Review – Estômago

Fala ae galera aqui é o Valente com a primeira review sobre Estômago , um filme nacional que dispensa comentários.

Ficha técnica:

Ano de lançamento – 2007estomago22
Diretor – Marco Jorge
Ator principal – João Miguel
Atriz principal – Fabíula Nascimento
Bilheteria – R$662.229
Gênero – Drama
Duração – 1h40min

Nota pessoal – 8,5

Primeiro vou falar um pouco da sinopse pra vocês:

“Um homem chamado Raimundo Nonato desembarca de um ônibus em uma cidade grande em busca de oportunidades, após rondar a cidade ele chega  em um bar faminto onde pede uma aguá e algumas coxinhas para satisfazer sua fome ,após comer e não pagar ele é obrigado a trabalhar no tal bar para recompensar o dono do local, e assim começa a história de Raimundo.Raimundo tem habilidades culinárias excelentes e isso o leva a grandes vantagens.”

Bom, passada a sinopse vamos continuar…

O filme tem uma idéia de narrativa bem legal, nada inovador, porém funciona muito bem. A historia é contada em duas ocasiões: uma com o Nonato na prisão e outra com Nonato começando a construir sua vida. Entretanto, somente no final do filme que ficamos sabendo se a prisão vem antes na cronologia ou depois e isso acabou me intrigando bastante .

O filme usa também de algumas sacadas que na minha opinião são as que mais funcionam em filmes brasileiros, como, por exemplo, usar um ambiente como favelas, prisões e policia. Quer queira, quer não, os filmes brasileiros são bem conhecidos por demonstrar bem a “realidade” e esse filme não fica de lado .

Uma coisa bastante interessante no filme, também, é como a culinária é bem tratada. Quem conhece e gosta de culinária vai sentir um tom bem agradável quando for tratado do mesmo, e digamos que a culinária é o “poder” de Nonato no filme. Alias, a culinária é tão bem trabalhada que você chega a sentir vontade e provar cada comida que é mostrada.

Gostaria também de destacar a atuação dos dois atores principais: João Miguel, que interpreta Nonato; e Fabíula Nascimento, que é uma atriz global bem conhecida e que me surpreendeu bastante no filme fazendo o papel de prostituta, ah, e pra quem curte uns peitinhos vai adorar o filme. Ambos os atores incorporam o personagem de uma maneira incrível, deixando o filme só melhor.

Bom espero que tenham gostado da review. Tentei não me alongar muito para não ficar massante e espero que vocês assistam o filme e venham aqui nos comentários trocar uma ideia, afinal, esse filme vale muito de ser assistido na minha opinião, e se fosse para eu dar uma nota para o filme acho que ficaria entre um 8 ou 9 .

Se curtiram esse estilo de review só deixar nos comentários que talvez eu volte com mais filmes =D

 

 

 

 

4 pensamentos sobre “Review – Estômago

  1. Spoiler: putz vc precisou ver o filme até o final para perceber que a prisão vinha depois, logo de cara percebi isso, já que na prisão ele já sabia cozinhar bem, enquanto fora dela ele ainda estava aprendendo o que evedencia que a prisão vem depois, no final do filme a verdadeira supresa é o porque dele ter sido preso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s