Ranking Semanal #20 – Dos Cosmos a Dinastia Sangrará Nossos Olhos

Fala Pessoal! Toda a galera do EMD se juntou para fazer esse projeto e trazer o novo Ranking Semanal do EMD. 

Nesse post iremos trazer os melhores e piores capítulos e episódios da semana (ESSA SEMANA NÃO TEM EPISÓDIOS POR CAUSA DA SEASON REVIEW [VIMOS MUITA MERDA]), as notícias que nos  animaram ou nos enraiveceram, as melhores publicações nacionais de mangas e de comics e muito mais. Todo o conteúdo que tinha no Random EMD foi transferido para esse post, como os AMVs, recomendações e dicas dos próximos podcasts. Vocês poderão se deliciar com nosso cospobre semanal e com os vídeos de destaque da semana, entre outros assuntos imperdíveis.

E por fim, sendo um dos principais destaques do post, toda semana iremos presentear os leitores que fizerem comentários bons. A bastante tempo estávamos tentando presentear vocês, mas o sorteio acabou se mostrando como algo ineficiente, então ao invés do sorteio eu irei presentear com jogos os autores dos melhores comentários da semana.

Bem pessoal, chega de enrolação e bora aproveitar o do Ranking Semanal!

 

AMV

Música: Your Guardian Angel

Banda: The Red Jumpsuit Apparatus

Anime: 5 cm por segundo

AMV do filme Byousoku 5 Centimeter, que possui um excelente nome. Um  bom filme com uma animação excelente e ótima soundtrack, porém o final deixa a desejar.

Melhor publicação de mangá

Assassination Classroom 04

assassination classroom

Preço: 11,90.

Assassination, um manga que vem se mostrando bem interessante e engraçado. Nesse quarto volume temos uma pequena disputa entre Bitch-sensei e seu Mentor e também nos é apresentado o “irmão” do Koro-sensei. E pela primeira vez temos uma real chance de assassinato.

Melhores publicações de HQ

Dinastia M

Dinastia 1aPreço: 64,00.

E finalmente é publicada a edição de luxo de Dinastia M, uma ótima saga do Universo Marvel, que vinha sendo pedida a tempos e que tinha sido prometida a tempos. E uma dica, essa edição também sairá pela Salvat, então quem tiver paciência e quiser esperar, sairá por um preço menor.

Melhores Notícias

Série de The Legend of Zelda 

zelda

Pode até parecer mentira, ou mesmo um sonho que nunca pensamos que iria se tornar realidade, mas foi anunciado que a Netflix irá fazer uma série em live-action de Zelda. De acordo com as informações o acordo com a Nintendo já está feito e agora eles estão procurando roteiristas para o projeto, que será exclusivamente exibido no serviço de streaming online.

Como eu (JD) já falei realmente parece um sonho esta notícia, a única coisa que podemos ter dúvida é qual será a história dos jogos que será adaptada ou se a série terá uma história completamente nova. De qualquer jeito esta é uma ótima notícia para todos nós fãs de Zelda.

Filme live-action de Astro Boy

astroboy

Confirmado mais um filme do menino biônico (Astro Boy/Tetsuwan Atom) e dessa vez será em live-action. Segundo a matéria do The Hollywood Reporter, a Animal Logic Entertainment (Happy Feet, Legend of the Guardians, The Lego Movie) e a Tezuka Productions estão a colaborar na produção do filme. O projeto está à procura de escritores, mas estão já confirmados os produtores executivos Jason Lust, Reuben Liber e Mike Callaghan. A Animal Logic vai produzir o filme para todo o tipo de audiências e não só para as crianças tal como vem a acontecer com os recentes filmes que adaptam comics.

Eu (Alex) como fã das obras do mestre Tezuka, não posso negar que fiquei feliz com a notícia do novo filme, apesar de manter o pé atrás, já que fidelidade a obra original não é algo garantido. Ainda não sabe-se quem vai dirigir o filme e muito menos quem será o roteirista, então não tem o que dizer a respeito da staff, então resta torcer por um filme que faça jus a mais uma das grandes obras do Deus dos mangás.

Vídeo

Vídeo que mostra uma pequena parte de O Hobbit, e diga-se de passagem que foi muito melhor que o filme.

Melhor Leitura 

Vagabond – Capítulo 323

vagabond-Capa

(Lucas) Vagabond está de volta! E só isso já seria motivo pra colocar o capitulo aqui no Ranking, mas estamos falando de Vagabond, estamos falando de Takehiko Inoue.

Estamos no inicio do que será muito provavelmente o arco final do manga, e sendo o começo de um arco é normal um capitulo mais parado com muitas explicações, exatamente pra poder construir bem o enredo, isso em um manga normal. Mas não estamos falando de qualquer manga, Vagabond mais uma vez se mostra excepcional em ser mais que uma simples jornada, mais do que um romance, mais que um simples quadrinho.

O capitulo é dividido em dois atos, sendo o primeiro uma referencia sutil a volta de sua publicação, todo o ato se baseia na exemplificação do lar, a volta a casa é uma frase recorrente e a apresentação dos elementos que representam a família de Musashi são entrelaçados aos seus questionamentos.

Enquanto o segundo ato faz um contraponto ao próprio Musashi, apresentando Sasaki Kojiro, mostrando quem é o personagem isso com uma única cena, um único quadro é necessário para isso.

Este texto poderia se estender por muito mais tempo, mas não é necessário mais para provar a qualidade de Vagabond. O manga está de volta e ele não decepciona só surpreende.

Kokura

Pior Leitura

Chinggis Khan Volume 1-5

q1

A Pior leitura da semana infelizmente é uma adaptação em mangá da vida de Chinggis Khan, pelo autor clássico de mangás Mitsuteru Yokoyama. Lançado originalmente em 1991, esse épico de 1400 páginas conta toda a vida de um dos maiores líderes militares de toda a existência, Temuchin, ou como veio a ser conhecido: Chinggis Khan.

Pessoalmente eu (Lemos) tenho um interesse muito grande sobre o império mongol, eu acho a história desse império fantástica. O que me entristeceu no mangá foi a maior parte dele acabou sobre a vida de Temuchin na sua missão de juntar as tribos em meio a muitas traições e intrigas. Nisso foi usado 4 volumes de 5, e no final de maneira muito menor as suas conquistas após, contra os Jin, Muçulmanos, etc. Outro fator que me incomodou muito foi o character design, todos são bem parecidos, se vestem parecido, tem os mesmos cabelos e as expressões faciais também são similares, Isso cansa o leitor, pois ele nunca sabe quem está aparecendo no momento. Os combates são bem curtos, não é focado em mostrar a luta e sim as consequências delas, geralmente acaba durando 2-4 páginas.

Foi uma leitura maçante, demorei 5 dias para ler os 5 volumes, e depois disso, só ficou aquele gosto de decepção na boca, infelizmente.

MMV

Música: United We Stand, Divided We Fall

Banda: Two Steps From Hell

Manga: Berserk

Vídeo do ótimo manga Berserk, que em si dispensa comentários. Só uma coisa, fiquem longe dos filmes porque aquilo é câncer puro.

Recomendação da Semana

Marco Polo

marco-polo-header-2

Como a Pior Leitura da semana foi sobre um mangá com temática histórica mongol, resolvemos nos redimir e aproveitar para recomendar essa ótima série feita pela Netflix.

Sinopse: A série conta a história do explorador Marco Polo, acompanhando suas viagens de explorações, com suas aventuras em diversos países do mundo, e atuando como espião do embaixador de Khan, da corte de Kublai Khan no Século XIII. Um lugar onde reinam as artes marciais, manobras políticas e batalhas colossais.

Marco Polo é uma série que chama logo a atenção dos espectadores pela sua ambientação. A maneira como a série consegue transmitir a cultura e os costumes locais é impressionante, além disso, toda a produção, que vai desde a vestimenta dos personagens até as locações em que se passa a história, está impecável.

Além disso, a série consegue engajar muito bem os personagens com a trama que está sendo desenvolvida ao longo dos episódios. Podemos acompanhar as diversas facetas dos personagens a medida que as guerras e as tramas políticas de Marco Polo se desenvolvem, assim, tudo culmina numa ótima primeira temporada.

Fansing

Música: No Pain No Game

Cantor: Wagner Thomazoni

Anime: Btooom!

Fansing ótimo do anime de Btooom!, um anime que possui o manga sendo publicado aqui no Brasil pela JBC. Quem curte ae, compra pra ajudar o mercado nacional.

Cospobre

cospobre

Há uma série de coisas que eu (Alex) podia falar sobre esse suposto cosplay, mas vou me limitar a duas:
1º – Que merda é essa que fizeram com a roupa do Shinji?
2º – Pegaram alguma senhora pra fazer o cosplay de Rei? E pqp eu to vendo através da roupa T.T

Cosplay

cosplay1cosplay2

Agora sim, um cosplay decente da Asuka, feito de forma fiel ao original, detalhado e com uma aparência muito mais aceitável.

Dica da Semana:

Aew vai ter dica da semana, quer dizer que vai ter cast POOOORRRRAAAA!!!

Esse milagre só aconteceu porque em uma galáxia até que próxima, nós, os sagrados do EMD nos reunimos para selecionar os melhores papiros, com as melhores epopeias do ultimo inverno que teve sua luz passada. Para isso viajamos pelo cosmos em busca do melhor. Contamos com a ajudas de vários. Averiguamos dos nasceres das estrelas até a morte de deuses, vimos dragões e guerreiros bizarros, na qual somente a música e arte esquecida no tempo poderão ter suas trovejas contadas. Então sigam, essa saga, divida, por lutas, brigas internas, amizades perdidas e a luz encontrada.

Melhor Comentário:

Estranho – EMD Live: Tretas do EMD

Como o Beetlejuice, apareço quando me citam 3 vezes. (Mentira, um conhecido me mandou o link)

Só uma correção histórica: a treta de REAL foi comigo! Eu que recebi o link no twitter, zoei por lá e o Trilles (devia estar fazendo busca pelo nome do blog) disse “se discorda, comenta no blog”. E foi o que fiz.

Na semana seguinte tivemos o podcast sobre arte e coincidentemente o Trilles comentou pela primeira vez no nosso podcast (ele negou ser revanche, mas o timing foi muito preciso). O mais engraçado é que o Judeu nem comentou nada de vocês em nenhum ponto até aí na história! Alguns dias depois vocês lançaram um podcast de arte e foi nele que o Judeu comentou pela primeira vez, depois de ser xingado no programa e nos comentários. Inclusive nessa época, o tipo de abordagem dos seus podcasts era motivo de zoeira constante no orkut em algumas comunidades, até teve algumas discussões por lá também. Lembro inclusive que nesse post de arte muita gente reclamou que estavam editando os comentários deles para tirar os argumentos (não sei se vocês estavam cientes disse, mas pelo jeito o Trilles fazia isso também). Lembro claramente de um cara postar o comentário completo dele no orkut e ver que no blog não tinha nem metade dele, só pra ter uma “contra-argumentação” embaixo do adorado ex-membro.

Eu nunca entendi exatamente, mas parece que em algum ponto aí no meio o Trilles passou a me respeitar e odiar o Judeu. Acho que por ele ser mais sarcástico que eu, o cara ficava puto, não sei. Nem lembro de ter visto essa discussão de Dorohedoro que citaram (sobre não poder opinar por ser desenhista e tal), mas em defesa dos anos de amizade com o cara, garanto que ou ele foi mal interpretado ou ele não se explicou direito, não é o tipo de argumento que ele usaria. Mas enfim, teria que ver essa treta pra entender.

Bom saber que seguiram em frente dessa atitude babaca. Algumas vezes eu entrava pra ver como estava a situação e via um post de vocês reclamando de membros do próprio grupo, o que é bem escroto pra quem vem visitar o blog. Fora quando ofendiam gratuitamente gente de outros blogs, como foi o caso citado da Corrente de Reviews. O que vocês falaram na época inclusive virou um meme no “twitter manganimístico” bem recorrente, usado até hoje (até eu uso às vezes, é uma pérola impagável).

Mas é só isso mesmo! Abração!

PS: Eu sabia que sua voz não me era estranha, Valente! Fui caçar nos emails e vi que você é o cara da recomendação de Shigurui! Isso explica muita coisa!

Eu fui presenteado com o jogo ___ pelo @EMDCast

OBS: O Estupra está terminando de cagar os novos jogos do sorteio.


É isso aí pessoal! Esperamos que tenham gostado, comentem e até semana que vem!

8 pensamentos sobre “Ranking Semanal #20 – Dos Cosmos a Dinastia Sangrará Nossos Olhos

  1. Bom ranking semanal, novamente. Não tenho a mínima ideia de qual tema será o cast dessa vez, mas aposto meus dois centavos em Space Dandy ou Shingeki no Bahamut.

    Uma pergunta: vocês pensam em fazer um dia um cast sobre o anime Darker than Black?

  2. Com certeza o cast será de Shingeki no Bahamut, uma ótima surpresa nesse 2014.
    Gostaria que continuassem recomendando seriados, pois estou carente de séries.

  3. Nem acredito ainda nessa história de Zelda, parece que a Nintendo tá mal das pernas mesmo e teve que finalmente se dobrar. Quero só ver como vão adaptar isso aí e quanto vai custar (Marco Polo custou a bagatela de 10 milhões por episódio!), é o tipo de projeto que não pode flopar de jeito nenhum.
    Gostei de Marco Polo também, a produção é simplesmente primorosa como ressaltado e tem umas porradarias bem legais, mas no final acabou sendo uma série mediana por causa das atuações e um roteiro que cai em muito clichés. Pela recepção dessa primeira temporada acho que eles aperfeiçoarão isso na próxima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s