Ranking Semanal #13 – Afinal, Shoujo vende no Brasil?

Fala Pessoal! Toda a galera do EMD se juntou para fazer esse projeto e trazer o novo Ranking Semanal do EMD. 

Nesse post iremos trazer os melhores e piores capítulos e episódios da semana, as notícias que nos  animaram ou nos enraiveceram, as melhores publicações nacionais de mangas e de comics e muito mais. Todo o conteúdo que tinha no Random EMD foi transferido para esse post, como os AMVs, recomendações e dicas dos próximos podcasts. Vocês poderão se deliciar com nosso cospobre semanal e com os vídeos de destaque da semana, entre outros assuntos imperdíveis.

E por fim, sendo um dos principais destaques do post, toda semana iremos presentear os leitores que fizerem comentários bons. A bastante tempo estávamos tentando presentear vocês, mas o sorteio acabou se mostrando como algo ineficiente, então ao invés do sorteio eu irei presentear com jogos os autores dos melhores comentários da semana.

Bem pessoal, chega de enrolação e bora aproveitar o do Ranking Semanal!

Melhores Episódios

Shingeki no Bahamut – Episódios 10 e 11

shingeki no bahamut

Dois episódios de Bahamas e dois episódios fodas já na reta final do anime, aliás, o hype com o encerramento da obra não poderia ser maior. Ah, não vamos ficar aqui nos alongando, pois Bahamut sempre aparece como Melhor Episódio da Semana.

Simplesmente assistam este que está sendo um dos melhores animes do ano e que com certeza receberá uma review do EMD no futuro.

AMV

Musica: Throw Away

Banda: Stealing Eden

Anime:Saint Seya Lost Canvas

Amv de Saint Seya Lost Canvas com seleções de imgens bem bacanas e uma musica que acaba combinando com tudo no vídeo. By the way qualquer coisa de cavaleiros é uma bosta menos esse amv.

Melhor publicação de mangá

Dragon Ball 32

Preço: 11,50.

Primeira vez por aqui, Dragon Ball, manga que dispensa comentários. Basicamente um dos melhores shounens de batalha já escritos. E nesse volume temos a continuação da saga do cell, onde após ele absorver o número 17 no último volume, agora ele irá absorver a número 18 para evoluir e lutar mais de igual para igual contra nossos personagens, principalmente o Vegeta.

Melhores publicações de HQ

Saga 01

Saga - Volume 01Preço: 59,90.

Simplesmente um dos melhores quadrinhos sendo publicados atualmente, Saga, que conta por enquanto com 4 encadernados e tem simplesmente uma história incrível que mistura vários temas como guerras, amor, espaço e por ae vai e que possui um estilo de narrativa muito interessante. Além desses pontos positivos, Saga já ganhou uma porrada de prêmios, o que comprova a sua qualidade e potencial.

Música

Musica: 1000 Deaths

Artista: D’Angelo And The Vanguard.

Album:  Black Messiah

Lançamento: 15 de Dezembro, 2014

Gênero: Funk Soul / New Soul

O pioneiro do new soul volta com um álbum revolucionário: D’Angelo!

Melhores Notícias

Confirmada segunda temporada de Haikyuu

haikyuu

Nesta última semana, saiu na revista Shonen Jump em sua edição dupla de que o manga de Haikyuu receberá sua segunda temporada animada. A produção ficará a cargo da Production I.G. e até agora não foi revelado quando se dará a estréia da nova temporada.

Bem, mas o que achamos do anime?

(Thomás) O anime de Haikyuu é muito bom, pois conseguiu pegar um manga com bom roteiro, porém com arte falha e corrigiu seu pior defeito. Somando isso com uma grande adaptação, boa trilha sonora e ótima animação, principalmente das partidas, o anime de HQ! foi um dos destaques no cenário esportivo do ano. Além disso, levando em consideração o fato de que o anime alavancou as vendas do mangas e aumentou bastante a popularidade do mesmo, que agora não sai mais do top 5 do TOC, não é de se estranhar a continuação do anime.

Adaptação de Koe no Katachi será em filme

Koe no Katachi

Já tínhamos noticiado de que o manga de Koe no Katachi receberia uma adaptação animada, porém finalmente foi revelado de que esta ocorrerá no formato de um longa-metragem.

Ainda não foram passados maiores detalhes da adaptação, mas no primeiro momento essa notícia agrada o pessoal do EMD. Por ser um filme e Koe no Katachi possuir 7 volumes, é possível que a adaptação seja feita de uma maneira mais simples do que imaginamos. Não seria estranho pensar que a animação possa se  focar quase que única e exclusivamente nos personagens principais, que são os destaques do manga. Assim, por não termos informações mais concretas como, por exemplo, duração e conteúdo adaptado, ficamos somente no plano das especulações, porém a expectativa é alta.

Gintama recebe nova temporada

Gintama_Episode_11

Foi anunciado no evento Jump Festa, que ocorreu essa última semana no Japão, que o anime de Gintama voltará para as telinhas em sua 4º temporada. O anime tem previsão de estréia para abril de 2015.

Bem, Gintama é um anime até um pouco engraçado de se comentar. A obra se pauta basicamente na comédia, mas são nos momentos em que ela leva a história a sério que o anime/manga realmente brilha. É sempre bom ver animes que recebem um hiato para que mais tarde possam receber uma adaptação digna das sua obras originais, do que termos que acompanhar animes que simplesmente jogam fillers horríveis na sua cara.

Piores Notícias

Panini anuncia Ao Haru Ride

Neste último domingo, dia 21/12, no evento Ressaca Friends, que ocorreu na cidade de São Paulo, a editora Panini anunciou que publicará em 2015 o shoujo Ao Haru Ride, manga serializado pela revista Bessatsu Margaret no início de 2011 e  que recentemente recebeu uma adaptação animada.

Obra: Ao Haru Ride

Autor: Io Sasisaka

Volumes: 12 (Em Andamento)

Sinopse: Yoshioka Futaba tem uma boa aparência, mas sua tímidez a tornava muito fofa perante os meninos, sendo por isso isolada pelas meninas no ensino fundamental; além disso, um mal-entendido e problemas familiares a impediram de se confessar ao garoto que gostava, Tanaka-kun. No Colegial, ela resolveu se esforçar para ser menos feminina, para fazer novas amigas.
Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele revela que seus sentimentos eram mútuos, mas que ficou tudo no passado.

Ao Haru Ride chega ao Brasil mais como uma aposta do que como certeza. Isso ocorre, pois as próprias editoras afirmaram no evento que o fato de não publicarem tantos títulos shoujos por aqui é porque os títulos não vendem muito bem. Será que a obra conseguirá quebrar essa sina? Bem, se depender do EMD, não. Citando o Cavaleiros das Trevas “Ao Haru Ride é um Kimi ni Todoke 3”. Assim, com um manga que não se diferencia dos demais, mas que aparentemente possui uma boa fanbase pela internet, resta a dúvida se esse título vingará no Brasil ou não.

O anime de World Trigger é estendido

No dia 15/12 foi anunciado pela Toei Animation Europe que a adaptação para anime do manga World Trigger que é uma merda será estendida e terá no total 50 episódios.

Bem, ninguém aqui do grupo recomenda este lixo anime por vários motivos, desde a sua história em si até a própria animação que é horrível. Então saber que esta coisa vai continuar até outubro do próximo ano faz com que eu comece a ter certos temores sobre o futuro fazendo eu me perguntar, porque é que eles não fizeram uma animação decente de Zetman com essa mesma quantidade de episódios? Será que eles vão querer transformar isso em um próximo ‘Bleach’? Só nos resta rezar para que o pior não aconteça.

Continuação de To Love-ru Darkness é anunciada

Neste Sábado, em um evento da Jump Festa 2015, foi anunciado a continuação do anime de To Love-ru Darkness. Além disso também foi anunciada a produção de um novo jogo da série junto com a notícia que a primeira season do anime irá ser reprisada a partir do dia 12 de janeiro.

Como todos sabem, o único foco deste manga é ser o mais perto possível de um hentai na maioria das vezes, então não possui uma história propriamente dita e sim um conjunto de acontecimentos pra fazer as garotas acabarem em situações eróticas e agradar ao público pervertido que lê a obra. Obviamente nós não recomendamos a obra e esta notícia nos deixa triste por saber que logo teremos mais câncer.

Arco Filler de Naruto começa em janeiro

Mais uma vez em um evento da Jump Festa 2015 neste sabado, foi anunciado que o anime Naruto Shippuden vai entrar no próximo arco de história em Janeiro de 2015. O arco será chamado “Naruto no Senaka ~Nakama no Kiseki~” que é algo do tipo “Nas costas de Naruto ~O milagre de seus Amigos~”.

Certamente isto não novidade que o anime teria filler perto de seu final, mas esse não é um motivo pra não falarmos desta notícia aqui principalmente porque este arco se passará ANTES DA PARTE FINAL DE NARUTO, sendo que o mais provável é que este arco acontecerá nos ‘sonhos’ que a maioria dos personagens tiveram dentro da ‘arvore do sei lá o que’, então se tinha uma forma de estragar algo em Naruto que já era uma bosta eles fizeram isso. Bem com isso agora não sabemos se realmente irá ter filler depois do final de Naruto ou não, mas não se preocupem porque o pior pode e irá acontecer.

Vídeo

Galera , esse é um vídeo bastante engraçado do saturday night live Korea , situações inusitadas que os garotos passam , muito bom o video.

Melhor Leitura 

Tonari no Seki-kun –  Volume 4

Tonari_no_Seki-kun_043_01[PSY]A melhor leitura dessa semana é o quarto volume de Tonari no Seki-kun, mangá que recebeu adaptação em anime nesse ano e aposta em histórias curtas de como Seki se diverte na aula de forma inusitada. Tudo isso perante a visão de Yokoi, sua vizinha de mesa, que observa e tenta impedir Seki de fazer suas brincadeiras e levar a sério as aulas. O mangá continua muito bom e engraçado, com seu formato de capítulos com 10 páginas, faz de um volume tankobon ser muito mais denso e nesse caso, isso é totalmente bem-vindo. E claro, as traquitanas do Seki continuam sempre criativas, e as diferentes reações da Yokoi são tão divertidas quanto.

Melhores Capas da Semana:

Sandmans Batman

MMV


Musica: Closer to you

Banda: Aeditas Way

Manga: Pandora Hearts

MMV de Pandora Hearts, nunca li o mangá e nem pretendo ler porem o edição combinada com a musica e paginas escolhidas ficaram bem legais nesse MMV.

Recomendação da Semana

Só por essa arte linda de capa, essa HQ já vale a pena. Mas também, quando vemos quem é autor, tudo faz sentido. Danilo Beyruth, autor de ambos Astronautas, Magnatar e Singularidades do selo MSP nos mostra uma excelente obra tanto no sentido de enredo, quanto na arte. Bando de Dois tem uma ideia bem simples, uma vingança entre homens do cangaço, um tema se formos pensar, meio batido já, mas ele consegue deixar esse tema batido bem interessante elos elementos que apresenta e decorrer da história. Vale muito a pena a leitura.

Fansing

Musica: Canvas

Cantor: Asamiya

Anime: Reborn

Fansing feito pela Asamiya , bem bacana , nada profissional porem ficou bem legal , a voz dela combinou bastante com a musica tornando uma experiência agradável.

Cospobre

cospobre

A zuera realmente não tem limites! O infeliz queria fazer um cosplay de Altair e ao invés de usar qualquer tipo de pano, o maluco se veste com jornal. JORNAL! Ah, para dar um toque na grande vestimenta, o gênio decidiu usar cartolina para fazer os acessórios. É um gênio esse rapaz.

Cosplay

cosplay

Agora sim temos um cosplay de respeito. O personagem Ezio está muito bem representado aqui, afinal, além das roupas estarem perfeitas, até os acessórios para assassinato estão impecáveis.

Melhor Comentário:

Ciar – Comentando: Psycho-Pass 2 – Episódio 11 (Final)

É difícil entender o porquê dessa temporada existir. Não faz sentido; é irônico como a sinopse do filme menciona a morte de Makishima (personagem que é mencionado uma vez apenas na segunda temporada em um diálogo nada a ver) e o desaparecimento do Kogami, mas nada sobre Kamui e não sei o que mais. Ainda tenho esperanças de que esse filme seja de qualidade e espero que não tenha laços com a segunda temporada. O conceito é bom, e o Urobuchi vai estar escrevendo. É alguma coisa.

Qual foi o sentido da primeira temporada depois do final da segunda? Não ficou bem claro que o Sistema é o vilão da sociedade, quando eles dão uma risada “malévola” na cara da Akane no último episódio? Por que a Akane está a favor do Sistema? Eu não consigo entender mais a motivação de ninguém nessa série. Bons tempos quando Psycho-Pass era coerente.

Eu só dou risada com a falta de coerência e explicação em relacionar o Togane com o Kogami agora. Essa é de longe a coisa mais esquisita e sem sentido da segunda temporada. Em outro plano, no trailer do filme aquela figura não é o Togane, certeza. É implícito que ele morre quando o coeficiente criminal dele desaparece da Dominator da Mika enquanto ela está mirando. Foi o que eu peguei dessa cena, pelo menos.

Eu fui presenteado com o jogo Mechanic Escape pelo @EMDCast


É isso aí pessoal! Esperamos que tenham gostado, comentem sobre o post e até semana que vem!

15 pensamentos sobre “Ranking Semanal #13 – Afinal, Shoujo vende no Brasil?

  1. Saga é incrivel, tenho os 3 primeiros volumes que eu comprei nos USA antes de começarem a lançar aqui no Brasil, fiquei muito feliz quando vi que iriam lançar nas terras tupiniquins a HQ.
    Mais Gintama e Haikyuu foram para mim as melhores noticias de continuação de anime que eu podia ter recebido de presente de natal e esse Koe no Katachi me pareceu ser bem interessante também.
    Mais To Love-Ru? Essa porcaria nunca vai acabar não? Sério…. me arrependo até hoje de ter lido o primeiro mangá de To Love inteiro, tudo por que apareciam personagens de Black Cat e eu queria ficar vendo os easter eggs, mas depois de um tempo não dava mais nem para ficar atras de easter egg de tão ruim, fora que destruiram a imagem da Eve de Black Cat por causa de uma personagem identica em To Love-Ru, ou seja, não é apenas um mangá de merda é um mangá de merda que estraga personagens bons de outros mangás, sem contar que a arte do cara vem decaindo desde o inicio de To Love-Ru, quando o cara desenhou Black Cat a arte era na minha opinião excepcional, mas agora…. ok deu de falar mal desse mangá ruim.
    Sobre os fillers em Naruto…. a ultima coisa que Naruto precisa é MAIS filler.
    E é isso ai, valeu pelo post o/
    Vlws Flws

  2. Melhor episodio da semana foi Yowamushi Pedal – Grande Road – 11, teve um final espetacular que foi milimetricamente construído ao longo dos últimos dois capítulos.

  3. Vi um ep de Gintama e simplesmente ñ gostei. O inacabável Naruto nunca falha
    Ahhh e vcs acompanham The Walking Dead? Pq o último cap que lanço foi ANIMAL, já tá em outro nível a Hq

    • Primeiro e segundo episódio de Gintama são fillers, eles te trollam até nisso, assim como eles próprio zuarem o fim do próprio anime. Basicamente no começo é de pura zueira, sabe o sentido de ser ”HUEHU3BRBRBR” ? Então, talvez tenha nascido desse anime e quando entra em arcos sérios, a porra fica louca vlw flw.

      Gintoki❤

      ''Ao Haru Ride'', FODA-SE O RESTO.

      Tem que louvar pela Panini trazer pelo menos isso, tapa na cara da #jbclixo.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk serio, namoral, vou ver uns eps de Gintama agr só por causa desse video
          E Lemos, as situações levaram a toda aquela violência de ”guerra”, se bem que Rick acaba por resolver as coisas de uma forma diferente, mas os capitulos que se seguem PQP eu achei a construção da comunidade perfeita

    • TWD é legal até quando se acompanha por volumes e tal, agora tenta ler por 6 meses e chegar no final e ter uma história merda, é complicado. Já pretendia parar antes, mas como a All Out War era bimensal, dei mais esse alívio, mas meh, foi nada demais.

      • Sim,sim entendo, mas agora tá mostrando as coisas de uma forma diferente, acho até meio difícil ele continuar o enredo depois de eles construírem um mundo novo, ao que tudo indica é que esse mundo vai desabar. Só ver pra crer, mas eu boto fé que eles vão conseguir dar boas explicações sobre esses novos inimigos e sobre como porras o apocalipse começou.

  4. Não que Aoharaido seja lá grandes coisas (na época que eu li eu gostei bastante mas de lá para cá meu gosto mudou muito, então não sei o que pensar em relação a obra), mas eu acho que ele é um título que provavelmente pode “matar” uma demografia (talvez carregue os Joseis junto, apesar de eu não me lembrar de nenhum publicado por aqui) caso não venda próximo ao esperado; e mesmo não sendo um fã de shoujo tem alguns que eu gosto e gostaria que fossem publicados em terras tupiniquins (Tonari no Kaibutsu-kun por exemplo) então eu torço que pelo menos venda mais do que a “média” dos shoujos no Brasil. Acho que o mercado tem que se diversificar ao máximo em relação a demografias, aqui só é publicado Shounen e Seinen, alguns raros Shoujos e quase nenhum Josei; e botar duas demografias nas costas de um título eu acho errado, mas se eles não sabem fazer marketing para vender as suas obras (que não sejam os shounens genéricos) os consumidores se fodem (vários títulos poderiam ter vendido para caralho mas a Panini não faz marketing, nem Kimi ni vende tanto assim).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s