast #164: Bleach – Soul Society.rmvb

van-helsing_pc_cover

Que obra, não dá nem pra expressar como eu me senti no fim dessa versão de Hunter X Hunter! (E olha que eu vi a outra versão e li o mangá duas vezes)
É uma obra belíssima, não há como discordar, mesmo quem não gosta de animes se conhecesse o enredo e os personagens era inevitável criar um elo de afeição pela obra.
Não dá pra colocar em palavras o quanto eu gosto desse mangá e o quanto eu odeio o Togashi por não ser invulnerável e fazer todo capítulo semana após semana sem pausa nem na Golden Week, se eu pudesse eu veria o crescimento do Gon da infância até a idade adulta, pois é extremamente prazeroso ver aquele mundo rico e tantos personagens cativantes o desbravando.
Toda a obra é um ensinamento pra vida que foi resumido na mesma numa única frase:
“Aproveite a jornada.”
Pode parecer pouco, mas a profundidade do contexto em que essa frase é dita não pode ser entendida sem que você veja a obra e observe cada um dos personagens crescer, sorrir, chorar, em fim, viver!
Hunter x Hunter vai ficar pra sempre na minha memória como uma das melhores obras do gênero que eu já conheci, é simplesmente bom demais!

Por ter feito um dos melhores comentário da semana o EMD o está presenteando com o jogo The Incredible Adventures of Van Helsing – Complete Pack, um jogo que me agradou bem mais do que Diablo 3, tendo fortes semelhanças com a mecânica de Diablo 2.. Para receber o prêmio é só publicar a mensagem abaixo no Twitter e colocar nos comentários o o seu e-mail.

Eu fui presenteado com o jogo The Incredible Adventures of Van Helsing pelo @EMDCast

 

Carlos – Ranking Semanal #02 – Sinto cheiro de bosta… Não, é sangue verde.

X-COM UFO Defense

Chlichêmoto mais uma vez arrega em matar um personagem na obra, isso já tá virando um clichê. Ele prescisa ver mais Game of Thrones para parar de ter medo em matar os personagens. Agora:

1º – Tsunade não morre sendo salva pelo fantasma do Dan.
2º – Tsunade não morre partida ao meio, por ser ressuscitada pela Karin (Mais foda que a Sakura, chupa fanboys anti-Karin)
3º – Sakura, discípula da Tsunade, é ataca pelo Sasuke, e não morre.

Três quase mortes com ligação entre os quase mortos. Ae Clichêmoto, só digo uma coisa:

– Já pode pedir a musica.

Era impossível não homenagear esse comentário. Você criou um termo que deve ser marcado na história, sem dúvida nenhuma nós iremos utilizar o Clichêmoto. Por ajudar na cura do cancêr você está sendo presenteando com o jogo X-COM: UFO Defense, um dos melhores jogos de estratégia já criado. Para receber o prêmio é só publicar a mensagem abaixo no Twitter e colocar nos comentários o o seu e-mail.  

Eu fui presenteado com o jogo X-COM: UFO Defense pelo @EMDCast 


 

policia

É isso aí pessoal! Esperamos que tenham gostado, comentem sobre o post e até semana que vem!

17 pensamentos sobre “Ranking Semanal #03 – Claymore dando uma de Bleach!

  1. Não achei o final de claymore ruim, foi igual a série inteira: um meh total, eu li os volumes não tinha nem 2 meses, esperei um pouco e li o último volume. O que claymore tinha de bom? Design dos monstros. Só isso, SÓ ISSO, não tinha mais nada para se estragar, achei um final bem 6/10 para um mangá 6/10.

    Já FSN UBW 0 foi do caralho mesmo, não vejo a hora do episódio 1 e ver o shirou novamente.

  2. Pensei que só eu havia percebido o desastre de Claymore no final. Haha

    Antes deste arco final, tudo estava indo bem ao meu ver, com desenvolvimento de personagens impressionantes, a Miria foi quem mais se destacou com o decorrer da obra na minha opinião(ela merece um prêmio por tudo que fez). Finalizaria melhor se fosse ela quem acabasse com a Priscilla, claro que ela não teria força para ganhar sozinha, mas poderia pensar em um plano majestoso usando algumas guerreiras como sacrifício se precisasse. A Clare/Teresa ganhando força no final foi muito… Natsu.

    • Miria derrotando a Priscila não teria sido tão bacana assim, mais algo surpreendente mesmo foi quando o Raki acertou a Priscila com o plano que o Easley montou para ele.

      Fate/Stay Night está ótimo, digno da qualidade de Fate Zero, ao contrario do Stay Night antigo que é uma merd.

      Terra formas tentei ver o anime mais não consegui, muito ruim. Gostei muito do começo do Manga de Terra Formars, mais dropei no segundo arco (missão anex), ficou uma droga.

      Log Horizon 2, começou bem o primeiro episodio, espero que nessa segunda temporada tenha menos daqueles episódios inúteis deles brincando e festejando na cidade.

      No aguardo do primeiro episodio de “Kiseijuu”, “Shigatsu wa Kimi no Uso”, “Ai Tenchi Muyo”, e “Yowamushi Pedal: Grande Road”.

      • Se tivesse terminado com o ataque do Raki, eu não teria gostado muito, mas entenderia a visão do autor. Mas ressuscitar a Priscila no mesmo capítulo sem nenhuma explicação plausível apenas para fazer a batalha final do bem contra o mal foi algo inaceitável.

        • Sim, a Teresa finalizar ficou melhor do que o Raki, mais ficou muito escroto mesmo depois daquele golpe magnifico que o Raki deu nela, ela voltou dos mortos na mesma pisada como se nada demais tivesse acontecido.

  3. Não vi se já tem traduzido, mas na msg da última pág. além dos agradecimentos, se meu inglês falho não me enganou de novo, vai ter mais um cap ainda de conclusão?

  4. Nunca quis ler Claymore e não é agora que irei ver, já basta o anime que não me agradou muito.
    A animação de World Trigger está muito ruim, nível : Toei Animation, mesma de One Piece, não podia esperar muito também, mas até as ost’s estão brochantes, enfim, ainda bem que a estréia de Nanatsu no Taizai salvou os shounens ou pelo menos meu desapontamento. Vou esperar a versão Blu Ray para assistir Formando Baratas, o mangá não me chama nenhuma atenção.
    Mesmo ainda não assistindo Fate (oque devo começar essa semana), não vou me surpreender se Kiseijuu tomar o lugar dele, até por quê tem potencial para isso.
    Vinland Saga, hoje, para mim, é o melhor mangá que estou acompanhando pelas bancas (além de 20th e Berserk), escorre até um sorriso pelo meu rosto quando chego nas bancas.

  5. Acabei de ler o ultimo cap de Claymore, foi bem decepcionante, mais últimos cap de mangas costumam ser assim, as grandes batalhas costumam encerrar no penúltimo cap, (que também foi decepcionante em Claymore), o ultimo geralmente acaba sendo um epilogo sobre cada personagem.

    Um pouco triste por Claymore ter acabado, foi o primeiro manga online que li (antes dele só tinha lido no papel) conheci os scanlatos através de Claymore o que faz dele um manga um tanto especial para mim.

  6. Gente tem como alguém me recomendar um bom romance ?

    Ma não um que o protagonista seja um imbecil que tenha medo de mulheres.

    Eu pedi recomendações para uns amigos e me recomendaram os seguintes.

    haru yo Koi,sundome,nozoki ana algum desses é bom mesmo ?

    • Sundome é uma merda, Nozoki Ana e Haru yo Koy são hentais onde o romance está em segundo plano. Você está precisando de amigos novos.

      Leia o romance Watashitachi no Shiawase na Jikan, tem apenas um volume e é magnífico. Annarasumanara também é muito bom, mas não trabalha apenas romance.

      • Onami Master Kurosawa eu adoro e molester man tbm que é do mesmo criador.

        Poxa o cara que me recomendou Sundome falou que o final iria arrancar lagrimas dos meus olhos O.O

        Haru yo, koi gostei até,só achei meio forçado o cara passa a rola em geral naquela porra.

        Vou ler Watashitachi no Shiawase.

        Vlw pelas dicas xD

        • Onami Master Kurosawa é excelente mais não diria que é bem um romance.
          As indicações que eu dei acima tem mais foco em romance. Outra obra romântica curta mais muito boa é “Hoshi no Koe”.

          Se você quiser algo mais estilo comedia romântica tem também, “Hatsukoi Limited”, “Ichigo 100%”, “Nisekoi” são boas pedidas também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s