EMD Live: Bastidores

Fala ae galera! O Ecchi Must Die se reuniu mais uma vez para trazer um Hangout para vocês! Dessa vez iremos discutir sobre os bastidores do próprio EMD.

Bastidores

Fizemos esse Hangout para trazer algumas explicações para vocês sobre o que anda acontecendo com o site e também para explicar para vocês como funciona o Ecchi Must Die por detrás dos posts e podcasts!

Participaram da discussão: Thomás, Lucas, Carlos, Valente e Piana; e a duração total da discussão é de 1h22, incluindo a zuera habitual.

Para ficarem por dentro dessas gravações, se inscrevam no canal do youtube, nos sigam no twitter e curtam a página no Facebook, pois antes da transmissão avisaremos por estes meios.

Deixem sugestões de temas e, quando puderem, participem das discussões nos programas ao vivo.

19 pensamentos sobre “EMD Live: Bastidores

  1. E ae galera!! ótimo vídeo!

    Vocês falaram que recomendar filmes seria uma boa, e já que eu gosto bastante do cinema coreano vou recomendar três filmes que na minha opinião são ótimos!!

    1- Bakjwi (Thirst) – A versão coreana de vampiro( meu preferido entre esses) Tem algumas coisas nesse filme que me incomoda por ser meio corrido no inicio, mas o filme em si é muito bom.
    2- Kimssi Pyoryugi (Castaway on the moon) – Esse filme foi o que mais me surpreendeu detre essas recomendações, não esperava muito dele, mas acabou sendo um divertido filme, e ele faz pensar um pouco na vida.
    3- Nae Meorisogui Jiugae(A Moment to Remember) Esse é um drama bem produzido, o mais emocionante detre esses que recomendei, um dos meus filmes preferidos.

    Essas são minhas recomendações principais, qualquer dia seria bom um review da trilogia vingança, seria uma boa também!!!

  2. Mesmo no ramo das HQs, os casts normalmente são de materiais que só são publicadas no Brasil, eu pretendo fazer posts sobre HQs que não são tão conhecidas, mesmo da Marvel e DC, mas fazer coisas sem um feedback é completado mesmo.

  3. Só quero deixar uma opinião sobre casts e reviews de HQs que foram comentadas. Discordo que seja necessário um grande conhecimento para comentar sobre comics, tudo depende da abordagem tomada.

    Se vocês querem falar sobre o universo dos super-heróis, concordo que esse conhecimento seja necessário e que já há muitas pessoas fazendo isso melhor, mas pra comentar e recomendar quadrinhos de qualidade nada disso é necessário.

    Claro que os membros do grupo não entenderiam a relevância/importância de certas histórias para o universo Marvel/DC, mas isso, na minha opinião, é ainda mais proveitoso, já que acredito que a maioria do público de vocês (eu incluso) está na mesma e se interessa em boas histórias e não pela relevância que certas histórias têm no universo compartilhado dos super-heróis.

    E, caso vocês realmente não queiram falar de HQs de super-heróis, tudo bem. Mas, pelo menos quadrinhos independentes de cronologia, afinal tirando o HellBoy da Dark Horse e a linha Valiant, não há muitos outros quadrinhos de outras editoras que pedem conhecimento prévio para serem lidos e em sua maioria são auto contidos, especialmente os títulos da Image, dos quais não consigo pensar em um que necessite de leitura prévia, todos sendo obras próprias, na maioria das vezes muito mais interessantes que os quadrinhos de super-herói.

    Eu considero o senso crítico de vocês o seu principal diferencial e volto aqui muitas vezes por recomendações de leitura e não tanto por conteúdo, visto que estou bem mais interessado em comics no momento, então não vejo a falta de conhecimento do universo de apenas um tipo de quadrinhos (supers) como motivo para desistir de produzir conteúdo relacionado a comics.

    Enfim, fica aí minha opinião sobre o assunto e como vocês falaram: vocês vão fazer o que estiverem afim de fazer e talvez este não seja o momento dos comics, mas, mesmo assim, fica aí meu pedido pra vocês.

  4. Porra o Nicolas Cage não se ajuda mas o cara é bom ator, inclusive muito melhor que esses Bradley Cooper da vida que concorrem a prêmios.
    Sobre conteúdos diferenciados concordo com muita coisa como o lance da zona de conforto e como vcs acabam se destacando dentro do nicho ( do que eu vi englobando podcasts e canais de youtube acho que só EMD e manga² valem a pena mesmo). Não tenho uma opinião clara do conteúdo de séries no site mas das hqs e como os problemas de cronologia atrapalham na hora de falar sobre elas no site a solução é simples: pau no cú da cronologia! Acho que supervalorizam de mais isso, se os editores não ligam porque os leitores deviam? Virou mais empecilho que base essa porra. Piada Mortal mesmo era uma história isolada, que não era pra ser canônica tanto que o Moore já falou que se soubesse não teria feito ela.

  5. Fica parecendo que nos bastidores o papo é quase que falar mal de certa pessoa, kkkk. O pouco tempo que passo no Skype, o clima é esse pra mais bizarro, principalmente quando o Gutinho aparece. Lucas não é tão gay assim, mas tem tempo que num apareço, as coisas podem ter mudado um pouco.
    E concordo com os comentários acima, que dependendo da abordagem o conhecimento profundo de certas HQs não seja necessário, mas conhecendo o pessoal aqui, o povo é bem exigente e também por isso tem um ótimo conteúdo. Já existem outros sites e afins melhores do que nós em HQs, nada impede que em breve isso mude e o EMD já vem passando por várias mudancas mesmo.
    E eu não apareci direito no Skype, porque estou só no ipad e até fazer o comentando de Shigatsu está difícil. Sem pc é foda! Quanto às notícias e mídias sociais eu estava nessa parte e é como eu avisei, assim que der eu volto a fazer isso. Só ter paciência. Eu deixo recado pelo Skype e Whats, mas parece que ninguém fica sabendo. Falando por aqui, talvez vejam, kkkk. Enfim, o Hangout passou muito bem a bagunça que é o EMD e Thomás, para com as drogas…

    • Não acho nem que o conhecimento de cronologia seja uma questão de qualidade, mas apenas uma forma diferente de fazer conteúdo.

      E reviews de HQs é algo não muito abordado no Brasil e é ainda mais difícil de achar pessoas que façam críticas de qualidade com um bom senso crítico. Por isso gostaria de ver conteúdo do EMD em relação a comics.

      Mas, se há pessoas criticando quadrinhos aqui no Brasil de forma semelhante a vocês, será que podiam dar algumas recomendações? Porque não consegui entender os que foram citados no hangout pelo Lucas, pelo menos acho que foi ele que falou de alguns sites da área e ainda não achei nenhum site nacional muito bom no aspecto reviews.

  6. Muito boa live, foi muito interessante e divertido saber dos bastidores do EMD das historias e tals, continuem a fazendo essas lives porque eu particularmente gosto muito desse formato.

  7. Este blog é uma maravilha. Estive entediado com os animes da temporada; caio aqui e sou apresentado a uma vastidão de material TOP que desconhecia completamente. Obrigado

  8. Pingback: EMD live – Tretas do EMD | Ecchi Must Die!

  9. Pingback: EMD Live: Preços dos Mangas 2015 | Ecchi Must Die!

Deixe um comentário

