Ranking Semanal #09 – O início das FairyPutas

Fala Pessoal! Toda a galera do EMD se juntou para fazer esse projeto e trazer o novo Ranking Semanal do EMD. Infelizmente esse ranking saiu um pouco atrasado mais ta aee.

Nesse post iremos trazer os melhores e piores capítulos e episódios da semana, as notícias que nos  animaram ou nos enraiveceram, as melhores publicações nacionais de mangas e de comics e muito mais. Todo o conteúdo que tinha no Random EMD foi transferido para esse post, como os AMVs, recomendações e dicas dos próximos podcasts. Vocês poderão se deliciar com nosso cospobre semanal e com os vídeos de destaque da semana, entre outros assuntos imperdíveis.

E por fim, sendo um dos principais destaques do post, toda semana iremos presentear os leitores que fizerem comentários bons. A bastante tempo estávamos tentando presentear vocês, mas o sorteio acabou se mostrando como algo ineficiente, então ao invés do sorteio eu irei presentear com jogos os autores dos melhores comentários da semana.

Bem pessoal, chega de enrolação e bora aproveitar o do Ranking Semanal!

Melhores Episódios

Log Horizon – Episódio 08 (Segunda Temporada)

Log horizon imagem

Esse episódio de Log Horizon se mostrou muito bom por vários motivos, entre eles o fato dos personagens organizarem uma incursão dentro da cidade contra um inimigo muito poderoso, o que se mostrou algo bem difícil mas ainda sim deu certo.

Temos também o fato do círculo mágico que protegia a cidade de Akihabara ser desligado, o que pode vim a ter uma série de consequências que esperamos que sejam bem exploradas. Mas o motivo principal foi o fato da Akatuski, um personagem que até agora não estava fazendo porra nenhuma, estava totalmente inútil nessa segunda temporada, finalmente entrar em ação e mostrar que ela realmente é forte.

Shingeki no Bahamut Genesis – Episódio 07

bahamas

O que falar desse episódio de Bahamut?

É chover no molhado, mas temos que destacar mais uma vez o trabalho incrível que vem sendo feito na animação e na trilha sonora. O episódio foi repleto de batalhas e todas elas foram fantásticas e, ainda, as músicas escolhidas ditavam o ritmo do andar da carruagem.

O destaque mesmo do episódio vai para uma das melhores duplas do ano: Favaro e Kaisar. Que personagens ótimos! Desde o início da série os dois estão sendo bem desenvolvidos e o trabalho em equipe deles é formidável. A convicção de cada um e como eles lidam com o outro está sendo muito bem feito e o Estupra pira com o certo Bromance da dupla kkk

Todas as batalhas demonstradas foram muito boas, dependendo sempre da inteligência das partes. Além disso, o mistério sobre as origens de Amira continua crescendo e para completar a vadia some de novo.

Vamos ser francos e falar também dos pontos negativos. Pode ser mais uma decepção pessoal, mas a “guerra” montada foi mostrada muito pouco e para as proporções mostradas em Bahamut tinha tudo para ser épico. Além disso, o anime estava se prezando por ser objetivo e mais realista no tocante das ações dos personagens, porém Azazel simplesmente “deixa de lado” seu objetivo e vai “brincar” com os protagonistas, sendo que no episódio anterior o mesmo personagem disse que não estaria para brincadeiras.

Bem, apesar desses pequenos pontos, eles não foram suficientes para ofuscar a qualidade demonstrada pela nossa dupla de protagonistas e pelas batalhas de alta qualidade.

AMV

Musica: Not gonna die

Banda: Skillet

Anime: Fairy Tail

Alerta: Fairy Tail é uma bosta! Pronto, assim ninguém será enganado por esse vídeo foda. É incrível como um AMV consegue tornar uma bosta em algo assistível .

Melhor publicação de manga

Neon Gênesis Evangelion 14

Neon Genesis Evangelion: Edição Especial - nº 14 (Edição Final)

Preço: 13,90.

E Nessa semana, finalmente, depois de muita espera, saiu o último volume de Evangelion, em lançamento mundial simultâneo. A série mais amada pelo nosso querido Estupratom. Ele finalmente vai poder completar sua coleção na estante. E para quem não conhece Evangelion ou não entendeu muito bem ele, pelo fato de ser bem complexo seu entendimento e também tenha tempo e paciência, ouça o podcast sobre o mesmo.

http://wp.me/p2nYa2-ht

Melhor publicação de HQ

Happy!

Happy

Preço: R$54,00 (R$49,00 na cultura)

‘HAPPY!’ reúne pela primeira vez o autor Grant Morrison (Batman, Os Invisíveis) e o artista Darick Robertson (The Boys, Transmetropolitan) para criar uma sombria comédia policial de humor negro numa história cheia de reviravoltas. Nick Sax é um ex-policial bêbado e corrupto transformado num matador de aluguel que perambula num mundo crepuscular de assassinatos ocasionais, sexo barato, eczema e traição. Às voltas com um serviço que deu errado (alíás, MUITO errado!), uma bala alojada no corpo, a polícia e a máfia na sua cola, e um monstruoso assassino de crianças fantasiado de Papai Noel à solta, Nick e seu mundo serão mudados para sempre em plena época natalina. E o culpado de tudo isso é um simpático e aloprado cavalinho azul chamado Happy… Mas… Quem ou o que é Happy?!

Primeiramente, quando se vê o nome Grant Morrison, já se pode esperar boa coisa, mas além disso essa HQ também tem como desenhista alguém que sabe o que faz e por último, a crítica que se tem sobre ela é muito boa, então se você gosta de boas histórias, leia essa.

Música

Musica: Univeral Language

Artista: Marcus D com Substantial e Steph

Album: Melancholy Hopeful

Lançamento: 6 de Junho, 2012

Gênero: Hip-Hop, Jazz, Jazz Hop.

(Lemos) Uma das descobertas que assistir animes me proporcionou. Assisti Samurai Champloo, que me levou a conhecer Nujabes, e que depois me levou a conhecer esse estilo de hip-hop misturado com jazz. Pessoalmente esse é um dos artistas que conheci esse ano que mais gostei. Escolhi essa música em especial pela mensagem que ela tem, recomendo a todos.

Melhores Notícias

Gatchman is back!

Gatchaman Papercraft

Uma das melhores notícias desta semana foi o anúncio do remake do anime de Gatchaman. Este anime fez parte da infância de muitos no começo dos anos 90 quando era exibido pela Cartoon Network, além de possuir vários nomes ao redor do mundo como G-Force, Esquadrão Águia, Batalha dos Planetas, Eagle Riders, etc….

O anime está previsto de ser lançado no final de 2017 e será feito em parceria da Corus Entertainment junto com a equipe que fez Beyblade.

Blame será animado!

Outra notícia boa é que lançaram os trailers de Sidonia no Kishi e Blame! O interessante é o fato de que o anime de Blame! vai ser transmitido de ‘dentro’ da próxima temporada de Sidonia, que irá estrear em abril de 2015. Para aqueles que querem dar uma conferida aqui está o trailer de Blame!

Piores Notícias

Mais merda vindo das fadas…

B23qavHCEAEawge

Bem, a pior notícia desta semana vai para o lançamento do spin-off de Fairy Tail chamado de Fairy Girls.

Já não bastava o autor copiar coisas de outras obras , ter vários spin-offs e de abusar do fan-servise por não conseguir fazer uma história decente, agora ele lança uma ‘copia’ em manga de um spin-off de outra série que foi anunciado a pouco tempo. Realmente parece que Hiro Mashima não tem mais salvação como humano.

Confirmada 2º Temporada de Shingeki no Kyojin para 2016!

shingeki

Alguns devem estar se perguntando: Ué? Mas pior notícia? Sim, meus caros. O anime de Shingeki é simplesmente um dos mais overrated dos últimos anos. A obra possui sua qualidade? Sem dúvida, e a animação corrigiu o maior problema do manga: a arte.

Entretanto, por conta da popularidade do anime, o autor já anunciou que decidiu mudar o final que ele tinha planejado para o manga e tais mudanças já podem ser percebidas com a queda de qualidade que o manga vem mostrando.

Mais manga nas bancas em 2015!

love in the hell

Obra: Love in The Hell/Jigokuren

Autor: Reiji Suzumaru

Volumes: 3

Sinopse: Rintaro Senkawa é um cara de meia idade que ficou um pouco bêbado uma noite e morreu. Mas isso é apenas o começo dessa história onde Rintaro se encontra inesperadamente no Inferno, onde ele encontra o seu guia, o diabo Koyori. Pode Rintaro tomar a sua situação a sério o suficiente para se arrepender pelos pecados de sua vida anterior, ou ele irá encarar a arma predileta do inferno, a Clava de Ferro Espinhosa?

A JBC continua com a sua política de trazer títulos curtos, mas dessa vez não trouxe nenhum de impacto. Love in The Hell será um título que deverá passar desapercebido por muitos na banca, pois trata-se de um título de qualidade mediana. É uma obra de comédia com toques de ecchi e vem ai para inflacionar ainda mais o mercado de quadrinho japoneses aqui no Brasil, mas que atende a demanda do povo brazuka, que na sua maioria compra qualquer lixo que é lançado por aqui.

Vídeo

Esse vídeo é animal , um garoto resolve fazer uma guerra de travesseiros ja que a universidade em que ele estuda está em época de provas , e ele espera com isso desestressar os estudantes e fazer com que os mesmos tenham o dia melhor, genial .

Melhor Leitura

Wolverine – O Velho Logan

Essa semana, como melhor leitura vamos por simplesmente uma das, se não for a melhor história do Wolverine. Sério, se você gosta desse personagem e ainda não leu isso, vai ler agora, porque é simplesmente incrível.

50 anos no futuro, os vilões tomaram conta dos EUA e os heróis foram exterminados, ou a maioria deles, e aqueles ainda vivos estão velhos e não tem o que fazer. Dentro disso, temos Logan, um velho amargurado que jurou nunca mais mostrar as garras para ninguém depois do que ocorreu a 50 anos. Mas o que ocorreu a 50 anos? Quem são esses personagens estranhos na capa? O que fez então Wolverine finalmente voltar a mostrar suas garras? Bom, leia e você saberá.

Pior Leitura

Sentinel #1-12 q1

A pior leitura da semana foi uma das tentativas da Marvel de fazer obras no “estilo mangá” que se chamou a linha Tsunami. Foi publicada em 2003, escrita por Sean McKeever, e ilustrada por uma equipe de uns 4 ilustradores, conta a história de Juston Seyfert, um adolescente com alguns problemas na escola e familiares que acaba encontrando um Sentinela, sim, esse mesmo, robôs gigantes que eliminam mutantes. A história segue com Juston programando esse Sentinela para obedecer suas ordens e ajudar na sua vida amorosa, reputação na escola e claro, os donos do robô não estão nem um pouco contentes com isso.

A arte é horrível, é tipo aqueles mangás feitos por ocidentais que tem tudo de horrível, principalmente os feito na década de 90 e início dos anos 2000. A história progride de forma péssima, você simplesmente não suporta ninguém, nem o protagonista, seus amigos, sua família. A ideia de mostrar a maturidade do Juston, é similar a do Homem-Aranha, porém não ficou nem um pouco legal. Durante a história aparece alguns easter eggs, como FLCL e Gigantor, nome que foi usado nas versões americanas do Tetsujin 28-Go.

MMV


Musica: OST Piano Allen Walker

Banda:  –

Manga: D. Gray Man

O MMV dessa semana é de D. Gray Man  e ele está aqui por causa da ótima seleção de imagens e a edição fenomenal feita no vídeo, além disso, trata sobre uma passagem importante do manga e emocionante. Enjoy!

Recomendação da Semana

Primeira Graphic Novel escrita por Neil Gaiman, com a incrível arte de Dave Mckean. Nela temos uma pequena narrativa de uma memória meio nebulosa da infância de uma pessoa que teve como médico osteopata a mesma pessoa que cuidou de Al Capone. Mas o que realmente impressiona é a narrativa e a incrível arte cheia de detalhes  que compõem essa obra.Obra: Violent Cases

Autor: Neil Gaiman

Desenho: Dave Mckean

Tamanho: Volume Único.

Sinopse: A verdade e a confiabilidade das memórias são o fio condutor de Violent Cases, a primeira e famosa colaboração do escritor Neil Gaiman com o artista Dave McKean. Pressagiando muito do estilo e dos temas que ambos viriam a tratar em criações futuras, a graphic novel mistura ficção e realidade de forma tão singular quanto combina texto e imagem, e traz em seu cerne o poder e a magia de contar histórias. O protagonista nos conta que, quando tinha quatro anos e meio, uma altercação com o pai levou-o a um osteopata para tratar o braço. Este médico dos ossos, de procedência incerta, aparência imprecisa e passado nebuloso, é o pivô das memórias do narrador que, mesmo sem muita segurança, entrelaça os mundos de violência na família, das festas infantis e dos famosos gângsteres do período da Lei Seca.

Fansing


Musica: Skyreach

Cantores: The Kira Justice

Anime: Akame Ga Kill

Akage Ga Kill foi um dos animes que nos surpreendeu na temporada passada e a abertura também nos marcou. O pessoal do The Kira Justice está sempre fazendo fansings e esta música combina muito com o estilo deles, por isso, mais um ótimo vídeo pra galera acompanhar.

Cospobre

wolvieQue cospobre sensacional!!! O nível de zuera desse velho ai foi, com certeza, mais de 8000! Ideia genial essa do Bananarine ! Cuidado para não escorregar na banana pareceu até Mario Kart agora

Cosplay

510eb3e9f95bc7bc557eeb80a26da587

Agora sim um Wolverine de respeito! Se o anterior foi pela zuera, esse já prezou pela seriedade. Cosplay bem feito com destaque para o cabelo e as garras de adamantium e pro maluquinho lá atrás da foto de buenas kkk

Dica da Semana

so deus sabe

.

.

.

deus

 

.

.

.

 

Aguarde-e-Confie

 

Melhor Comentário:

Juka – Ranking Semanal #08 – A volta dos que não foram 

Que vão espremer Shingeki no Kyojin até a última gota todo mundo sabe, o problema pra mim não são spin-offs e sim o mangá principal mesmo que ultimamente tá bem massante e perdeu aquele clima de cagaço dos primeiros volumes.
Vendo essas notícias do filme de DBZ que eu lembro como o Toriyama é safado. Chora as pitangas mas não rasga dinheiro nem ferrando. Freeza é “o vilão” de Dragon Ball Z e claro que vão ter que dar uma forçadinha visto que ele não aguentou 5 minutos na mão do Trunks do futuro mas as Esferas do Dragão sempre servem de desculpa pra tudo mesmo.

Por ter feito um dos melhores comentário da semana, o EMD o está presenteando com o jogo _____Para receber o prêmio é só publicar a mensagem abaixo no Twitter e colocar nos comentários o o seu e-mail.

Eu fui presenteado com o jogo ______ pelo @EMDCast

OBS: o Estupra ainda não terminou de cagar todos os novos jogos que serão dados, mas em breve ele colocará o jogo do vencedor.


É isso aí pessoal! Esperamos que tenham gostado, comentem sobre o post e até semana que vem!

35 pensamentos sobre “Ranking Semanal #09 – O início das FairyPutas

  1. Ainda bem que não sou o único que está achando Shingeki ruim. Porem eu acho que (pelo menos para mim) a falta dos titãs é o que diminuiu a qualidade da obra.

    • Penso o mesmo, o grande marco de Shingeki sempre foi a luta desesperada da humanidade contra os colossais titãs, desde que a obra passou a focar na politica ela teve uma ligeira queda de qualidade.

  2. Mesmo eu gostando desses mangás ecchis (sou bem ciente da qualidade de merda da grande maioria deles) digo que esse Love In The Hell é um dos titulos mais dispensáveis que já vi, li ele numa tarde de tédio num site de hentai e nem a comédia disso vale a pena. Mesmo pra pessoas como eu que gosta de perder um pouco de tempo com obras ruins esse é um mangá que não vale um centavo pra uma coleção.
    Gostei da noticia do anime de Blame, como gostei muito do anime de Sidonia e esse também parece ser bom (Só li o comecinho do mangá, pretendo ler o resto depois) ainda mais que já me acostumei com o CG.

  3. Sobre o proximo cast, pensei primeiro em Mirai Niki, mais vcs já fizeram uma review dele, então vou chutar o manga “Prophecy” conhecido também como “Yokokuhan”

    • Alguem do grupo ja falou que acompanha mais não tem nada de extraordinario, eu acho foda, e so vejo o anime, vc pode falar em que o anime ta devendo em relação ao mangá?

      • Não ta devendo nada, só mudaram o rumo e a história, mas ta muito bom, eu acompanho os dois e os dois estão ótimos

        é que quando o anime não é fiel ao mangá o chororó tem que aparecer, “ai meu deus cortaram uma luta”, “ai meu deus a mine morreu no anime e ta viva no mangá”, essas coisas

        eu to me divertindo muito com os dois, mas recomendo ler o mangá pra ter uma experiencia diferente, ele também é muito bom, provavelmente melhor que o anime

  4. Todo post do comentando vem com animes diferentes nos melhores episodios, isso quer dizer necessariamente que essa temporada ta muito inconstante? Estou so esperando as ferias pra acompanhar alguns novos animes

    • Na verdade, se vários animes estão aparecendo é porque eles estão demonstrando sua qualidade e temos alguns animes bons. Posso falar que os melhores que estamos acompanhando dessa temporada são: Fate, Shigatsu e Bahamut.

      • Bahamut dropei na metade do primeiro episodio, não consegui terminar de ver achei muito chato, não sei se ele melhora a parti dai.

        Fate e Shigatsu estão mesmo ótimos, dessa temporada também estou acompanhando, Parasyte, Log Horinzont, Amagi Brilliant Park, Yowamushi Pedal 2, e Inou Batlle, todos esses que citei estão muito bom.

  5. Estupratom tu leu o extra stage ? que merda foi aquela cara ???

    Mari no passado .. com a mae e o pai do shinji… e pior ela amava a mae dele !!
    ela fala que tem 16 anos nessa época… então PORRA como ela ta igualzinha nos filmes do rebuild ??? la era pra ela tar com ums 35 anos !!!

    Viagem no tempo em evangelion agora ? porra mente explodiu aqui com teorias depois desse extra…

    Faz 1 post especial ae pra gente com oque vc acha desse extra e como ele afeta os filmes do rebuilt !

      • E nunca utilizem os novos filmes da ranquia para fazer comparações com o manga original e anime original, eles tem diversas diferenças. É que nem tentar explicar a alquimia do FMA Brotherhood com as informações do primeiro anime de FMA.

        Assim que minhas provas acabarem eu pretendo fazer um hangout comentando do ultimo volume e dos novos filmes.

        • Não sou de interligar as mídias já que cada uma tem um objetivo diferente. Mas no caso eles colocaram no mangá uma personagem que até o momento era exclusiva dos filmes por isso fiz a ligação. Não duvido que estejam interligando os dois pra fazer a franquia vender mais.

  6. Realmente, shingeki no kyojin já foi uma obra excelente – mesmo com aquela arte capenga. Porém, era de se esperar que o overrated fosse pressionar o autor, afinal ele é um novato e está tentando fazer de tudo para agradar o público e continuar com as vendas. Talvez shingeki termine com um final horrível e decepcione muita gente, mas espero que o autor aprenda com isso e que sua próxima obra – se ele escrever uma próxima obra – não seja tão suscetível a opinião do público.

  7. Por que vocês acham que o mangá de SNK decaiu? Por causa do arco do golpe de estado, por que não ta tendo foco nos titãs ou por que esse caminho pra resolução dos mistérios por trás dos titãs não ta agradando?

    queria entender por que pra mim o mangá se tornou incrível e o arco do golpe de estado me surpreendeu de tão bom que achei

    só essa treta agora da historia e o pai dela que tão me deixando com pé atrás

    • A questão não é o enredo estar ruim, e sim a sua abordagem. Quando um autor deixa de lado seu objetivo original e abordagem devido a apelo de editoras ou apelo de público, a tendência é a obra perder sua qualidade e continuidade ao longo prazo.

      Um bom autor deve se manter fiel a sua visão, quem deixa sua obra ser modificada por terceiros é novela da globo.

      • Só autor estupido se deixa levar pela opinião dos fãs, se qualquer pessoa soubesse o que é bom, qualquer um seria escritor.

        Isso me lembra aquela cena do novo filme do Robocop quando estão discutindo qual sera o visual dele, o chefão da empresa vê os visuais horríveis que o publico indicou e diz, “a maioria das pessoas não sabem o que querem, até alguém vir e dizer para elas oque é bom”.

  8. Podcast de Evangelion tá off. Estou terminando de assistir e tenho evitado ler sobre pra em seguida ver essa dissecação da obra pelo Estupra, já que me parece que pra tirar conclusões dela precisa entender as referências. Eu particularmente gosto quando algo faz uso de simbolismos ou referências na história e espero que não seja algo a lá fãs do Grant Morrison que o defendem com o famoso “vc não entendeu”.
    Oldman Logan é fodasso, a única coisa que aprovo dessa safadeza da Marvel de velhas sagas em 2015.
    Pode repassar o jogo pra outra pessoa, não tenho twitter e seja lá qual for o jogo ele não roda no meu computador do milhão ¬¬.

  9. Tô meio sem vontade pra assistir animes ultimamente desde que perdi um HD com 120 gigas de animes dos mais clássicos aos atuais. Ainda bem que eu tinha assistido alguns, mas o baque foi muito grande. Talvez eu volte a assistir essas temporadas de anime.

    Faz tempo que não saco essas notícias de EVA, mas alguém sabe me dizer qual é a diferença do Vol 14 pro 13? Porque pelo que eu sei tinha acabado no Stage 95(eu acho) no volume 13. O 14, é o 13 com mais coisas ou é um enredo totalmente novo tipo sei lá… um epílogo?

    Vou dar uma sacada nesse Velho Logan.

    Estou lendo atualmente do Morrison, Homem Animal, tô curtindo muito!

    Recomendo: A Saga do Monstro do Pântano de Alan Moore – Não tenho palavras para descrever tanta qualidade! É praticamente um prelúdio de The Sandman, é como se essas obras se complementassem. Se você gosta de de grandes estórias LEIA AMBAS! PORRA!

    Esse Gatchaman era um daqueles animes que todo mundo falava que era foda e eu sempre esquecia de procurar pra baixar, nem sei se tem legendado na net.
    Muitos animes antigos ainda estão entre os meus favoritos, mas hoje em dia pra molecada eles são nada mais que lixo por causa da animação datada. Foda-se a estória, foda-se os personagens carismáticos, foda-se a trilha sonora, o que mais importa pros mulekes, são as lutas com uma movimentação legal, só isso. Enredo mal desenvolvido, personagens ridículos e menininhas de 10 anos mostrando a calcinha é tudo que os cara precisa. Vão procurar mulheres seus punheteiro pedofilo dos caraiio.

    Tô falando como se eu tivesse uns 40 anos =) calma, calma, tenho apenas 21 hehehehe Valeu!

  10. Excelentes recomendações. Já faz um tempo que não vejo mais comentários sobre Tower of God e The Breaker no site, e queria saber sobre a avaliação de vocês para o andamento das obras, se possível, e caso haja alguma previsão de podcast para ambas. Desde já, valeu.
    P.S: Alguém do site está lendo Sandman Overture?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s