Ranking Semanal #16 – O retorno do samurai

Fala Pessoal! Toda a galera do EMD se juntou para fazer esse projeto e trazer o novo Ranking Semanal do EMD. 

Nesse post iremos trazer os melhores e piores capítulos e episódios da semana, as notícias que nos  animaram ou nos enraiveceram, as melhores publicações nacionais de mangas e de comics e muito mais. Todo o conteúdo que tinha no Random EMD foi transferido para esse post, como os AMVs, recomendações e dicas dos próximos podcasts. Vocês poderão se deliciar com nosso cospobre semanal e com os vídeos de destaque da semana, entre outros assuntos imperdíveis.

E por fim, sendo um dos principais destaques do post, toda semana iremos presentear os leitores que fizerem comentários bons. A bastante tempo estávamos tentando presentear vocês, mas o sorteio acabou se mostrando como algo ineficiente, então ao invés do sorteio eu irei presentear com jogos os autores dos melhores comentários da semana.

Bem pessoal, chega de enrolação e bora aproveitar o do Ranking Semanal!

Melhor Episódio

Death Parade – Episódio 01

Death-Parade-Imagem-Destaque

Primeiro episódio de Death Parade, um anime baseado no OVA Death Billiards, basicamente segue a mesma premissa, porém com novos personagens pelo que vemos na abertura e nesse primeiro episódio. Bom, a ideia que ele propõem é bem interessante: um casal que morreu ao mesmo tempo é convidado a jogar um jogo, que é sorteado numa roleta, sendo que suas vidas estarão em perigo nesse jogo. Nisso as pessoas acabam por mostrar suas verdadeiras personalidades. Basicamente o primeiro episódio foi uma introdução disso, para entendermos como seguirá o anime. 

O casal apresentado se mostrou bem interessante. O cenário é bem bonito mesmo que simples e a animação também se mostrou bem feita, nada espetacular mas que combina com o anime, tem um ar mais sombrio, com cores mais escuras. Só esperamos que pelo fato da premissa ser bem simples ela não se torne repetitiva.

Pior Episódio

Kantai Collection: KanColle – Episódio 01

kantai

Bem, o que podemos esperar de um anime em que garotinhas possuem os espíritos de navios de guerra e que, ainda, algumas conseguem soltar flechas que se transformam em aviões de guerra para lutar contra monstros que querem destruir a Terra? MERDA!

Para completar esse enredo fantástico, somos apresentados a várias personagens moes estereotipadas, que aparecem no anime somente para aumentar o fanservice dessa obra impecável.

Câncer para os olhos. Não vejam!

A nova Season já fez sua primeira vítima!

AMV

Música: Self vs Self

Banda:Pendulum

Anime: Naruto Shippuden

Amv da batalha entre Sasuke e Danzou , apesar do mangá ja ter desandado nessa parte essa luta ficou bem bacana , varios furos de roteiro mais ficou bacana.

Melhor publicação de mangá

Vinland Saga 06

vinland saga

Preço: 11,90.

Sexto volume de Vinland Saga, onde teremos a luta de Thorfin contra Thorkell e saberemos o que acontece com nosso príncipe que sofrerá grandes mudanças daqui pra frente. Realmente Vinland Saga é um manga que só cresce e melhora. Recomendamos muito a leitura.

Melhores publicações de HQ

Hellblazer Infernal 03 – Anjos e Demônios

panini_hellblazerinf3Preço: 23,90.

Terceiro volume de Hellblazer Infernal, que segue o mesmo passo da coleção de Origem. Nessa fase temos como roteirista o grande Garth Ennis, criador de Preacher, David Lloyd, entre outros. Nessas histórias temos o bom velho Constantine se fudendo muito e o clima da história é bem mais sombrio e sério do que o Constantine dos Novos 52.

Melhor Musica

Musica: Something from Nothing

Artista: Foo Fighters.

Album:  Sonic Highways

Lançamento: 10 de Novenbro, 2014

Gênero: Rock

Assim que foi lançado esse disco eu (Lucas) disse pra mim mesmo que não estava interessado nisso, então demorei muito pra escutar o album, estava com medo de que fosse uma merda, mas eu estava enganado. Mais uma vez o Foo Fighters traz um ótimmo album, sendo uma das bandas que segue fazendo trabalhos exelentes. Pode não ser tão brilhante quanto o ultimo album, mas continua sendo ótimo.

Por isso trago a musica de abertura desse disco.

Melhores Notícias

Retorno de Vagabond!

vagabond-manga-todos-os-capitulos-leitura-online

Desde fevereiro do ano passado que Vagabond se encontra em hiatus. Tempo pra caralho! Desde então, saíram diversas notícias de que o manga retornaria, mas nenhuma chegou a se concretizar. Entretanto, parece que a agonia dos fãs chegou ao fim, pois foi anunciado de que Vagabond retornará, com seu capítulo 322, no dia 29 de janeiro!

Já era hora! O Lucas quase chorou ao ler essa notícia, mas sabemos de que quando o Inoue volta a desenhar, ele volta com tudo! Podemos esperar vários capítulos sendo lançados, mas o mais importante é a qualidade que estes irão apresentar. Como o tempo de hiatus foi muito grande, podemos imaginar de que Inoue teve tempo o suficiente para se preparar para escrever o arco derradeiro de sua obra prima.

Ao Haru Ride tem data para acabar no Japão

Ao Haru Ride

Foi anunciado na revista Bessatsu Margaret, que o manga Ao Haru Ride, de autoria de Io Sakisaka, irá chegar ao seu final no próximo dia 13 de fevereiro.

Recentemente noticiamos que a Panini irá publicar esse manga no Brasil, ocasião em que já deixamos claro que consideramos a obra “mais um Kimi ni Todoke”. Entretanto, diferentemente do seu “precursor”, Ao Haru Ride não irá alongar o seu conteúdo e chegará ao seu final natural, o que é sempre bom, tendo em vista a cultura das editoras japoneses de esticar suas obras ao máximo.

Funimation e Streaming

visual-nippon-16

Nesta última semana a Funimation revelou via Twitter que neste ano de 2015 a empresa vai trabalhar para expandir o serviço de streaming de animes para territórios fora da América do Norte.

Certamente esta é uma ótima notícia já que praticamente única alternativa para vermos animes via streaming em português de forma legalizada é pela Crunchyroll, com isso então o mercado pode vir a ter um melhor desenvolvimento. Basta então sabermos para quais países a Funimation vai expandir os seus serviços e em quais línguas os animes estarão disponíveis, isso se ela não decidir deixar só em inglês mesmo.

Teaser-Trailer de Homem-Formiga

Na terça-feira passada foi mostrado finalmente o primeiro trailer de Homem-Formiga, a próxima aposta duvidosa da Marvel. O trailer mostra vários acontecimentos junto com a narração de ‘Hank Pym’ deixando algumas dúvidas no ar e público dividido pensando se este filme vai se tornar um sucesso como foi Guardiões da Galáxia, lembrando que este também não parecia tão promissor antes de ser exibido nos cinemas.

Formigas são muito loucas, o personagem nos quadrinhos é bom e IN MARVEL WE TRUST!

Pior Notícia

Nintendo encerra atividades no Brasil

nintendo

Nesta última sexta saiu a notícia de que a Nintendo irá parar a sua distribuição de produtos no Brasil, ou pelo menos momentaneamente. Ao que tudo indica o principal problema que resultou nisto foram os impostos e cargas tributarias, além da complexidade do mercado brasileiro.

Para aqueles que não entenderam direito, o que aconteceu foi que o modelo de distribuição de produtos da Nintendo aqui no Brasil não estava funcionando e por causa disso ela teve que fazer esta ‘pausa’. É possível que depois de algum tempo ela volte com um melhor modelo de mercado, podendo até mesmo começar a fabricar os jogos por aqui, e uma solução dos problemas que ela deixou antes de sair, mas no momento a única coisa que podemos fazer é esperar.

Para aqueles que quiserem eu vou deixar o link aqui em baixo de uma entrevista com o diretor e gerente geral para a América Latina da Nintendo of America.

http://nintendoworld.com.br/4571-ARTIGOS-ENTREVISTA-DIRETOR-DA-NINTENDO-FALA-SOBRE-FUTURO-DA-EMPRESA-NO-BRASIL

Vídeo

Caras , esse vídeo aqui é uma montagem pegando varios videos fail e colocando um sniper pra trollar a galera , ficou genail e muito bem feito esse vídeo !

Melhor Leitura 

Blazing Transfer Student – Volumes 6 e 7

q1

(Lemos) A melhor leitura da semana é Blazing Trasnfer Student (Honoo no Tenkousei) volume 6 e 7. Pra quem não conhece, é um mangá de 1983 do mangaka Kazuhiko Shimamoto. A história é de um aluno transferido que transfere de colégios lutando contra alunos e professores que tem maneiras bizarras de lidar com seus alunos (uma das escolas é baseada na lei do mais forte). Sim, parece tolo né? Contudo o que me atraiu foi que é um mangá de oitentista de comédia, ou seja, é bem complicado que todos gostem, porém eu adorei e pretendo ler cada vez mais.

Eu realmente achei um mangá engraçado, que me fez lembrar um anime recente chamado Kill la Kill, procurando mais, descobri que o estúdio Gainax fez uma adaptação em anime do mangá em 3 OVAS. Coincidentemente o pessoal do estúdio TRIGGER, alguns já trabalharam na Gainax e daí a influência que poucos notaram ou conheciam. Mas o importante é que o mangá tem uma arte e comédia oitentista, diversos combates são a base de esportes como vólei, boxe, e é bem difícil recomendar para alguém, pois a comédia é bem relativa, mas deixo aqui minha melhor leitura da semana.

Pior Leitura 

Marville (#1-6)

 

q1

(Lemos) Eu sabia que era ruim, todos falaram que era ruim, mas eu tinha que ir lá e cutucar, e cá estou, fazendo o mesmo que vocês e possivelmente o efeito contrário. Marville é uma minissérie de 6 edições publicadas na Marvel em 2002 por Bill Jemas, na época presidente da  Marvel. A intenção dele era promover um evento da Marvel, onde você poderia decidir qual HQ não seria cancelada. Mas isso não impede Marville de ser uma das leituras mais estranhas que já fiz na minha vida, e olha que eu já li muita HQ e mangá bizarros. Basicamente a história é sobre KalAOL, um cara que volta no tempo achando que é herói. Esse primeiro um terço da história é uma paródia muito bizarra com personagens como Batman, Superman, falando de problemas como eles são milionários e não ajudam os pobres. Pessoas reais aparecendo como o escritor Peter David, Jane Fonda entre outros, cenas das mais intrigantes como essa: Marville #02 - 16

Se vocês acharam que terminou aí, estão errados, pois no resto da HQ, KalAOL e seus amigos voltam no tempo com Deus e analisam a teoria da evolução desde o início da vida com aparições do Wolverine como o primeiro humano, dinossauros falantes, a explicação da origem da guerra, a forte crença em Deus do autor e mais uma insanidade de elementos. É uma bagunça total, como as capas sendo mulheres gostosas seminuas numa HQ da Marvel, um capítulo com os diálogos sendo apena os scripts da HQ por cima da arte(que em nenhum momento é algo bom), e o último capítulo sendo um flashback, de forma em que nosso protagonista explica sua aventura, mas numa forma em que ele está explicando sua ideia de HQ para um editor. É uma história totalmente meta, que fora do seu tempo de publicação e contexto é mais bizarra ainda, e eu me sinto culpado pois gostei de algumas partes, como da explicação da origem da guerra.  Pensando bem… Eu acho que nem deveria trazer essa HQ a tona e deixar ela nos mares do esquecimento, mas eu tinha que ir lá cutucar o cadáver… Não façam o mesmo que eu, sério.

MMV

Música: By your Side

Banda: Tenth Avenue North

Manga: Vários

MMv explorando o lado do romance entre os personagens de mangás , diversos personagens , apesar de o vídeo ser bem curtinho ele tem uma pegada bem interessante.

Recomendação da Semana

fabulas1

Basicamente uma das melhores histórias sendo publicadas atualmente, ganhadora de mais de 20 prêmios Eisner. Fábulas se propõe a contar as histórias das fábulas vivendo no mundo mundano, nosso mundo, porque eles foram expulsas de suas “terras natais” pelo Adversário, um vilão que vem conquistando todos os mundos existentes. Nisso, a história vai mostrar o dia a dia das fábulas, seus problemas, realizações, e planejamentos para tentar reconquistar suas terras natais.

A história possui uma ótima narrativa, excelentes personagens e um bom desenvolvimento. E quanto a arte, ela muda bastante pelos capítulos mas não deixa a desejar. Sério, se vocês gostam HQs, leiam Fábulas, é simplesmente incrível.

Fansing

Música: Sorriso Contagiante

Cantora: Ayu

Anime: Yuyu Hakusho 

Mais um fansing da mina gata , ela fazendo essa abertura de Yuyu Hakusho versão Brasileiro ficou bem Clean e bem bacana de ouvi , vale a pena conferir.

Cospobre

cospobre bender

Um dos cospobres mais mal feitos que já vimos. O cara nem se deu ao trabalho de tentar fazer a lataria do personagem! Com ótemos rabiscos no corpo e uma cartolina na cabeça que mais lembra um monstro, temos esse incrível cospobre.

Cosplay

bender

Agora sim algo de respeito! O sujeito conseguiu fazer um cosplay tão bem feito que este remanesceu cartunesco igual ao desenho. Só nos preocupamos com a saúde da pessoa, porque ser quente pra caralho dentro da fantasia.

Melhor Comentário:

oi – EMD Cast #167: Season Review Fall (Primavera no Brasil) 2014

Eae povo do EMD, como vocês são um pessoal “bem legal” quero que me ajudem. Foda-se vão pelo menos responder. Gosto da minha ex, mas vi uma foto dela com outro cara. Qual melhor forma de esquecer ela ? (imagino que a resposta vai ser pegar outras mulheres) Qual é a forma que vocês fazem para chegar nelas?  

Achamos demais você se abrir com a gente e pedir nossos conselhos. Se precisar de de mais alguma coisa, tamo ai! Vlw pelo voto de confiança, e se mais alguém quiser algum conselho de vida do Lucas ou de outro membro do grupo, ou alguma ideia louca e vingativa que envolva garotas de programa, só falar.

Eu fui presenteado com os Dead Island GOTY e Saints Row: The Third – The Full DLC Package pelo @EMDCast

 


É isso aí pessoal! Esperamos que tenham gostado, comentem e até semana que vem!

Anúncios

21 pensamentos sobre “Ranking Semanal #16 – O retorno do samurai

  1. HAUSUhauhsuhheuha O post ja tava bom, mas o comentario vencedor me matou de rir aqui, nao tinha visto, ao menos responderam o cara? kkkkkk

    Ae povo do EMD, como as ferias tão “quase” acabando queria que vcs me ajudassem ae nos animes “confiaveis” de seguir nessa temporada, pra não gastar tempo vendo besteira. O que foi citado como melhor de hj ja tava na minha lista mas ainda nao vi o epi. Vou só terminar minha maratona de The Sopranos (ultimos 9 epi.) e daí vou ver mais animes. Como soube que Kuroko no Basket ta saindo 3° temporada decidi da uma chance e estou gostando da primeira.

    Ainda não ouvi esse album do FF inteiro, estava vendo a serie que gerou o album, muita boa por sinal, por mais que esse rock alternativo nao seja muito do meu agrado, vou conferir depois, Dave Ghrol é um monstro.

    Abraços e me respondam sobre os animes ae

    • Só posso dizer que vale a pena ver o anime de Kuroko que chega a ser surpreendente como conseguem fazer um manga tão fraco ficar tão bom. O anime é descompromissado mas muito divertido, e eu só vou ver Durarara que é a continuação de um anime exelente e Yoru no Yatterman que é uma obra baseada em um clássico.

    • Cara, sobre os animes, eu não acompanharei nenhum deles, porém se eu tivesse que dar alguma chance, seria o Death Parade.

      Se quer ver algo bom, pegue algum já lançado e que já tenha reviews, é uma boa ideia também.

  2. Ei ecchi must die, eu vi esse death parade e achei bom, só não entendi esse fim de episodio….no final a mulher traia mesmo? duvida maldita que não vai sair da minha cabeça enquanto eu ver o anime e lembrar dela….Sobre a nintendo ela já não ligava pro Brasil mesmo, nem uma legenda básica pra ajudar e não vai ser tão dificil encontrar os jogos dela mesmo com ela saindo.

    Queria recomendar um AMV que eu vi outro dia e achei bem legal (https://www.youtube.com/watch?v=7TlWlzHd1bs).

    E queria deixar algumas recomendações de obras e como não sei se conhecem ou se já leram depois me respondam o que acham delas: Mushoku tensei(novel e uma adaptação em manga sendo feita), Watashi no ookami-san e Dear(sequencia)(mangas um pouco antigos)

    Vlw pelo bom trabalho

    • Eu acabei de tentar ler Watashi no ookami-san, juro que tentei. Mas não da para me concentrar no enredo com essa arte fraca. Tenho dificuldade para encontrar shoujos com artes que me interessem. Se não me engano, os últimos foram Alichino e Red River.

  3. Só quero ver quando fizerem um podcast de Vagabond (que espero que seja logo). O Lucas vai chorar de emoção e dar 10 antes de tocar a vinheta. Mas merecido, uma obra magnífica (claro que eu não sei a nota de vocês pra obra, mas pra mim ela é um 10 redondo).

  4. Vagabond voltando talvez seja um ânimo a mais para começara ler a obra.
    Sobre a Nintendo encerrar a atividades no Brasil, sendo bem sincero não vai mudar em NADA, ela nunca trouxe um jogo sequer Dublado ou Legendado em PT/BR, se tiver algum deve ter sido produzido por outra empresa e com contrato de exclusividade, os produtos importados da Nintendo em geral saem mais baratos ou no msm preço que os “nacionais”, ela nunca fabricou consoles por aqui e nunca investiu no nosso mercado de verdade, ela saindo ou ficando não mudará em nada.
    Sobre mangás, alguém do grupo comprou Tom Sawyer e Afterschool of the Earth que saíram pela JBC? É bom?

    • Eu li Tom Sawyer no PC e comprei a versão da JBC sem nem tirar do plástico, simplesmente pois eu gostei MUITO do mangá. Porém pelos comentários que vi por aí, um monte de gente não gostou, nem consigo entender essas pessoas… Mas além de Tom Sawyer, procure outros mangás do mesmo autor que são muito bons também.

  5. Estou acompanhando a serie hellblazer infernal, já tenho os três volumes, mais como eu queria acompanhar alguma serie dos novos 52, só por curiosidade, estava pensando na do constantine, vcs acham que ela não ficou boa? Pq muitos amigos amigos meus acham que ela ta foda e tudo mais, mais sempre tenho um pé atrás com reboots e eles não tem um gosto muito bom tbm haha.

    • Cara, se quer acompanhar algo do Novos 52, acompanhe Batman que é excelente. Constantine foi muito descaracterizado. Tem outras coisas boas também nos Novos 52, embora esteja com uma puta má fama por muitas pessoas que nem sequer leem hqs. Mas também tem muita merda mesmo como é comum no mainstream.

    • Quer ler New 52? Lê Monstro do Pântano e Homem Animal, para mim as melhores séries até agora, se quiser algo dos super-heróis canon da DC lê Wonder Womam e Aquaman (não posso falar do Btas pq dropei no arco Morte da família).

      • Hmm entendi pessoal vlw, vou dar uma conferida nesses títulos e pq descaracterizaram o constantine? Ele ficou muito diferente do que em hellblazer?

    • Cara o Constantine agora é heroizinho da DC então pode esquecer ele na série regular, espera ele voltar pra própria série na Vertigo. E dos novos 52 as únicas coisas boas em minha opinião são, o arco da Corte das Corujas do Batman, porque depois disso fica bem zuado e o Homem Animal e por incrível que pareça o Aquaman.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s