Review – Camp Xray

Fala ae galera , mais um review de filme para vocês e dessa vez será o filme Camp X-ray.

Review Filme - Camp x Ray (Capa)

Ficha técnica:Camp X-Ray Poster

Ano de lançamento – 2014
Diretor – Peter Sattler
Ator principal – Peyman Moaadi
Atriz principal – Kristen Stewart
Bilheteria – $9,837  (Ridículo)
Gênero – Drama
Duração – 117  Min

Nota pessoal – 6,5

Vamos a sinopse:

O filme conta a história de uma garota que quer fazer alguma diferença em seu país e sai de sua pequena cidade natal para ir servir ao exército. A missão que ela recebe de seus superiores não é algo relacionado com combate, armas ou algo do gênero, é apenas cuidar de detentos em Guantánamo, uma famosa prisão militar americana onde sempre existiu a polêmica de como são tratados os seus prisioneiros, violando diversos direitos humanos. Contudo, não é sobre isso que o filme se trata, pois, na verdade, este se foca em como Cole fica amiga de um dos detentos.

Passando pela sinopse, vamos falar um pouco das minhas opiniões do filme. O filme consegue mostrar bastante como funcionam as missões de guerra, afinal, não existe apenas a parte do combate, já que o exército também tem sua parte “calma” com estes tipos de missões. Porém, esse tipo de delegação acabou deixando o filme bem massante até o ponto do  “time skip”, deixando a primeira hora deveras cansativa.

Enquanto o “time skip” não acontece, o filme aborda um assunto interessante e muito recorrente em organizações militares com possibilidade de soldados mulheres estarem presentes no seu contingente.  No caso do exército americano, a presença feminina no meio de tantos homens em uma situação de stress e carência podem acabar ocasionando assédios sexuais. Entretanto, o filme aborda bem pouco isso. Esse poderia ter sido um tema que, visto o local onde se passa, poderia ter sido trabalhado lado a lado com a história principal, quase uma sub-plot que poderia ser explorada.

Após a passagem de tempo, o filme melhora e começa a mostrar os seus pontos fortes. O ritmo do filme acelera e a relação entre os personagens é melhor desenvolvida, afinal, um filme de drama geralmente tem uma relação que se desenvolve ao longo da filme, sendo aqui entre a soldado e o prisioneiro.

O diálogo final do filme, sem dúvidas, é o ponto forte, pois é onde as relações ficam um tanto quanto sérias e trazem diversas questões a tona, questões que foram desenvolvidas com o decorrer do filme.

Os atores no filme mesmo são praticamente dois , nossa queridissíma Kristen Stewart uma das protagonistas da Saga Crepúsculo e Peyman Moaadi.  Ele é quem realmente brilha. A protagonista na primeira hora de filme tem uma atuação tão boa quanto a de uma alface, só quando ela começa a interagir mais com o outro ator ela recebe um UP parecendo que quem ajuda ela é outro ator, porém a atuação dela continua fraca.  Já o Ali me fez acreditar que ele era um homem encarcerado com problemas psicológicos, mas também não merece nenhum destaque, se formos comparar com a Kristen, ele é um gênio da atuação.

Vamos as considerações finais: o início é bem lento e acaba deixando muito chato o inicio, porém no final as coisas melhoram, nada absurdo ocorre, mas acontece essa melhora. Ademais, os atores são bem fracos, perdendo alguns pontos no geral. Acho que a única coisa que te faz ficar com vontade de assistir é saber o conceito do mesmo, que é boa, porém mal executada. Sobre a duração, não é tão longo, não chega nem as 2 horas.

Se vale a pena ou não assistir fique por sua conta, mas quem gosta de drama e não se importa com a atuação patética da Kristen Stewart no filme acho que consegue assistir tranquilamente.

Nota pessoal – 6,5

Trailer :

Se curtiram a review só deixar nos comentários, e se quer ver algum filme em review, deixe nos comentários também.

 

 

 

 

18 pensamentos sobre “Review – Camp Xray

  1. Ótimo review deu pra ter uma ideia geral do filme e como disse a ideia é interessante, mas com essa atriz não tenho a minima vontade de assistir o filme.

    Seria interessante trazer uma review de filmes estrangeiros de outros países que não os Estados Unidos, tem muitas obras interessantes e que infelizmente não recebem tanto destaque.

    • Então cara , ainda vou explorar alguns cinemas mais desconhecidos , tenho algumas ideias pra filmes Sul Coreanos , Suéco , Espanhol e até algo Japônes então provavel que mais para frente tenha algo sim.

  2. O plot do filme é bem interessante, acho que poderia ser um bom filme tratando do relacionamento entre a militar e o detento de forma bem convincente, além do óbvio que deveria ser bem trabalhado que é as adversidades de uma mulher estar em um ambiente amplamente masculino; mas pelo que eu entendi na review nada disso é bem trabalhado, me decepciona ver como conseguem “estragar” uma trama interessante como essa, começando pela escolha da Kristen e seguindo com problemas no roteiro.
    A review em si está muito boa Valente, para mim é um filme dispensável já que não gosto da atriz e o que eu esperava não é trabalhado como o esperado.
    Pretende fazer uma review de algum filme nacional? Esse ano de 2014 saiu bastante coisa boa nos nossos cinemas.

  3. O filme parece bem interessante,mas pelo que você falou ele não aborda as coisas no seco e assistir um filme com a Kristen…num rola. Seria legal fazer reviews sobre alguns filmes nacionais populares como Tropa De Elite e Cidade De Deus.

  4. Nossa que filme mais seboso, pelo que eu li na review não fiquei com nenhuma vontade de assistir, nem sei porque um filme desses recebeu uma review.

      • Eu sei e que reviews nem sempre são positivas, mais não vejo muita necessidade de fazer uma review inteira apenas para dizer para não assistirmos um filme que nós nem iriamos ver para começar, já que o mesmo é bem desconhecido.

        Quando for fazer reviews de filmes bem desconhecidos acho melhor optarem por boas indicações, e deixar as indicações ruins para filmes que são mais prováveis de nos assisti-lo,s assim ficaria a dica para não perdermos nosso tempo vendo-os,

        • Algo que eu aprendi nesses anos fazendo reviews, é que o mais importante é a inspiração. Você tem que querer falar sobre a obra, e não apenas ter o que falar. Todo texto precisa ter a personalidade do autor, e isso se perde quando escolhe obras por relevância ao invés de inspiração.

          O último filme que fiz uma review foi “Deus não está morto”, para garantir que ninguém se iluda com a premissa da mesma forma que eu.

          Eu provavelmente farei uma review de um dos meus filmes favoritos, um espanhol magnífico e eletrizante. Em minha opinião melhor que o aclamado Carandiru. E assista Estômago que o Valente fez a review, é muito bom.

        • Já assisti Estomago faz tempo, é um bom filme, entendi seu ponto sobre estar inspirado para fazer a review, realmente é meio chato escrever sobre o que não lhe agrada.

          Aclamado Carandiru? Carandiru é uma bost, só quem tem mal gosto elogia esse troço.

        • Fui delicado com as palavras, mas acho o mesmo. Não digo que é uma bosta, mas eu esperava muito mais. O filme que vou recomendar é um fantástico filme sobre prisão. Acho que em minha opinião pessoal, só fica atrás de The Shawshank Redemption e talvez de À Espera de um Milagre.

  5. É o tipo de filme que ninguém teria nem ouvido falar se não fosse a atriz principal, pela resenha parece bem superficial. As reviews de filme vão ser sempre curtinhas assim igual a do Estomago? Eu tenho a impressão que o texto tem ficado meio rasteiro. Até acho que é mais pela simplicidade dos filmes resenhados que acabam não precisando muito aprofundamento mas achei que devia falar.
    Já que você é o cinéfilo do site seria legal você postar sua lista de melhores filmes de 2014. Do meu interesse acho que só falta The Imitation Game,Nightcrawler e Foxcatcher.

    • juka , as reviews vão ser sempre aproximado desse tamanho , pois eu não gosto de ler coisas grandes imagine escrever , e também não sou o “critico ” de cinema do emd , só assisto bastante coisa e gosto de falar sobre eles , em relação aos filmes de 2014 assisti bem pouca coisa , inclusive se tiver algo pra indicar alem dos que ja indicou manda ver que vou adicionar a minha listinha de filmes.

      • Entendi. Também não assisti muita coisa, já tinha até falado no post dos prêmios que foi um ano meio ruim de filme. Recomendo Coherence que é um thriller bem bacanudo.

Deixe um comentário

