Comentando: Shigatsu wa Kimi no Uso – Episódios 13 a 15

E ae pessoas do EMD. Markimudkip trazendo mais um Comentando de Shigatsu e com certeza muito feliz por poder falar dos acontecimento dos episódios 13 a 15. Talvez essa seja a melhor sequência de episódios do anime até o momento e porque não seria? É uma das melhores passagens do mangá como um todo. No último post terminei no momento em que o Arima estava prestes a se apresentar no concerto de gala como acompanhante da Kaori, sem ela, numa apresentação para violinistas. E tem mais coisa acontecendo por aí, Arima consegue se libertar dos traumas do passado, Tsubaki finalmente começa a compreender e a aceitar seus sentimentos pelo Arima, pelo que parece a Kaori não deve sair do hospital tão cedo, e se sair talvez seja direto pro cemitério, isso e mais a seguir.

Esta imagem resume o episódio 13 de Shigatsu

O episódio 13 foi recheado de clímax e em muitos momentos foi difícil segurar a emoção. A tristeza do amor tocada pelo Arima em conjunto dos flashbacks da Saki, a mãe dele ficaram impecáveis. O desespero da Saki trouxeram muitos malefícios e deixaram marcas profundas nele, mas foi um mal necessário. Ver como ela se esforçou ao máximo para fazer de Arima um bom pianista no pouco tempo de vida que lhe restava, para que quando partisse, ele pudesse sobreviver sozinho (apesar de ele ter um pai e a Hiroko, tsc) foram os mais emocionantes até agora. Acabaram-se os fantasmas que carregava dentro de si, Arima percebeu o legado que sua mãe lhe deixou e finalmente foi capaz de se despedir dela, mesmo que isto também fosse doloroso. Só achei que a escolha da Hiroko-san de se afastar do Arima, foi feita no pior momento possível, mas quem sou eu pra julgar isso?

1

23456789

E apesar do episódio não acabar aqui, a continuação dele conseguiu manter um bom ritmo e entregou alguns pontos que foram trabalhados no episódio anterior. Miike-san, o tampinha pretensioso, sentiu a pressão e percebeu que música é muito mais que partitura e notas. Arima o tocou, e assim como ele fez com a Emi e o Aiza no passado, sem intenção disso, acordou um novo músico dentro dele, mais sincero e emotivo. Também temos a Tsubaki, que ao ver o Arima amadurecido, não sabe mais o que dizer a ele. O irmãozinho não precisa mais dela e a confusão de sentimentos a deixa sem ação. E por último, ficamos sabendo que a Kaori foi parar no hospital mais uma vez…

101112

…E o episódio 14, vem para explicar o motivo do Arima estar na sala de música da escola, tocando, em vez de revidar todos os mal tratos que a Kaori já fez com ele, ou correr para um hospital, a coisa mais lógica a se fazer no momento. O forever alone não tem nenhum contato da garota e assim como nós, não sabe nada sobre a garota da primavera. Só eu acho que a Kaori é psicopata? Ela  é insensível, nunca demonstra preocupação com o que faz ao Arima, especialmente o fazendo lembrar das internações da Saki. Ela é sádica e o Arima já está sacando o quão mentirosa ela é e percebeu as respostas ensaiadas que ela vem dando pra esconder a sua doença, seja pelo motivo que for, acho errado essa atitude.

13

141517ss-2015-01-22-at-02-58-54HorribleSubs-Shigatsu-wa-Kimi-no-Uso-14-720p.mkv_snapshot_20.51_2015.01.25_15.23.51A segunda parte do episódio foca-se em Tsubaki e sua crescente dificuldade em assumir seus sentimentos por Arima. Apesar de ser previsível o destino desse possível casal, é interessante acompanhar pela perspectiva dela, como foi a infância dos dois. O motivo dela “odiar” música está completamente voltado ao isolamento que ela teve de passar para que o Arima treinasse e pudesse virar o pianista prodígio de agora, cada vez mais distante dela. Agora, ele deve partir para uma escola de música em outra cidade e as chances de eles se acertarem como amigos ou namorados fica ainda menor, e como a Kashiwagi-san, amiga da Tsubaki disse ao Watari (personagem cada vez mais dispensável em Shigatsu), no momento que ela se decidir poderá ser tarde demais para os dois. Eu considero a relação deles mais verdadeira do que a vista entre a Kaori e o Arima, e no estado atual, melhor desenvolvida.

imagesimages (1)ss-2015-01-22-at-03-10-21

 O episódio 15 continua a tratar da relação do Arima com a Tsubaki, agora ciente de que existe algo mais do que simples amigos de infância, embora ele ainda seja um tapado imbecil em relação a romance, como quase todos os protagonistas em geral. Com atitudes egoístas e mesquinhas, ela deseja que o Arima não consiga atingir seus objetivos e fique junto dela, sem perspectivas de crescimento pessoal e profissional. Antes era o Arima quem estava preso no tempo, parado após a morte de sua mãe (Kaori ajudou-o a mover os ponteiros e seguir em frente), agora é Tsubaki quem não sabe o que fazer, e assim como muitas outras pessoas em momentos de mudança, ficam desorientadas, ainda mais depois de levar um fora sem noção do tal Saito-sempai dela.

19

Cada vez mais, a Tsubaki torna-se uma personagem crível, com personalidade e atitudes bem moldadas e tenho gostado bem mais dela do que da Kaori. E por falar na garota da primavera, eu fiquei com pena da situação dela ao final do episódio, foi de cortar o coração vê-la sem conseguir mover as pernas e o desespero e raiva misturados logo em seguida. Ainda tenho antipatia pela Kaori, mas confesso que fiquei ansioso pra saber qual rumo o anime vai tomar. O mesmo do mangá ou irá trazer algo diferente?

E pra não deixar de comentar deles, a Emi vem demonstrando o quanto pode ser boa pianista e o Aiza parece aborrecido com alguma coisa sobre a apresentação dela ou pode ser a nova garota de personalidade terrível, Aizato (que resolveu infernizar a vida do Arima e da Hiroko), ou ainda ele não tenha superado que seu ídolo seja humano e passível de erros. Enfim, sei que terei muito a comentar nessa reta final de Shigatsu, então até a próxima, flw e comentem!!!

22

shigatu_04232721096-shigatsu+wa+kimi+no+uso+-+15+(3)nagi-aiza-beggingShigatsu wa Kimi no Uso - E15 - fig524your-lie-in-april-episode-15-tsubaki-at-the-piano2721094-shigatsu+wa+kimi+no+uso+-+15+(1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s