Comentando: Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works 03

Mais uma semana se passa e mais um episódio de FSN:UBW, dessa vez o de número 3, eu me chamo Guilherme Lemos e seja bem-vindo ao Comentando de Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works. Dessa vez com o meu episódio favorito até agora e vou explicar os motivos:

Contraste adorável.

Contraste adorável.

O episódio começa com a chegada da mestre do Berserker, Illyasviel von Einzbern, uma figura bem conhecida de outros carnavais, como Fate/Zero e na temporada passada com o anime Fate/kaleid liner PRISMA☆ILLYA Zwei, segunda temporada de um universo alternativo onde ela é uma garotinha mágica, mas esse não é o foco desse Comentando, então vamos lá. Com uma aparência inocente, chega até contrastar com seu servo, um gigante que carrega uma arma extremamente grande e com uma força descomunal, um verdadeiro Berserker.

[HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 03 [720p].mkv_snapshot_06.28_[2014.10.25_22.37.51]

Você acha que ele liga pra umas flechadas?


Berserker sempre foi considerado um dos servos mais fortes, porém não querendo comparar com Zero, mas já comparando (nesse episódio, vemos adições de cenas não existentes no material original), vemos um verdadeiro exército de um homem só, lutando e sofrendo diversos golpes diretos. Eu mesmo fiquei impressionado como ele foi apresentado nessa adaptação. No antigo anime, ele era apenas forte e lerdo, mas agora… meu amigo, SAI DA FRENTE!, Com uma velocidade incrível e uma força descomunal, um verdadeiro Juggernaut, ele não vai parar até esmagar seu inimigo, e ele faz isso de maneira muito eficiente, mesmo quando é desarmado, tudo isso enquanto luta com dois servos.

[HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 03 [720p].mkv_snapshot_19.30_[2014.10.25_21.52.25]

Sério, nem mesmo com um ataque como aquele, ELE NÃO PARA!


Uma das coisas que me fez gostar mais desse episódio foi o uso de estratégias, como limitar a movimentação do Berserker trazendo a luta para um cemitério, e a tentativa fracassada de tentar derrotar a sua mestre, vendo o quão difícil seria derrotar o Berserker. Essa também foi a primeira luta de mestre contra mestre, em que vemos como funciona o embate entre duas magas, numa luta em que novamente vemos como funciona a magia da Rin, o uso de jóias como amplificador de sua magia.

[HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 03 [720p].mkv_snapshot_14.33_[2014.10.25_22.42.13]

Uma ótima adição ao material original.


Shirou pouco participa nesse episódio, mas suas participações são essenciais, a forma como ele vê como o embate da Guerra do Santo Graal. Ver como ele é incapaz de fazer algo contra inimigos de uma escala de poder altíssima como os servos foi de extrema importância, mas sua resolução (simbolizada pela sua mão, que o salvou e que busca salvar) ao presenciar novamente uma luta entre servos. E também, uma de suas características mais marcantes que deve ser trabalhada mais no futuro: sua inconsequência ao correr ao perigo e não do perigo.

[HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 03 [720p].mkv_snapshot_08.42_[2014.10.25_22.44.21]

A verdade é dura, né Shirou?


Quem também brilha no episódio, é o Archer que mesmo em distância pela primeira vez, usa a arma que dá o nome a sua classe, e como a Rin, ele usa um de seus Noble Phantasm mais fortes, Caladbolg II que não faz uma cosquinha no Berserker e se não fosse o Shirou que de alguma forma pressentiu o golpe e salvou a Saber, sem nenhuma dúvida, aquele ataque foi muito bem planejado, explicitado pelo próprio sorriso do Archer.

[HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 03 [720p].mkv_snapshot_19.47_[2014.10.25_21.53.12]

Noble Phantasm em ação é um nível totalmente diferente né?


Um episódio realmente incrível, o meu favorito até o momento, tivemos boas cenas de luta entre servos e mestres, aparição de novos personagens, diálogos importantes, algumas dicas sobre o que está por vir. Tudo que deixou de aparecer no episódio passado e que manteve sua presença nesse de forma mais que incrível. Em alguns momentos o CGI do Berserker me incomodou um pouco, pois eles estão tentando mesclar com animação 2D. A trilha sonora continuou incrível e não vejo a hora de poder escutar ela em íntegra. Nesse episódio aconteceu muita coisa em pouco tempo, e pelo preview do próximo episódio, só posso esperar mais ainda, com a aparição de um novo mestre ou servo.

[HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 03 [720p].mkv_snapshot_20.32_[2014.10.25_21.54.44]

Esse é um sorriso bem sacana mesmo.


Então foi isso pessoal, até o próximo Comentando, deixo uma pergunta para vocês: Quem vocês acham quem é a identidade do Berserker?

Bônus:

Mesmo antes de lançar o primeiro Blu-ray, já foi anunciado um box com os primeiros episódios para o ano de 2015. O conteúdo do box são:

-Episódios 0-12
-Episódios estendidos com novas cenas cortadas na versão TV.
-Nova arte do Takashi Takeuchi (desenhista original e character designer) para a box.
-50 páginas de entrevistas.
– Legendas em inglês.

https://www.youtube.com/watch?v=hytk8aQ4lYQ

7 pensamentos sobre “Comentando: Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works 03

  1. A identidade do Berserk a Illyasviel diz logo de cara nessa mesma cena na versão antiga, nem vou dizer para não dar spoiler. Mais começa com “H”.

    Quanto a luta, até que foi boa, mais confesso que a luta do Archer contra o Lancer no episodio 0 prologo, me emocionou muito mais, os efeitos dessas lutas estão muito bons mais estão ficando repetitivos demais, virou um show de ação, queria ver umas lutas com abordagens mais variadas.

    • É, nas lutas apresentadas até agora, foram classes de combate de contato, acredito que nos próximos, teremos Caster ou Rider aparecendo e mostrando outras estratégias de combate/ação.

  2. Estou mais preocupado com identidade do espadachim de cabelo azul que aparece na abertura, estou esperando que seja Miyamoto Musashi, isso seria mítico demais pra mim.

  3. não gostei muito desse episódio não, tem muita coisa diferente do original, começando pela adição de cenas extras de coisas que não deveriam existir, primeiro a Illya com aquela magia dos fios de cabelo, até onde eu joguei a visual novel na qual Fate é baseado (ainda tou na rota Fate😦 ) a Illya só tem uns mystic eyes feitos com magia, uma espécie de ritual pra passar a alma de uma pessoa pra um boneco, e uma magia para manter a pessoa viva mesmo que ela tenha um ferimento fatal. n sei se ela ter alguma habilidade adicional, ou mesmo alguma das habilidades originais dela importam para rota Unlimited Blade Works, mas por questão de fidelidade acho que não deveriam adicionar coisas que podem mudar o rumo de algumas batalhas ou que modifiquem o ambiente e personagens, se vão adicionar algo, adicionem em momentos que n são bem esplicados na visual novel, onde se tenha espaço pra adição e pra fidelidade ao conteúdo da novel. a segunda adição que me incomodou foi o uso daquela ultima flechada em especial, n sei se ela é usada nesse momento na novel, mas no filme que fizeram dessa rota ele simplesmente lança uma flecha que era uma espada comum, fora que não tem justificativa pra algum golpe Rank A não machucar o Berserker já que o noble phantasm dele tem o efeito de anular o dano de qualquer ataque ou magia de Rank B ou menor. agr indo para as cenas alteradas temos primeiro o Berserker “habilidoso”, na primeira rota da novel é dito que que por estar na classe Berserker, o servo perde todas as suas antigas abilidades e tecnicas em troca de ficar mais poderoso, e também é dito que como o berseker tem uma força e agilidade/velocidade absolutas, não existe necessidade de qualquer habilidade, pois técnica é algo inventado para poder compensar a falta de força ou velocidade. outra coisa que me imcomodou foi a Saber que deveria estar supostamente mais fraca que o normal já que levou a pouco tempo a Gae Bolg do Lancer, fazer dano ao Berserker e ainda por cima matá-lo uma vez. quanto a música, eu esperava algo com um clima mais místico sombrio, não que a musica n tenha ficado boa, em certos momentos ela deu uma ótima ambientação pra batalha, eu só esperava mais…
    Bem, o Anime até que está bom, considerando que a Ufotable quer meio que fazer uma continuação do fate/zero substituindo e adicionando algumas cenas por referêcias a ele, e desconsiderando as minhas expectativas de uma adaptação 100% fiel, expectativas que tenho faz 5 anos, desde que eu soube que Fate tinha mais de uma história e era adaptação de uma visual novel.

    • Essa parada dos fios mágicos da Illya é mais um fanservice por causa de Zero mesmo, mas tudo bem, já que a Illya não tem tantas cenas em UBW.

      A Caladbolg II é uma espada que ele transforma em flecha, sempre foi assim, mesmo com o Hercules com Mad Enhancement, é bem claro que ele é um dos melhores servos em questão de status mesmo.

      E sim, a Saber está mais fraca, mas mesmo assim naquela distância um golpe daqueles teria que matar alguma vida do Berserker, mas fique tranquilo, que no episódio seguinte, eles explicam que as vidas retornam a cada 3 dias, então mesmo o Caladbolg II que acertou ele e teria tirado uma vida seria de menor importância, já que no original ele usa a espada para desviar.

      É impossível fazer uma adaptação 100% fiel, são mídias diferentes, só por não sabermos os monólogos internos do Shirou, já perdemos muita coisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s