EMD Live: Tretas do EMD

Fala ae galera! O Ecchi Must Die se reuniu mais uma vez para trazer um Hangout para vocês! Dessa vez iremos discutir sobre os bastidores sombrios do EMD.
fuck-calm-and-let-s-fight

Fizemos esse Hangout para trazer algumas explicações para vocês sobre as antigas tretas que ja rolaram  no site e também para explicar para vocês como procederam esses acontecimentos no EMD por detrás dos posts .

Participaram da discussão: Thomás, Lucas, Carlos, Valente e Crive; e a duração total da discussão é de 1h55, incluindo a zuera habitual.

Para ficarem por dentro dessas gravações, se inscrevam no canal do youtube, nos sigam no twitter e curtam a página no Facebook, pois antes da transmissão avisaremos por estes meios.

Deixem sugestões de temas e, quando puderem, participem das discussões nos programas ao vivo.

 

Site do Mangá ao quadrado : http://aoquadra.do/

Se você gosta desse post Temos outros posts que possam lhe agradar .

CCXP – https://ecchimustdie.wordpress.com/2014/12/12/emd-live-comic-con-experience-como-foi/

Bastidores – https://ecchimustdie.wordpress.com/2014/12/03/emd-live-bastidores/

Hype / Expectativa – https://ecchimustdie.wordpress.com/2014/11/18/emd-live-hype-expectativa/

 

12 pensamentos sobre “EMD Live: Tretas do EMD

  1. Demais,sempre quis saber das tretas malignas do EMD. As pessoas na maioria das vezes não aceitam a verdade na cara,eu sei que é difícil encarar os fatos, mas manter-se como um incrível idiota é surreal, tem que abrir os olhos pro que tá na sua frente e não se acomodar eternamente e ser aberto a novas opiniões. Por isso eu gosto do EMD, não faz as coisas pra ”agradar” geral, mas sim expôr suas opiniões sendo elas positivas ou negativas e seriamente também. Isso é o que mais falta na galhofada dos confins da internet. https://www.youtube.com/watch?v=jlw0p5PGeDo PQP EU AMO ESSE CARA S2

  2. Já pensaram em fazer um Podcast ou um Hangout só sobre one-shot que leram, como faziam no Ranking Mensal de HQ’S, ou talvez, dependendo da situação poderiam fazer como nos Melhores e Piores, dando um resumo rápido e só alguns falando, podendo assim só alguns lerem determinada one-shot para falarem sobre mais obras.

    Ou talvez fazer como na Review de Gon, fazendo com poucas pessoas já que as histórias tendem a serem bem curtas. Poderiam começar falando do Silent Manga Audition 2014, que foi dito no Ranking semanal 18, e verem se esse tipo de Podcast ou Hangout poderia dar certo.

    Em alguns Podcast vocês disseram que não querem mais sugestões sobre mangas para fazerem Reviews porquê já estão cheios de sugestões de mangas, então eu acredito que sugestões de one-shot seriam de boa para vocês lerem, e para lançarem entre Podcast mais demorados e elaborados.

    Sobre os Hangout, eu não sei a maioria, mas eu sou acostumado a ver Hangouts de mais de 1:30h. Mas pelo que vejo, as pessoas que afazem Hangouts dizem que Hangout tem dois problemas para visualizações: se forem curtos demais quase ninguém vê ao vivo, e se forem longos demais quase ninguém vai ver a gravação.

    Vocês não mostram imagens nos Hangouts para não ter problemas com direitos autorais no YouTube? Se for por isso vocês podem fazer a gravação e subi-la em algum site de hospedagem, como o Mega(mega.co.nz) que tem um limite de 50 GB na conta gratuita, para caso o YouTube derrube o vídeo. Acho que até valeria a pena ficar hospedando os vídeos muito longos, pois pelo que vejo nesse casos muitas pessoas acabam abaixando para assistir depois da forma que melhor lhe agrada.

    Eu prefiro muitas vezes o Hangoaut ao Podcast editado, pelo fato de que os Hangout que eu assisto muitas vezes possui um ar informal e com vários acontecimentos não planejados, como pessoas errando palavras, esquecendo de coisas, alguém falar uma merda…, todos esses fatores fazem parecer algo espontâneo como uma conversa entre amigos, o que torna o vídeo mais agradável para mim.

    Já pensaram em fazer um Hangout sobre web-tirinhas/webcomics? Vejo muitos trabalhos de qualidade que acredito não possuírem a atenção devida. E qualquer coisas poderia ser tanto sobre obras nacionais quanto sobre obras estrangeiras.

    • Idéias anotadas , em relação ao hangout no Yt e direitos autorais , não fazemos vídeos com conteúdo de direito autoral pois isso da problema de fato porém os hangouts são desse jeito mesmo . E sobre hospedar arquivos para download é bem complicado pois dá muito trabalho e ja temos que nos preocupar com podcast.

  3. Como o Beetlejuice, apareço quando me citam 3 vezes. (Mentira, um conhecido me mandou o link)

    Só uma correção histórica: a treta de REAL foi comigo! Eu que recebi o link no twitter, zoei por lá e o Trilles (devia estar fazendo busca pelo nome do blog) disse “se discorda, comenta no blog”. E foi o que fiz.

    Na semana seguinte tivemos o podcast sobre arte e coincidentemente o Trilles comentou pela primeira vez no nosso podcast (ele negou ser revanche, mas o timing foi muito preciso). O mais engraçado é que o Judeu nem comentou nada de vocês em nenhum ponto até aí na história! Alguns dias depois vocês lançaram um podcast de arte e foi nele que o Judeu comentou pela primeira vez, depois de ser xingado no programa e nos comentários. Inclusive nessa época, o tipo de abordagem dos seus podcasts era motivo de zoeira constante no orkut em algumas comunidades, até teve algumas discussões por lá também. Lembro inclusive que nesse post de arte muita gente reclamou que estavam editando os comentários deles para tirar os argumentos (não sei se vocês estavam cientes disse, mas pelo jeito o Trilles fazia isso também). Lembro claramente de um cara postar o comentário completo dele no orkut e ver que no blog não tinha nem metade dele, só pra ter uma “contra-argumentação” embaixo do adorado ex-membro.

    Eu nunca entendi exatamente, mas parece que em algum ponto aí no meio o Trilles passou a me respeitar e odiar o Judeu. Acho que por ele ser mais sarcástico que eu, o cara ficava puto, não sei. Nem lembro de ter visto essa discussão de Dorohedoro que citaram (sobre não poder opinar por ser desenhista e tal), mas em defesa dos anos de amizade com o cara, garanto que ou ele foi mal interpretado ou ele não se explicou direito, não é o tipo de argumento que ele usaria. Mas enfim, teria que ver essa treta pra entender.

    Bom saber que seguiram em frente dessa atitude babaca. Algumas vezes eu entrava pra ver como estava a situação e via um post de vocês reclamando de membros do próprio grupo, o que é bem escroto pra quem vem visitar o blog. Fora quando ofendiam gratuitamente gente de outros blogs, como foi o caso citado da Corrente de Reviews. O que vocês falaram na época inclusive virou um meme no “twitter manganimístico” bem recorrente, usado até hoje (até eu uso às vezes, é uma pérola impagável).

    Mas é só isso mesmo! Abração!

    PS: Eu sabia que sua voz não me era estranha, Valente! Fui caçar nos emails e vi que você é o cara da recomendação de Shigurui! Isso explica muita coisa!

  4. Pingback: EMD Live: Preços dos Mangas 2015 | Ecchi Must Die!

Deixe um comentário

