Ranking Semanal #21 – #chupaamericanos

Fala Pessoal! Toda a galera do EMD se juntou para fazer esse projeto e trazer o novo Ranking Semanal do EMD. 

Nesse post iremos trazer os melhores e piores capítulos e episódios da semana, as notícias que nos  animaram ou nos enraiveceram, as melhores publicações nacionais de mangas e de comics e muito mais. Todo o conteúdo que tinha no Random EMD foi transferido para esse post, como os AMVs, recomendações e dicas dos próximos podcasts. Vocês poderão se deliciar com nosso cospobre semanal e com os vídeos de destaque da semana, entre outros assuntos imperdíveis.

E por fim, sendo um dos principais destaques do post, toda semana iremos presentear os leitores que fizerem comentários bons. A bastante tempo estávamos tentando presentear vocês, mas o sorteio acabou se mostrando como algo ineficiente, então ao invés do sorteio eu irei presentear com jogos os autores dos melhores comentários da semana.

PS: não tivemos ranking na última semana por ser carnaval!

Bem pessoal, chega de enrolação e bora aproveitar o do Ranking Semanal!

Melhor Episódio

Assassination Classroom – Episódio 05

Assassination-Classroom-1280x800-1280x800

Esse episódio demonstra exatamente qual a tônica que a obra original sempre procurou: lições sobre assassinato com muita comédia que acabam por desenvolver seus personagens. Com um clima bem descontraído, principalmente na primeira metade, o anime parece que se encontrou e se seguir dessa maneira pode nos entregar uma boa adaptação de sua obra original.

Log Horizon 2 – Episódio 20

anime-FACO101

 

Mais um ótimo episódio de Log Horizon nessa segunda temporada, onde estamos vendo como o povo da terra está se mostrando cada vez mais como sendo não somente um povo pacífico. E também vemos que antigos membros da Tea Party estão fazendo parte disso, e pra fechar, cara, o que a Nureha está relamente planejando? Isso é algo me intriga muito. Pena que está quase terminando  segunda temporada.

AMV

Música: Mirror Mirror

Banda: SASH!

Anime: Vários

Pro pessoal que tá aí curtindo o carnaval, colocamos um AMV que tentasse passar um pouco do espírito festivo que encheu nossas ruas. Muita dança, festa, alegria e que todos aproveitem esse feriado!

Melhor publicação de mangá

Lúcifer e o Martelo 09

capa_lucifer_e_o_martelo_09_g

Preço: 13,90.

E estamos no nonô volume de Lúcifer, quase acabando, só falta mais um. E nesse volume temos a luta entre os irmãos e também é onde o passado deles é revelado. E que passado, gosto bastante do rumo final que leva essa história, vale muito a pena ler. Se está na dúvida, corre atrás porque ainda dá para achar todos os volumes.

Melhores publicações de HQ

Batman Noel

batman-noel-cover-1Preço: 22,90.

Batman Noel, mais uma HQ do Batman trazida pela panini, afinal Batman vende como água. Nesse história temos o primeiro trabalho como artista e roteirista de Lee Bermejo e recebeu boas críticas por essa história que se mostra muito interessante e cheia de desespero e esperança.

Melhore Musica

Musica: Disco Lights

Artista: Duke Garwood

Album:  Heavy Love

Lançamento: 9 de Fevereiro, 2015

Gênero: Modern Blues, Alternative, Sing/songwriter

Duke Garwood acaba de lançar seu quinto álbum solo, e é possível dizer que até então este é seu melhor trabalho. Em “Heavy love” ele trás de forma muito profunda um blues pesado e sofrido, que retrata de forma excelente a “escuridão” presente na essência do gênero. E em “Disco Lights” vemos isso de forma intensa as distorções e nuâncias profundas lembram até mesmo produção do Queens of the Stone Age, talvez porque  Mark Lanegan tenha feito parte da produção do disco. Mas o mais impressionante e a forma com a qual Garwood faz uso do Trippy Blues para compor uma balada lenta e profunda, sua forma minimalista de tocar realça sua voz e expões os aspectos mais brilhantes de sua composição.

Muitos vão discutir que isso não é blues, mas eu digo que isso é puro blues.

Melhores Notícias

Vingadores 2: A Era de Ultron terá lançamento antecipado no Brasil

os-vingadores

Quem diria, o grande filme dos Vingadores teve sua estréia antecipada aqui no Brasil. Foi do dia 30 de Abril para dia 23 do mesmo mês. Mas o que mais impressiona é o fato dele estrear aqui antes mesmo do que nos EUA, que só terá a estréia no dia 1 de Maio.#chupaamericanos. Vale dizer também que o filme Cinderela também teve sua estréia antecipada, mas esse não tem a expectativa como Vingadores.

Link da notícia na íntegra: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-111776/

 

Volume 8 de Gen Pés Descalços chega em Maio

gen-pes-descalcos-31

Parece que a Conrad não esqueceu de seu último manga, Gen. Uma editora que já esteve muito forte no mercado de mangas e acabou por ir a falência ainda publica um título no Brasil. Gen, um manga de grande valor histórico aparentemente vai ser finalizado com seus 10 volumes ainda esse ano. Pelo menos é o que a Conrad promete, vamos esperar.

Link da notícia na íntegra: http://sitejaponize.me/mangas-brasil/exclusivo-proximo-volume-de-gen-pes-descalcos-sera-lancado-em-maio/

Vídeo

Esse vídeo aqui eu (Valente) achei por acaso nas internets da vida e é uma parada muito massa. É uma versão tunada do cup song com armas , ficou muito bom e criativo.

Melhor Leitura 

Maus

maus_capa
Uma HQ baseada em uma história real. Maus conta a história de Vladek, um sobrevivente do Holocausto da Segunda Guerra Mundial, porém tem um a mais, não é uma biografia, é o filho entrevistando para o pai sobre sua história durante a guerra para poder escrever um livro sobre, o livro esse que estamos lendo. E pelo fato da história ser algo bem sombria, cheia de tragédias, mortes e sofrimento, o autor te traz um alívio ao substituir os humanos por animais como personagens. Personagens esses que possuem um significado, por exemplo os judeus são ratos, imagine então o que são os nazistas.

Além de ser uma excelente história muito bem contada, ela não se torna massante ao falar somente sobre a guerra, no meio temos os diálogos entre pai e filho sobre outros coisas, conhecemos um pouco sobre como estão suas vidas. Isso tudo faz a leitura ser mais suave e fluida, eu por exemplo li tudo em um dia só, e não é uma HQ tão curta. E uma mensagem que é passado desde o começo, na verdade ela é falada até, é que mesmo esse sendo somente mais um relato entre tantos outros da segunda guerra, não é algo em vão, é sempre bom manter fresco na mente das pessoas que o inferno já existiu na Terra e que elas não devem repetir o mesmo erro.

Basicamente Maus é uma HQ de excelente qualidade que merece ser lida por todos aqueles que gostam de uma boa história em quadrinhos e até aqueles que gostam de história. Porque é uma HQ que pode parecer simples, mas é bem profunda. Não se deixe enganar por eles serem ratinhos.

Pior Leitura

Essa foi uma boa semana, não temos merda para reclamar.

MMV

Música: Vive La Vida

Banda: Coldplay

Manga: Berserk

MMV que possui como destaque Griffith. Aposto que muitos nunca imaginaram ouvir essa música tendo Berserk como pano de fundo, mas o editor fez um belo trabalho em combinar a letra com as cenas que passam durante o vídeo.

Recomendação da Semana

Kirby Gênesis

mythos_kirbygenesis

 Kirby Gênesis é um excelente trabalho dos escritores e desenhistas Alex Ross, Kurty Busiek e Jack Herbert, onde temos o resgate de diversos personagens e conceitos do grandessíssimo Jack Kirby, um dos grandes nomes que figuram nas histórias em quadrinho. Para quem não conhece as obras do Kirby vai acabar por não conhecer tão bem os personagens, afinal nenhum tem aprofundamento na história, mas só pelo fato de ser uma ótima história sci-fi com uma arte muito linda, vale a pena ler essa HQ. Único problema é que o preço é meio salgado, então procure por uma promoção.

Fansing

Música: Fiesta

Banda: +plus

Anime: Fairy Tail

Música japonesa, que lembra o samba brasileiro e cantada em espanhol. Essa mistureba, por incrível que pareça, acabou tendo um bom resultado que vale a pena ser conferido!

Cospobre

cospobre-95-3

 Uma tentativa beeem falha de um cosplay do homem de ferro, é que esqueceram de avisar o cara que é homem de ferro, não de papel. Huehuehue

Cosplay

p1010044

Esse sim é um cosplay de respeito do Homem de Ferro. Aparentemente é todo feito de plástico, mas tem uma boa aparência de ferro mesmo. Mandou bem esse aqui.

Melhor Comentário:

Lucas – EMD Cast #168: EMD Awards 2014 [Parte 1]

interrogation1

A primeira vez que li One Piece eu quase dropei de tão ruim que achei o começo, mas depois que acabei o mangá e comecei a reler porque assinei os mangás da Panini, eu achei incrivelmente bom pois vi de outra maneira o arco do East Blue, talvez por já estar familiarizado com os personagens. Mas quem lê pela primeira vez é dificil achar bom.

Eu fui presenteado com o jogo                          pelo @EMDCast

OBS: O Estupra ainda não cagou o próximo jogo, então quando soubermos qual será, avisaremos.


É isso aí pessoal! Esperamos que tenham gostado, comentem e até semana que vem!

Anúncios

11 pensamentos sobre “Ranking Semanal #21 – #chupaamericanos

  1. Pra ler esse Kirby Genesis impresso só sendo RYCA! Mythos só mete a faca. Maus não precisa nem falar, talvez a melhor porta de entrada que uma pessoa pode ter para começar a ler quadrinhos. Sempre que eu vejo alguém falando tão bem de One Piece fico com uma certa vontade de dar uma segunda chance, lembro de ter lido até eles subirem uma montanha de barco ou algo assim. Foda é que não quero ser escravo de mais um mangá infinito.

    • Posso dizer com segurança que você deveria dar uma chance a One Piece. E em minha opinião ele é um dos melhores mangas da atualidade, dentro de seu gênero então não tem discussão.
      Muitos reclamam do começo, que é lento, chato e tudo mais, mas sendo honesto a maioria das pessoas tem uma dificuldade enorme de entender a obra, de notar a construção delicada dos personagens e todo o trabalho na construção do roteiro, da apresentação de elementos fundamentais para o universo e até mesmo discussões profundas como a do homem preso em um baú. É como dar uma boa cerveja pra quem só bebe Skol.
      E não é um manga infinito, existe um fim e fica claro a que ponto estamos dele, só vai demorar um pouco pra chegar lá.

    • Já comentei de diversos deles em antigos ranks semanais. Falei de Wake Up Deadman, Tower of God, Attac e outros. Mas é uma boa, vou ver se planejamos um cast sobre web comics.

      A última review que escrevi, a de Freak Angels, é um web comic de um autor consagrado. De uma olhada na review, provavelmente você vai se interessar.

      Abraço.

    • Sim, eu leio atuakmente capítulo por capítulo e é de fato muito bom. A arte do autor também melhorou muito, embora tenha tido problema q comento adiante. Em verdade, fora one piece, Tower of god e The Breaker New Waves são os únicos mangás/manhwa que leio. Se não me engano, o grupo aqui desgostou muito do arco do resgate da ilha, mas em si foi uma irritação que eu também tive quanto ao toda hora os mestres ou pessoas que lutam com o Shioon não terem o “botão da crença”, por não acreditarem que ele pode ser tão bom, e continuam o subestimando, o que pode causar irritação (aliada a constante condição de zumbi que Shioon fica a cada luta). Mas após esse arco, The Breaker voltou a manter uma boa qualidade (e eu acho excelente como tudo que o personagem viveu serve como background para sua personalidade, para suas ações, como ele amadurece ao longo da obra). E a obra já está se encaminhando para o final da segunda parte.

      Entretanto, acho que a melhor forma de se divertir ao ler ambos é dar um tempo para sair mais capitulo, devido as grandes dificuldades que cada autor (no caso de The Breaker), tem. As vezes, como leitor, não nos importamos com isso, principalmente por estarmos acostumados com a indústria de entretenimento do Japão de mangá, assim como o de hqs. Ainda que tenha grandes artistas, a indústria coreana ainda está muito aquém da movimentação de dinheiro nesse gênero. Não sei se sabe, mas o SIU (autor de ToG) faz anotações todo final de capítulo dizendo as dificuldades de faze-lo e como é difícil sobreviver disso e como ele só tem um assistente que possa ajuda-lo. E o cara teve uma cirurgia no coração e outra no pulso da mão que desenha e mesmo assim voltou antes do tempo de recuperação. Ele realmente gosta do que faz e com certeza nunca ganhará dinheiro como alguém como Kubo, que tem uma cambada de assistentes e é incapaz de fazer um plano de fundo em seus quadros que tomam quase toda a página e depois escreve uma frase na página e publica como se fosse por ser seu estilo. Isso é broxante. E em The Breaker se vê a mesma dificuldade, porwue se não publicarem o manhwa, eles não recebem dinheiro, e é impossível sobreviver desse jeito. Mas eles não tem mão de obra suficiente, então os capítulos ficam cada vez mais curtos em conteúdo. Por isso que ler em arcos é muito melhor do aue em capítulos (ou pelo menos de mês em mês). Eu constantemente faço isso, e minhas reclamações são a maior parte do tempo sanadas assim. E mesmo com as dificuldades, eles tentam fazer uma boa arte nos capítulos, com pelo menos o necessário de planos de ffundo para que você entenda o que está acontecendo.

      Não quero justificar tudo ou os erros dessas obras, mas entender a dificuldade que os autores fora dos polos da indústria de quadrinhos sofrem, mesmo sendo bons. E embora seja popular, a maior parte das pessoas não compra pela net e lê em fansubs, então não há retorno financeiro para os autores. Para autores como Kubo ou Kishimoto ou Oda, que vendem milhares de copia mesmo assim, talvez não faça diferença, mas para esses autores é o “pão de cada dia”. Eu mesmo tento comprar, nem que seja apenas ajudar.

      Não que eu queira emocionar ninguém, mas tudo na vida tem seus “poréns”, e que afetam diretamente no produto final. Então, as vezes, pedir algo acima das capacidades financeiras e artísticas que os autores podem fornecer, não porque não querem, mas porque não podem, é pelo menos bom saber o porquê.

      Desculpe pelos erros e por ter ficado tão longo. Não deu pra revisar.

    • Pelo menos quando eu resolvo escrever, ninguém comenta nada. Sei que o forte do EMD são os casts, mas isso desanima muito. Desisti de terminar o comentando de Shigatsu e estou partindo pra outra coisa que eu tenha interesse de falar. É ruim deixar o EMD com pouca frequência de posts, mas melhor poucos e interessantes do que posts diários e pouco relevantes.
      Infelizmente não estamos conseguindo manter um fluxo contínuo de posts, e espero que em breve isso mude. Idéias e vontade não faltam.

      • Oh, caramba. Eu fiz um comentário e tinha guardado pra postar nos comentários do Shigatsu, mas devo ter me esquecido. Foi mal, Markimudkip. Vou vê se consigo postar lá. Mas gostei muito da tua review, levantou muito bens os bons pontos dos episódios, assim como a melhora no ritmo. Nesses episódios é, para mim, a passagem do Arima para um personagem pró-ativo, de fato. Se desliga da sombra de sua mãe e se tornar realmente um personagem livre para suas escolhas. O que concilia muito bem por vermos pela primeira vez o rosto de sua mãe. Muito boa review, mano.

        É, deve ser complicado para quem posta não ter comentário sobre o que achou. Shigatsu é um ótimo anime, mas não atingiu um ponto onde se possa ser comentado com regularidades, passando até mesmo despercebido para muitos que assistem anime no Brasil (mas tenha certeza que reviews de animes como No Game No Life teria inúmeras views, sendo que até hoje não entendo porque tanto hype). É uma pena, gosto muito de suas reviews, e espararei pelos seus próximos posts. E não entendo a crítica a falta de posts. Tipo, eu entendo que as vezes é chato o site não ser atualizado com frequência, mas prefiro muito mais reviews e bons posts do que outros que não trazem nada de conteúdo.

  2. Grande Kirby. Quase sempre o Stan Lee leva os créditos por muitos dos conceitos criados pelo mestre Jack Kirby. É um pena… Muitas pessoas não conhecem o quão importante Kirby foi para Marvel e pros quadrinhos em geral.

  3. A metáfora de Maus com os animais enriquece ainda mais o caráter humano que Art Spiegelman queria atribuir à sua obra, é simplesmente uma obra de arte brutal e realista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s