Preview – Season Review Fall 2014

Eae pessoas, nós do EMD, orgulhosamente apresentamos mais um preview de season, dessa vez da Season Fall 2014 (primavera para nós). Onde colocamos um pequeno comentário sobre cada anime que iremos comentar sobre no podcast que será lançado, se tudo der certo, semana que vem. Além disso, dessa vez temos junto dessa linda preview, o TOP 5 aberturas e encerramentos da temporada. Enjoy!!

Este post teve a colaboração de uma caralhada de gente: o Piana(esse é mazoquista) , Carlos(viu tudo na última hora) , Valente(o gordinho), Thomas(o retorno) e o Gutinho(O MITO).

Top 5

Aberturas:

Shingeki no  Bahamut Gênesis

Fate/Stay Night – Unlimited Blade Works

Parasyte

Shigatsu wa Kimi no Uso

Akatsuki no Yona

Encerramentos:

Shingeki no  Bahamut Gênesis

Shigatsu wa Kimi no Uso

Akatsuki no Yona

Sora no Method

Psycho Pass II

Preview

Akatsuki no Yona

Akatsuki-no-Yona-AnimeUm Shoujo com alguns traços chineses onde o romance não é o foco da obra, alias, quase não é explorado. O enredo principal gira em torno de uma lenda antiga, uma princesa que perdeu tudo e luta para recuperar o seu reino e uma luta constante de sentimentos, tendo como alvo a pessoa responsável por toda sua felicidade e também tragédia.

Amagi Brilliant Park

amagi

Um dos animes da temporada que surpreendeu positivamente. Amiga possui uma premissa simples, mas funcional, aonde, basicamente, acompanharemos a staff de um parque falido tentar reergue-lo. Sem ser pretensiosa, a obra entrega aquilo que se propõe a fazer e mostra com a devida seriedade o trabalho de administração do parque.

Bonjour Sweet Love Patisserie

Bonjour Sweet Love Patisserie181818181

Anime de 5 minutos em que há um harém invertido. Todas as garotas do colégio querem dar para os professores. Pode isso Arnaldo? Basicamente, eh um bolo de menininhas com cobertura de bosta e uma cerejeira de character design e purpurina por cima. Acho que essa analogia define o anime por completo. Câncer ocular ai vou eu !?

Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo

Cross-Ange-Tenshi-to-Ryuu-no-Rondo

Um anime difícil pra caralho de se falar sobre. Basicamente o autor quis explorar racismo e política de forma leve, diga-se de passagem, e resolveu usar como ferramenta de enredo varias garotas, incluindo a heroína, que devem proteger o mundo “perfeito” das pessoas que usam magia dos ataques incessantes de terríveis dragões, e elas fazem isso usando mechas…os primeiros 5 minutos do anime parecem cilada, mas se você termina o primeiro episódio vai se surpreender bastante.

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken

dna-500x275

Outra grata surpresa da temporada. Um anime de comédia que dura somente 3 minutos, mas que se destaca perante toda essa cachoeira de merda. A obra eh simples e objetiva fazendo piada principalmente sobre o publico otaku sem se  conter com nenhum escrúpulo. Eh hilário!

Denki-gai no Honya-san

Denki-Gai no Honya-san - E1 - fig1

Vixi! Esse eh um dos animes mais descartáveis da temporada. A proposta dele eh simplesmente mostrar um bando de otakus trabalhando numa loja especializada em manga e afins. Um anime em que nada acontece, os personagens são ruins e irritantes e, assim, consequentemente nenhuma situação do dia a dia eh interessante.

Donten ni Warau

Donten.ni.Warau.full.1096863

Esse anime tem como base a vida de três irmãos, que trabalham como….cara sei lá, é algo como uns monges policiais. Sério, eles fazem de tudo! Dentro desse enredo, diversos mistérios são apresentados com o passar dos episódios. Porém, até o último episódio lançado (terceiro) nada nesses mistérios foi muito desenvolvido. Os personagens são clichês, até chatos em varias partes, o que deixa ainda mais desinteressante, até porque não tem nenhum desenvolvimento dos personagens.

Todos os problemas podem ser resolvidos ainda, porém dependendo do tamanho da anime, pode acabar corrido ou com partes sem uma finalização decente. Se todos os problemas forem resolvidos, sendo que animação é boa, o anime pode até se tornar bom, porém é pouco provável.

Fate/Stay Night – Unlimited Blade Works

.fate

Na moral, eh o melhor anime da temporada. O Lemos esta fazendo um Comentando semanal da serie que a cada episódio fica melhor. Resumindo pra vocês: animação foda e coreografia de batalha impressionantes, trilha sonora muito boa, historia e personagens que se destacam. Assim, a Ufotable transforma um anime que tinha tudo para ser somente mais um battle royale num dos melhores animes dos últimos anos.

Garo: Honoo no Kokuin

garo

Anime que parece tratar sobre o caca as bruxas com um pouco de seriedade, mas que deixa isso um pouco de lado para se focar na ação. Garo é um anime bem fraco e lento que tem um CG, discutível mas,  que salva um pouco o anime e, sem duvida, as lutas são o ponto alto dos episódio. Mesmo assim, não tem nada de mais no anime então ponha sua conta em risco.

Grisaia no Kajitsu 

grisaia

Seis alunos numa puta escola enorme, sendo que cada um é mais estranho do que o outro e sabe-se lá porque eles tão la. Um dos harem da temporada, e é um anime bem descartável. Não vejam!

Gugure! Kokkuri-san

Gugure-Kokkuri-san

Comédia pastelão da temporada, e como você sabe, comédia pode variar de pessoa para pessoa, então alguns podem gostar. Ela trabalha aquele típico humor japonês, meio bobão, que tem varias referencias que não da pra entender. Falando por alto, se você curte algo como Gintama, pode dar uma chance a esse anime. Se não curte, passe longe.

Gundam Reconquista G

gundam

Valente nunca tinha visto um anime de mecha. Valente vê que saiu um anime de mecha nessa temporada como todas as outras. Valente então resolve ver esse anime de mecha como sendo seu primeiro, porque não né. Pobre Valente, mal sabe a merda que fez, porque fez isso consigo mesmo, temos pena dele!!

Inou Battle Wa Nichijou-kei no Naka de

Um bando de adolescentes ganham poderes do nada, mas espera, não tem nenhum mal a combater, o que eles iram fazer então? Se divertir na escola!! Que inutilidade. Esse é um anime sem proposito nenhum, um desperdício de tempo ver uma coisa dessas.

Kaitou Joker

kaito-joker-animexis

Kaitou joker é um anime com uma proposta bem clara: ele possui uma temática voltada para crianças. Um mágico ladrão que faz milagres e ele cumpre muito bem esse papel, provavelmente, crianças de 8-11 anos devem gostar bastante do anime. Então, é um anime no mínimo divertido e bem descompromissado e com enfoque no publico infantil.

Karen Senki 

karen senki

Outro anime de merda. Sinceramente, fica ate difícil explicar Karen Senki por se tratar de uma obra, no mínimo, confusa. Basicamente, os robôs dominaram a Terra e coube a protagonista (fazendo a cota do tapa-olho da Season) lutar freneticamente contra eles. Na moral, nada eh explicado e os 10 minutos de cada episódio do anime se consistem em ação desenfreada.

Log Horizon 2 (Segunda Temporada) 

log-horizon

As pessoas que já tinham visto a primeira temporada estavam muito ansiosas por essa segunda temporada. Aparentemente teremos vários mistérios resolvidos e novos serão lançados. Único problema é a fato de como o estúdio mudou a animação está um pouco diferente e pior.

Madan no Ou to Vanadis 

Madan-no-Ou-to-Vanadis1-610x347

Um anime típico de fantasia com dois reinos em guerra, “deusas” incrivelmente apelonas que lutam quase sem roupa e um protagonista, que não é um banga (aleluia!), que será o alvo romântico de todas elas…nada que já não tenhamos visto. Ah, ainda estiverem em duvida vejam a porcaria da opening que diz tudo que você precisa saber com sua animação incrível.

Magic Kaito 1412 

magic kaito

Um anime que chama a atenção logo no inicio pelo seu character design. Por que? Ah, os narizes dos personagens são IMENSOS! Bem, se você conseguir passar por esse detalhe o que lhe espera eh um anime com um ar de nostalgia. Magic Kaito eh uma obra que consegue mesclar devida seriedade da sua premissa e a personalidade zueira do nosso protagonista mágico. Ah, se engana quem acha que Kaito eh somente mais um idiota imbecil, o personagem eh sim da zueira (brbr huehue), mas que utiliza muito bem de seus truques para atuar nos momentos de maior seriedade.

Nanatsu no Taizai 

Um dos animes mais hypados da temporada e, mesmo assim, consegue ser mais do mesmo. Nanatsu eh uma obra que segue os mesmos caminhos de todo shounezao de porrada, já pelo seu inicio e tamanha facilidade com que as coisas acontecem na historia para o plot meh se mover. Alias, a obra eh bem simples e objetiva, para não dizer corrida, em que o mundo eh muito pouco explorado e poucas coisas sao exploradas, sendo assim, uma obra que se preza pelas batalhas de poderes mucho lokos.

Ore, Twintails ni Narimasu 


Anime que conta a historia de um garoto que adora garotas de Maria-chiquinha… já sentiu o cheiro de merda? Continua lendo. Ademais, as garotas estão sendo atacadas e os inimigos estão roubando suas Maria-chiquinhas, então, esse garoto resolve com ajuda de uma estranha e um bracelete que transforma ele em uma menina de Maria-chiquinha com poderes combater o mal! Ou seja, consegue ser horrível pra caralho .

Orenchi no Furo Jijou 

orenchi1

Bem simples o comentário desse anime. Foram os piores três minutos das nossas vidas!!! A imagem é auto explicativa!!!!

Ookami Shoujo to Kuro Ouji

ookami

Mais um shoujo (Kimi ni Todoke 323). Um pouco diferente dos outros, a protagonista não é estranha (só excluída), e com medo de ficar sozinha acaba ganhando um namorado de mentirinha, bonito para quem vê, mas que se trata na verdade de um grande sádico que trata a protagonista como sua cadelinha, machistas irão adorar.

Parasyte

wall_kiseiju_1024_768

Anime que gerou motivo de intriga entre os membros do EMD. A obra agrada uns e decepciona outros. Em mais um anime gritando Madhouse temos Parasyte, uma obra que para os ja familiarizados esta sendo um terror e para os marinheiros de primeira viagem esta sendo um anime agradável.

Psycho-Pass II 

Segunda temporada, muito aguardada e com grandes expectativas sobre. Pelo visto será tratado um tema parecido com a primeira temporada, então esperamos que mantenha o bom nível que já nos foi mostrado.

Shigatsu wa Kimi no Uso

Shigatsu-wa-Kimi-no-Uso

Um dos melhores animes da temporada. O anime veio para potencializar tudo aquilo trabalhado no manga, que possui uma arte deplorável. Com uma animação muito boa, trilha sonora espetacular que faz jus ao aspecto musical da obra e coloração que de fato faz a diferença, Shigatsu veio para se destacar.

Shingeki no Bahamut Genesis 

shingeki no bahamut
Outra grata surpresa que vem demonstrando ser um dos melhores animes da temporada. Bahamut possui uma animação e direção espetacular. Trilha sonora e fotografia de tirar o fôlego. Com um enredo que mistura: dragões, magias, zumbis, demônio, anjos, cavaleiros… velho, essa porra tem praticamente tudo!!! Só falta uma participação especial dos Super Patos! Ainda conta com o melhor personagem da temporada: FAVARO! Somente assistam, e enlouqueçam com algo muito louco!

Shirobako 

shirobako
Sabe aquele momento em que você pensa ” é ruim, mais podia ser pior”. Shirobako é essa definição. O inicio é um clube de animação formado por garotinhas, olha a merda! Porém, rola um timeskip de 2 anos, e as garotinhas já estão trabalhando na indústria de criação de anime. Logo ele demonstra como é feito um anime, até mesmo como da merda na criação de uma anime – vide o segundo episódio. Então por que é ruim? Simples, se fosse um slice of life sério, seria bom. Porém, ainda tem como base a vida das 5 garotinhas moe Kawai, o que fode extremamente o anime. Ah falei que o anime que eles fazem é um Mahou Shoujo? É pra vocês verem como até nisso é ruim.

 Sora no Method 

Sora_no_Method_Screengrab
Sora no Method aparece para ser mais um dos incríveis animes slice of nothing. Obra em que ha um fucking disco voador e uma garota fantasma, mas que ninguém mais da a mínima. Todo o plot gira em torno do mistério por detrás disso caminha a passos de tartarugas e, para completar, os personagens sao completos imbecis.

Terra Formars

terra formars

ESSE COMENTÁRIO FOI CENSURADO. (mas pelo menos para os fans, agora está sendo lançado sem censura, mas não recomendamos do mesmo jeito)

Tribe Cool Crew 

Tribe-Cool-Crew

Mais um anime infantil da temporada. Tribe eh uma obra voltada para o mundo dança. Com uma dupla de protagonistas relativamente carismáticos e uma proposta de trabalhar a ascensão deles no mundo da dança, a obra nao pode fazer ate certo sucesso com o publico alvo e suas danças gritando CG.

Trinity Seven

aaa

Um cara acaba por ver sua realidade destruída e descobre que tem poderes mágicos, então resolve tentar resolver o problema e restaurar sua realidade, mas para isso ele precisa comer sete menininhas. Outro dos harém da temporada, mas esse tem magia no meio, isso o torna melhor? Não, definitivamente não.

.Tivemos câncer e paramos de ver.

Ushinawareta Mirai o Motomete

ushi11

Outro anime de dar sono. Motomete eh uma obra que falha miseravelmente em apresentar elementos de mistério e ficção científica em mais um anime slice of nothing em que o tempo simplesmente não passa durante o episódio. Recomendado para aqueles que possuem insônia.

World Trigger

world-trigger-1
Um dos animes mais esperado na temporada (pelos retardados) e se tornou numa das obras de maior motivo de piada entre o EMD. Simplesmente horrível. Animação? Melhor animação até 1970, passou dessa época já era… Plot gira em torno dos seus vizinhos porque aparentemente nesse anime você não lembra daquela pessoa que você cruza todo dia na rua e joga aquele futebolzinho maneiro no final de semana.

17 pensamentos sobre “Preview – Season Review Fall 2014

  1. Shingeki no Bahamut Genesis é um anime que realmente me surpreendeu!! Trilha sonora muito boa, a animação não fica atras e a sua historia com um caráter épico torna ele um anime muito bom de se assistir se falar nos vários easter eggs que ele possui!!

  2. Eu estava ansioso com a chegada de um anime de parasyte, só fui descobrir que iria sair aqui no post de noticias, mas… MAAAS, eu vi o poster do anime. TRAGICO. eu já sentia o cheiro de merda no ar, já ia esquecendo o clima serio e dramático do mangá. eis então que me aparece o anime. bom…deixe-me descrever como foi ver o primeiro epi de parasyte.

    Imagine que alguém lhe disse que um bolo é muito bom, gostoso, delicioso na verdade, mas ele só aparenta ser ruim. Logo você come esse bolo, e concorda. Então você descobre que um padeiro, com um histórico de bolos e pães, que alguns você nem considera comestível. ok, se seguir a receita do bolo, e só caprichando na apresentação, não tem o que ficar ruim.
    Ai você decide comprar o bolo, logo na vitrine o bolo lhe parece diferente, mas você pensa que o gosto será incrível, como era antes. você compra o bolo, você corta o bolo, você come o bolo, e vê que é como qualquer bolo que se encontra ai, com um ou dois pedaços de chocolate no meio.

    Sinto muito se minha opinião é diferente da de vocês. mas eu juro, essa foi a minha impressão de como foi ver o anime de parasyte (parasita msm pq parece que só estou vendo por causa do mangá). o anime me pareceu algo muuuiito bobo. não consegui sentir o drama do shinichi com aquela voz, nem com seu rosto. Nem me lembrei na hora das personagens femininas, demorei um pouco pra me tocar qual era qual. Gostei das cenas de luta, da abertura tmb.

    Estou ansioso pela season review =D

  3. Talvez não tenha muito haver com o tema, mas o que vocês me diriam do Akame ga kill!. Ele vale a pena a leitura? Vale acompanhar o mangá? Morrem bastante personagens ou arregam em mortes como Clicêmoto? O universo politico do manga é bom? A parte de fantasia é legal ou apelona?

    • Eu acho Akame muito bom e eu recomendo a leitura do mangá (o anime é descartável pra quem leu o mangá). Se morre bastantes personagens!? Eu nunca vi um anime matar tantos protagonistas em tão poucos capítulos, e algumas mortes são beeeeeeeem cruéis. O universo político é mais ou menos, mas eu gosto do modo de como os antagonistas não são “maus”, eles apenas estão trabalhando para o outro lado, mas eles agem da mesma forma dos protagonistas no cotidiano. E a fantasia é legal sim, as lutas são muito boas também, sempre sai alguém morrendo, seja mocinho ou vilão. E um dos pontos fortes do anime na minha opinião é o protagonista, ele não é um cuzão que exita em matar os inimigos, mas não deixa de ser carismático e engraçado.

  4. Eu estou gostando dessa temporada, pode ser por que os poucos animes que vi até agora eu acertei na escolha, tudo bem que eu só vi alguns episodios 1 por que foi tudo que a minha internet conseguil me proporcionar, mas detalhes.
    —> Akatsuki no Yona: Eu achei que teve o episódio 1 mais divertido, meu unico medo é que acabe virando apenas um harém invertido sem nada demais tirando assim o foco da história que eu to achando bem maneira.
    —> Amagi Brilliant Park: Eu só tinha ouvido falar, mas depois dos comentário acima fiquei com vontade de dar uma olhada.
    —> Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken: Único que eu baixei tudo até agora é simplesmente hilário.
    —> Denki-gai no Honya-san: Dropei aos 10 segundos.
    —> Parasyte: Meu favorito da temporada, muito feliz por esse mangá ter ganho o anime que merecia, até agora estou muito feliz com a adaptação da MadHouse vamos ver como que vai ser o decorrer dos episodios.
    —> Psycho-Pass II: Ainda to terminando a primeira temporada, tomara q a segunda temporada esteja tão boa quanto a primeira.
    —> Shigatsu wa Kimi no Uso: Primeiramente um dúvida, esse anime é classificado como shoujo? Eu sou horrível para saber dessas coisas. Também só vi o primeiro episódio, mas ja esta sendo um dos meus favoritos e quero ver logo o segundo episódio.
    —> Shingeki no Bahamut Genesis: Me deixaram curioso agora
    —> Trinity Seven: Tinha uma época que eu falava que esse tipo de anime era “anime para descançar o cerebro” que como era totalmente razo você não tinha q prestar atenção e só assistir com a cabeça vazia, usava isso bastante antes de provas para relaxar, mas hoje em dia não consigo fazer mais isso não, saudades da época que eu conseguia ver qualquer coisa. :’D
    —> World Trigger: Não vi, mas meu vizinho viu.
    —> Yowamushi Pedal: Não ta na lista, mas também quero comentar, esta até agora no mesmo nivel da primeira temporada, super reviravoltas e algumas cenas impossiveis (mas nada a nivel Kuroko no Basket, então beleza), ou seja, esta muito maneiro.
    E é isso ai, estarei esperando o cast da season review o/
    Vlws Flws

  5. serio que vocês gostaram tanto assim de Shingeki no Bahamut Genesis?
    eu vi o primeiro episodio e pra min foi mais um anime generico de mundo magico com um cg bem porco ,
    no episodio 2 pra frente melhora muito?

    • Não achamos que nos episódios seguintes “melhora muito”, porque nós achamos que ele está indo muito bem desde o inicio. Inclusive na animação que consideramos uma das melhores da temporada. E desde o primeiro episodio para nós o anime só vem evoluindo.
      Só não comento mais pra que você escute a Season Review onde falamos bastante sobre Bahamut.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s