Ranking Semanal #11 – Os anúncios da JBCú

Fala Pessoal! Toda a galera do EMD se juntou para fazer esse projeto e trazer o novo Ranking Semanal do EMD. 

Nesse post iremos trazer os melhores e piores capítulos e episódios da semana, as notícias que nos  animaram ou nos enraiveceram, as melhores publicações nacionais de mangas e de comics e muito mais. Todo o conteúdo que tinha no Random EMD foi transferido para esse post, como os AMVs, recomendações e dicas dos próximos podcasts. Vocês poderão se deliciar com nosso cospobre semanal e com os vídeos de destaque da semana, entre outros assuntos imperdíveis.

E por fim, sendo um dos principais destaques do post, toda semana iremos presentear os leitores que fizerem comentários bons. A bastante tempo estávamos tentando presentear vocês, mas o sorteio acabou se mostrando como algo ineficiente, então ao invés do sorteio eu irei presentear com jogos os autores dos melhores comentários da semana.

Bem pessoal, chega de enrolação e bora aproveitar o do Ranking Semanal!

Melhores Episódios

Shingeki no Bahamut – Episódios 08 e 09

bahamut

Como atrasamos um pouco o Ranking, tivemos dois episódios de Bahamut no intervalo de posts e, por isso, é até certa covardia comparar dois episódios de “Bahamas” com os demais lançados.

Enfim, esses dois últimos episódios não se caracterizaram pela ação, algo até então tido como marca registrada da obra, mas sim pelas explicações, progressão do plot e preparação de terreno para o final do anime.

Shingeki no Bahamut está conseguindo demonstrar suas diversas vertentes ao longo do anime sem precisar despejar tudo de uma vez e sobrecarregar o espectador. Desde o início somos apresentados aos poucos do mundo da série junto com os personagens, entretanto, esses dois últimos episódios foram extremamente necessários para de fato estabelecer todas as bases que irão servir alicerce para o final da obra, que promete ser repleto de ação e havendo pouco tempo para as explicações.

A maneira como o roteiro vem demonstrando a movimentação de todas as partes num contexto amplo (humanos, demônios e anjos), bem como mostrando conflitos internos dentro de cada facção (loucuras do rei e planos de Beelzebub), somente eleva a qualidade da obra, que consegue situar muito bem cada parte sem perder o foco do plot principal.

Como não poderia deixar de comentar, a animação e a fotografia, principalmente no episódio 09, foram magníficos e com uma bela trilha sonora, somente demonstra que a produção da obra é de primeira escalão.

Um ponto interessante de se comentar é o fato de Favaro estar sempre falando sobre como ele próprio controla seu destino, entretanto, desde o início da série, e agora com fortes evidências dos últimos episódios, percebemos que ele é o cavaleiro destinado a derrotar Bahamut. Ver como ele vai lidar com esse controvérsia, bem como sua decisão sobre o que fazer e o futuro de Amira, serão pontos cruciais para demonstrar a completa construção do personagem.

É isso ai, faltam somente três episódios para o final e as expectativa somente aumenta por conta de tamanha qualidade apresentada até o momento no anime. Dada a magnitude de Bahamut, um final épico é o que nos espera.

AMV

Musica: Light up the Sky

Banda: Thousand Foot Krutch

Anime: Akame ga kill

Akage ga kill é um dos animes que chamaram a nossa atenção na temporada passada e que agora está seguindo caminhos controversos no anime. Entretanto, essa AMV abarca exatamente o início da obra, em que devemos dizer que é muito bom. A música escolhida combina com o que é demonstrado no vídeo, fazendo deste um AMV competente e bom.

Melhor publicação de manga

Asassination Classroom 03

Preço: 12,90.

Terceiro volume de Assassination Classroom, mantendo o bom nível que teve no último volume. Sendo que nesse temos a continuação da viagem da turma a Kyoto, onde vai acontecer muita coisa engraçada e como sempre o Koro sensei vai aprontar umas maluquices.

Pior publicação de manga

Soul Eater NOT!

Soul Eater NOT! nº 01Preço: 12,50.

Tivemos essa semana que passou o lançamento de Soul Eater NOT!, uma continuação do maga de Soul Eater, mas contando uma história anterior a  principal. Agora, pqp, primeiro porque fazer a merda desse manga e estragar a imagem do ótimo manga que foi Soul Eater. E ainda por cima essa bosta vem pro Brasil. É tem merda que só a JBC traz pra Brasil pra você, vide lançamentos da comic con.

Melhores publicações de HQ

Uma Caralhada de Coisa Foda

Fábulas vol. 19 - Branca de NeveGraphic MSP - Astronauta - Singularidade (Capa Dura)Demolidor por Frank Miller & Klaus Janson Vol. 01

Como teve Comic Con Experience essa semana, teve uma caralhada de lançamentos de todos os gêneros possíveis. E dentre vários deles, resolvemos colocar algumas capas de obras muito boas que recomendamos muito. Além dessas, fica como um adendo especial ao fato de que a panini finalmente finalizou o lançamento de Preacher. Na Comic Con teve o lançamento dos volumes 5 e 6, além de que tinha a reimpressão dos volumes 7, 8 e 9. Porém o volume 1 já quase esgotando então tem que correr atrás.

Música

Musica: Rock or Bust

Artista: AC/DC

Album: Rock or Bust

Lançamento: 01 de Dezembro, 2014

Gênero: Rock.

É mais AC/DC, é a mesma coisa de sempre, mais continua muito LOKO!

Melhores Notícias

Confirmação do elenco do filme Esquadrão Suicida

Nesta terça-feira (02/12/14) foi confirmado o elenco definitivo para o filme ”Esquadrão Suicida”, uma famosa HQ da DC Comics. A lista de atores confirmados para a produção cinematográfica contém nomes de peso.  O elenco é formado por : Joker – Jared Leto, Deadshot – Will Smith, Coronel Rick Flagg – Tom Hardy, Arlequina – Margot Robbie, Capitão Bumerangue – Jai Courtney, Magia – Cara Delevingne.

Será uma produção muito interessante de ser observada, tendo em vista que será a primeira atuação de Will Smith como um grande super-herói e simultaneamente Jared Leto terá a grande função de interpretar o ”Joker” grande antagonista da série Batman, o que não será nada fácil, sendo de conhecimento popular que a atuação de Heath Ledger no segundo filme da trilogia Batman realizada por Nolan se demonstrou impecável e extremamente semelhante ao  personagem dos quadrinhos.

Esquadrão Suicida tem estréia marcada para 05/08/2016 e a expectativa agora é muita alta por conta do elenco estrelado anunciado, esperamos que o roteiro seja condizente com os atores que irão participar do filme.

Divulgada lista dos mangás mais vendidos de 2014

one_piece733-01shingekihaikyuu anime 2

Eis que é divulgada uma grande notícia esta semana, a lista dos mangás mais vendidos deste ano de 2014. Há grande nomes que figuram na lista e o Top 10 são:

1ª- One Piece (11,885,957)                                    2º- Shingeki no Kyojin (11,728,368)
3º- Haikyuu!! (8,283,709)                                      4º- Tokyo Ghoul (6,946,203)
5º- Kuroko no Basket (6,729,439)                        6º- Naruto (5,505,179)
7º- Ace of Diamond (4,681,031)                           8º- Magi (4,657,971)
9º- Nanatsu no Taizai (4,633,246)                        10º- Ansatsu Kyoushitsu (4,622,108)

Os maiores destaques da lista vão para Haikyuu e Tokyo Ghoul, que no ano de lançamento de seus respectivos anime conseguiram vender bastante e acabam por ser uma surpresa dentro dessa lista. É claro que devemos levar em consideração que muitos volumes antigos dessas obras foram vendidas nesse ano por conta também da divulgação do anime, mas isso não tira o crédito de ambas as obras que se consolidam cada vez mais no mercado japonês.

Ademais, como vocês podem ver o mangá que mais vendou este ano foi One Piece, que só teve esta vitória devido ao aumento de vendas na segunda metade deste ano, e mesmo assim foi somente por uma pequena diferença que ele conseguiu ultrapassar Shingeki no Kyojin (Attack on Titan). Aliás, outra coisa que se deu para perceber é a queda nas vendas de One Piece, que antes vendia mais de 30 milhões e este ano só vendeu 12 milhões. Para aqueles interessados em ver a lista com os 30 mangás mais vendidos deste ano o link vai estar aqui abaixo.

http://www.otakupt.com/manga/top-mangas-mais-vendidos-em-2014/

Primeiras imagens do novo filme de Dragon Ball 

O que dizer sobre esse novo filme de Dragon Ball, hein? Bem, percebemos que esse filme será bem diferente do anterior, pois enquanto o anterior prezou pela comédia, esse já nos dá fortes indícios de que a pancadaria vai rolar solta.

A expectativa também somente aumento depois do vídeo, tendo em vista que vários personagens vão de fato participar do fato e não atuar como figurantes e a luta contra Freeza promete ser foda.

Mano, FUCKING MESTRE KAME SOLTANDO KAMEHAMEHA!!!

Hyper over 9000 !

Piores Notícias

JBC anuncia 4 merdas para 2015!

Nesta última semana foi anunciado na Comic Con XP em São Paulo, a publicação de 4 mangás no próximo ano pela editora JBC. Ao que parece a editora realmente está despejando muita merda no mercado somente por despejar, na verdade, algumas dessas merdas vão vender muito bem por conta dos retardados, porém como não somos anencéfalos temos que analisar a qualidade das obras trazidas. Os mangas, por ordem de anúncio, são:

ageha lixo

Obra: Ageha

Autor: Rikudou Koshi

Volumes: 02  (Concluído)

Sinopse: Tateha Shinki já está namorando Ageha por um ano. E, quando eles estão finalmente prontos para levar o seu relacionamento para o próximo nível, largando o feipefeipe e finalmente transar, quando as coisas começam a esquentar, Ageha morre. De acordo com a irmã mais velha de Ageha, isso vem acontecendo sempre num looping infinito do capeta. Assim, toda versão de Shinki e Ageha em todos os universos paralelos acabam numa situação em que Ageha morre toda vez que eles largam do feipe e vão transar. Embora Shinki tenha a opção de desistir do relacionamento e impedir a morte da vadia o amor que eles sentem um pelo outro é muito grande. Então, Shinki vai lutar em todos os universos paralelos para encontrar um em que ele possa largar a mão de ser virjão. (Tradução livre do MAL e mais a zuera habitual do EMD)

Na moral, acho que a sinopse diz tudo e duvido aparecer alguém aqui para dizer o contrário, até porque a obra não está disponível na internet nem em inglês e o povo da JBC deixou pro Chico Xavier ler essa obra e falar para eles se valia a pena ou não. Enfim, obra feipe feipe pros retardados.

enigma lixo

Obra: Enigma

Autor: Kenji Sakak

Volume: 07  (Concluído)

Sinopse: A história gira em torno de Sumio Haiba, um garoto que tem sonhos premonitórios e os utiliza para ajudar as pessoas com pequenas boas-ações. Contudo, certo dia ele e alguns de seus colegas são presos na escola por uma entidade maligna chamada ‘Enigma’ e são obrigados a participar do E-test, em que terão 3 dias para desvendar enigmas e tentar sobreviver.

Para vocês sentirem a qualidade da obra, o próprio editor da JBC falou que Enigma é uma mistura de Doubt com Mirai Nikki, ou seja, UMA MERDA! Aliás, a obra foi cancelada na Jump não faz muito tempo. Ademais, Enigma é um manga que tem um começo mediano, que teve praticamente toda a sua história contada e encerrada por volta do volume 04, mas que o autor resolveu estender e deixar essa porra numa merda maior.

q1

 

Obra: Steins;Gate

Autor: Yomi Sarachi

Volumes: 03 (Concluído)

Sinopse: A obra narra a história de Okabe Rintarou (ou Hououin Kyouma se quiser) que depois de ir a um seminário ele acaba presenciando um assassinato e quando ele tenta comentar sobre isso com o seu amigo Hashida Itaru, acaba se envolvendo em conspirações para domínio mundial, maquinas do tempo e um mito do passado que está acontecendo em sua frente.

É o seguinte, essa é uma adaptação da visual novel de mesmo nome e que possui um anime com mais de 23 episódios. Se o anime é longo, como que vão conseguir adaptar a história inteira com qualidade se essa porra só tem 3 volumes? Além disso, a arte é uma MERDA!!! É tão horrível que os olhos sangram.

Steins;Gate vem na mesma ideia que Sword Art Online veio pela Panini. Manga merda, mas com um anime que possui enorme fanbase em que a maioria é idiota e vai comprar sem nem ao menos se preocupar com a qualidade do manga.

3

Obra: Nanatsu no Taizai

Autor: Nakaba Suzuki

Volumes: 11 (Em andamento)

Sinopse: A história gira em torno da Pricesa Elizabeth, que depois de descobrir a verdade sobre o exilamento dos temidos guerreiros ‘Sete Pecados Capitais’ e do assassinato de seu pai, tenta reunir de novo os guerreiros para reaver o trono. Porém, o primeiro ‘pecado’ que ela conhece, Meliodas, não possui nem uma espada de verdade. Será que esses guerreiros foram superestimados?

O timing da JBC para trazer essa obra foi ótimo, não iremos negar, pois o anime está sendo lançado semanalmente na atual temporada de animes. Entretanto, Nanatsu no Taizai é mais um battle shonen que não demonstra nada de diferente. É um manga clichê, corrido, sem muitas explicações, com muitas lutas e ecchi. Podemos dizer que a obra consiste, basicamente, em desculpas para lutas. Infelizmente, muitas pessoas ainda estão no hype do anime, que a tudo indica consegue ser mais corrido que o manga, e vai vender bastante.

.

.

.

PORRA JBC! 4 ANÚNCIOS DE BOSTA É FODA!!!

.

.

.

Japonês é preso por furtar mais de 100 peças íntimas femininas

merda

Bom, não que seja uma péssima notícia desta semana e sim um relato cômico ocorrido no Japão.

Um tipo de fato bem originário e característico da cultura japonesa: Um velho, retardado e tarado de 54 anos (Hiroshi Sugihara) foi preso por furtar cerca de 7 pares de calcinhas de várias mulheres que as deixaram em uma lavandeiria sem o menor cuidado (se quer a lavanderia sabia que elas estavam lá). E para completar a escrotidão, depois de 4 dias o infeliz enviou fotos vestindo as calcinhas para as casas das mulheres roubadas, sendo que quando ele foi preso a polícia realizou buscas em sua residência e encontraram mais de 100 pares de peças íntimas.

Anime de Triage X já tem data de estréia

O site oficial de Triage X confirmou que produzirá um anime para o mangá que tem data dilvulgada para estreia em Abril de 2015. Xebec será o estúdio responsável para a adaptacao para anime. O mangá ecchi é desenhado pelo o mesmo ilustrador de ”Highschool of the Dead”, Shoji Sato.

Sinopse: À primeira vista, Arashi Mikami parece ser um estudante do ensino médio de 17 anos de idade normal, embora  desajeitado socialmente. Entretanto, ele na verdade faz parte de uma organização vigilante secreta conhecida como Black Label, um grupo dedicado a executar criminosos famintos por poder com os quais a lei se recusa a lidar. Infelizmente, derrubar um senhor do crime nem sempre é uma tarefa fácil, e pode haver consequências por qualquer ação.

Notícia para entrar na cota das merdas da semana. Sério pessoal, somente pela imagem acima conseguimos perceber qual será o real foco do anime. O manga é publicado aqui no Brasil pela Panini, mas é uma bosta! Não percam o seu tempo lendo ou assistindo essa merda futuramente. Mais um anime merda para as próximas Season Reviews que faremos.

Vídeo

Esse vídeo é sesacional , uma vovó jogando GTA 5 e ela entra totalmente no personagem , chinga os pedestres na rua , faz maldades , tipico de gta , infelizmente quem não entende muito de inglês não vai entender muito as frases na vovó.

Para compensar esse video não precisa enteder nenhuma lingua , afinal uma cena diz mais que 1000 palavras.

Melhor Leitura

Gunnm Last Order – Capítulos 63-87 (Volumes 11-14)

Battle Angel Alita - Last Order v11 - 038-039

Finalmente estou entrando de férias e vou poder escrever mais aqui no site (Estupratom). Durante essa última semana eu voltei a ler uma das minhas obras favoritas, o surpreendente GUNNM Last Order. A leitura foi um prazer indescritível, é fenômenal quando uma obra que amamos se supera novamente, elevando ainda mais seu nível.

Battle Angel Alita - Last Order v11 - 084-085

Não vou poder entrar em muitos detalhes por serem volumes muito adiantados, mas vou tentar riscar a superfícies. Sempre elogiei GUNNM por seu cenário expansivo e perfeitamente trabalhado, envolvendo religiões, ciência, múltiplas linhas temporais, guerras e política. Esses últimos volumes costuraram com perfeição todas os conflitos e tramas que estavam sendo adicionados a bastante tempo, um feito de enredo e narrativo que nunca havia visto trabalhado de forma tão formidável, superando com facilidade obras como One Piece (no quesito cenário).

Battle Angel Alita - Last Order v11 - 064-065

Ao mesmo tempo as lutas foram ganhado uma magnitude proporcional as suas consequências. Algumas das lutas fizeram diversas batalhas de DBZ parecerem inofensivas.  Estou ansioso para ler os próximos volumes, e espero que vocês deem uma checada nessa obra.

Pior Leitura

Koe no Katachi – Capítulo 62 (Final)

knk-v-61-e-62-8

Embora o final dessa obra já tenha passado algumas semanas e houve um bafafá sobre o seu final, infelizmente eu venho colocar o capítulo final de Koe no Katachi no piores, a obra não teve um final legal. Mesmo com a obra mostrando um desenvolvimento satisfatório de seus personagens em especial a parte psicológica deles, do meio para o final você começa a ficar com medo da autora não irá conseguir terminar tudo que a obra se propôs a fazer. O medo acaba se confirmando e a obra acabou com um final apressado e insatisfatório.

knk-v-61-e-62-9

Infelizmente o romance da obra não é desenvolvido mesmo a autora tendo feito a protagonista se declarar no capítulo 23 e com as várias brincadeirinhas feitas ao decorrer do mangá em relação aos sentimentos dos dois. Mesmo se falar que não era algo importante, seria melhor se a autora nem tivesse começado isso dispensando o capítulo 23 ou então ela deveria ter desenvolvido o romance antes. A autora ficou em cima do muro nesse ponto e acabou por não terminar algo que ela tinha começado na obra,o que é uma falha. Além disso, no final da obra há um time skip não tão bem empregado que acaba mostrando as mudanças que os personagens passaram de uma forma não satisfatória resultando em personagens subaproveitados (Mashiba, estou falando de você) e cenas mal montadas. Para terminar, a temática do bullying acabou prejudicada pois o personagem que poderia mostrar essa mensagem contra esse problema que era o Mashiba com o seu sonho de ser professor que não foi aproveitado no final pela autora.

49-16

Cena do capítulo 49 aonde o Mashiba pensa em ser professor.

Mesmo com esses problemas eu não vou ignorar o que a obra fez de bom durante esse tempo, só fico desapontado pois esse mangá poderia ter sido bem melhor. Koe no Katachi é um mangá que ainda recomendo por ser uma obra boa para comparar com outras e tem um bom desenvolvimento de personagens, embora eu ache que a obra deveria ter tido pelo menos um volume. Para quem tiver lido a obra tenho todos os capítulos comentados no meu blog junto com a entrevista da autora, quem quiser conferir é só clicar aqui. Vamos aguardar o anime para ver se vai superar o mangá.

MMV


Musica: The taste of regret

Banda:  In fear and faith

Manga: Berserk

Sem dúvida um dos MMVs mais bem produzidos e mais lindos que eu já vimos. Dificilmente achararemos algo de tanta qualidade na internet que nem esse em questão de edição e, ainda por cima, sobre Berserk.

Recomendação da Semana

Obra: A Saga do Monstro do Pântano – Livro Um

Autor: Alan Moore

Desenho: Stephen Bissette, John Totleben, Dan Day e Rich Veich

Tamanho: Não sabemos

Sinopse: De 1983 a 1987, um jovem escritor britânico chamado Alan Moore revolucionou os quadrinhos dos Estados Unidos. Sua abordagem revolucionária na série do Monstro do Pântano, da DC Comics, definiu novos padrões para a narrativa gráfica e desencadeou uma revolução na nona arte que se reflete até os dias de hoje. Partindo das premissas de horror gótico do título e construindo um marcante e intuitivo estilo narrativo e uma profundidade de caracterização sem precedentes, a visão de Moore foi traduzida em assombrosamente belos desenhos de colaboradores como Stephen Bissette, John Totleben, Dan Day e Rich Veich. O resultado é uma das mais duradouras obras-primas dos quadrinhos.

Este volume reúne as edições 20 a 27 de The Saga of The Swamp Thing,reproduzindo com fidelidade os primeiros passos de Alan Moore no título e inclui também prólogo do famoso autor de horror Ramsey Campbell e nova introdução pelo cocriador e editor da série original, Len Wein.

Essa HQ foi uma das melhores surpresas que eu (Estupratom) tive nos últimos tempos. Eu tinha altas expectativas, mas todas foram superadas. A obra tem uma das melhores combinações de arte/narrativa, dando um clima de suspense repleto de tenção. Sem dúvidas a melhor HQ de suspense que eu já li.

Fansing

Musica: Snow fairy

Cantor: Patricia Fagundes

Anime: Fairy tail

Fairy Tail é uma obra que decepciona a todos em vários sentidos, porém o que quase não falha são as aberturas do anime. A primeira abertura do anime de Fairy tail é provavelmente a melhor coisa que fizeram até hoje com relação a essa obra de bosta.

Cospobre

10678838_714315171998518_3002489655429218562_n

Na moral, cospobre simplesmente genial! Como que o indivíduo conseguiu pensar nessa cospobre e como o cara pensou que essa seria uma boa ideia. A risada é garantida, mas para deixar seu dia ainda melhor, destaque para a boneca inflável no fundo da imagem!

Cosplay

Apesar de não exigir muito da fantasia, aqui temos nosso protagonista Sakuragi sendo executado com perfeição no cosplay.

Dica do próximo podcast?

R5S1w8hBTZ-4

Numa galáxia distante, o lado negro espalha sua força, em forma de garotinhas moes, conversas autoexplicativas, textos imbecis e animações toscas. Para evitar a propagação de seu império, nossos heróis saíram em uma jornada mortal, que fez seus olhos sangrarem e seus neurônios fritarem.

Nossos Legendários Deuses Heróis voltaram até 1970, do calendário Imperial, para impedir uma invasão parasita que acabou por deixar os vizinhos loucos e com óculos estranhos. Inicialmente eles foram abrigados por um casal, que heroicamente viveu por 3 min, assim iniciando a resistência. Depois de 9102901920 noites por minutos de combate, com ajuda de uma dupla louca, um demônio e diversos heróis lendários, que vieram na retaguarda, nossos Legendários Deuses Heróis acabaram por triunfar sobre o a Rainha Sereio e seus capangas, os Baratas Saap.

Após uma vitória empolgante, derivada de uma música clássica incrível, nossos Legendários Deuses Heróis tiveram o direito de receber um artefato mágico que permitiu eles salvarem o mundo, acabando, assim, com a existência de Justin Bieber.

Então galera, mais uma vez estaremos atrasando o podcast por conta de problemas que temos enfrentado ultimamente. Muitas perguntas que vocês possam estar tendo podem ser respondidas nesse Hangout sobre os bastidores do EMD que gravamos, falamos do que está acontecendo e demos algumas explicações.

Um bônus? Lançaremos no site ainda nessa semana um Hangout comentando sobre a CCXP realizada nesse último final de semana. Ah, para os apressadinhos, o vídeo já se encontra no canal do Ecchi Must Die no Youtube.

Melhor Comentário:

Lucas – Ranking Semanal #10 – Em uma galáxia distante sucumbe um herói

Povo reclama muito,só foram 20 capítulos,que serviu para o desenvolvimento do personagem,não vejo nenhum problema com isso,foi muito bem feito,elaborado as cenas e com uma arte igualmente esplêndida,foi perfeito.
As pessoas tem que parar de reclamar das coisas,quantos mangas modinhas gastam 100 ou 300 capítulos para uma finalização porca,tendo atual arco de bleach como exemplo,que posso dizer isso de maneira simples,uma merda, o autor de bleach não consegui fazer numa saga inteira que o autor de Vagabond fez míseros 20 capítulos,um desenvolvimento falho de personagem,quis criar uma reviravolta,para tentar ressuscitar uma historia que esta morta e falhou miseravelmente,outro exemplo e a saga da guerra de naruto,que foi tão rasa quanto as reservas de agua em São Paulo,e quantos capítulos o autor gastos nela,quantos anos as pessoas acompanharam para ter um final digno de novela da globo,e você reclama de 30 capítulos,com uma boa historia,desenvolvimento,arte e conclusão,eu posso citar inúmeros mangas,que fizeram o leitor desperdiçar seu tempo,e passar raiva e revolta,mais não irei,uma coisa posso dizer sobre Vagabond,valeu a pena acompanhar,demorou para isso,mais o autor respeitou seu leitores e entregou uma conclusão digna,que fez valer a pena a espera.

Eu fui presenteado com o jogo Medal of Honor pelo @EMDCast


É isso aí pessoal! Esperamos que tenham gostado, comentem sobre o post e até semana que vem!

19 pensamentos sobre “Ranking Semanal #11 – Os anúncios da JBCú

  1. Shingeki vendendo os volumes anteriores + atuais lançados e One Piece lançando 1 volume a menos no ano e ainda não conseguiu ultrapassar, o negócio é imbatível mesmo. Meu Deus, finalmente alguém está falando que essa porra de Nanatsu está hypado, agora só falta notarem o de musiquinha ruim lá.

    Desencanei totalmente de entender esse universo Marvel e DC, tudo confuso, quero que se foda agora, fuderam com Constantine no Novos 52.
    Estou com muita vontade de ler Preacher e Fábulas, já comprei os ingressos pro Ressaca Friends, espero eu que tenha as primeiras edições com desconto e caso sobre grana vou pegar TDM – Laços, que estou enrolando faz tempo nessa aquisição.
    Recentemente comprei as 3 primeiras edições de 100 Balas, estou no capítulo 3, a leitura é um pouco cansativa e a arte não ajuda muito, mas enfim, deve ter algo a mais depois, pois só com isso não é merecida todo esse reconhecimento.
    Comecei também a ler Piada Mortal, a arte é incrivelmente boa, provavelmente nunca vou me impressionar com nenhuma arte mais, pois já li Berserk e Vagabond, o resto dos TOP’s desenhistas deve ser nesse mesmo nível também.
    Já acabei de ler o primeiro volume de Saga, achei muito bom e vi alguns vídeos no youtube falando que o segundo volume é MELHOR ainda, fiquei entusiasmado até saber que a Devir é zueira nas públicações, fiquei puto em 2 minutos, enfim, está um pouco caro, mas está valendo a pena pela história da HQ.

    • Pelo que aprendi relacionado ao universo de quadrinhos Marvel/DC, só procura por quadrinhos aclamados, independente do personagem, e começa a lê-los da 1ª edição da fase dos autores que você tá interessado, depois, se você pelo menos souber o que tá acontecendo nas megassagas pesquisando um pouco, não recomendo a maioria para ler, você já tá bem de boa. As editoras são escrotas e tentam te empurrar revistas, mas tá se tornando cada vez mais raro ser realmente necessário ler essas edições com ligações com outras revistas, muitas vezes o enredo principal dá uma pausa e nada se compromete na leitura em não saber o que rolou naquela edição. Fora isso, vale a pena ler histórias aclamadas de personagens menos conhecidos porque as editoras não metem tantas revistas que são necessárias ler pra se entender.

      E, pode ser só minha opinião, mas 100 Balas melhora bastante. Acho 2 arcos desse 1º encadernado bem fraquinhos com o do meio mais sendo o mais interessante, mas a partir do volume 2 a história melhora muito introduzindo mais mistério e diálogos MUITO melhores, ao ponto de haver edições com quase apenas conversa sem nunca se tornar desinteressante ou chato. Já a arte eu também não gostava, mas foi um gosto tonado com o tempo, comecei a apreciar cada vez mais os cenários detalhados e enquadramento e narrativa muito bons, até a utilização do preto, algo que não gostava muito, passou a ser uma das minhas coisas favoritas da arte.

      A Devir é bem escrota pra lançar os quadrinhos dela, ao ponto de eu importar o material quando vejo que quem trouxe é ela, o que infelizmente inclui muita coisa da Image pelas quais estou interessado. Ainda não li o 1º volume inteiro, mas como venho gostando bem mais da segunda metade em relação a primeira, não duvido que o volume 2 seja melhor.

    • Sobre Saga, eu li o “primeiro volume”, as 6 primeiras edições de uma tacada só, depois fui lendo mês a mês, e cara, a leitura é muito melhor, você tem tempo pra digerir cada coisa e os twists da edição funciona muito melhor, te deixando no hype, ou te deixando tipo “caralho, e agora, o que vai acontecer?”

      Sobre a Marvel, eu posso te ajudar te orientando sobre o que ler, onde começar e tal tal tal. Já a DC eu não sou um leitor assíduo.

      • Quando algo é bom, eu não largo da mão, muito menos deixar pro próximo mês, só funcionaria caso alguém me matasse.

        Se você conseguir me falar as HQ’s que eu possa começar a ler da Marvel, não recusaria, mas também não prometo que lerei, minhas esperanças estão nulas com super-heróis.

        • X-Men, Super-Homem, Quarteto, Liga da Justiça, Batman, Capitão América e Thanos. Não sei se são da DC ou Marvel, mas enfim.

          Tanto faz, pode ser de qualquer geração.

      • Acho TDK muito superestimado, e devo admitir que é bom finalmente ouvir alguém que não acha a maior maravilha, mas ainda acho um quadrinho muito bom. Especialmente os primeiros capítulos com a análise psicológica do Batman e o confronto dele com o Duas Caras e o Coringa que acho incrível, mas tenho alguns problemas com certas coisas fantasiosas demais que não cabiam na história como crianças voadoras explosivas (?) e batom controlador de mentes.

        Poré meus principais problemas com a obra estão na segunda metade em que o Miller decide colocar um aspecto político que fica jogado e nunca é concluído, além de detestar a troca de estudo sobre o personagem do Batman pra um quadrinho onde o Batman dá uma surra no Superman, que pra mim não cabia na história pra começo de conversa.

        Com a arte eu também tenho muitos problemas, até acho a ideia de quadros pequenos com noticiários refletindo na história legal, mas ele usa isso DEMAIS, pra mim não acrescentou tanto e poluiu muito as páginas da HQ, fazendo quase todas as páginas com muitos quadros pequenos, sem a precisão de design de algo como o David Aja consegue fazer, diga-se de passagem. Mas, tenho que dizer, a colorização é muito, mas muito boa mesmo.

        Enfim, legal saber que alguém que não gostou de TDK gosta do Demolidor do Miller, tava ficando preocupado em não gostar desse também.

        • Porra. Acabei comentando sobre TDK no lugar errado na pressa. Enfim…

          Sobre Saga, não consigo acompanhar séries mensalmente, acabo perdendo o interesse eventualmente e demorando muito pra pegar novamente.

          Acabei de ler o capítulo 4 e li um pedaço do 5, mas achei que Saga teve uma melhora bem progressiva, talvez por não gostar muito dos protagonistas e pelos coadjuvantes terem ganho mais destaque nas edições 4 e 5, que mostraram eles como personagens muito mais interessantes, pelo menos pra mim. E, como esse início tem sido muito focado nos personagens, não tava gostando tanto quando o enredo focava nos principais. Espero que eles tenham um desenvolvimento mais complexo ou mais único daqui pra frente, já que o enredo já vai estar estabelecido.

  2. Na parte de hqs só a nata. A Saga do Monstro do Pantano já é foda por si só mas mais do que isso é poder ver a história sendo escrita diante dos seus olhos acompanhando aquilo que foi o principal pilar na criação do selo Vertigo. Se as pessoas tiveram o privilégio de ler desde Sandman até Fábulas isso é graças ao Monstro do Pantano.
    O Miller é sempre lembrado pelo Batman mas gosto mais do Demolidor dele. E pensar que pode estar vindo Cavaleiro das Trevas Parte 3… Lamentável.

    • Pra mim, se o miller é alguma coisa, ele é demolidor. Não gosto do Cavaleiro das Trevas, acho a história meio meh, a arte então… Estava lendo Elektra dele e não consigo passar da página 33, o complicado é que tem umas 250 páginas, assim complica mesmo.

      • Nunca gostei muito de Cavaleiro das Trevas tb e por mais icônica que seja eu acho que envelheceu bastante mesmo contextualizando época. Não li muito material da Elektra por ele por causa das críticas só li Elektra Assassina e pô revendo a arte eu percebo que tem uns desenhistas que nasceram pra desenhar certos personagens e no caso dela é o Bill Sienkiewicz, sensacional os desenhos dele.

        • Eu particularmente curto muito Cavaleiro da Trevas, mas não tem como negar que a estória está datada. Com relação a importância dessa hq, isso é praticamente inquestionável. Se Frank Miller fez alguma atemporal com o Batman, foi “Ano Um”, mesmo relendo atualmente ela funciona muito bem.
          Não acho Miller um mal desenhista, ele fez alguns trabalhos legais como desenhava Demolidor e também nas primeiras edições de Sin City, depois os desenhos dele foram ficando horríveis assim como seus argumentos.

  3. Uma fase de autor em um personagem que recomendo a leitura é todo o run do Grant Morrison (escritor também de Asilo Arkham) na revista mensal do Batman, se não me engano os arcos Batman e Filho, Ressurreição de Ra’s Al Ghul, A Luva Negra e Descanse em paz. Excelentes histórias com toda a excentricidade que o autor possui e inúmeros easter-eggs sobre arcos antigos do personagem que abre um sorriso no rosto dos leitores antigos que pegarem as referências. Talvez o único problema (que não acho problema, mas enfim) seja o fato dele costurar todos os arcos em sua narrativa, pra que todos se interligem e se referenciem, então se quiser ler, por exemplo, A Luva Negra sem ler os arcos anteriores, tem a grande chance de não se entender nada wue a história está passando. O bom é que todos esses arcos estão disponíveis na net para download, sendo um dos sites que sempre uso pra baixar e ler histórias antigas do morcego seja o batmanguide, recomendo imensamente esse site.

  4. Poxa, Estupratom! Tenho que concordar com você. A Saga do Monstro do Pântano é magnífica! É muito difícil falar dessa HQ… Se Alan Moore já tinha me impressionado, ele conseguiu novamente com maravilha!

    Também concordo com a galera que acha Demolidor de Miller o seu melhor trabalho. Ele foi responsável por tornar Matt Murdock o meu personagem preferido da Marvel. Aquele capítulo roleta-russa é umas coisas mais tensas que já li com super-heróis. Agora, Elektra Assassina é ruim demais! Creio que Miller fumou crack pra escrever essa merda.

    Esse elenco do Esquadrão aí me deixou muito mais ansioso para esse filme doq para Batman v Superman, sério mesmo. Foda!

    Poxa, me arrepiei com esse vídeo de Dragon Ball.

    Me surpreendi com as vendas de SnK. Sabem dizer se isso é no mundo todo? Ou só no Japão?

    Por fim, que vovózinha zueira do caraio! HEHEHEHEE
    GTA V é icônico!!

  5. Acho Agame La Kill incrivel, começa foda desde o inicio, poucas series conseguem embalar tão depressa, o autor não tem medo de matar os personagens, que é otimo, então tem tudo pra se tornar, (se já não for) um dos melhores mangás da atualidade. Ao menos o EMD deu uma menção honrosa uhauhuhu

    As ferias tão batendo na porta, a lista de mangás esperando a leitura é imensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s