Comentando: Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works 08

Rapaziada, entrem no post e façam silêncio, a “primeira” morte de FSN:UBW aconteceu e estarei aqui para velar o corpo da vítima. Eu sou Guilherme Lemos, e minhas condolências para a família.


Então pessoal, cá estamos no episódio de número oito do primeiro cour de FSN:UBW, pelas minhas contas faltam 5 episódios para fechar a conta. O episódio da semana teve muito moe, muita ação, muitas perguntas a serem respondidas e uma morte. RIDEEEEEEEEEEEEER ;-;

yot

A primeira pergunta que vocês devem ter feito foi: O que aconteceu com o Shirou naquela cena do sonho? Lâminas saindo de seu corpo? O que isso significa? Talvez alguém com um conhecimento de psicanálise dos sonhos poderia nos responder, já que não sei de nada. Logo em seguida vemos Saber e Shirou treinando com espadas de bambu, onde Saber demostra certo descontentamento com o fato do Shirou estar usando os movimentos do Archer e não os dela, momento bem moe, por sinal. Contudo o que importa é isso: Shirou está treinando e está melhor que no passado, gravem isso.

[HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 08 [720p].mkv_snapshot_00.24_[2014.11.29_17.59.44]

1417284790014
Depois dessa cena, vamos para a escola, cenário em que se passou todo o episódio, até aí tudo bem, até que aparece o maior boçal, Shinji que fala umas merdas que até mesmo o gurizão que tá do seu lado fica estranhado com os comentários do filho da puta, mas o que é teu tá guardado… pode esperar… Rin Tohsaka, a tsundere entra em cena com várias cenas bem feitas, a sua reputação como boa estudante é colocada em risco após algumas atitudes da sua verdadeira personalidade, tudo isso para conseguir levar o Shirou para o ático e poder dar umas palavrinhas sobre o evento da noite passada.

[HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 08 [720p].mkv_snapshot_04.44_[2014.11.29_18.07.24]

14172847229361417284645370
Papo vai e papo vem, descobrimos que a Rin usou um Command Seal para proibir o Archer de atacar o Shirou enquanto estiverem em uma aliança, que o Shirou tentou outros tipos de feitiços, qual é o feitiço da Rin, que a família Matou é uma família de feiticeiros mas aparentemente estão fora de forma, e de que o Shinji tentou se aliar a Rin, mas foi recusado. Durante toda essa conversa, Rider ativa sua barreira mágica e começa a sugar toda a mana dos estudantes dentro do prédio e criaturas chamadas Dragontooth Warriors começam a surgir do chão, obra da Caster, claro.

[HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 08 [720p].mkv_snapshot_07.02_[2014.11.29_18.15.05] [HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 08 [720p].mkv_snapshot_07.08_[2014.11.29_18.15.13]
Mas o importante não é isso, e sim todo o jeito do Shirou em lidar com a situação, a Rin está totalmente assustada, já ele mantém a sua expressão serena enquanto ajuda Sakura e os outros estudantes. Não sei bem se serena é a palavra que eu deveria usar, mas ele estava muito estranho, seu olhar é similar ao mesmo quando conversou com a Ayako, lembram? Shirou decide invocar Saber para auxiliar no combate, numa entrada triunfal, detalhe é que apenas restam 1 Command Seal para Rin e para Shirou, o elo que liga o Servo e o Mestre está quase sendo desfeito.

[HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 08 [720p].mkv_snapshot_12.33_[2014.11.29_19.30.42]
Agora a cena legal… VER O SHINJI SE CAGAR DE MEDO, ao ver alguém que não era pra estar ali, tudo isso em primeira pessoa, então não sabemos a identidade de quem entrou na sala, a cena corta no momento em que Rider ataca. Descobrimos que Caster está no prédio e vemos a Rin usar seu feitiço, tudo isso com a trilha sonora que eu mais gosto, com um “q” de algo místico e mesmo assim com ação frenética.

1417285027174
As próximas cenas são um misto de alegria e tristeza, ver o Shinji totalmente destruído sempre é algo bom, mas ver o que fizeram com a Rider é de partir o coração. Vejam o resultado da sala, o corpo da Rider, seu pescoço… Quem será que fez isso? Se eu não soubesse, diria que foi o Berserker, mas não faria muito sentido… Shinji parecia que conhecia o culpado, quem será que tinha poder para matar um servo? Notem bem o Shinji ao ser chamado de mosquito, inútil, pior que um inseto, ele odeia ser menosprezado, mas acaba fugindo sem dar respostas.

[HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 08 [720p].mkv_snapshot_18.49_[2014.11.29_19.42.26]

No geral, eu achei um bom episódio, trabalhou alguns pontos essenciais como o treino do Shirou, a relação do Shirou e Rin, e principalmente o modo como Shirou ficou em relação aos corpos caídos das pessoas ao seu redor, isso é notificado pela Rin ao comentar que ele conseguiu manter a calma e ela não, ele diz que é mentira e uma frase marcante: “Eu estou acostumado a ver corpos.” Esse episódio teve de tudo: cenas de ação, princípios de romance, combates, mesmo que breves e algo para se levar em conte: a primeira morte de um servo, ela chegou de maneira estonteante e foi embora da mesma maneira, realmente, uma mulher de se virar o pescoço quando passar ao seu lado…

[HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 08 [720p].mkv_snapshot_21.40_[2014.11.29_19.49.02] [HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 08 [720p].mkv_snapshot_21.42_[2014.11.29_19.49.06]
Bônus:

Segunda feira será relançado Fate/hollow ataraxia, uma espécie de continuação da VN original, FSN.  Depois de 9 anos, dessa vez  o lançamento será para PSVITA. Antes mesmo de segunda-feira chegar já vazou as duas aberturas feitas pelo mesmo estúdio do anime, deixarei aqui os links para quem quiser assistir, lembrando que tem spoilers sobre a identidade de mestres e servos.

CLIQUE NO LANCER PARA VER A ABERTURA 1 OU NO ARCHER PARA VER A ABERTURA 2.

BsQq3V9CMAAv5Qw                 BsQopSmCIAA_OQX

 

7 pensamentos sobre “Comentando: Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works 08

  1. Excelente comentário novamente, parabéns!
    No que tange o episódio 08, acho que conseguiu manter o excelente nível que a série vem tendo, se mantendo, na minha opinião, como um dos melhores animes do ano, ao lado de Shigatsu wa kimi no uso, que também tá fantástico.
    Eu nunca tive sérios problemas com o Shirou, mesmo no fatídico Fate/Stay night da DEEN, onde ele tende em alguns momentos a ser chato e um desenvolvimento no final meio forçado do romance com a Saber, com ela do nada amolecendo seu comportamento, sempre rígido ao longo de todo o anime.
    No Fate/Stay night UBW pela Ufotable, se vê uma clara preocupação do estúdio em desenvolver o personagem desde o episódio 01, através da opinião de colegas e monólogos bem colocados ao longa da duração do episódio, com algumas ações racionais e corajosas, como tirar a Saber do raio de ação do “Noble Phantasm” do Archer, ao lutar com a Rider pra conseguir tempo pra Rin cuidar da menina atacada, da procura de ficar mais forte, até culminar nesse episódio onde toma inúmeras ações racionais em um único episódio.
    E sinceramene, pra quem não gosta do discurso heroico do Shirou, não deve gostar de quase nenhuma Hq sobre super-heroi americana, por que o pensamento da maioria é quase igual a dele, vide Batman que virou um justiceiro que combate o crime vestido de morcego. O que considero um ponto interessante, pois vejo o Fate/Stay night como um todo, ao longo de suas três rotas, como uma homenagem ao espírito heroico e altruista dos super herois, que é o que o Shirou quer se tornar, como uma crítica ao mesmo, exposta na rota Heaven´s Feel, onde proteger as pessoas queridas próximas a você se torna mais latente que um sonho utópico de salvar a todos.

  2. Spoiler: Ainda não vi o stay night, mais pelo meu conhecimento do Fate/Zero, aquela cena do Braço do Shirou virando espinhos, aquele cenário parece com aquele onde a Saber ficava se lamentando, eu acho que a Avalon deve estar dentro do Shirou por isso a regeneração dele é tão boa, e por isso ele invocou a Saber.

    O mestre dele deve ter deixado a avalon dentro dele, por isso o garoto deve ter tido esse sonho através de alguma lembrança da Avalon

    • Não querendo estragar a surpresa de ninguém, mas é bem óbvio o que o sonho significa. Unlimited blade work, os poderes do Archer, a fixação do Shirou pelo Archer. Tudo conectado com o sonho.
      Suas suposições sobre avalon e a regeneração do Shirou tem fundamento, mas não vou falar mais nada.

      • Não acho que será mostrado nesse anime por conta da rota que está sendo adaptada, mas sim a Avalon está dentro do Shirou e essa cena do sonho me lembro muito mais disso do que da UBW. Não entro mais em detalhes pra não acabar dando spoiler.

  3. Olha, cuidado com o spoiler…mas é bem por aí mesmo, embora não lembro se
    SPOILER
    o paradeiro da avalon estar dentro do Shirou é comentado em UBW e por isso ele ter essa resistência sobrenatural. .. chuto que não, já que tal questão é debatida já na rota Fate, o que seria redundante aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s