Ranking Semanal #04 – Natsu pede direitos autorais por Katon

Fala Pessoal! Toda a galera do EMD se juntou para fazer esse projeto e trazer o novo Ranking Semanal do EMD.

Nesse post iremos trazer os melhores e piores capítulos e episódios da semana, as notícias que nos  animaram ou nos enraiveceram, as melhores publicações nacionais de mangas e de comics e muito mais. Todo o conteúdo que tinha no Random EMD foi transferido para esse post, como os AMVs, recomendações e dicas dos próximos podcasts. Vocês poderão se deliciar com nosso cospobre semanal e com os vídeos de destaque da semana, entre outros assuntos imperdíveis.

E por fim, sendo um dos principais destaques do post, toda semana iremos presentear os leitores que fizerem comentários bons. A bastante tempo estávamos tentando presentear vocês, mas o sorteio acabou se mostrando como algo ineficiente, então ao invés do sorteio eu irei presentear com jogos os autores dos melhores comentários da semana. Nessa semana tivemos 2 comentários selecionados para receber prêmios.

Bem pessoal, chega de enrolação e bora aproveitar o do Ranking Semanal!

Melhor Episódio

Parasyte – Episódio 01

wall_kiseiju_1024_768

Finalmente começou FUCKING Parasyte!!! O anime mais esperado da season, junto com mother fucker Fate Stay Night, não decepciona. A animação do estúdio Mad House  se mantém em um ótimo nível, mais pé no chão que normal do estúdio, ou seja, não vemos as bilhões de cores igual em Hunter x Hunter, algo que encaixa melhor com a obra.

Na questão do roteiro a série desenvolve bem a apresentação da dupla principal e já começa a interatividade que os dois irão ter, por causa disso já vemos boas piadas envolvendo a situação inusitada que se apresenta. A luta inicial é interessante, também por deixar em aberto o plot do mistério por trás do parasita e de quanto ele pode ser desenvolver.

Parasyte tem tudo para ser um dos melhores animes da temporada, disputando o topo com fate. Iremos falar mais sobre a série na season review e talvez, quem sabe, contudo, provavelmente em comentando da obra.

Pior Episódio

Orenchi no Furo Jijou- Episódio 01

Orenchi-no-Furo-Jijou-3

Esse anime, esse episódio , como vou falar isso…É UMA BOSTA CANCERIGENA GIGANTE!!! Parece que o Sereio , isso mesmo um SEREIO , vai comer o c* do personagem principal, que bosta, esse anime sem dúvida tem o intuito de pegar o público de 1 a 5 anos, essa é a unica explicação para fazerem isso, e se você tem mais que isso sem dúvida não assista. E se você assistir e gostar, por favor, se interne de verdade.E por isso esse é o pior episódio da semana.

AMV

Música: On My Own

Banda: Ashes Remain

Anime: Gintama

 Gintama sempre foi uma série que se prezou muito pela comédia, mas o que nos chama mais a atenção é a qualidade dos denominados arcos sérios que o manga/anime possuem. O AMV traz exatamente estes momentos mais sérios da obra e o vídeo é dividido nos enfoque que dá durante a sua execução.

Melhor publicação de manga

One Piece (Nova Edição) nº 032One Piece 32

A batalha contra Enel chega ao seu fim! O grandioso sino de Shandora é tocado, honrando a memória dos ancestrais que lutaram para protegê-lo durante quatrocentos anos. Agora, o bando de Luffy está livre para partir para uma nova aventura!

Optando novamente por uma publicação relativamente recente mas não dessa semana, One Piece, basicamente um dos melhores, se não o melhor, shounen sendo publicado atualmente tanto no Brasil quanto no Japão. One Piece dispensa apresentações e é um manga recomendado por todos os membros do EMD sem exceções. Sério, se você estiver pensando em acompanhar um manga aqui no Brasil, One Piece é uma ótima opção caso você goste de shounens com conteúdo.

Melhor publicação de HQ


X-Men: Dias de Um Futuro EsquecidoX-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Preço: De R$68.00 por R$64,60 na Livraria Saraiva.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, é a famosa história escrita por Chris Claremont e desenhada por John Byrne que deu origem ao mais recente filme dos super-heróis mutantes no cinema. Reviva a primeira jornada lendária ao futuro de 2013 — no qual Sentinelas assombram a Terra e os X-Men são a única esperança da humanidade… até que encontrem a morte! E ainda, veja o retorno da Tropa Alfa ajudando no combate ao Wendigo, a trajetória dos Filhos do Átomo segundo o líder Ciclope e… um demônio que faz uma visita no Natal!

Lançamento de um dos grandes clássicos dos X-Men. O único problema é o preço que está muito abusivo para a quantidade de páginas que essa edição terá.

Música

Musica: Surfer Girl

Artista: Bill Frisell

Albun: Guitar in the Space Age!

Lançamento: 06 de Outubro, 2014

Gênero: Blues, Rock e Instrumental

Um instrumental simplesmente brilhante realizado pelo virtuoso Bill Frisell, trazendo em sua guitarra um delay magico, conseguindo criar uma cama sonora que pode fazer o ouvinte viajar pelo espaço. Simplesmente fenomenal.

Melhores Notícias

Naruto já tem data para acabar!

naruto

Então pessoal, dessa vez chegou a vez do nosso ninja gari dar adeus. Saiu no site da Shounen Jump que Naruto irá acabar na edição #50 desse ano, ou seja, teremos somente mais quatro capítulos! Essa notícia nos pegou um pouco de surpresa, pois o manga começou agora a sua última luta e a obra nunca teve lutas curtas, aliás, será que Naruto conseguirá terminar com dignidade e encerrar todas as pontas necessárias? Bem… esse último arco já nos diz muito sobre a qualidade recente da obra.

Soul Eater NOT! acabará em novembro!Soul-Eater-Not-Manga-soul-eater-not-24894824-1200-845

Ah, finalmente essa merda vai acabar. Sério, que lixo foi esse que lançaram? No dia 10 de novembro esse manga chegará ao fim com um total de 5 volumes. Não percam tempo com esse spin-off e vão ler o original.

Tokyo Ghoul: volta do manga e do anime!

Tokyo-Ghoul-Manga-Leitura-OnlineJá havia sido anunciado que Sui Ishida, autor de Tokyo Ghoul, iria lançar um novo manga, mas agora foi confirmado que se trata de uma continuação da obra anterior chamada Tokyo Ghoul:re, que será lançada na Young Jump.

E para completar a festa dos fãs da série, o anime está confirmado para retornar na sua segunda temporada ainda em janeiro.

Piores Notícias

Anunciada continuação de Kuroko no Basket!

Kuroko no Basket - capítulo 135 (01-02)
Bem, o manga terminou recentemente, mas a Jump não conseguiu deixar em paz um dos grandes sucessos da revista. Havia rumores que seria lançada apenas um especial, mas parece que uma nova série está a caminho e será serializada na revista mensal Jump Next.

Shaman King Flowers também terminará!

shaman-king-flowers-3255707

Foi anunciado que a continuação de Shaman King chegará ao seu final, sendo que Flowers segue a história de Hana Asakura, filho do protagonista da série principal.
OBS: a revista lançou a seguinte nota ” Por favor, esperem por mais informações sobre o futuro da franquia Shaman King”. Especulações a parte, não seria estranho anunciarem em breve uma nova continuação.

Vídeo

Esse vídeo é uma Prank (pegadinha) de um canal bem conhecido , SA Wardega , atualmente Prank é um “Gênero ” que tem crescido muito nos canais de Youtube e na TV tbm (Silvio Santos feelings) esse particularmente é uma das melhores Pranks junto com a Prank do Palhaço maldito na minha opinião, então aproveitem o vídeo .

Melhores Capítulos

Haikyuu 123-125

haikyu-04

Os últimos três capítulos foram disponibilizados na internet essa semana e com eles presenciamos o final do jogo entre Karasuno e Wakunai. O jogo e a sua conclusão deixaram claro duas coisas: a evolução do time demonstrando sua força na competição e como se dará a sequência do time mesmo após o término do torneio.

haikyu-03É evidente que Karasuno ficou mais forte. Esse jogo contra Wakunai em particular está servindo para mostrar que as fraquezas que a equipe demonstrou na sua desclassificação no torneio anterior não estão tão evidente. O time evolui, claro, e ainda comete erro, porém não tão infantis e numa frequência menor. Nesse contexto, alie ao fato de que as potenciais do time estão mais fortes do que nunca.

haikyu-5237293

A continuidade do time está assegurada. Temos no final da partida somente um terceiro anista, ou seja, para o próximo torneio haverá somente uma alteração. A equipe mostrou consistência e Enoshita mostrou ser capaz de substituir Daichi num futuro próximo, aliás, a ênfase dada ao personagem foi um dos destaques da partida, mostrando suas angustias e seu próprio desenvolvimento, aceitação e desejo de jogar, sendo que este último o autor consegue retratar muito bem em ambas as equipes.

haikyu-02

Resumindo, a partida no seu aspecto do jogo como esporte foi muito bom, o melhor do torneio até agora, ainda demonstrou a evolução da equipe, perspectivas para o futuro e desenvolvimento dos jogadores e times, algo já comum no manga. Enfim, temos um Karasuno pronto para alçar voo nas semi-finais pronto para enfrentar um adversário já conhecido por eles.

haikyu-06

Pior Capítulo

Fairy Tail 403

lol

Fairy Tail é uma bosta e isso não se discute. A arte é um lixo e isso não se discute. O roteiro é uma piada e isso não se discute. Os fãs são pessoas irrelevantes e isso não se discute. Porém, COPIAR A MERDA DE FUCKING CAVALEIROS DO ZODÍACO JÁ É PASSAR DOS LIMITES.

fairy-tail-01Hiro Mashima está seguindo os passos do seu mestre, Masami Kurumada, tanto em quesitos de arte e roteiro e não mostra escrúpulos em simplesmente plagiar as cenas de CDZ. É claro que a Erza tem que ser uma personagem foda, é claro que mesmo após perder os seus cincos sentidos ela se levanta e começa a fazer um excelente discurso motivacional e é claro que ela vai e…

fairy-tail-02

…desperta o seu sexto sentido e dá um soco cheio de esperança no melhor estilo Maka no final filler do anime de Soul Eater. Ah, e claro que ela termina o seu grande discurso motivacional, afinal, o poder da amizade guia os nossos caminhos em direção a luz.

fairy-tail-03

MMV

Manga: One Piece

Eis um vídeo que consegue condensar, basicamente, toda a história de One Piece em 4 minutos. Vale a pena assistir para revisitar os momentos épicos da série com uma boa trilha sonora para a ocasião e uma edição que mistura muito bem o manga com as falas dos dubladores do anime.

Recomendação da Semana


Graphic MSP - Bidu - Caminhos (Capa Dura)Obra: Bidu – Caminhos

Autor: Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho

Tamanho: Volume Único.

Sinopse: A trama reimagina a forma como Bidu e Franjinha, os dois primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa, se tornaram melhores amigos. Uma aventura cheia de problemas, surras, desvios de rota, chuva, cachorros, decisões difíceis e ternura.

Primeira MSP da segunda leva, Bidu. Cara, simplesmente não tem o que falar sobre esse quadrinho, se você gostou de Turma da Mônica Laços, também vai amar essa HQ. A arte está incrível, a coloração, o cenário, tudo e um ponto forte dele é que nenhum dos cachorros falam, tudo é apresentado por meio de figuras, onomatopeias.

Uma história comovente muito bem feita que você vai amar. E detalhe, eu falei que a coloração ta muito linda né, então, um dos autores é daltônico. Agora como ela faz esse belo trabalho com esse problema, eu não sei, mas o cara é foda!

Fansing

Música: Snow Fairy

Banda: Funkist

Anime: Fairy Tail

Uma das coisas que salva Fairy Tail, pelo menos no anime, é a sua trilha sonora e nisso está incluída também as aberturas da obra. A música traz todo um ar de aventura e ainda possui certos elementos celtas que são características da trilha sonora do anime e com uma interpretação ótima do Ricardo Junior não tinha como o resultado ser ruim

Cosplay

NoobSaibot

Para os fãs de Mortal Kombat aproveitem um cosplay foda do Noob Saibot…

Cospobre

hipernovas cospobre cosplay de pobre (3)

…e um cosplay de lixo.

Dica da Semana

Por problemas técnicos não teve a review do estuprador. E por outros problemas técnicos, de ordem de salvamento mundial por parte do nosso super herói favorito, o próximo cast está definido pela imagem. Então se quiserem saber qual é o cast ouçam o cast do prorrogação porque, provavelmente, falaremos lá. Bjs.

Então qual será o novo cast do EMD? Quem adivinha?!

Melhor Comentário


chaos – 
EMD Cast #163: Top 10 – Piores Finais V2

index01

Leia todo gantZ até a parte de Osaka, metade do manga, depois que o protagonista voltar pule todo o manga até a parte de Deus vejo todos os mistérios sendo revelado ali, isso é la pros cap. 360~370 depois que deus que eles saírem da onde esta deus PARE DE LER O MANGA, qualquer coisa só veja a ultima pag. Do cap. 383 pra ver como termina. Pronto essa é a leitura ideal de tantas, espero ter ajudado🙂

Por ter feito um dos melhores comentário da semana o EMD o está presenteando com o jogo  Mortal Kombat Arcade Kollection, acho que o próprio nome dispensa comentários. Para receber o prêmio é só publicar a mensagem abaixo no Twitter e colocar nos comentários o o seu e-mail.

Eu fui presenteado com o jogo Mortal Kombat Arcade Kollection pelo @EMDCast


 É isso aí pessoal! Esperamos que tenham gostado, comentem sobre o post e até semana que vem!

31 pensamentos sobre “Ranking Semanal #04 – Natsu pede direitos autorais por Katon

  1. O fim de uma era se vai com Naruto, por mais que tenha abandonado a obra há algum tempo com certeza tds nos nos lembramos dos bons momentos, em minha opinião ate a saga pain ainda era digna de um 8, ate o inicio da guerra, um 7, e Bleach que sempre foi uma merda maior que naruto ainda vive rçrçrçrç

    Pessoal do EMD, eu to revendo Death Note, e vim procurar um review de vcs, vi que existia, mas ja excluido, vcs por acaso ainda possuem tal arquivo para reupar?

  2. Esse atual arco de FT está uma droga, o arco dos grandes jogos mágicos foi bom, mais esse está um lixo. A Erza despertando o sétimo sentido depois de perde os demais foi um plagio cancerígeno do CDZ

    Sereio? Putz, quando vi a imagem de relance nem me liguei, mais quando li a palavra sereio em baixo e olhei a imagem novamente quase vomito, por acaso vocês estão querendo acabar com meu jantar?

    Parasyte foi ótimo, bem fiel ao manga, boa animação e trilha sonora, a unica coisa que me incomodou foi a dublagem do Migi, ficou muito estranha.

    Para mim até o momento os melhores animes dessa temporada estão sendo:
    1-Fate stay night;
    2- Kiseijuu;
    3- Shigatsu wa Kimi no Uso;
    4-Log Horizon II;
    5-Yowamushi Pedal: Grande Road.

  3. Vou por partes:
    1º Aleluia senhor Parasyte sem censura e “fiel” a obra, ganhei a semana só com isso
    2º Sinceramente não entendo o Kishimoto, ficamos anos ai a mercer de sua vontade, acompanhando um mangá de qualidade questionável, apenas para poder ver o desfecho final desses dois gay… não digo amigos e NÃO TEM LUTA, pqp eu vi essa merda até hoje só por curiosidade desse embate final e essa merda não dura um cap. e ainda recheado de umas falas que mais pareciam ter sido tiradas de um yaoi

    3º Junto de uma boa notícia (tokyo ghoul), sempre surge um caça-níquel pra avacalhar (troca equivalente é vc?)

    4º e último, alguém por favor compre uma passagem, vá para o Japão e de um tiro no Mashima por todos aqui presentes

  4. Dizer que é a arte de Fairy Tail é um lixo é um exagero. Concordo que o roteiro é ruim e previsível; que quase todos os personagens são vagos ou superficiais, e os que são “aprofundados” são tão dispensáveis quanto qualquer outro.

    Não digo que a arte de Fairy Tail é épica ou foda, mas que não chega a ser nem de perto um lixo. A de Naruto eu considero um lixo, mas porque tem horas que não sei que merda está acontecendo nas lutas, ou que as expressões dos personagens são horríveis.

    Não gosto de colocar uma arte como um lixo ou não só porque ela é mais realista ou menos realista. Eu gosto de fazer um paralelo com os gráficos dos jogos e artes dos jogos. Eu não considero o gráfico de Crisis 3 melhor que o de SuperMeat Boy, pois são dois estilos diferentes para públicos diferentes. É que nem comparar filmes de terror com filmes de ação, cada um é feito de uma forma diferente para públicos diferentes, cada um deve ser avaliado pelo seu gênero/estilo.

    Acho que foi no inicio do podcast de Slam Dunk que vocês falaram sobre o podcast de Naruto que a arte não era a pior do mundo, mas que deixa muito, mas muito a desejar, e eu concordo. Algumas artes de Naruto eu não sei o que acontece e muitos quadros são apenas o personagem e um fundo branco.

    Eu acho que a arte de Fairy Tail boa quando relacionado aos personagens e cenários, mas pouco razoável quando coloca isso em pratica no mangá, muita vezes eles são se preocupam em colocar o cenário em volta ou só deixam o chão para se saber onde é o chão. A de Naruto é ainda mais preguiçosa, a de Bleach nem se fala. Naruto, Bleach e Fairy Tail possuem uma arte boa para personagens e cenários, mas pecam e muito quando tentam colocar essa arte nos quadros dos mangás.

    A arte de One Piece eu considero muito, tanto a dos personagens e dos cenários, quando colocar isso em prática. A arte é muito boa sim no seu estilo, mas querer comparar com um arte realista não faz muito sentido, pois são estilos diferentes e devem se avaliadas de acordo com o seu estilo. Mas é claro que isso não significa que tenha que achar ela boa mesmo que seja de um estilo que não goste, mas também não pode dizer que um estilo é melhor que o outro só pelo seu gosto. Mas também não significa que devemos considerar uma arte boa só porque não teve tempo, pois muitos mangas são semanais, mas fazem muito mais coisa nesse mesmo tempo que muitos que usam essa desculpa.

    Uma arte que eu acho foda é a de Gon. Apesar do arte ser em resumo a natureza e os animais, Masashi Tanaka consegue fazer artes belíssimas e extremamente organizadas em cada quadro. Ele não tem preguiça de fazer a arte do manga. Ele consegue colocar dezenas de animais em um único quadro e em harmonia. E algo que é raro de eu ver é um manga é que com Gon é quase totalmente de uma única cor. Tirando as páginas iniciais de cada volume, o resto do mangá ele usa apenas preto, e usa traços pretos finos para dar uma impressão de tom de cinza.

    PS: O capítulo 404 de Fairy Tail foi ainda pior. A razão da Erza conseguir lutar sem os cinco sentidos e com a dor ampliada para o máximo é que a Erza é a Erza.

    PS2: Só eu acho que Naruto parece que está sendo roteirizado por mais de uma pessoa? Parece que um pessoa faz um roteiro cheio de perguntas e joga para outra pessoa que faz o mesmo, e o resultado final é essa obra magnífica.

    • Minha recomendação é que você leio os meus posts de Melhores Páginas do Mês e ver o nosso top 10 de Melhores artes V2. E até o podcast de Gon que fizemos aqui no site.
      Top 10: https://ecchimustdie.wordpress.com/2012/12/06/top-10-mangas-com-melhor-arte-v2-0/
      Melhores Páginas do Mês: https://ecchimustdie.wordpress.com/category/melhores-paginas-do-mes/
      Review Gon: https://ecchimustdie.wordpress.com/2013/11/08/emd-cast-review-pocket-gon-2/

    • Essa é uma discação que já tivemos antes com outros leitores, mas irei responder você com prazer devido a maturidade e educação do seu comentário.

      Quando julgamos a arte de um quadrinho, muitas pessoas confundem character design com a arte da obra. Primeiramente, a arte não é um “lixo”, mas ela é sem dúvidas bem fraca. Usamos essa palavra para resumir em poucas palavras algo que não é o foco do comentário.

      Fairy Tail comete alguns erros que são básicos demais para serem ignorados. Primeiramente, o autor pega em personalidade e estilo próprio, ele usa muitas características que foram imortalizadas por outros autores, faltando criatividade na montagem dos quadros, chegando ao ponto de beirar o genérico. Em segundo, ele apela para o fanservice de forma descarada, não conseguindo chamar atenção sem apelar para sensualidade vulgar ou para over climax em batalhas (que se tornou algo padrão do autor). Em terceiro, lhe falta noções essenciais que qualquer quadrinista decente deveria ter, como posicionamento de balões de fala, enquadramento, dinâmica entre quadros, proporcionalidade e perspectiva/profundidade. E em quarto, ele tem vícios insuportáveis e muito mal utilizados, como transposição de quadros (personagem sai parcialmente de um quadro demarcado, Exemplo), uso abusivo de fumaça para evitar desenhar o cenário, sequências de movimentos com poses dramáticas e closes no rosto que são não entendíveis (uma arte de quadrinho tem que ser completamente entendível sem precisar da ajuda do enredo, a arte tem que se explicar por si só), entre outros.

      Peguei o último capítulo para ler (o 404) e todos esses erros são insuportáveis. Eu entendo que a afeição com os personagens e a temática, junto com o character design dos personagens podem muitas vezes iludir leitores que não tem muito conhecimento sobre o assunto. Afinal de contas, ninguém é obrigado e entender sobre arte de quadrinhos. Uma pessoal pode gostar do que quiser, mas citar qualidade de algo técnico como arte, pessoalidades tem que ficar de segundo plano e analises mais técnicas tem que ser priorizadas.

      Vou usar como comparação um exemplo que você mesmo deu, One Piece. OP é um shounem com arte excepcional. que tem um uso magnífico de enquadramento, consegue mostrar com grande naturalidade um mundo inacreditavelmente fantasioso e complexo, ao mesmo tempo em que nos surpreende com sua dedicação e superação em diversas das características básicas que um quadrinho deve ter (as citadas anteriormente). E acima de tudo, ele faz tudo isso sem nunca fugir do estilo pelo qual ele é tão consagrado.

      Eu perdi as contas de quantas vezes eu vi os personagens darem os mesmo golpes com nomes diferentes ou roupas diferentes. Eu fiz um gif ano passado com os golpes que o Natsu usou em suas lutas em diversos arcos diferentes e tirei as falas. Os golpes eram praticamente idênticos, inclusive alguns tinham exatamente a mesma pose. Por pecar em técnicas bases que consideramos a sua arte muito ruim, principalmente se levarmos em consideração os anos de experiência que ele tem.

      Além das recomendações que o Lucas citou acima, de uma lida nos mangas G Senjou Heavens Door e Devilman. Ambas são obras curtas, tendo respectivamente 3 e 5 volumes. Elas não tem character designs tão chamativos, mas a arte de ambas é fantástica devido as incríveis técnicas quadrinistas dos autores, e não por seus desenhos em si. Ambas as obras receberam nota 10 pelo grupo. Esse é o tipo de arte que consideramos boas, e as leituras de ambas são inesquecíveis.

      https://ecchimustdie.wordpress.com/2014/02/14/emd-cast-review-devilman/

      https://ecchimustdie.wordpress.com/2014/03/09/emd-cast-review-g-senjou-heavens-door/

      Não queremos insultar nenhuma obra ou autor para fazer drama desnecessário. Só queremos que os verdadeiros astistas recebam a atenção e respeito que são desperdiçados com artistas medianos e medíocres (Kishimoto e Kubo por exemplo). Realmente espero que você escute os links que enviamos e de uma chance para essas obras, pelo seu comentário da para perceber que você sabe aproveitar uma arte verdadeiramente boa, só falta oportunidade de ler mais obras com a mesma qualidade. Garanto que após ler esses 2 mangas e escutar nosso TOP 10 a sua visão vai mudar completamente.

      Estarei no aguardo e novos comentários seus. Abraço.

  5. Muito obrigado pessoal do EMD de novo ganhei mais um hahaha apesar de que eu só estava querendo ajudar um cidadão a ler gantz sem se decepcionar.

    Outro rank muito bom gostei muito das indicações e que queria dar uma ênfase, na minha opinião, ao destaque desse rank que é a indicação da HQ Bidu pela MSP adquiri ela recentemente e acho incrível a qualidade de muitos artistas brasileiro, em relação a comics, tanto o enredo quanto o desenho são muito bem feitos e com dedicação. Ficando uma historia fantástica.

    Não muito tempo, mais comecei a ler alguns comics brasileiros e eles são ótimos, a grande maioria, e por incrível que pareça as historia mais medianas são aquelas em que muitos dos artistas tentaram imitar o estilos das hq americanas ou européias. Os brasileiros tem um estilo muito peculiar para fazerem seus trabalhos, na minha visão alguns belíssimos e talentosos, mike deodato um exemplo.

    Essas grapich novels da MSP são outro grande exemplo, onde personagens que adorávamos na infância voltam com historias novas e fantásticas a qual usam alguns elementos, mesmo clichês em hq’s, que funcionam perfeitamente pra elas, acho que até por um “jeitinho brasileiro” que os autores conseguem por nas obras. Não sei se vcs concordam cmg mais, comparando com o mercado dos mangas, é triste ver sempre esses cliches sendo mal usados e a falta de dedicação dos autores em relação as suas obras. Até mesmo alguns brasileiros que se arriscam nesse mundo dos mangas são obrigados a fazerem os mesmo cliches para venderem suas obra. Penso o quanto ainda mais os otakus vão querer sempre mais do mesmo e suas histórias previsíveis. Penso que muitos dos nossos artistas deveriam ser mais reconhecidos e parrarem de se atrelar a esses estilos tanto japonês como americanos, podemos usar como referência e base, mas temos uma cultura amplas e pessoas criativas que deveriam investir mais em seus próprios estilos. É realmente triste saber que esse ramo de comics brasileiros não tem um grande incentivo:/

    • O grande problema é que o brasileiro não consegue reconhecer seu próprio trabalho. A maioria tende a pensar que o que vem de fora é melhor que o que fazemos aqui.
      Sempre falei aqui no site de como os brasileiros são bons com quadrinho e principalmente são reconhecidos no exterior. Não só temos muitos trabalhos de qualidade sendo feito em terras tupiniquins, como também temos diversos artistas trabalhando em quadrinhos no exterior, alguns como o Ivan Reis sendo considerados alguns dos melhores do mundo, sim isso mesmo alguns artistas brasileiros são considerados dos melhores no exterior, mas parece que essa informação não chega aos ouvidos do publico brasileiro.

      O grande problema é que muitos se apegam ao “estilo manga”, ou ao “quero desenhar o Batman”. E acaba ocorrendo que a grande maioria das pessoas que tenta investir no ramo dos quadrinhos nunca vai conseguir entrar nele, já que estão buscando algo irreal e estupido. Enquanto tivermos um monte de otakus querendo desenhar manga, o negócio não será levado a sério.

      Claro que o governo investiu 0 em arte e praticamente não existem formas de se estudar quadrinho, que não sejam por uma escola particular. Mas ainda assim é triste dizer que parte do problema também é do publico que não busca conhecimento e de uma grande massa que não sabe o que é um quadrinho.
      Mas ainda é possível trabalhar feito um condenado e buscar trabalhar no exterior como eu.

  6. Vocês acham Tokyo Ghoul Ruim/Mediano ou Ótimo ? Sinceramente, não consigo me decidir, não entendo porcaria nenhuma das lutas com aquela arte confusa, porém boa, apesar de gostar de arte dark, até mesmo a obra é sem objetivo algum.

    Fiquei tão feliz que Naruto iria acabar e comprei até uma camisa de OP pra comemorar a nossa vitória e depois vejo que começa uma contagem regressiva no site da Jump escrito que terá uma revelação em breve, fiquei chateado.

  7. Eu gosto de Fairy Tail ‘-‘ … kkkkkk
    Sim, eu sou fã de Fairy Tail e me divirto lendo o mangá.
    Reconheço toda os erros e a falta de qualidade que o mangá tem, mas pelo menos esta melhor que Bleach XP
    Eu encaro Fairy Tail como uma série de comédia, pq eu acho engraçado os momentos de descontração dos personagens principais. Quando o assunto é luta, aí eu jáh deixo tudo passar. Estou pouco me fodendo para as lutas em Fairy Tail. Para mim é irrelevante. Se eu me divirto com a comédia, jáh é o suficiente para ler esse mangá.
    Tbm tem o fator Drama, que na maioria das vezes da certo. Eu me emociono e fico comovido com alguns personagens. Por isso o Arco dos Grandes Jogos Mágicos, a parte 2, foi o melhor arco de FT até hoje. As mortes de certos personagens tiveram peso para aquele momento da história, apesar de FT ser uma série tão rasa.

    • Concordo com vc, muita gente só gosta de ver porrada!! e mais porrada!! Eu já prefiro comédia, mistério e gosto de Fairy Tail também, não sou daquele que fica reparando na arte e fazendo comparação com o mangá do ciclano e fulano.

        • os: Trafalgar, a alguns ranks semanais atrás você foi selecionado como um dos melhores comentários da semana e recebeu um jogo, mas você nunca foi requisitar seu prêmio. De uma checada.

      • Vocês entenderam errado o objetivo da comparação. Usamos as comparações para explicar de maneira palpável porque a arte, ou outras caracterósticas da obra, são ruins. É a maneira mais eficiente de explicar. Dizer se uma obra é boa ou não, isso necessita de base de comparação e conhecimento, mas gostar ou não gostar de algo, isso é completamente pessoal;

        Eu por exemplo adoro One Punch Man, uma obra detestada pelos outros membros do grupo. E minha razão é parecida com a de vocês, eu adoro o humor da obra. Uma pessoa gostar ou não gostar de algo não necessita de explicação.

        Outro exemplo é Kenichi, é uma obra que tem muitos motivos para ou odiá-la, mesmo assim eu me diverti com a leitura.

        Qualidade é uma análise carregada de opinião pessoal, enquanto preferência é apenas um gosto pessoal.

        • Não sei se conhecem a obra de Will Eisner – Quadrinhos e Arte Sequencial”(provavelmente o pessoal do EMD devem conhecer), que se não me engano é o primeiro livro a analisar de forma artística quadrinhos.

          O mestre Will Eisner Aqui batiza os quadrinhos de Arte Sequencial, no qual ele desenvolve um padrão para ser seguido que obviamente ao longo dos anos os escritores e artistas de quadrinhos foram aprimorando ao seu estilo próprio, mas sem se desviar do que Will propôs.

          Não irei entrar em mais detalhes, Will Eisner definiu como deveria ser feito da forma mais coesa possível e ganhou admiração em todo o mundo, por isso, é considerado um dos maiores senão o maior quadrinista que já existiu. Tem o livro para baixar na internet. Recomendo para quem quer fazer uma leitura mais apurada e ter melhor entendimento sobre quadrinhos.

          Os mangás (eu realmente estou por fora) devem ter o seu próprio padrão(mesmo eu lendo nunca parei para analisar),
          não sei tem muita diferença além do traço e leitura oriental, mas assim como os quadrinhos americanos, europeus e etc… tem a sua forma técnica de avaliação.

          Enfim, desculpem minha ignorância com mangás(tecnicamente falando). Eu sou um leitor assíduo mais de quadrinhos americanos e atualmente também quadrinhos brasileiros.
          Quando se analisa de forma técnica é mais fácil ser imparcial. Gosto é gosto, mas quando uma obra não agrada nosso gosto e nem tecnicamente, fica difícil falar bem dela.

          P.s.: Porra, fui escrevendo e nem percebi como ficou grande esse texto.

          P.s.2: Estupratom, também sou fã de One Punch Man. Eu acho o traço, a movimentação, o Saitama que é foda pra CARALHO! E claro, o humor que faz eu querer acompanhá-la muito bom, tem cenas nesse mangá que são melhores que alguns animes.

        • Eu tenho a obra de Will Eisner, mas é uma leitura para poucos.

          Mesmo os quadrinhos orientais tendo algumas abordagens diferentes, a análise da arte deles é praticamente a mesma. Os mangas bem desenhados dominam as características essenciais que todo quadrinho deve ter (Tezuka, Urasawa, Nagai, etc);

          O problema é que muitos leigos veem obras populares como Bleach e Naruto como padrão de qualidade. Atualmente, muitos desenhistas japoneses estão mais preocupados com o visual e com o character design do que com a arte em si.

        • Agora eu entendi melhor, Estupratom ^^
          Concordo com vc ( ;
          Sobre eu ter ganho um jogo, nossa, eu nem imaginava que meu comentário havia sido escolhido, rsrs.
          Vou dar uma procurada nos Ranking’s Semanais anteriores. Obrigado por avisar😄

    • Karate SKM eu só leio para ir. Enredo envolvendo hemorroidas, ninjas e um brasileiro negão chamado Pedro que tenta estuprar (literalmente) o protagonista são características constantes na obra.

      Kenichi tem lutas legais, bastante ecchi e personagens secundários carismáticos. Elas tem propostas completamente diferentes, depende qual delas mais te agrada.

      Por mim você ignora as duas e vai ler Holyland, Shamo ou HNI, isso sim é são mangas de luta.

      • Holyland eu já li e Shamo estou acompanhando a tradução do chrono,

        HNI eu só não leio pq não curto boxe e pq é infinito.

        Ta cada vez mas dificil ler mángas de luta hj em dia Shamo pra min é o melhor e eu fui atras de um mánga parecido e acabei batendo de frente com um tal de Overbleed que eu não gostei.

        negócio vai ser ler esse Kenichi mesmo xD.

        • Ainda tem muitos mangas bons de luta, não é necessário decair tanto. Tem Crows, Worst, Veritas, All Rounder Meguru, Shigurui, Hokuto no Ken, Feng Shen Ji, Kenji, Chonchu e outros.

        • Não gostou de “Over Bleed”? E estremamente parecido com “Holyland”, na verdade gostei mais de “Over Bleed” do que de Holy.

  8. Belíssima recomendação de Bidu – Caminhos que ainda não adquiri, mas pretendo.

    Eu li as 4 primeiras Graphic MSP e posso afirmar que é de muita qualidade mesmo.
    As hqs não ficam devendo nada para as gringas. São artistas e escritores do mais diversos estilos que estão tendo uma oportunidade de mostrar seu trabalho para grande publico. E o que eu acho mais legal é que a essência dos personagens continuam intactas nessas releituras. Bate uma puta nostalgia.

    A minha preferida foi Astronauta – Magnetar do Danilo Beyruth. Meu deus, as cores dessa hq são inacreditáveis! A narrativa é brilhante e tensa, tudo é muito bem construído numa estória digna de virar um filmaço de ficção científica. Imediatamente virei fã e estou ansioso para a continuação.

    E finamente Naruto vai acabar! Para coroar com chave de ouro só falta Togashi melhorar e voltar logo Hunter x Hunter, aí seria o dia mais feliz da minha vida.
    Mas aí seria bom demais pra ser verdade.
    Pelo menos essa notícia vai fazer um bem do caramba para a raça humana.

  9. Antes de tudo, ótimo post EMD o/
    Uma parada bem whatever, vocês comentaram nesse post sobre FT “A arte é um lixo e isso não se discute” mas eu lembro de ter visto em um post antigo de vocês “melhores artes”, ou algo do genero, que Fairy Tail estava em menção honrosa, fiquei confuso agora, ok admito que não ouvi esse cast, então não sei exatamente o que comentaram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s