Ranking Semanal #15 – O fim de todas as mentiras

Fala Pessoal! Toda a galera do EMD se juntou para fazer esse projeto e trazer o novo Ranking Semanal do EMD. 

Nesse post iremos trazer os melhores e piores capítulos e episódios da semana, as notícias que nos  animaram ou nos enraiveceram, as melhores publicações nacionais de mangas e de comics e muito mais. Todo o conteúdo que tinha no Random EMD foi transferido para esse post, como os AMVs, recomendações e dicas dos próximos podcasts. Vocês poderão se deliciar com nosso cospobre semanal e com os vídeos de destaque da semana, entre outros assuntos imperdíveis.

E por fim, sendo um dos principais destaques do post, toda semana iremos presentear os leitores que fizerem comentários bons. A bastante tempo estávamos tentando presentear vocês, mas o sorteio acabou se mostrando como algo ineficiente, então ao invés do sorteio eu irei presentear com jogos os autores dos melhores comentários da semana.

Bem pessoal, chega de enrolação e bora aproveitar o do Ranking Semanal!

Melhor Episódio

Com o final do ano e o fim da temporada, essa semana basicamente não teve nenhum episódio dos animes que normalmente acompanhamos sendo lançado, por isso não teremos melhor episódio essa semana, mas logo teremos o começo da nova season e teremos muito o que comentar e podem ter certeza que o pior episódio da semana também vai voltar, e com mais de um por semana provavelmente.

Pior Episódio

Sailor Moon Crystal: Episódios 12 e 13

smc 13

Resolvi ver essa série para ver se a sua fama se deve a nostalgia ou não, chegamos no final do primeiro arco da obra e venho dizer que a única coisa que pode explicar alguém gostar dessa obra é a nostalgia, levando em conta o que vemos até aqui. Sailor Moon é simplesmente um amontoado de clichês de shoujo com situações melodramáticas para tentar comover o espectador. Soma-se isso a animação porca da Toei Animation que só tem feito cagada/merda ultimamente (Majin Bone, World Trigger) e assim não dá para entender porque esse estúdio lucra tanto. Segue umas imagens abaixo para vocês verem como a animação desse anime é porca:

No primeiro quadro o colar que é o ponto fraco da Beryl é quebrado.

No primeiro quadro o colar que é o ponto fraco da Beryl é quebrado.

smc 12a

Nesse quadro consecutivo ao primeiro, o colar dela que deveria estar quebrado ainda continua no seu pescoço.

Além disso, vemos vários personagens rasos e genéricos especialmente a vilã principal que é vilã por ser vilã (a Metalia, não a Beryl que teve um backstory mais ou menos) e os quatro cavaleiros que foram bem mal aproveitados e só serviram como mera ferramenta de roteiro para desenvolver as Sailors com romances fracos e não desenvolvidos (a forma que eles morreram foi babaca, a vilã genérica acabou com todos eles sem se importar com as Sailors que estavam lá). A motivação babaca das protagonistas em vencer o mal com o poder do amor, a falta de dinamicidade das lutas e o deus ex machina usado para resolver as batalhas me irritaram. Outra coisa que achei chata foi essa insistência da Usagi em ser a heroína trágica do tipo: “Ah, eu não consigo viver sem ele, se ele morrer eu morro junto também”, eu não me importo nem um pouco com isso. Parece que a temática principal da série é correr atrás de uma pi… quer dizer um macho. Chego a conclusão que essa série fico popular por ser melosa e também por colocar todos os sonhos molhados do publico alvo em sua escrita e esse anime atual está sendo criticado até pelos fãs do mangá.

AMV

Música: Stand Tall

Banda: Gabriel Shadid & Tobias Marberger

Anime: Vários

Um AMV com cenas bastante fodas apenas de animes mechas , pra quem gosta de mecha vai curtir muito esse AMV , a musica e as cenas realmente combinaram bastante .

Melhor publicação de mangá

Berserk 03

berserk

Preço: 16,90.

Terceiro volume de Berserk, continua muito linda a edição e provavelmente vai esgotar rápido também, então corram quem ainda não comprou. Nesse volume temos o final do primeiro arco que podemos considerar como um prólogo, afinal só nos é apresentado alguns personagens mas não explicado muita coisa. Mas também é nesse volume que temos o primeiro capítulo da “Era de Ouro”, onde finalmente iremos conhecer quem é Guts e porque ele é assim.

Melhores publicações de HQ

Coleção Histórica Marvel – Vingadores 04 (Ultron)

cole_histomarveving_4_ultroPreço: 22,90.

Quarto volume da segunda coleção histórica dos vingadores. Fechando mais uma caixa. Espero que a panini continue com essas pequenas coleções, é algo bem interessante, principalmente para quem nunca leu quadrinhos mais antigos e quer saber como eles eram. Mas fica a dica que eles são bem diferentes dos escritos hoje em dia, pode ser que você acabe achando a leitura meio massante e repetitiva. Nesse quarto volume temos uma história dos vingadores contra ultron, sim, o mesmo vilão do próximo filme e também uma história do quarteto fantástico, o porque de ter uma história do quarteto numa revista dos vingadores só a panini sabe o porque.

Melhores Notícias

Fim de Liar Game

Liar-Game-01

Foi confirmado o fim do mangá Liar Game de Shinobu Kaitani, pela revista Young Jump. O fim está marcado para a próxima edição, já em janeiro de 2015.

Plot: Nao Kanzaki, uma estudante extremamente honesta, um dia recebe um pacote contendo 100 milhões de ienes e uma carta. Ela então descobre que faz parte do seleto grupo de 1 em cada 100.000 pessoas que foram escolhidas para participar de um jogo que pode resultar em extrema riqueza ou na desgraça total. O que define quem ganha e quem perde? Sua capacidade de enganar e manipular outras pessoas. E então qual será o desfecho deste jogo que explora os limites da psicologia humana?

Um ótimo mangá, acredito que nada mais correto do que o mangaká terminar a obra onde está previsto, sem correr o risco de ser arrastado comprometendo sua qualidade. A obra é bem elaborada e recomendada para aqueles que gostam de planos mirabolantes, tem uma  arte muito boa e o desenvolvimento da protagonista compensa.

Pior Notícia

Ataque a Crunchyroll

A Crunchyroll está atualmente em baixo devido a um ataque de negação de serviço (Distributed Denial of Service (DDoS)) muito semelhante ao que a Sony e Microsoft sofreram no Natal, no entanto embora hajam suspeitas ainda não foi confirmado se o grupo é o mesmo. Atualmente estão afetados cerca de 400 mil subscritores que pagam mensalmente para de forma legal verem anime estando assim a apoiar os estúdios favoritos e influenciando futuros animes.

Por não ser um usuário dos serviços da Crunchyroll, procurei um amigo e pedi sua opinião a respeito do ocorrido:

“Geralmente uso a Crunchroll pelo aplicativo do ps3, mas com tantos ataques a PSN, como consequência o aplicativo parou também, o que não tem desculpa por parte da Crunchroll, já que a Netflix funcionou mesmo com ataques a PSN. Exatamente no dia 30/12 por volta das 16hrs, o site já mostrava sinais de lentidão devido ao ataque que viria a sofrer, assistia a HxH no momento, no meio do episodio, o site congelou de maneira alguma sabia como lidar com essa situação. Tentei de tudo, mas não obtive resultados, até que saiu a noticia do ataque. Eu paguei esse mês e praticamente não usei devido a tantos problemas com servidores da Crunchroll, pelo menos me recompensaram com um 1 passe vip extra!  Espero que melhorem a segurança de seus servidores e evitem esse tipo de transtorno pra quem paga pra apoiar o mercado de animes.”

crunchyroll_logo

Vídeo

Simplismente genial , um cara com BOLAS no pescoço , essa prank é genial , causa muita aversão nas pessoas que olham , alguns até acham que é real , bem foda.

Melhor Leitura 

Livros do Destino

Dae pessoal, aqui é o Estupratom dando minha opinião pessoal de uma das HQs que li nos últimos dias. Quase deixei de comprar “Os livros do Destino” por motivos fúteis e obviamente insignificantes. Achei a escolha da arte da capa horrível, e ela me deixou muito receoso com a leitura. Acho extremamente exagerada a forma como o artista representa o Doutor Destino, fazendo ele parecer um vilão de segunda categoria do Homem-Aranha.

Por sorte eu já conhecia o personagem, sabia que é um dos melhores vilões já criados na Marvel, isso se não for o melhor. Seu passado trágico envolvendo sua mãe, feitiçarias ciganas e demônios trazem um peso único para suas motivações. Mesmo sendo um vilão inescrupuloso, seu principal objetivo, salvar a alma de sua mãe da condenação eterna, é mais nobre que a de muitos heróis. E para minha alegria, o desenhista da capa é diferente do desenhista do quadrinho.

Os livros do Destino é um testamento sobre esse sinistro personagem, e revela os acontecimentos da juventude de Victor, que o transformaram, sem esperança de retorno, no Doutor Destino. Essa HQ acaba sendo um bom resumo de sua origem, não é a melhor a trabalhar o personagem e nem a mais marcante, mas é perfeita para uma leitura descompromissada. Para os que já apreciam o personagem, essa leitura traz recordações de alguns de seus grandes momentos, e para os estranhos a sua história, ler essa HQ traz todas as informações necessárias para apreciar outras obras do personagem, como a exótica “Triunfo e Tormento” ou a clássica “Imperador Destino”.

MMV

Música: You’re Gonna Go Far, Kid

Banda: The Offspring

Manga: Pokemon Adventure

Nosso amigo RED e seus amigos pokemons e altas aventuras desbravando o mundo pokemon ao som de Offspring , nostalgia  eu escolho você !

Recomendação da Semana

Série que eu adoro. Adolf de Osamu TEzuka.

Uma das obras primas de Osamu Tezuka, o pai dos mangas, Adolf é um manga que conta a história de ninguém menos que Adolf, mas não é somente um Adolf, e sim três, cada um vivendo em um dos lados da segunda guerra. No manga podemos ver o característico traço de Tesuka, mas um pouco mais trabalhado, não tão caricaturado, o que deixa a história com um tom mais sério, afinal é pra ser assim. E também o desenvolvimento dos personagens e da trama, os mistérios, tudo é muito bem feito, o autor realmente mostrou todo seu potencial nessa obra. Realmente é uma obra que merece muito ser lida para quem gosta de quadrinhos e não só pro quem gosta de mangas. Tesuka é um autor que publicou obra para caralho, muitas mesmos, e dentre eleas existem obras muito ruins e obras excelentes, e essa é uma delas.

Fansing

Música: Golden Time Lover

Cantor: Ricardo Junior

Anime: FMA Brotherhood

Essa adaptação ficou animal de uma das openings de FMAB , trabalho muito bem executado pelo Ricardo Junior , diga-se de passagem que as musicas de FMA B são muito boas , essa não é exeção.

Cospobre

20141221_162654

Isso que você vê quando vai num evento de anime! Sério, ri demais desses caras, ainda mais pelo fato de que eles estavam dançando e cantando, impagável isso.

Cosplay

sailor-moon-cosplay-vi

Basicamente isso tá aqui porque gostamos sempre de por cosplay e cospobre iguais, mas não é lá tão difícil fazer um cosplay de sailor moon.

Melhor Comentário:

O Estupratom está sem computador, então semana que vem teremos prêmios para os 2 melhores comentários.


É isso aí pessoal! Esperamos que tenham gostado, comentem sobre o post e até semana que vem!

11 pensamentos sobre “Ranking Semanal #15 – O fim de todas as mentiras

  1. MMV de Pokémon Adventures ficou mt bom.

    Aliás quem tiver uma chance, leia a saga RGB que é muito bom!
    Pena que o que está sendo lançado aqui no Brasil é a BW. Com 1 volume e meio n conseguiu mostrar nada tão empolgante quanto o primeiro volume de RGB

  2. Liar Game é um mangá que eu gosto muito,mas o último arco foi o mais fraco,o plot do velho foi bem besta,o que compensa é o desenvolvimento da Nao e do Akiyama. O mangá lembra muito Kaiji que eu gosto mais ainda,tomara que tenha um final a altura com revelações convicentes.
    Sempre quis ter Adolfa do tezuka,pena que é quase impossível de se encontrar por aki.

  3. Melhorar segurança de servidor? Que groselha, isso não tem nada a ver com DDoS.

    Basicamente tem que melhorar a estrutura como um todo, deixar mais heterogêneo e ter mais redundância.
    Na verdade, até hoje não tem muita coisa pra fazer, dependendo de como é organizado o ataque, é só sentar e chorar mesmo.

    Só empresas muito grandes(e óbvio que ninguém tem nada contra estão livres), como Google, Facebook, MIcrosoft, mas de resto, fica complicado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s