Comentando: Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works 02

E aí rapaziada, tudo tranquilo? Guilherme Lemos aqui e mais um Comentando de Fate/stay night, dessa vez do episódio 02. Diferente dos episódios anteriores, dessa vez, é um episódio simples, de apenas 23 minutos, então, o Comentando terá muito menos o que falar.

[HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 02 [720p].mkv_snapshot_01.56_[2014.10.18_17.34.11]

Sério, que mesa grande para uma casa só.


Depois do ritmo frenético dos episódios 00 e 01, um banho de água fria é jogado no espectador. Para quem estava ansioso para as lutas, pode ter sido ruim, mas para quem não tinha ideia do que estava acontecendo, foi um episódio muito importante e explicativo, pois delimitou o que os mestres e servos estavam fazendo e o que eles pretendem fazer de agora em diante. Primeiramente temos a Rin Tohsaka explicando o funcionamento dos Command Seals e da relação mestre-servo, a mana. Para quem assistiu Zero, essa explicação mostrará muito bem como a Saber não é a mesma em questão de relação de suprimento de mana, ou seja, ela está mais fraca, pois sua fonte não é uma ideal. A qualidade do servo também depende da qualidade do mestre, se o mestre não consegue alimentar seu servo com mana, outras formas vão ser necessárias, mas deixo isso para um outro comentando.

[HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 02 [720p].mkv_snapshot_07.57_[2014.10.18_17.37.52]

Essa jaquetinha é muito estilosa, mas acho que ficaria melhor azul.

Também nos é apresentado Kirei Kotomine (para quem assistiu Zero, deve ter estranhado a forma com que ele apareceu), que nos dá explicações sobre a Guerra do Santo Graal, e da forma como ela segue e funciona, e o motivo de que os participantes colocam sua vida em risco para alcançar o prêmio supremo, um desejo. Nesse episódio, o mais importante é colocado nessa parte, a motivação do nosso protagonista de querer ou não querer participar dessa batalha. Os motivos de seu desejo de se tornar um herói da justiça está relacionado com a Guerra, mesmo antes de ter conhecimento de tudo isso, Shirou era e vai ser um produto do desejo de salvar os outros. Um motivo digno de desenho animado: “Não podemos deixar que isso caia em mãos erradas.”, porém que permeará toda a série.

[HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 02 [720p].mkv_snapshot_09.01_[2014.10.18_16.25.08]

Kirei Kotomine, o padre mais badass de todos.

Quanto a música, me quase foi imperceptível dessa vez,somente após rever algumas cenas, pude prestar atenção, mas na parte da Igreja, nos é apresentado uma música bem melancólica e sombria. Além disso, os ângulos novamente me agradaram, principalmente na parte da igreja, onde temos um Shirou no meio de uma luz de luar, sendo “iluminado” pelo padre e seu conhecimento. Agora uma coisa bem pequena que eu gostei demais e não tinha notado antes, no preview do próximo episódio, onde com as peças de xadrez algumas cenas são mostradas através delas. Voltando ao episódio 01, temos dois peões se enfrentando frente a frente, e agora no 02, as peças de Saber vs Berserker e o Archer numa distância bem longa.

[HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 02 [720p].mkv_snapshot_23.37_[2014.10.18_17.33.53]

Archers usam flechas… ás vezes…

Bom, estou bem ansioso para o próximo episódio, a aparição do Berserker e sua mestra promete. Nos vemos no próximo Comentando e espero que a série continue com essa qualidade(tirando as imagens de perfil da Rin, TODOS FICAM BONS, MENOS ELA)

[HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 02 [720p].mkv_snapshot_21.40_[2014.10.18_16.39.41]

E não venha falar que você não sabia, ela avisou.

Bônus!

Saiu um preview da nova abertura de Fate/hollow ataraxia, a sequência e fandisk de Fate/stay night, também animada pelo estúdio ufotable. Essa nova versão do jogo terá de novo, as vozes dos personagens e minigames novos, como mostrado no vídeo.

Screen Shot 10-18-14 at 05.54 PM

Clique no MELHOR SERVO para assistir o vídeo.

8 pensamentos sobre “Comentando: Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works 02

  1. Desde quando o lancer é o melhor servo? Ainda não conheço direito todos os servos do Stay Night, mais no Zero os melhores servos era o Arche e o Rider. Revi milhares de vezes a batalha entre os dois, e seus discursos sobre os requisitos de um verdadeiro rei eram sempre apaixonantes.

    • Melhor servo em status, não é, mas é com certeza o meu servo favorito, claro que estou hypando ele pra vocês gostarem dele também.

      Sobre o Rider, ele era facilmente o melhor personagem de Zero, a leitura da novel por mim, só ficava legal nas cenas que eles apareciam, fora isso, era um saco, principalmente nos dois primeiros volumes.

      E sim, conheço o blog do heavens feel, é um dos poucos voltado para type-moon em geral

  2. Quem sabe, sabe. Lancer é o melhor servo. A estória dele (criada, não seu passado) é a melhor de todas. Não vou deixar spoiler, mas saibam que nesse arco ele tem papel fundamental, e se quiserem, busquem a respeito dele, e saibam como é um personagem badass.

    • Hum, não assisti o antigo stay night, então vou esperar para ver nessa nova versão se o lancer é foda mesmo, porque no Zero apesar dele ser legal os dois reis Iskandar e Gilgamesh eram muito mais fodas, principalmente quando eles se juntavam para discutir quem era o rei mais digno.

      • Lembro quando assisti o anime, eu acabei pulando um episódio que era justamente a morte do Lancer, só depois de 2 episodios que fui lembrar da morte do Lancer.

        Pra mim, ele é o pior Lancer de todas as séries, não tem carisma nenhum, diferente do Lancer de stay night.

        Mas em questão de servos interessantes e legais, eu prefiro muito mais o stay night que o zero, mas nem é o mais interessante da série fate, que pra mim é o Fate/Apocrypha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s