Ranking Semanal #19 – JOJO!!!

Fala Pessoal! Toda a galera do EMD se juntou para fazer esse projeto e trazer o novo Ranking Semanal do EMD. 

Nesse post iremos trazer os melhores e piores capítulos e episódios da semana, as notícias que nos  animaram ou nos enraiveceram, as melhores publicações nacionais de mangas e de comics e muito mais. Todo o conteúdo que tinha no Random EMD foi transferido para esse post, como os AMVs, recomendações e dicas dos próximos podcasts. Vocês poderão se deliciar com nosso cospobre semanal e com os vídeos de destaque da semana, entre outros assuntos imperdíveis.

E por fim, sendo um dos principais destaques do post, toda semana iremos presentear os leitores que fizerem comentários bons. A bastante tempo estávamos tentando presentear vocês, mas o sorteio acabou se mostrando como algo ineficiente, então ao invés do sorteio eu irei presentear com jogos os autores dos melhores comentários da semana.

Bem pessoal, chega de enrolação e bora aproveitar o do Ranking Semanal!

Melhor Episódio

JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders – Episódio 28

jojo

Bem por diversos motivos acabamos não assistindo muitos episódios nesta semana.

Depois do último confronto contra um dos subordinados de Dio, Jojo e seus amigos 9eu sei como isso parece soar) vão ao hospital para ver como estava Kakyoin que tinha se ferido na batalha, e mal começando o episódio nós já nos deparamos com uma cena do Polnareff sendo humilhado na frente de um grupo de garotas pelo Iggy.

A história depois disso segue para a próxima cidade da jornada de Jojo e nos é apresentado um novo inimigo: Anúbis, o Deus dos mortos egípcio. Como sempre o autor é inteligente e desta vez o inimigo do grupo de Jojo não é um ser vivo, humano ou animal, e sim uma espada capaz de controlar o seu portador. Logo depois de ser introduzida nos é mostrado o confronto entre o portador da espada e Polnareff, mas só que de uma forma mais direta e clara diferente dos outros que sempre usavam alguma armadinha para acabar com o grupo de Jojo.

Durante a luta é mostrado o verdadeiro poder da espada e mesmo ela não mudando fisicamente de aparência ela e seu portador se mostraram bem letais e se não fosse por um “golpe de sorte’ Polnareff teria sido derrotado, entretanto ele derrotou o portador e não o Stand. No fim o episódio acaba com Anúbis pegando um portador novo e pronto a dar fim a vida de Polnareff.

AMV

Música: Buried Beneath

Banda: Red

Anime: Shaman King

AMV do tão amado anime de Shaman King, que sempre fez parte das nossas infâncias e agora revendo bate até uma saudade.

Melhor publicação de mangá

Dragon Ball 33

dragon ball

Preço: 11,50.

Dragon Ball volume 33, continuação da luta contra a última forma do Cell e o começo da hilária luta de Cell contra Mr. Satan. Sério, é muito engraçado um humano normal como ele achar que tem alguma chance.

Melhores publicações de HQ

Star Wars – Boba Fett está Morto

panini_bobafettestamortoPreço: 19,90.

Continuando as publicações de Star Wars no Brasil, temos o segundo volume das histórias do Boba Fett. Sendo que nesse segundo volume temos um mistério envolvendo a possível morte de Boba. Essa história é meio curta, então temos algumas outras que preenchem esse volume, porém elas não mantem a qualidade da principal.

Melhores Notícias

Divulgado trailer do novo filme do Quarteto Fantástico

Foi divulgado essa terça pela FOX o trailer do novo filme do Quarteto Fantástico, dirigido por Josh Trank (‘Poder sem limites’) e tendo como elenco do novo filme: Kate Mara (Mulher Invisível); Michael B. Jordan (Tocha Humana); Jamie Bell (o Coisa); Milles Teller (Sr. Fantástico).

Poucas horas após a divulgação do trailer e o rage já correu solto, diversas criticas disparadas para com o novo filme, sem fundamentos, mas reforçadas pelo fracasso do último filme. Como já dito antes, prefiro não dar uma opinião concreta sobre um filme baseado em míseros um minuto e meio. Eu (Alex) não tenho grandes expectativas para com o filme e obviamente já espero mudanças bruscas na trama, então só espero poder ver um filme satisfatório.

Shonen Jump anuncia 4 novos mangas

Shonen_Jump_by_Nabesi

Na última semana a Jump anunciou que nas próximas 4 semanas serão lançados mais 4 novos títulos na revista. Entre os lançamentos está a mais nova obra de Toshiaki Iwashiro (Psyren) Kagamigami, Deus do espelho, que irá estrear esta semana e Black Clover de Tabata Yūki (Hungry Joker) na semana seguinte.

Não podemos negar que talvez alguma das obras que serão lançadas podem acabar logo, mas mesmo assim tem algumas que tem muita chance de se tornarem um grande sucesso, e pessoalmente eu (JD) espero que Kagamigami possa se tornar um grande sucesso já que o One Short foi muito bom.

Piores Notícias

Wish, próximo lançamento da JBC

^8C4071D04A1C28955CE387152C946583BC88A724EF9D4E3F96^pimgpsh_fullsize_distr

O 10º anúncio de lançamento da JBC para 2015 é o mangá Wish da Clamp com um total de 4 volumes já finalizados.

Sinopse: Um dia, enquanto caminhava para casa devolta do trabalho, um médico chamado Shuichiro percebe um anjo, Kohaku, preso em uma árvore ao ser atacado por um corvo. Ele resgata Kohaku que em troca, Kohaku oferece conceder-lhe um desejo. No entanto, Shuichiro está satisfeito com sua vida – ele tem uma casa decente, uma boa aparência, e um emprego bem remunerado como médico – o que termina com ele não pedindo nada. Como Kohaku é obrigado a honrar e pagar sua dívida com o desejo, ela opta por ficar com ele em sua casa, e ajuda com as tarefas.

Sinceramente eu (Alex) não li esse mangá, então tudo são especulações, mas não tenho mais expectativa alguma para com as obras da Clamp, simplesmente repentem a mesma fórmula que qualquer um que tenha um conhecimento prévio de outras obras já espera encontrar. Pelo que vi de algumas scans do mangá a arte não parece ruim para um shoujo, mas definitivamente não é um mangá que pretendo ter na minha estante.

Vídeo

Esse vídeo aqui eu (Valente) achei por acaso nas internets da vida e é uma parada muito massa. É uma versão tunada do cup song com armas , ficou muito bom e criativo.

Melhor Leitura 

Disappearance Diary

q1

(Lemos) A melhor leitura da semana é o mangá volume único (que depois ganhou uma sequência) Disappearance Diary (Shissou Nikki), escrito e ilustrado por Hideo Azuma no ano de 2005.

Esse mangá conta de forma bem humorada partes da vida de Hideo, que era um mangaka que durante sua depressão, jogou tudo para o alto e foi morar na rua, como um mendigo. Basicamente o mangá tem quatro partes, em que ele narra a primeira vez morando na rua, a segunda, seu período trabalhando em manutenção de gás, a sua vida como mangaká e seu período na clínica de reabilitação. Só pela sinopse, vocês já devem achar que o mangá deve ser muito pesado e complicado, como foi a vida de Hideo, no entanto, essa que é a pegada interessante do mangá, ele não faz isso, ele simplesmente conta de maneira bem humorada todas suas experiências, sem ser piegas. É uma leitura bem densa, mas que valeu muito a pena.

Pior Leitura

Vairocana 01

astral_vaicorona1

Mais novo lançamento da Astral Comics, Vairocana, é um manga que eu (Piana) peguei pra ver como seria e acabou por me desapontar muito. Ele tem uma ideia já bem batida, mas mesmo assim isso não quer dizer que é ruim. O problema é que você lê e vê que os personagens são totalmente estereotipados e não tem nenhuma graça. Ainda, a arte do manga é bem ruim, sendo que em várias partes não dá pra entender direito o que está acontecendo.  Sério, não valeu nem um pouco a pena.

MMV

Música: United We Stand, Divided We Fall

Banda: Two Steps From Hell

Manga: Terra Formars

Esse MMV é de um dos animes mais polêmicos de 2014 graças a censura, mas o vídeo em si ficou bem legal, já que tem uma pegada bem bacana  e bem diferente. Vale a pena conferir.

Recomendação da Semana

Variante – Requiem for the world

novasampa_variante1novasampa_variante2

 

 

 

 

 

 

 

 

Variante é um dos últimos lançamentos da Nova Sampa, um manga seinen que vai tratar sobre uma garota que após um ataque de um monstro, acaba por perder sua família, e adquire de uma forma misteriosa um braço que parece de um monstro. A partir dai sua vida normal acaba e ela se vê sozinha no mundo, onde só poderá se manter viva enquanto colaborar com a polícia como exterminadora dos monstros que aparecem.

Um manga de suspense, com um pouco de terror que se mostrou interessante nesses primeiros dois volumes, agora é esperar que ele mantenha a qualidade.

Fansing

Música: Butterfly

Cantor: Vários

Anime: Digimon

Esse fansing juntou vários dos fansingers mais conhecidos no Brasil atualmente, que acabaram fazendo um misturadão bem louco, cheio de vaca grande .

Cospobre

cospobre

 

Antes de falar qualquer coisa vamos deixar o ‘mago’ de lado, o cosplay dele é até aceitável, mas nós temos coisas mais importantes do que falar como por exemplo o que diabos é isso ao lado dele? Eu entendo que o cosplay pode ser difícil mas pelo menos tente ter a aparência física do personagem ou tente dar um jeito nisso com uma boa produção, mas usar uma camiseta pintada pra poder disfarçar ai já é preguiça e por falar nisso por acaso ele simplesmente se esqueceu de fazer a orelha ou não se importa?

Cosplay

cosplay

 

Agora sim um cosplay respeitável de Illidan Stormrage do World of Warcraft, os detalhes que o cara fez na produção desta fantasia são incríveis e sinceramente eu posso até dizer que não tem um cosplay deste personagem melhor do que este.

Melhor Comentário:

Matheus Miranda – Comentando: Aldnoah Zero – Episódios 13 a 15

Ethan Meteor Hunter

Bom comentário novamente, Shaturanga. Bem, eu não consigo nem mais discutir sobre se tem algo crivel em Aldnoah.Zero. Serio, eu tenho meus problemas com a escrita do Urobochi (acho que já comentei aqui no site) e não considero ele esse mestre todo que tanto dizem, mas ver de novo os primeiros três episódios faz parecer que você está vendo uma serie completamente diferente: no mini-arco se teve a construção de um cenário de sci-fi qie poderia dar muitos bons frutos, ainda que iniciado de forma apressada e com um acabamento de arco de introdução ainda mais rapido, mas o que se viu depois foi uma enxurrada de situações sem nenhuma veridicidade, inumeros furos no roteiro e um protagonista cool de tão frio que é imortal que não morre no final. Quase mais nada faz sentido. O roteiro está se remendando enquanto cada episódio é lançado. Para mim parece, sinceramente, que eles pegam um roteirista para cada episódio e pede para ele vê se tira algo que não cague 100% o anime. E realmente, as únicas coisas que ainda se safam são a soundtrack e a animação, que não são excepcionais, mas cumprem muito bem o seu papel e estão muito longe de ser um ponto fraco desse anime. Parabenizo pelo comentário novamente, ainda mais por ser um mais descontraído, que foge um pouco do seu estilo de revisão mais serio, mas que conseguiu manter o bom nivel apresentado nos outros (e dá dor de cabeça ficar pensando nos furos de roteiro desse anime).

Eu fui presenteado com o jogo Ethan: Meteor Hunter pelo @EMDCast

OBS: O Estupra está terminando de cagar os novos jogos do sorteio.


É isso aí pessoal! Esperamos que tenham gostado, comentem e até semana que vem!

3 pensamentos sobre “Ranking Semanal #19 – JOJO!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s