Ranking Semanal #17 – Gods Among Us

Fala Pessoal! Toda a galera do EMD se juntou para fazer esse projeto e trazer o novo Ranking Semanal do EMD. 

Nesse post iremos trazer os melhores e piores capítulos e episódios da semana, as notícias que nos  animaram ou nos enraiveceram, as melhores publicações nacionais de mangas e de comics e muito mais. Todo o conteúdo que tinha no Random EMD foi transferido para esse post, como os AMVs, recomendações e dicas dos próximos podcasts. Vocês poderão se deliciar com nosso cospobre semanal e com os vídeos de destaque da semana, entre outros assuntos imperdíveis.

E por fim, sendo um dos principais destaques do post, toda semana iremos presentear os leitores que fizerem comentários bons. A bastante tempo estávamos tentando presentear vocês, mas o sorteio acabou se mostrando como algo ineficiente, então ao invés do sorteio eu irei presentear com jogos os autores dos melhores comentários da semana.

Bem pessoal, chega de enrolação e bora aproveitar o do Ranking Semanal!

Melhor Episódio

Death Parade – Episódio 02

7ZX2hES

Provavelmente Death Parade vai continuar ganhando o posto de melhor episódio por um tempo, afinal essa season ta muito tensa.
O episódio dessa semana surpreendeu bastante com mais plots twists do que Evangelion, pelo menos mais do que você consegue perceber vendo pela primeira vez.
Ficou bem claro que os juizes não são deuses com super poderes, eles podem cometer erros como qualquer outro ser humano, mas várias duvidas ainda pairam no ar.
Como essas pessoas se tornaram juízes? Qual a importância da garota sexy? Porque no final dos anos 70 era considerado maneiro apontar para o céu? Essas e muitas outras perguntas ainda nos assolam.

Shigatsu wa Kimi no Uso – Episódios 12 e 13

KimiUso - 13

Depois de alguns episódios de embromações e desenvolvimento de personagens, chegamos ao que podemos dizer ao ápice desse anime que no episódio treze corresponde aos capítulos 25 e 26 do mangá (o capítulo 25 foi comentado em um ranking semanal passado e indicado no EMD Awards como Melhor Capítulo). Nesses episódios, o Kousei faz a sua apresentação mais importante até aqui, aonde ele consegue perdoar a si mesmo e sua mãe por tudo que tinha acontecido na época que ela ainda estava viva através da execução da música favorita de sua mãe, percebendo que ele e ela tinham tudo a ver na forma que eles se expressavam musicalmente. Assim ele consegue vencer essa barreira mental que o impedia de tocar piano com a ajuda indispensável da experiente Hiroko, da influência de seus dois rivais Takeshi e Emi e logicamente da Kaori. Esse episódio também lança os dois pontos do enredo que serão de importância vital para o anime, que serão o começo da mudança dos sentimentos da Tsubaki devido ao amadurecimento do Kousei e a revelação da situação real da saúde da Kaori, vistos no final do episódio treze e da nova ending do anime.

A ending do anime vem com um feeling bem depressivo e coloca um death flag gigante na cabeça da Kaori justamente por causa da imagem dela mergulhada em um lago com o tempo passando da tarde para a noite no horizonte. Isso lembra experiências de quase-morte aonde a pessoa tem a impressão de estar afundando em um lago ou outras sensações similares. As cenas dela caindo em um mar de estrelas cadentes dá bastante o que pensar se você estiver vendo por um fansub com a legenda da música (a letra da single tem tom de despedida) e o final da ending aparece o horizonte vazio com o tempo à manhã no fundo.

Pior Episódio

Akatsuki no Yona – Episódio 15

Akatsuki no Yona - 15

Akatsuki no Yona é um anime que embora esteja sendo produzido pelo mediano estúdio Pierrot, vem seguindo razoavelmente bem com a evolução da protagonista principal e o contexto político trabalhado de forma satisfatória. Só que o último episódio que lançou é filler com uma história bem besta, o episódio começou até bem com a descoberta que o governo do antigo rei que era o pai da Yona não tinha sido lá essas coisas, deixando ela em choque. O problema começou quando o foco foi desviado para uma visita ao Soo-Won à tribo da Terra aonde se segue uma história totalmente inútil e desinteressante que não tem no mangá. Os personagens a partir daqui agem como se fossem idiotas com direito a gags sem graça e como não se fosse o bastante, vemos na preview do próximo episódio que este será filler também. Isso foi desnecessário, o anime deveria seguir logo para o arco do Ryokuryuu. Para completar, temos agora a segunda opening e ending do anime e ambas são uma bosta, chegando a ser pior que a primeira opening que é apenas uma montagem de cenas do anime e do mangá (AMVs do Youtube tem uma produção melhor).

Olhe acima como essa opening ficou uma merda.

AMV

Música: Hekireki

Banda: Last Alliance

Anime:Hajime No Ippo

AMV de Hajime mostrando o treinamento e execução do Dempsey roll. Para quem for começar a ler Hajime no Ippo fique sabendo que vale muito a pena, mas boa sorte com a leitura (1000+ caps).

Melhor publicação de mangá

20th Century Boys 14

20th century boys

Preço: 11,90.

Decimo quarto volume de 20th century boys, um manga que sinceramente ainda não li, mas que todos recomendam muito e dizem possuir uma ótima história, desenvolvimento, personagens. Um ótimo mistério que te prende e faz com que queira ler cada vez mais. Não sei porque nunca coloquei outro volume dele aqui antes.

Melhores publicações de HQ

Injustiça – Deuses entre nós

panini_injustica2Preço: 24,90.

Segundo volume de Injustiça, uma HQ que foi criada baseada no jogo de mesmo nome, e que não prometia muito, mas acabou por se mostrar muito interessante, e agora finalmente temos seu segundo volume sendo lançado aqui pela panini. Vamos ver como se desenvolve esse conflito entre Superman e Batman. Única pena é não ser encadernado.

Melhores Notícias

2º Trailer de Vingadores: Era de Ultron

FODA DEMAIS.

VAI SER ÉPICO.

MELHOR FILME DE 2015.

Em cada site de notícia que vamos o que não falta são comentários assim. Apesar de não gostarmos de tirar conclusões baseado só no trailer, não há como ignorar esse sentimento de curiosidade e anseio. Que venha 1º de maio e que não vejamos nenhum Iron Main 3 da vida!

Confirmado anime de Denpa Kyoushi

denpa

O 14º volume manga do manga Denpa Kyoushi de Takeshi Azuma confirmou que está em produção uma adaptação para anime, apesar de maiores detalhes ainda não terem sido revelados.

A história desenrola-se à volta de um jovem prodígio superinteligente chamado Junichirō que é obcecado por manga, anime e jogos. Quando ele termina os estudos transforma-se num NEET e dedica-se ao seu blog de anime. Para escapar a este estilo de vida ele é colocado na Ichō Academy como professor.

Um mangá bem ao estilo GTO, um professor inconsequente, que não segue as regras e com metodos bem ortodoxos ajudando seus alunos a superar suas dificuldades. O mangá é interessante e divertido, apesar de apresentar os típicos clichês de sempre. Mas ainda uma boa pedida levando em conta essa última temporada de animes (que Odin tenha piedade).

Ghost in the Shell e seus anúncios

ghost

Nesta semana nós temos duas notícias sobre Ghost in the Shell. A primeira, apesar de estar meio atrasada, é o anuncio de um novo anime de Ghost in the Shell que irá estrear este ano em comemoração aos 25 anos da série. Mesmo essa sendo uma boa noticia ela fica meio em dúvida pelo fato do anime ser baseado em Ghost in the Shell Arise e não em Stand Alone Complex, basta agora sabermos se o anime será algo novo ou somente uma remasterizarão/remake dos OVAs.

A outra notícia é sobre a divulgação da data de estreia do filme em Live-action que foi feita pela Disney. O filme irá estrear dia 14 de abril de 2017 e será dirigido por Rupert Sanders (A Branca de Neve e o Caçador) com o roteiro de William Wheeler (O Relutante Fundamentalista). Uma boa notícia, já que agora não vamos ficar ‘doidos’ esperando a data de divulgação oficial ou algo do tipo, diferente do que aconteceu essa semana com os rumores de um certo personagem da Marvel.

Piores Notícias

O Character Desing de Digimon está uma MERDA!!

digimon.png

Em Agosto do ano passado vazaram as primeiras noticias sobre uma continuação de Digimon Adventurer 2, o que já é preocupante devido ao instinto de preservarmos nossas memórias felizes da infância, exceto pelo Gutinho que vê todos os clássicos a cada ano, mas como se isso não fosse o suficiente foram revelados os character desings dos digiescolhidos…OLHEM ESTA PORRA!!

Reparem na diferença de qualidade entre o anime antigo, 1999, pro atual 2015…esperamos que Yuuko Kakihara (Heaven’s Lost Property) e Keitaro Motonaga (Rayearth) tenham ao menos preparado um enredo descente.

Filme do Esquadrão Suicida tem baixa

suicidesquad01

Esta semana foi anunciado que Tom Hardy (Bane – Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge) não vai mais participar do filme de Esquadrão Suicida. O ator iria interpretar Rick Flag no filme e com a saída dele começaram rumores de que Jake Gyllenhaal é quem irá substitui-lo no papel, mas nada foi confirmado.

É realmente uma pena um ator tão bom quanto ele não poder mais participar do filme, sendo que aparentemente o principal motivo de sua saída se dá pelo conflito de agenda com as gravações do filme The Revenant além do ator ter contrato obrigatório de divulgação do filme Mad Max.

Vídeo

Esse vídeo é para os viciados em Pokemon que sempre pensaram que na franquia algumas coisas não faziam sentido. E na moral, de fato elas não fazem mesmo. Mesmo quem não manja de inglês vai entender o vídeo.

Melhor Leitura 

The Lives of Eccentrics

q1A melhor leitura da semana é o mangá volume único The Lives of Eccentrics (Henjin Henkutsu Retsuden), escrito e ilustrado por Hirohiko Araki e Hirohisa Onikubo.

Esse mangá tem uma pegada muito interessante, pois ele conta histórias reais de pessoas que realmente existiram com algumas liberdades poéticas. São pessoas diferentes, de épocas diferentes e que todas tem alguma excentricidade. Desde um jogador de baseball violento, um produtor de espetáculos, ou até mesmo irmãos com acumulação compulsiva. A arte dependendo da história pode ser um ponto fraco, pois não é o mesmo desenhista de todas as histórias, e dependendo, pode ser até um pouco confuso. Porém em todos os casos, eu me senti  curioso em saber mais da história de cada protagonista.

Despertando a curiosidade do leitor para saber mais da vida das pessoas retratadas, considero esse mangá uma boa pedida para quem quer fugir do fantasioso mundo dos mangás normais, dando espaço a histórias com perfil mais biográfico e realista.

Pior Leitura

Charlie Brown and Friends: A Peanuts Collection

q1

(Lemos)Um clássico dos quadrinhos, que durou 50 anos até a morte de seu autor, Charles M. Schulz. É basicamente uma compilação de tiras de cunho humorístico sobre a vida de Charlie Brown e seus amigos, contudo não me apeteceu nem um pouco.Talvez eu não seja o público alvo da HQ, que segundo a Amazon é de 7 a 12 anos, mas em nenhum momento eu esbocei algum sorriso, porém reconheço que poucas tiras eu achei interessante.

São aproximadamente 400 tiras impressas em 200 páginas, e li tudo isso de uma vez, numa leitura maçante e tediosa. Durante a leitura, me lembrei do desenho animado que tinha e parei a leitura e fui assistir alguns vídeos e foi basicamente o mesmo que na HQ, um tédio.

MMV

Música:  Life without you

Banda: Stanfour feat Esmee Denters

Manga:Beast Master

MMV de Romance onde a música combinou bem com as colocações de paginas e edição. Foi um trabalho muito bem feito e ficou bem bacana de assistir. Espero que apreciem também .

Recomendação da Semana

Os Julgamentos de Loki

loki

Esse é mais uma das HQs que eu (Estupratom) quase deixei de comprar devido a sua capa. E mesmo tendo comprado, só li a obra meses depois porque fiquei sem internet por alguns dias. Ela resume de forma simples e interessante a origem do conflito entre Loki e os outros deuses argardianos, contada através da sua visão e narrativa, muitas vezes querendo enganar a si mesmo para justificar seus atos. Tem desde sua infáncia, até seus atos de inveja para com a mulher de Thor, a origem do Mjölnir e seu pecado supremo que o condenou a dor eterna. Uma ótima leitura para qualquer pessoa interessada no personagem.

Fansing

Música: Ele vai vencer

Cantora: Zizibs (acho que é isso )

Anime: Shaman king 

Fansing da abertura em Português de um dos animes que fez mais sucesso no brasil, Shaman Kin. O resultado ficou bem bacana e a música ficou com um passing muito bom.

Cospobre

cospobre homem aranha

Você tá de brincadeira comigo, certo? Será que o Homem-Aranha ficou tão pobre que agora ele tem que trabalhar de trocador de topique para poder pagar as contas? Além de ter vendido a sua roupa original e ter trocado ela por uma versão paraguaia pra poder trabalhar no novo emprego. Ah…. se J.J. Jameson visse isso ele iria ficar tão contente com o estado deplorável do aranha.

Cosplay

homem aranha

O cosplay perfeito do Homem-Aranha, esta frase resume o que o cara conseguiu fazendo o cosplay do Homem-Aranha de 2012, sendo que ele literalmente fez a roupa do herói, mas ele foi além disso e fez um ótimo cosplay de Peter Parker também. Senhoras e senhores eu lhe apresento o Homem-Aranha.

Melhor Comentário:

Matheus Miranda – Ranking Semanal #16 – O retorno do samurai

Mechanic Escape

Só quero ver quando fizerem um podcast de Vagabond (que espero que seja logo). O Lucas vai chorar de emoção e dar 10 antes de tocar a vinheta. Mas merecido, uma obra magnífica (claro que eu não sei a nota de vocês pra obra, mas pra mim ela é um 10 redondo).

Também estamos ansiosos por esse cast, e sem dúvidas o Lucas vai passar metade da obra tendo distúrbios de felicidade explosiva. Vlw pelos comentários e até a próxima.

Eu fui presenteado com o jogo Mechanic Escape pelo @EMDCast


É isso aí pessoal! Esperamos que tenham gostado, comentem e até semana que vem!

16 pensamentos sobre “Ranking Semanal #17 – Gods Among Us

  1. Caramba, esse atrasou em, caras queria expressar minha gratidão por ter lido o Ranking passado, em que se falou de Vagabond, PootaquePariiu… fazia 1 milhão de anos que nao lia mangá, e voltei logo com essa obra maravilhosa, sinceramente, to amando, e faltando um pouco mais de 1 semana pra voltar as aulas, tenho essa lista ainda, Pun Pun, Berserk, Vinland Saga e 20th century Boys hahaha só obra masterpiece! E ainda tem Aranw, que vcs recomendaram e eu so baixei por enquanto

    Semana passada pedi aquelas dicas de anime, mas os mangas tomaram a vez, to vendo Death Parade, espero que a formula nao se repita muita e canse logo, e pelo jeito tenho que ver Shigatsu, como um apaixonado por musica que sou.

    Ps: Parasyte ta muito foda tambem em, a adaptação ta legal de acompanhar
    Ate mais, o/

  2. Que Character Desing de bosta esse de Digimon! Apesar deu num ligar tanto pra isso como ligava antigamente.
    Digimon era aquele típico desenho que quando eu ia pra escola de manhã me deixava ansioso para que sinal tocasse logo, pra que eu chegasse em casa bem na hora do desenho começar e muitas vezes eu perdia boa parte do capítulo, e claro, isso me deixava muito puto. Bons tempos aqueles. Mesmo com a chance desse novo anime dar uma grande merda, vou dar uma sacada pela nostalgia.

  3. Meu Deus, Ghost In The Shell na mão de diretor de videoclipe e com o Avi Arad ainda produzindo…. Dá a impressão que os chefes dos estúdios nem leram ou assistiram da obra pra darem na mão desses caras. Já que é pra foder mesmo fico na espera de Akira pelo Roland Emmerich e Evangelion pelo Michael Bay kkk.
    Injustice tem me agradado mas putz como a arte é ruim! Se o Lucas ou Thomaz lessem o Ano 3 teriam verdadeiros achaques.
    Se o Estupra falar que não gosta de Mafalda e Calvin e Haroldo também nenhuma opinião dele será mais válida.

    • Eu li o ano 3, mas não fez a mínima diferença continuo achando Injustice mediocre desde seu começo, pra não dizer pior. Agora só não entendi porque o Thomas teria um ataque.
      E só pra complementar, quem não gosta de Mafalda e Calvin e Haroldo está no mesmo grupo de quem não gosta de chaves, não é ser humano e tem que morrer.

      Ps: Foi o Lemos que escreveu o testo falando mal do Charlie Brown, não esperava menos do cara que disse que acha Dragon Ball uma merda e que não gosta de Chaves.

      • Cara, acho Dragon Ball foda…mas nunca tive coragem de ver um episódio sequer do anime de novo. Era incrível como sabiam usar o tempo de 23 a 24 minutos de episódio: 3 minutos de abertura, 7 minutos de recapitulação do episódio anterior, 9 minutos de episódio real, 3 minutos de encerramento e 2 minutos de preview do próximo episódio. Parecia novela da Globo. Sem comentar o memorável “5 minutos para Namekusei explodir” que se tornou 4 horas e 13 minutos. Épico.

        Quanto a Charlie Brown, reconheço que ler as tirinhas com a minha idade atual, muito distante do público-alvo, tende a ser maçante, mas sempre que leio sou levado pela nostalgia. Não consigo mais sentir graça nas piadas ali presentes, mas só de lembrar que isso esteve na minha infância é gratificante (e é melhor que ler Naruto, em qualquer idade e hora).

        E Chaves, bem, Chaves é o inicio, meio e fim da infância de qualquer pessoa dos anos 90 aos 00. Sem comentários.

        • Injustice não é nada demais mas acho um gibi “massavéio” bem divertido. Jurava que o Thomas era um dos mais “fresco” e entendido de arte, lembro até de uns posts meio que focado no assunto e por isso citei ele mas capaz de ter sido até algum post seu e acabei viajando aqui. Alias eu tenho uma puta impressão que alguns post do site sumiram.
          Acho que Dragon Ball Z envelheceu muito bem no geral, agora mais velho a gente enxerga os erros mas passa fácil das regra dos 15. Agora me impressiona como o Dragon Ball clássico é melhor que o Z, até as lutas são melhores.
          Sobre as tirinhas e Chaves assino embaixo e aproveito e recomendo essa aqui que é muito boa: http://www.melhoreshq.com.br/2013/07/jl8-hq-ler-online.html

        • Sim alguns posts foram retirados do site, alguns antigos por serem bem ruins e as vezes terem coisas que não concordados mais, e outros posts que são de ex integrantes do grupo que não queremos mais ligação com o site.
          Dragon Ball clássico é genial e eu não to exagerando, algum tempo atrás resolvi reler o manga e fiquei surpreso de tão bom que é.

        • Aki a galerinha chamava Dragon Ball de “Dragon Ball Goku pequeno” um amigo meu tem os DVDs da série clássica. Eu peguei pra dar uma assistida e putz! Que puta anime! Mesmo hoje em dia aquela cena do Kuririn morrendo me choca, não sei… talvez seja porque eu assisti quando era muito pequeno, por isso ela me marcou muito ou…sei lá, tudo bem que depois dessa morte Kuririn morreu e ressuscitou mais de oito mil vezes, mas a primeira morte dele foi muito impactante. Dragon Ball clássico pra mim é uma das melhores coisas tive o prazer de assistir/ler.

          Quanto ao Injustice, foi uma hq que me surpreendeu. Não esperava gostar dela. Pensava que era só mais uma dessas hqs hypadas com qualidade duvidosa que aparecem por aí todos os anos. E… acabei curtindo pra caramba. Acho que os maiores problemas dessa hq são sua arte porca em inúmeros momentos, e sua falta de desenvolvimento de alguns personagens que poderiam ser melhor aproveitados. Os temas que são abordados na hq são até interessantes, apesar de já ter lido algo melhor com relação a isso. Acho que superpoderosos derrubarem ditadores e por ordem no mundo é bem melhor que o famigerado e genial tema: Trabalhar ou não pro governo.

    • Injustice ano três está bem chatinho mesmo, e a arte como é semanal, é bem feita nas coxas. No Brasil, espero que lancem as versões melhoradas, pois as semanais são muito estranhas.

      Até acho bizarro, pois no brasil está saindo a segunda parte do ano 1 ainda, e nos EUA está no final do ano 3, um espaço bem grande, mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s