Ranking Semanal #18 – Ninja gari nas telonas do Brasil

Fala Pessoal! Toda a galera do EMD se juntou para fazer esse projeto e trazer o novo Ranking Semanal do EMD. 

Nesse post iremos trazer os melhores e piores capítulos e episódios da semana, as notícias que nos  animaram ou nos enraiveceram, as melhores publicações nacionais de mangas e de comics e muito mais. Todo o conteúdo que tinha no Random EMD foi transferido para esse post, como os AMVs, recomendações e dicas dos próximos podcasts. Vocês poderão se deliciar com nosso cospobre semanal e com os vídeos de destaque da semana, entre outros assuntos imperdíveis.

E por fim, sendo um dos principais destaques do post, toda semana iremos presentear os leitores que fizerem comentários bons. A bastante tempo estávamos tentando presentear vocês, mas o sorteio acabou se mostrando como algo ineficiente, então ao invés do sorteio eu irei presentear com jogos os autores dos melhores comentários da semana.

Bem pessoal, chega de enrolação e bora aproveitar o do Ranking Semanal!

Melhor Episódio

Death Parade – Episódio 03

DP-03 (01)

Segue-se o terceiro episódio de Death Parade e nesse episódio o clima fica mais tranquilo com o novo casal. Eles não se conheciam e ao passar do jogo de boliche (aonde os seus corações estavam conectados às bolas) eles passam a descobrir detalhes de suas vidas como o fato que já se conheciam antes e já tinham uma relação especial. Assim, eles aceitam a morte de uma forma mais positiva ao ter a oportunidade de se conhecerem de novo e partem para o mesmo destino mesmo em elevadores diferentes, com direito a um encontro entre os dois no bar antes de partir. Essa variação do clima do anime é importante para o enredo não ficar maçante e explora mais as possibilidades que o mundo do anime oferece, abrindo brechas para diversos tipos de discussões como por exemplo os padrões de beleza em cada sociedade. Esperamos que o anime continue assim explorando as suas possibilidades de roteiro sem bater na mesma tecla como muitos animes de survival fazem por aí.

Reparando que ambas as caras em cima das portas de ambos os elevadores estão iguais.

Reparando que ambas as caras em cima das portas de ambos os elevadores estão iguais.

Pior Episódio

Aldnoah.Zero – Episódio 15

A.Z13-15 (8)

(Shaturanga) Eu não vou dar muitos detalhes aqui pois um comentando já está para sair, mas essa continuação desse anime está dando prosseguimento ao festival de zoeira e absurdos que esse anime virou. Já não basta o conde falar que o Slaine é o filho dele sem mais nem menos, ele é morto em batalha em uma armadilha do mesmo (feita inicialmente para o Inaho) sendo que ele foi atingido por duas rajadas de tiro disparadas pelo Slaine que deram a volta ao mundo para atingir ele. Isso é coisa de desenho animado e Aldnoah.Zero ainda tenta se levar a sério com tudo isso. É ou não é de lascar?

AMV

Música: Warriors 

Banda: Imagine Dragons

Anime: Zankyou no Terror

Um AMV de um anime recente: Zankyou no Terror.  O anime é muito bom e a música  ae edição combinaram bastante no final das conta, recomendado!

Melhor publicação de mangá

Rurouni Kenshin 26

jbc_kenshin_26

Preço: 13,90.

Rurouni Kenshin, ou como a maioria conhece pelo anime, Samurai X. Estamos no vigésimo sexto volume, bem perto do fim. Nisso estamos no último arco do manga, a saga de Enishi, onde muitos veem a melhor saga do manga. Infelizmente não li a manga de Kenshin, só vi o anime então não tenho muito o que falar sobre.

Melhor publicação de HQ

Universo Valiant 06

hqm_valiant6capavarPreço: 12,90.

Continuando as ótimas histórias de Harbinger, Bloodshot e Harbinger Wars, Universo Valiant, na minha opinião, está sendo a melhor revista sendo publicada atualmente que está fora dos universos Marvel e DC. Vale muito a pena todas as histórias. Mas vale ressaltar que o começo das duas primeiras saiam na revista X-O Manowar.

Melhor Musica

Musica: Flow

Artista: Raised Fist.

Album:  From The North

Lançamento: 19 de Janeiro, 2015

Gênero: Hardcore, Punk Metal, Heavy Metal

Em mais de 20 anos de carreira Raised Fist saiu de uma banda qualquer de Hardcore pra um dos grupos que melhor representa o gênero na atualidade. E a musica de abertura de seu ultimo álbum representa muito bem o estilo da banda, que só evoluiu com o tempo.

Uma musica que representa um estilo marcado pela constante variação dos gêneros que pautam o hardcore, riffs constantes de metal carregados pelo midtempo na bateria, que seguram a base para que o vocal exploda com o voz rasgada e a pronúncia rápida e cheia de flow que marca o hip-hop.

Uma  ótima musica com uma baita levada.

Melhores Notícias

Filme de Narutão no Brasil

naruto

Com a boa recepção do público brasileiro com os últimos filmes animados (DBZ e CDZ), a PlayArte Pictures confirmou que o gari mais famoso do mundo irá dar o ar de sua graça nos cinemas tupiniquins. A distribuidora divulgou que a data de estreia do filme “Naruto – The Last Movie” será no dia 7 de maio deste ano 2015. Aliás, esta será a primeira vez que um filme de Narutão será exibido nos cinemas do país.

Apesar de não estarmos muito animados com o filme, é sempre bom ver filmes desse tipo sendo lançados aqui no Brasil. Tudo indica que esse filme terá um bom retorno, o que pode demonstrar que o público brasileiro consome esse produto e de que é possível sim trazer mais filmes animados para o Brasil.

Sinopse: Dois anos após os acontecimentos da Quarta Grande Guerra Ninja a lua começa a cair em direção a Terra, ameaçando destruir tudo. Naruto e seus aliados se preparam para salvar todos os envolvidos em uma batalha final emocionante.

Segue uma prévia do filme:

Mercado de mangás cresce ainda mais no Japão

one_piece_by_r0pyns-d3854jj

O site Oricon publicou recentemente o seu Relatório Anual da venda de livros durante o ano de 2014 e apesar dos livros, como um total, apresentar uma pequena queda, o mercado de mangás recebeu uma significativa aumenta de vendas.

O número de volumes de mangás vendidos subiu para o número recorde de 500.482.000, o que representa um crescimento de 101%em comparação ao ano passado! O lucro? Somente a bagatela de US$2.3792 bilhões! Os principais “culpados” por isso são: Shingeki no Kyojin, One Piece, Tokyo Ghoul, Nanatsu no Taizai e Haikyu (!).

‘O Estranho Mundo de Jack’ terá mangá relançado no Brasil

estranho-mundo-de-jack-500x250

E a todos os fãs de Tim Burton, uma ótima notícia: O mangá de O Estranho Mundo de Jack será relançado no Brasil!

O mangá de Jun Asuka é uma adaptação do clássico filme onde Jack Skellington, rei da Cidade do Halloween, se apaixona pelo Natal e resolve se tornar o novo Papai Noel, o que obviamente não da muito certo.

A versão em mangá de O Estranho Mundo de Jack já havia sido publicada no Brasil em 2007 pela editora Panini, porém agora o mangá chega pela editora Abril, que vem lançando vários mangás baseados em obras da Disney.

O volume único de O Estranho Mundo de Jack chega às bancas do sul e sudeste no dia 20 de fevereiro, já a data de lançamento para outras regiões está prevista para o mês de maio.

Vídeo

Caras esse vídeo é, nada mais nada menos, que um stop fucking motion muito bem feito com bonecos articulados de dragon ball z simulando a luta entre Trunks e Piccollo! Apenas apreciem.

Melhor Leitura 

Silent Manga Audition 2014

q1

(Lemos) A melhor leitura da semana é a coletânea de vencedores e nominados da premiação Silent Manga Audition 2014. Com artistas de todo o mundo participando, o negócio do concurso é fazer um mangá que não tenha diálogos, contando a história apenas através dos desenhos e pela narrativa.

Nessa semana saiu os vencedores e eu simplesmente PIREI nos mangás que fizeram, com histórias de drama, romance, ação, tudo que você possa imaginar. E uma das coisas legais é que esse ano o grande vencedor foi um brasileiro chamado Ichirou de 22 anos com o mangá Father’s Gift (que foi adaptado para motion manga nesse link:

https://www.youtube.com/watch?v=ZBTgXoz1l58 )

A lista dos vencedores e os links para ler estão nesse link:

http://www.manga-audition.com/2014-award-winners/

Pior Leitura

Nazi Werewolf Zombie Inferno

q1

Nazi Werewolf Zombie Inferno é uma HQ europeia escrita por Chris Bradshaw e a arte é de Karl Jull. É um volume único, de apenas 112 páginas, lançado em 2014.

A história é simples: Um grupo de mercenários ficam presos num bunker da Segunda Guerra Mundial. O objetivo deles era encontrar o ouro nazista que se perdeu no final da guerra, mas o que encontram são… lobisomens zumbis nazistas. Agora os motivos de ser uma leitura ruim: a história é bem simples e clichê, mas o que realmente incomodou foi a arte da HQ.

A arte são fotos com um trabalho de photoshop por cima e os cenários desenhados através de um software de computador. Sim, as feições dos personagens são realistas e sua anatomia é exata, porém simplesmente não existe movimentação, sendo mais uma foto novela que realmente uma HQ. Além desse problema com a arte e o roteiro ser extremamente genérico, é difícil não colocar como pior leitura da semana.

MMV

Música:  Várias 

Banda:  Várias

Manga: Pokemon

Um MMV misturando mangá e anime de Pokemon. O vídeo se foca na relação de alguns personagens e mesmo não sendo um estilo mais pesado, como rock, ficou bem legal e muito bem feito.

Recomendação da Semana

Peanuts – Completo

55_446-alt-peanuts

Peanuts é uma das obras em tirinhas mais fodas já escritas, sério, você se mija de rir em algumas horas. E a L&PM está lançando no Brasil a algum tempo a obra completa do grande Charles Schulz. Já foram lançados sete volumes até então, contando a trajetória de nossos queridos Charlie Brown, Snoop e companhia de 1950 até 1964. E ainda tem mais por vim muito provavelmente.

É muito legal acompanhar desde o começo o nascimento e crescimento dos personagens. Como eles mudaram, como foram chegando novos personagens e como a qualidade das histórias só aumentaram. E tudo isso sempre em uma tirinha com três quadrinhos. Muito foda.

Fansing

Música: Lua de Papel 

Cantora: Moon White

Anime: Soul Eater

É uma fansing bem diferente da segunda abertura de Soul Eater com um toque brasileiro que, no final das contas, ficou bem legal e está recomendadíssimo.

Cospobre

cospobre tartarugas ninja

Meu Deus! O que acabamos de ver aqui? Na moral, isso não é uma tentativa de cosplay de tartarugas ninjas, mas sim da própria trupe do capiroto!

Cosplay

tartarugas ninja

Ufa! Que alívio ver que alguém consegue fazer direito essa porra. O que mais impressiona nesse cosplay é a quantidade de detalhes do nosso querido Michelangelo.

Melhor Comentário

juka – Ranking Semanal #17 – Gods Among Us O retorno do samurai

Meu Deus, Ghost In The Shell na mão de diretor de videoclipe e com o Avi Arad ainda produzindo…. Dá a impressão que os chefes dos estúdios nem leram ou assistiram da obra pra darem na mão desses caras. Já que é pra foder mesmo fico na espera de Akira pelo Roland Emmerich e Evangelion pelo Michael Bay kkk.
Injustice tem me agradado mas putz como a arte é ruim! Se o Lucas ou Thomaz lessem o Ano 3 teriam verdadeiros achaques.
Se o Estupra falar que não gosta de Mafalda e Calvin e Haroldo também nenhuma opinião dele será mais válida.Também estamos ansiosos por esse cast, e sem dúvidas o Lucas vai passar metade da obra tendo distúrbios de felicidade explosiva. Vlw pelos comentários e até a próxima.

Eu fui presenteado com o jogo XXX pelo @EMDCast

OBS: Estupratom viajou, então daremos o jogo quando o viado resolver voltar.


É isso aí pessoal! Esperamos que tenham gostado, comentem e até semana que vem!

10 pensamentos sobre “Ranking Semanal #18 – Ninja gari nas telonas do Brasil

  1. Não sei se vai ser uma pergunta idiota, mas pq o EMD esta com tão poucos posts? Ao menos nesse tempo de ferias achava que viria algo mais regular, mas enfim…

    Death Parade ta legal de acompanhar, a Madhouse me deixa de boca aberta, mas digo que o episodio de Parasyte foi bem melhor, alias a adaptação ta muito show e poucas vezes e lembrada aqui.

    Essa sinopse do filme de Naruto broxa qualquer um hahahaha

    • Bem a falta de posts vem da junção de diversos fatores, da falta de tempo dos principais membros, dos horários que não se casam, a vontade de fazer bons posts e não só fazer vários deles e das férias que você bem citou. Tudo isso junto acaba dificultando e muito as postagens, mas estamos nos esforçando nos bastidores para poder fazer com que o site melhore, estamos nos dedicando para que o site possa melhorar. Esse esforço pode não ser visivel ainda, mas garantimos que as coisas vão melhorar e muito.

      E não estamos falando de Parasyte porque achamos o começo bem ruim e a maioria do grupo já dropou o anime, se pá só o Shaturanga e o Gutinho ainda assistem e mesmo assim não acham algo brilhante, se quiser saber a nossa opinião é só escutar a Season Review.

  2. Duas perguntas:

    1- Teremos uma análise do filme do naruto pelo EMD?
    2- O filme do naruto vai estrear na semana seguinte ao Vingadores 2, será que vai ter tanto lucro assim?

  3. Sensacional esse Silent Manga Award, tomara que aquele prêmio da Henshin pegue e tenhamos boas histórias como essas. Pode repassar o jogo pra outra pessoa que eu não tenho interesse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s