Ranking Semanal #12 – A volta dos games nas telonas?

Fala Pessoal! Toda a galera do EMD se juntou para fazer esse projeto e trazer o novo Ranking Semanal do EMD. 

Nesse post iremos trazer os melhores e piores capítulos e episódios da semana, as notícias que nos  animaram ou nos enraiveceram, as melhores publicações nacionais de mangas e de comics e muito mais. Todo o conteúdo que tinha no Random EMD foi transferido para esse post, como os AMVs, recomendações e dicas dos próximos podcasts. Vocês poderão se deliciar com nosso cospobre semanal e com os vídeos de destaque da semana, entre outros assuntos imperdíveis.

E por fim, sendo um dos principais destaques do post, toda semana iremos presentear os leitores que fizerem comentários bons. A bastante tempo estávamos tentando presentear vocês, mas o sorteio acabou se mostrando como algo ineficiente, então ao invés do sorteio eu irei presentear com jogos os autores dos melhores comentários da semana.

Bem pessoal, chega de enrolação e bora aproveitar o do Ranking Semanal!

Melhor Episódio

Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works – Episódio 10

[HorribleSubs] Fate Stay Night - Unlimited Blade Works - 10 [720p].mkv_snapshot_00.33_[2014.12.14_12.03.59]Esse último episódio de Fate compensou por tudo aquilo que o episódio 09 não foi. Tivemos algumas explicações, desenvolvimento do plot e lutas fodas para caralho! Um dos melhores episódios da série até o momento, que parece que irá engrenar de vez até a pausa que teremos nesse final de temporada.

Para mais detalhes, acompanhem ótimo Comentando escrito pelo Lemos, que detalha os aspectos do episódio da semana:

https://ecchimustdie.wordpress.com/2014/12/15/comentando-fatestay-night-unlimited-blade-works-10/

AMV

Musica: In The Shadows 

Banda: The Rasmus

Anime:Shakugan no Shana

Shakugan no Shana é um anime de uma espadachim ruiva que atrai os punheteiros por ter carinha de garotinha inocente mais na real não é nada de mais ninguém le esse comentário.

Melhor publicação de manga

One Piece 34

One Piece (Nova Edição) nº 034

Preço: 11,50.

Depois de algum tempo, One Piece volta para o ranking, mas lembrem que sempre recomendamos, mas como a maioria já sabe disso, optamos normalmente por recomendar outras coisas. Basicamente nesse volume temos o início do arco de Water Seven, com a tripulação passando por uns perrengues até chegar na cidade marítima. Cidade essa onde iremos encontrar um futuro membro da tripulação.

Melhores publicações de HQ

Miracleman 01

Miracleman nº 01Preço: 8,20.

Miracleman, um dos grandes trabalhos de Alan Moore e uma HQ que marcou era e fez muito sucesso. Tida como uma das melhores HQs de super heróis já escritas. E depois de muito tempo que foi publicada pela primeira vez, ela está sendo republicada. Mas temos um porém, ela está saindo em mini série de novo, e aparentemente será publicado um encadernado capa dura depois de sair todas as edições. Se isso for verdade, por que publicar em mini série? Panini querendo ganhar mais dinheiro a nossas custas.

Música

Musica: Waited My Whole Life

Artista: Cracker

Album: Berkeley to Bakersfield

Lançamento: 09 de Dezembro, 2014

Gênero: Pop/Rock.

Cracker é uma banda muito interessante, apesar de não serem geniais e brilhantes, eles acabam por se preocupar em fazer um bom som com uma boa vibe. E “Waited My Whole Life” define bem o espirito da banda e deste album. Uma musica simples e bem produzida com aquele espirito de road trip, aquele som que você não precisa mas sempre vai estar feliz em escutar.

Melhores Notícias

Série dos Novos Titãs é confirmada

No começo desta semana foi confirmado pela TNT que no próximo ano começará as gravações da série dos Novos Titãs. A série se chamará TITANS e terá David S. Goyer, roteirista da trilogia ‘O Cavaleiro das Trevas’, diretamente ligado ao projeto. Como ainda não foi revelado muito só se sabe que a série terá como foco Dick Grayson, o primeiro Robin, já estabelecido como Asa Noturna.

Está noticia é muito boa pra mim (JD) já que eu gosto muito da série animada ‘Justiça Jovem’, que possui um ótimo enredo e desenvolvimento de personagens e se esta série for tão boa quanto a animação então ela será um sucesso.

Exportação de anime do Japão sobe 30%

Nesta semana o ministério japonês dos Assuntos Internos e Comunicações revelou que no ano fiscal 2012/2013 foi registado um aumento de 30% nas exportações de conteúdos difundidos (manga, anime, drama, programas de TV, etc….), subindo de 10,4 bilhões de yens para 13.8 bilhões de yens. Também foi mostrado que as nações que mais compraram: 7,2 bilhões foram de países asiáticos, 3,5 bilhões pela América do Norte, 2,6 bilhões pela Europa e 0,3 bilhões pela América do Sul.

Esta notícia só vem a confirmar mais o aumento nas exportações dos conteúdos japoneses desde 2010, mesmo estando longe dos valores da Coreia do Sul, que ganha praticamente o dobro graças à exportação de dramas. É somente uma pena o Brasil não ter uma participação muito importante nesta pesquisa, principalmente por causa da falta de investimento nesta área junto com o monopólio de distribuição destes produtos.

Piores Notícias

Sony está interessada em fazer filmes de Super Mario

Ao que parece a Sony Pictures está tentando negociar com a Nintendo para produzir um filme em animação do Super Mario. Mesmo a Nintendo não tendo confirmado nada a presidente da Sony Pictures Animation, Michelle Raimo Kouyate, enviou uma mensagem dizendo que tem planos para fazer pelo menos 3 ou 4 filmes de Mario e que a franquia tem um grande potencial no mercado.

Para aqueles que se perguntam o porquê da notícia estar aqui é simples: basta se lembrar se você tiver azar do último filme do Super Mario Bros que foi aprovado pela Nintendo. O filme foi um fracasso nos anos 90, tanto de bilheteria quanto de crítica, se tornando no motivo da Nintendo nunca mais se interessar em filmes de suas franquias. Mesmo que o projeto do filme agora seja em animação não deixa de ser algo a se preocupar por causa deste passado sombrio.

Sega contrata executivo para adaptar jogos

Ao que parece a SEGA está querendo entrar na disputa contra a Nintendo no mercado das adaptações para filme e animações. Neste final de semana a Variety revelou que a SEGA contratou Evan Cholfin, antigo executivo da Break Media, como chefe de desenvolvimento e produção da Stories International. Para já a Stories International tem planeadas adaptações para animação e live-action de Shinobi, Crazy Taxi, Rise of Nightmares, Streets of Rage e Altered Beast. Entre as propriedades disponíveis para adaptação encontram-se também Virtua Fighter e Golden Axe.

Bem, o motivo desta ser uma ser uma das piores notícias é o mesmo da do Mario: Traumas do passado. Todos nós já vimos que muitas vezes fazer uma adaptação não é fácil e que muitas vezes acaba em merda de uma forma que não gostamos, principalmente os em live-action. Pode vir algo bom, mas é melhor se preparar para a noite mais escura.

Vídeo

Caras , esse vídeo é genial , é uma produção de primeira pessoa em uma guerra, cenas animais, tudo muito bem filmado, só te da vontade de ver mais e mais . Convenhamos que é melhor que muito filme por ae.

Melhor Leitura 

Elseworld’s Finest

q1A melhor leitura dessa semana é uma minissérie em duas partes da linha Elseworld’s da DC Comics, a proposta dessa linha é colocar os personagens da editora em situações diferentes da comum. A escolhida dessa vez foi a Elseworld’s Finest, lançada em 1997 com a equipe criativa composta por John Francis Moore, Kieron Dwyer e Hilary Barta. A história é ambientada nos Estados Unidos nos anos 1920, com a proposta de uma aventura Pulp, com os personagens Superman e Batman na procura da cidade perdida de Argos.

Num clima muito similar aos filmes do Indiana Jones e com os Easter Eggs que você fica caçando durante a leitura te dá uma experiência bem agradável. Outro fator que ajuda nessa experiência, é a narração em forma de diário, que dá um charme a mais a experiência. Para finalizar, eu totalmente recomendo essa HQ de apenas 100 páginas, ver essas versões alternativas de Ra’s Al Ghul, Luthor, Lana Lang se encaixaram perfeitamente na história.

MMV


Musica: C0CC0 

Banda: Nureta Yurikago

Manga: Dorohedoro

MMV de dorohedoro que é um mangá um tanto quanto diferente em sua arte porém junto com essas edições ficaram muito legais . O mangá também contem bastante violencia e um lagarto gigante bizarro.

#Lucasodeiadorohedoro.

Recomendação da Semana

 photo o-jantar-p_zps43fe950f.jpgA recomendação dessa semana vai ser o livro O Jantar, de Herman Koch. Esse livro vai tratar sobre basicamente um jantar, mas não é um jantar comum, porque nele será decidido o futuro dos filhos de ambos casais que estão nesse jantar. Mas isso não será algo simples, pois mesmo se tratando de casais cujos maridos são irmãos, o clima não é dos melhores, afinal o desenrolar ao que o jantar está levando não é um consenso de ambas as partes. E além da história que se mostra muito intrigante, no qual a cada nova descoberta você se vê curioso para já saber o que acontece em seguida, a narrativa é muito fluida. E o final, o desfecho que se tem é algo totalmente inesperado e chocante.

Fansing

Musica: Im my world

Cantor: The kira justice

Anime: Ao no exorcist

The kira justice fazendo uma adaptação da segunda oppening de Blue exorcist bem bacana,o anime difere do mangá em determinada parte porem quem curte lutas provavelmente vai gostar.

Cospobre

as

Cara, isso é sério? O cara coloca uma roupa preta e então pega a cortina da mãe dele Thor você não é o único e coloca ao redor dos ombros prendendo com o cinto. E olha que eu não vou nem comentar de outros detalhes escrotos que estão ai. Certamente não se tem palavras para tal imagem.

Cosplay

Um cosplay praticamente perfeito do Scorpion. A caracterização do personagem está incrível e possui ótimos detalhes, sendo que todos nós devemos concordar que somente uma palavra consegue descrever esta imagem: Fatality

Melhor Comentário:

Felipe – Ranking Semanal #11 – Os anúncios da JBCú

Command_&_Conquer_Red_Alert_3_Game_Cover

“Acho TDK muito superestimado, e devo admitir que é bom finalmente ouvir alguém que não acha a maior maravilha, mas ainda acho um quadrinho muito bom. Especialmente os primeiros capítulos com a análise psicológica do Batman e o confronto dele com o Duas Caras e o Coringa que acho incrível, mas tenho alguns problemas com certas coisas fantasiosas demais que não cabiam na história como crianças voadoras explosivas (?) e batom controlador de mentes.

Poré meus principais problemas com a obra estão na segunda metade em que o Miller decide colocar um aspecto político que fica jogado e nunca é concluído, além de detestar a troca de estudo sobre o personagem do Batman pra um quadrinho onde o Batman dá uma surra no Superman, que pra mim não cabia na história pra começo de conversa.

Com a arte eu também tenho muitos problemas, até acho a ideia de quadros pequenos com noticiários refletindo na história legal, mas ele usa isso DEMAIS, pra mim não acrescentou tanto e poluiu muito as páginas da HQ, fazendo quase todas as páginas com muitos quadros pequenos, sem a precisão de design de algo como o David Aja consegue fazer, diga-se de passagem. Mas, tenho que dizer, a colorização é muito, mas muito boa mesmo.

Enfim, legal saber que alguém que não gostou de TDK gosta do Demolidor do Miller, tava ficando preocupado em não gostar desse também.”

Eu fui presenteado com o jogo Command & Conquer: Red Alert 3 pelo @EMDCast


É isso aí pessoal! Esperamos que tenham gostado, comentem sobre o post e até semana que vem!

18 pensamentos sobre “Ranking Semanal #12 – A volta dos games nas telonas?

  1. Jurava que iriam comentar algo sobre a incrivel qualidade que teve a dublagem de Gintama no Netflix
    De qualquer forma post muito maneiro como sempre.

    PS: “Shakugan no Shana é um anime de uma espadachim ruiva que atrai os punheteiros por ter carinha de garotinha inocente(…)” huheuheuheuhueheuheuheuheuhueueheeheuehuehuehheuheueh

  2. tadadatarata aww, mario wolrd ia ser dmais adaptado,tomara q façam alguma coisa q preste
    Um fucking desenho de CHRONO TRIGGER, meu sonho (mas um remake pra ps4 ja ta bom)
    num sei como ñ pensaram em fazer um filme em primeira pessoa ainda
    Vcs conhecem o irredeemable? ainda ñ li,mas,me disseram q é uma hq bem pesada e séria e q mostra o lado ”ruim” dos super poderes
    qual a cronologia de Fate? fui procurar e tinha um monte de material sobre
    por fim, quais são os sites q vcs usam pra ficar por dentro das noticias sobre mangas e hqs?

  3. Porra, panini custa publicar Miracleman em encadernados? Afinal, a série nem é tão grande assim.

    Os Novos Titãs é uma das minhas super-equipes preferidas. Tomara que esse filhos da mãe não caguem no ninho.

    • O pessoal não tá entendendo essa parada de Miracleman, a versão que teremos aqui no Brasil, é a nova versão com colorização diferente, que é lançada mês a mês nos EUA. Até agora foram lançadas apenas 13 edições, isso daria apenas 2 encadernados, e depois teríamos que ficar esperando o lançamento.

      O que a panini fez, é aumentar o lucro dela, pois provavelmente vão comprar o livro quando sair, além das mensais.

      Aqui uma comparação entre a versão antiga e a nova:

  4. Achei q iriam comentar sobre o filme do Sonic tbm (se bem q a notícia não é tão nova) o fato de ser PG-13 já é uma boa notícia. Agora eu só espero q n seja live action e sim q seja todo animado em CG.

    • Se não me engano vai ser os dois misturados tipo Smurfs, uma interação a lá Sonic X, o que é péssimo em dobro. Gosto do sonic a partir do Dreamcast mas o Sonic que vale é o barrigudinho mudo.

  5. Não acharia ruim adaptações do Mario pra telona não, tem popularidade suficiente pra levar bastante gente pro cinema e fazer bonito, desde de que fosse animação. Fora que a Nintendo tá abaixando um pouco a bola e o nariz arrebitado por questões financeiras.
    Agora não adianta pegar como base o filme dos anos 90, foi uma época de bosta que nos presenteou com “clássicos” como Street Fighter e Double Dragon ( Mark Dacascos que também fez aquela beleza de filme do Hokuto no Ken). É que ainda não acertaram mas quando acertarem e a teta dos filmes de super-heróis secar acho que os games tem muita chance de virarem a bola da vez.
    Falando sobre Sega e Nintendo nunca mais ouvi falar sobre a série que iam fazer mostrando a época da disputa entre elas nos anos 90.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s