Ranking Semanal #14 – Presente de Natal do EMD!

Fala Pessoal! Toda a galera do EMD se juntou para fazer esse projeto e trazer o novo Ranking Semanal do EMD. 

Nesse post iremos trazer os melhores e piores capítulos e episódios da semana, as notícias que nos  animaram ou nos enraiveceram, as melhores publicações nacionais de mangas e de comics e muito mais. Todo o conteúdo que tinha no Random EMD foi transferido para esse post, como os AMVs, recomendações e dicas dos próximos podcasts. Vocês poderão se deliciar com nosso cospobre semanal e com os vídeos de destaque da semana, entre outros assuntos imperdíveis.

E por fim, sendo um dos principais destaques do post, toda semana iremos presentear os leitores que fizerem comentários bons. A bastante tempo estávamos tentando presentear vocês, mas o sorteio acabou se mostrando como algo ineficiente, então ao invés do sorteio eu irei presentear com jogos os autores dos melhores comentários da semana.

Bem pessoal, chega de enrolação e bora aproveitar o do Ranking Semanal!

Melhor Episódio

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken 13 (Final)

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken 13

E para tristeza de todos do EMD, esse anime que mesmo sendo curto se mostrou com grande qualidade, chegou a seu fim. Mas antes de tudo não fiquem tão tristes porque a segunda já foi confirmada para o ano que vem. UHUU!! Agora falando do episódio em si, tivemos um ótimo episódio como sempre, bem engraçado e com um final excelente. A consolidação de uma família, a descoberta da gravidez, o que se mostrou algo surpreendente pelos personagens que temos. Sério, como é um anime de comédia, parecia muito que era um alarme falso, mas não. Agora vamos ver como esse casal cuidará de uma criança, na segunda temporada. Prevejo mais um monte de risadas vindo por ai.

AMV

https://www.youtube.com/watch?v=5vYfrkZGzbA

Música: Shake Up Christmas

Banda: Train

Anime: Vários…

Um vídeo no embalo do Natal e apesar de não apresentar uma música tradicional, ela consegue transmitir muito bem a ideia que o Natal quer passar, assim, se divirtam e curtam o AMV do mesmo modo que curtimos.  

Melhor publicação de mangá

Magi 06

Preço: 12,90.

Sexto volume de Magi, o ápice do arco de Barbad, onde temos a finalização da luta entre os magis e nos é apresentados novos personagens que são bem fortes. O mundo também está se mostrando bem interessante pelos problemas mostrados e o que nossos personagens irão fazer para mudar isso.

Melhores publicações de HQ

Eternos

Preço: 32,90.

A releitura de um dos clássicos de Jack Kirby pelas mãos de nada menos que Neil Gaiman e a boa arte de John Romita Jr.. Eternos se propõem a trabalhar conflitos entre seres praticamente divinos, mesclando fantasia e atualidades através do enredo do Gaiman . A série Eternos, realmente, é de ótima qualidade, contando ainda com os desenhos já clássicos de Romita Jr.

Melhores Notícias

Confirmada segunda temporada de Danna ga (…)

Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken

Foi anunciado durante o 13º episódio de Danna ga Nani wo Itteiru ka Wakaranai Ken, que está em produção uma nova temporada para abril de 2015. A história segue a vida diária de uma trabalhadora de escritório chamada Kaoru e seu marido otaku, Hajime, que está totalmente imerso em um enorme sistema de quadro de avisos via internet

Um dos animes mais engraçados da temporada, apesar da história simples e objetiva. As histórias são bem dinâmicas e deixam um gostinho de quero mais, que vão melhorando a medida que mais personagens são adicionados a trama, sem forçar ou correr com a “trama”.

“Manga nacional” vai ser publicado no Brasil

20 Deuses

No meio desta semana (24/12), Marcelo Cassaro ‘deu’ um belo presente de natal para os fãs de mangas e do universo de Tormenta revelando em seu Facebook que o manga 20 Deuses será publicado fisicamente pela editora Jambô com a primeira edição saindo já em janeiro de 2015.

Sinopse: Existem pessoas comuns. Que vivem sem riscos. Sem grandes ambições. Querem apenas paz e felicidade. Existem aventureiros. Para eles, uma vida tranquila não basta. Correm o mundo em busca de desafios. E desafiam algo que até os deuses temem. Eles desafiam a Tormenta.

Com esta notícia agora nós temos mais um manga na lista de obras nacionais que irão ser publicadas no próximo ano, e ao que parece 2015 vai ser um ano muito bom pro mercado de mangas nacionais, principalmente por causa da editora Jambô, agora basta os mangas venderem bem pra termos uma diversificação maior nas bancas. 

Mangá de Shigatsu wa Kimi no Uso encerra publicação em fevereiro

shigatsu-wa-kimi-no-uso-l0

A editora Gekko Shonnen Megazine realizou o anúncio da data em que o mangá Shigatsu wa Kimi no Uso terá sua publicação encerrada, 06/02/2015.

O mangá  está sendo muito bem adaptado em anime nesta temporada de animações no Japão e a única diferença com sua versão animada é a arte mesmo, já que no mangá a arte é um lixo. Assim, ficamos felizes ao saber que uma obra com tamanha qualidade irá se encerrar de maneira natural, o que também só aumenta nossa expectativa para os últimos capítulos.

Uma curiosidade é que o final do manga e do anime ocorrerão em datas relativamente próximas!

Mangá de Isshuukan Friends acabará em Janeiro

isshuukan-NAU-210x300

Em sua edição de janeiro antecipada, a revista Ganga Joker fez o anúncio oficial que Isshukan Friends será finalizado em 22 de Janeiro de 2015.

Isshuukan é uma obra que chamou a nossa atenção numa das últimas temporadas de anime lançadas. A história apesar de parecer clichê, afinal trabalha perda de memória, consegue trazer situações novas de maneira a não torná-la repetitiva e enjoativa. Trata-se de uma obra simples e com um toque de drama, assim, esta é uma obra surpreendentemente boa. Ainda, Isshukan entra na mesma categoria de Shitasu: obras que não enrolaram e que terão seu final natural.

Pior Notícia

JBC & Sailor Moon

Sailor Moon Short Stories

Depois de anunciar que iria lançar a prequel de Sailor Moon, Codename: Sailor V, a JBC aproveitou as festividades de natal e também anunciou que em 2015 lançará Sailor Moon Short Stories, que é uma compilação em dois volumes de omakes totalizando 10 capitulos que foram publicados por Naoki Takeuchi durante a serialização da série, com as histórias variando do romance à comédia.

Sailor Moon, um manga mais ou menos, mas que está vendendo simplesmente por conta da nostalgia. O que dizer então de um compilado de histórias dessa obra? Esse lançamento está na mesma categoria dos spin-offs de Mirai Nikki: lixo que vende. Boa sorte para quem for comprar essa bomba aí. 

Vídeo

Esse ser humano vai substituir o diabo quando morrer. Nunca vi uma filha da putisse tão grande em toda minha vida, nível de dor infinita. Hitler não nada perto dessa desgraçada.

Melhor Leitura 

Reino do Amanhã

Reino do Amanhã - Edição Definitiva

Durante essa semana natalina eu (Estupratom) recomendei uma das minhas HQs favoritas para os novos membros do site e acabei por reler a mesma. O Reino do Amanhã é uma obra de arte em todos os sentidos. Um cenário futurístico com os famosos heróis da DC já envelhecidos, super heróis fora de controle, um Super-Homem em reclusão e um presságio de um misterioso apocalipse.  A narrativa criada por Mark Wald é ótima, mas o maior diferencial da obra é a fantástica arte de Alex Ross, que após essa leitura se tornou um dos meus artistas favoritos.

Em minha humilde opinião, o Reino do Amanha é uma leitura obrigatória para todo fã de quadrinhos, e uma compra essencial para todo colecionador.

Melhores Capas da Semana:

dark shaman UNCANNY X-MEN 

MMV

Música: Lift Me Up

Banda: The Afters

Manga: Rurouni Kenshin

Mais um vídeo do samurai favorito da galera (mals ae Musashi, fica pra próxima). Temos nessa semana um MMV muito bem editado e mais tranquilo que os demais postados aqui no site.

Recomendação da Semana

Zero Point

Zero Point é uma HQ sobre um assassino de aluguel que acaba por se meter numa roubada por causa de seu ultimo trabalho. Um tema bem comum e batido, mas mesmo assim essa HQ se mostrou muito boa devido a sua narrativa emocionante e sua coloração monocolor, trazendo características semelhantes a clássicos do passado como Sin City. Se você gosta de hqs desse estilo, vale a pena ler Zero Point.

Fansing

https://www.youtube.com/watch?v=R1miWML4FJw

Música: Holy Night

Cantoras: Kel e Kyoni

Anime: Toradora

Agora, uma música um pouco mais natalina para vocês curtirem. Apesar de bem simples, as garotas conseguem entregar um bom trabalho para aproveitarmos esse final de ano no melhor clima possível.

Cospobre

Cospobre

Simplesmente ridículo! O moleque simplesmente colocou um banco, um balde e uma toca pintados em cima da cabeça e usou qualquer objeto de cor semelhante a face do personagem.

Cosplay

Cosplay

Um cosplay bem feito e atento aos detalhes, com certeza não foi facil fazer mas o resultado final é satisfatório.

Melhor Comentário:

HentaiHellSurfer – Ranking Semanal #13 – Afinal, Shoujo vende no Brasil?

Risen 2 Dark Waters Sacred 2 Gold Edition

 Saints-Row-2

Saints-Row-3-Gameplay

Saga é incrivel, tenho os 3 primeiros volumes que eu comprei nos USA antes de começarem a lançar aqui no Brasil, fiquei muito feliz quando vi que iriam lançar nas terras tupiniquins a HQ.

Mais Gintama e Haikyuu foram para mim as melhores noticias de continuação de anime que eu podia ter recebido de presente de natal e esse Koe no Katachi me pareceu ser bem interessante também.
Mais To Love-Ru? Essa porcaria nunca vai acabar não? Sério…. me arrependo até hoje de ter lido o primeiro mangá de To Love inteiro, tudo por que apareciam personagens de Black Cat e eu queria ficar vendo os easter eggs, mas depois de um tempo não dava mais nem para ficar atras de easter egg de tão ruim, fora que destruiram a imagem da Eve de Black Cat por causa de uma personagem identica em To Love-Ru, ou seja, não é apenas um mangá de merda é um mangá de merda que estraga personagens bons de outros mangás, sem contar que a arte do cara vem decaindo desde o inicio de To Love-Ru, quando o cara desenhou Black Cat a arte era na minha opinião excepcional, mas agora…. ok deu de falar mal desse mangá ruim.
Sobre os fillers em Naruto…. a ultima coisa que Naruto precisa é MAIS filler.
E é isso ai, valeu pelo post o/
Vlws Flws

Eu fui presenteado com os jogos Risen 2: Dark Waters, Sacred 2: Gold Edition, Saints Row 2, e Saints Row: The Third pelo @EMDCast

Sim, você recebeu todos esses jogos, esse é nosso presente de natal. Para os leitores que ficaram com água na boca, iremos fazer outra premiação desse nível na primeira semana de 2015!


É isso aí pessoal! Esperamos que tenham gostado, comentem sobre o post e até semana que vem!

17 pensamentos sobre “Ranking Semanal #14 – Presente de Natal do EMD!

  1. Vou esperar para sempre algum comentário sobre os capítulos de Gintama aqui :c
    Ótimo ranking como de costume a próposito sabem quando sai o 7 livro de Arawn? Conheci essa HQ por aqui e realmente e tudo o vocês disseram realmente muito bom a narrativa do Arawn não é nem um pouco enjoativa.

  2. Opaa muito obrigado por mais um rank pessoal, estupra vc que é um colecionador de hq’s e mangas como eu ficou sabendo da notícia dos clássicos da dc comics pela eaglemoss? Um projeto igual dada salvar com a Marvel.

    E velho essa zero point lembra sim City? Cara não brinquem sim City é uma das minhas hq’s preferidas, Frank Miller é um dos meus escritores favorito kkk, vou comprar.

    Falando nisso queria agradecer o estupra e o tavora pelo vídeo de arawn comecei a ler e é fantástico, coincidentemente comprei o primeiro livro das crônicas de Arthur, esse comic me lembrou do tempo que eu lia berserk, bons tempos.

    • Dae Chaos.

      Já vi o projeto da Eaglemoss, pretendo comprar mas não me animei muito com a lista de obras que tem na internet.

      Zero Point lembra Sin City apenas em algumas poucas características de sua arte, em relação a proposta e abordagem, não são nada parecidas. Tente 100 balas ou o arco Daredevil: Born Again escrito pelo Miller, provavelmente você vai se interessar.

      Arawn é foda, simples. Vlw pelo comentário e abraço.

    • Comentando um pouco mais da coleção da DC, aqui tem a lista de obras: http://ovicio.com.br/veja-lista-da-colecao-graphic-novels-dc-comics/

      Primeiramente, eu fico incrédulo que estão deixando de fora alguns dos melhores títulos e arcos da DC, como o Reino do Amanha (imperdoável), Lanterna Verde – A noite mais Densa, Homem-Animal, Monstro do Pantano, Cavaleiro das Trevas, Vitória Sombria, Grandes Astros Superman, Crise Identidades, Supoerman Red Son. Martian manhunter, Teen Tiians: Judas Contract, The New Frontier, Aquaman, etc.

      Sem contar que eles não colocaram nenhum título da Vertigo. Deixaram a maioria de seus arcos consagrados de fora, evitaram ao máximo colocar obras que foram publicadas separadamente, independente de sua importância, e estão usando a coleção para vender alguns títulos fracos.

      Honestamente, eu fiquei muito decepcionado, um desperdício de oportunidade. A Salvat está publicando diversos arcos que antes custavam de 60 a 90 reais, enquanto essa coleção vai vender por 33 o que muitas vezes custa 24.

      • Creio que ele vacilaram pra caramba com essas publicações. A DC tem cada maravilha de hq, e os caras podendo fazer as pessoas conhecerem os grandes arcos da DC, principalmente pra quem não tem muitas condições de comprar essas edições especiais/definitivas/etc, aí acabam publicando arcos não tão bons.

        O grande ponto forte da DC na minha opinião, é justamente ter esses arcos fechados que o cara não precisa ler bilhões hqs anteriores para entender o que está acontecendo.

      • Hmmm entendi agora cara não tinha visto a lista ainda, realmente faltou muita coisa, red son do Mark millar é uma das melhores historias do superman que eu já li, faltou tbm a fase em que o Alan Moore escreve o lanterna verde que é fantástica e essa nova fronteira do Darwyn Cooke não li ainda mais foi ela que deu o premio eisner pra ele, realmente vacilarão com alguns títulos, mais como sou colecionador vou comprar né hahaha ainda não conheço muito do universo dc vai ser uma boa

  3. Cara, olha o que eu achei coincidentemente aqui:

    http://minhateca.com.br/Eudes.B..Honorato/Quadrinhos/Reino+do+Amanh*c3*a3+Ed.+Definitiva,184882873.rar(archive)

    Reino do Amanhã com qualidade insana! Isso que é presentão pra quem gosta de ler em scans. Uma oportunidade de ler essa obra-prima com a qualidade suprema, é imperdível.

    Créditos para: Eudes Honorato do blog Rapadura Açucarada.

    http://rapaduradoeudes.blogspot.com.br/ Esse blog é bom pra quem quer ler alguns clássicos das HQs e não tem condições comprar essas edições caríssimas de luxo. Graças a ele conheci grandes obras-primas e realmente comecei a ter interesse em colecionar várias delas na minha estante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s