Ranking Semanal #22 – A morte do homem sem medo.

Fala Pessoal! Toda a galera do EMD se juntou para fazer esse projeto e trazer o novo Ranking Semanal do EMD. 

Nesse post iremos trazer os melhores e piores capítulos e episódios da semana, as notícias que nos  animaram ou nos enraiveceram, as melhores publicações nacionais de mangas e de comics e muito mais. Todo o conteúdo que tinha no Random EMD foi transferido para esse post, como os AMVs, recomendações e dicas dos próximos podcasts. Vocês poderão se deliciar com nosso cospobre semanal e com os vídeos de destaque da semana, entre outros assuntos imperdíveis.

E por fim, sendo um dos principais destaques do post, toda semana iremos presentear os leitores que fizerem comentários bons. A bastante tempo estávamos tentando presentear vocês, mas o sorteio acabou se mostrando como algo ineficiente, então ao invés do sorteio eu irei presentear com jogos os autores dos melhores comentários da semana.

Bem pessoal, chega de enrolação e bora aproveitar o do Ranking Semanal!

Melhor Episódio

Shigatsu Wa Kimi No Uso – Episódio 19

Untitled

 

E Shigatsu continua sendo um excelente anime que vem nos mostrando uma história cada vez mais linda. Dessa vez ao ver o quanto Kousei está se empenhando para melhorar e se voltar a ser um excelente musicista, Kaori resolve não desistir e tentar ao máximo voltar a tocar violino. Será que teremos um final feliz nessa história, ou a porra da ending vai se confirmar. Se bem que não importa o final, nenhum será ruim.

Piores Episódios

Absolute Duo – Episódio 08

E como todo típico anime de harém escolar é chegado o sempre original e bem bolado episódio da praia, um episódio recheado de peitos, bundas, biquínis soltando em momentos inconvenientes e faces envergonhadas. A tentativa de aproximação de Hotaka com Tooru é bem superficial e falha em passar qualquer sentimento pra o espectador. Mas o episódio consegue ir além, após criar toda uma expectativa de um final decente, com a declaração de Hotaka e a resposta de Tooru para seus sentimentos, tudo é jogado para o alto com o motivo incrivelmente idiota do protagonista para recusar o avanço da garota. Para fechar com chave de ouro temos uma invasão que começou praticamente do nada.

Shinmai Maou no Keiyakusha – Episódio 08

7

Um episódio como todos até agora, recheado de um fan-service mais hardore que DxD, mas que ainda conta com uma censura ridícula, isso a medida que tentam aumentar o mistério entre alguns personagens e deixar a tensão de mais um possível ataque dos demônios. Um episódio tão previsível que ainda me pergunto como consegui assistir até agora.

AMV

https://www.youtube.com/watch?v=R2TYwchRi9E

Música: Mirror Mirror

Banda: SASH!

Anime: Vários

Melhor publicação de mangá

Usagi Drop 03

usagi drop

Preço: 19,90.

Terceiro volume de Usagi Drop, continuando essa ótima obra que aborda um tema meio polêmico. E mesmo que o preço seja meio salgado, vale muito a pena comprar esse manga. E se está em dúvida, ouça nossa review sobre: http://wp.me/p2nYa2-4E

Melhores publicações de HQ

Demolidor: O Fim dos Dias – Parte 1

demolidor
Preço: 19,90.

Demolidor – Fim dos dias, escrita por Brian Michael Bendis e David Mack e ilustrada por Klaus Janson e Bill Sienkiewicz. A trama ocorre em um futuro próximo, em que o Demolidor é morto após um confronto com o Mercenário. A enigmática última palavra proferida por Matt Murdock leva o repórter Ben Urich a escrever uma matéria derradeira com a verdade por trás do que aconteceu ao seu amigo. A hq foi dividia em duas partes, tendo a primeira lançada em fevereiro e a segunda possivelmente em março.

DEMOLIDOR 10

Sinopses a parte, nessa primeira metade podemos ver o demolidor matar e morrer de forma brutal, ver como sua figura era vista pelas mulheres de sua vida (que não são poucas, ele é comedor) e por fim mas não menos importante, ficamos muito intrigados com o grande mistério da HQ, qual o significado da última palavra dita pelo demolidor antes de morrer.

Esse é uma compra obrigatória para todos os fans do Demolidor. Eu (Estupratom) só fiquei puto por essa ótima obra ter sido lançada separada em 2 edições de capa sulfite ao invés de uma edição única de capa dura.  Mesmo assim, comprem que vale a pena.

Melhores Notícias

Doraemon e Samurai X ganham prêmio

not

 

Nesta última semana foram revelados os vencedores da 37ª edição dos Japan Academy Prizes (algo como os Óscares do EUA). Na categoria animação o vencedor foi o filme Stand By Me Doraemon, filme feito em 3DCG, ganhando de outros participantes como Giovanni’s IslandDetective Conan: Dimensional Sniper, entre outros.

Apesar de Samurai X não ter ganhado o prêmio de live-action, já que este acabou com Eien no 0 (The Eternal Zero) que ganhou no total oito prêmios junto com o de melhor diretor, ele conseguiu ganhar o prêmio da audiência tendo os seus 2 filmes como os mais votados pelo público.

HQ Sex Criminals pode virar série

Untitled-2

Sex Criminals, uma das séries em quadrinhos da Image Comics pode vir a se tornar uma série de TV. Segundo o Deadline, o casal de criadores Matt Fraction e Kelly Sue DeConnick está fechando contrato com a Universal para adaptar a HQ e outros trabalhos. O projeto ainda não tem previsão para sair.

Sex Criminals acompanha uma bibliotecária e um ator que descobrem que podem parar o tempo quando têm orgasmos. O casal usa o poder para roubar bancos e, assim, salvar a biblioteca onde ela trabalha, mas a vida de crimes nunca é tão simples.

Sex Criminals é  para nós a melhor hq da Image Comics, e com razão. A obra possui um enredo inicialmente bizarro, mas envolvente e divertido, personagens cativantes, uma abordagem diferenciada e uma excelente arte. Acredito que desde que seja adaptada de uma forma correta tem tudo pra ser uma excelente série.

Marvel anuncia uma nova HQ “Marvel Zombies”

3

Depois de anunciado o encontro entre a sua linha de zumbis e Era de Ultron nos quadrinhos, a Marvel Comics anuncia uma nova série solo para os mortos-vivos na Battleworld de Secret Wars.

A trama terá a caçadora de monstros Elsa Bloodstone (Nextwave) como protagonista, defendendo o “Escudo”, uma barreira ao Sul do Battleworld que tenta impedir a entrada da horda zumbi no seu território. A comic será lançada em junho de 2015.

Nem é preciso dizer que estou na expectativa com esse anúncio, particularmente já somos fãs de quase (repito quase) tudo que envolva zombies. Lado fanboylismo a parte, a expectativa está ai, mas sempre com o pé atrás, acho que tem tudo pra ser uma excelente hq, agora é esperar que a equipe corresponda as expectativas. E para os que ainda não leram, os três arcos clássicos dos Zumbis Marvel são muito bons.

Piores Notícias

Morre Spock de Star Trek!

5

Nesta última sexta-feira Leonard Nimoy, o eterno Spock da série Star Trek faleceu no hospital em que estava internado há cerca de uma semana, após sentir fortes dores no peito. A causa da morte oficial foi declarada como complicações decorrentes a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica que o ator sofria, sendo que ele já tinha revelado ao público sua condição ano passado.

Podem me crucificar criticar duplamente pois eu (JD) não vi nenhum episódio da série ou filme de Star Trek, mas eu tenho meu respeito pela franquia então podem parar por ai. De qualquer jeito esta é uma notícia triste para os fans de Star Trek e do ator, Vida Longa e Próspera.

Mais um que entra na Liga

6

Pra liga dos desastres só pra deixar claro. Ao que parece a Marvel não para, depois do “Superior Homem-Aranha”, “Superior Carnificina” e do “Superior Homem de Ferro” a editora esta apostando no seu “mais novo título” denominado Mulher de Ferro Superior.

Pelo que foi mostrando na previa de Superior Iron Man 8, depois de uma luta entre Pepper Potts e Tony Stark este não leva a melhor e agora ela é que irá substitui-lo como herói além de ter poderes ‘superiores’. A história é escrita por Tom Taylor (Injustice: Gods Among Us) e Yildiray Cinar (Supergirl) desenha a serie que irá substituir temporariamente a HQ mensal Iron Man.

Depois disso eu começo a pensar que a Marvel só está investindo na Casa de Ideias de seu Universo Cinematográfico, já que essa é a única explicação plausível pra tanta merda coisa ruim sair uma depois da outra nas histórias dos principais heróis da Marvel. Já foi cancelado recentemente a Capitã Marvel Muçulmana, e para compensar eles fazem isso? Deveriam criar heroínas novas para atrair o público feminino, e não ficar fazendo versões femininas de seus clássicos.

Marvel anuncia o lançamento de “Lanternas Verdes, versão deuses”

4

Em junho a Marvel lançará uma HQ chamada Lanternas Verdes Thors, que como o nome já deixa explícito será uma obra estrelada por várias versões do Thor, e ambientada no Battleworld das novas Guerras Secretas. Os roteiros serão de Jason Aaron, e os desenhos de Chris Sprouse.

Comentando sobre a nova série, Aaron a descreveu como uma “história policial” com “martelos no lugar de armas“. O título caiu igual uma luva, não tem como ler uma premissa com tão falta de criatividade e não se lembrar da tropa dos lanternas verdes.

“Vai ter toda versão de Thor que você puder imaginar, vasculhando as ‘ruas’, resolvendo assassinatos, sendo esculachados por seus comissários e indo ao seu bar local para aliviar a tensão”, disse Aaron.

Depois da declaração acima não há mais nada pra se dizer, afinal que Deus nunca fez um bico de detetive por aí? Espero que o Carlos Ruas faça uma tirinha sobre isso no UmSabadoQualquer.

Vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=nteDP62uWcw

Esse vídeo é de uma das cenas mais épicas de Battlefield que eu já vimos alguém fazer , simplesmente sem palavras , os caras mitaram demais.

Melhor Leitura 

Superman: Earth One Volume 3

q1

 

A melhor leitura da semana é o terceiro volume da série Earth One, que dá uma origem atualizada aos personagens da DC Comics (Batman, Jovens Titãs, Mulher Maravilha). Lançada em 2015, o roteiro continua nas mãos de J. Michael Straczynski e a arte dessa vez é de Ardian Syaf, a edição tem aproximadamente 140 páginas lançadas em formato graphic novel.

No início da leitura, eu (Lemos) pensei que iria me decepcionar, achei que continuaria mediano como os dois primeiros, mas com o passar da leitura, acabei me surpreendendo com as jogadas que o autor conseguiu fazer com a origem do antagonista da vez, Zod. Ele conseguiu fazer a ligação entre o antagonista do primeiro volume, com a destruição de Krypton, e claro, a própria abordagem na chegada de Zod na Terra me agradou mais que as outras versões dele. Outro fator foi Lex Luthor, que dessa vez não é como conhecemos habitualmente, sendo até um cara decente, pena que seu destino foi um pouco previsível, mas ainda assim foi uma mudança válida. Outro ponto que sempre me agrada é que pelo o que parece, o interesse romântico de Clark não será a Lois e sim outra personagem não conhecida, o que me agrada muito, já que tem um potencial maior para evoluir e trazer coisas novas.

Para finalizar, o que achei que seria uma leitura mais ou menos, acabou me surpreendendo e foi facilmente a melhor edição da linha Earth One que eu li. Sendo o fã de Superman que sou, não poderia ficar mais satisfeito.

Pior Leitura

Dororon Enbi-chan

 

q1
PUTA QUE PARIU! Eu (Lemos) sabia que ia dar merda, EU SABIA! Porém meu lado de fã foi maior em ler todas as obras do Go Nagai que tem tradução para o inglês e estão completas até o momento, e lá fui eu ler um mangá spinoff genderbender de Dororon Enma-kun (que eu já acho uma merda). O mangá de um volume lançado em 2001 é basicamente uma versão com os sexos trocados de Dororon Enma-kun com piadas que não tem graça e claro, muita putaria com direito a scat, sexo com ursos, bastões vibradores, uma casa boceta, SIM, UMA CASA BOCETA, fantasmas estupradores e mais umas merdas. Eu já achava Dororon Enma-kun o pior mangá do Nagai, mas esse conseguiu vencer e vencer fácil.

MMV

https://www.youtube.com/watch?v=SFIaP8jtjoE

Manga: Hana-Kimi, Hanazakari no Kimitachi e
Music: [first] Dj Melodie – Special Radio Mix
[second] Liar Game OST – Liar Game

Esse MMV não é tão bem editado mais a musica combinou bastante com a escolha de imagens , não posso falar nada do mangá pois não conheço mais deve ser bem ruim.

Recomendação da Semana

Survivor Season 30 – Worlds Apart

survivor

Dae pessoal, aqui é o Estupratom querendo trazer mais seguidores para o melhor reality show já criado. Semana passada começou a nova temporada de Survivor, tendo apenas o primeiro episódio lançado, logo é a hora perfeita para começar a acompanhar a temporada.

A ideia do programa é: um grupo de pessoas, dividido em duas ou três tribos, é abandonado na selva, por 39 dias, tendo que encontrar comida, abrigo e conviver em sociedade. A cada três dias acontece uma prova que dá imunidade à tribo vencedora, e a tribo perdedora vai ao Conselho Tribal, onde os membros votam para eliminar um participante. Em um dado momento do jogo, as tribos se unem em uma só, e as provas de imunidade passam a ser individuais. Quando restam doze pessoas, cada eliminado passa a compor o júri que no final vota para dar o prêmio de 1 milhão de dólares ao melhor jogador.

blue collarno colloar

white collar

É nesse formato que se encontra a mágica a torna Survivor uma série tão fantástica. Todas as eliminações e até mesmo a escolha do vencedor são decididas pelos participantes, não a nenhuma interferência do público ou da audiência. As condições estremas, paranoias, alianças e traições fazem com que essa seja a série suprema de sobrevivência e manipulação.

Nessa temporada teremos três tribos: “White-Collars”, “Blue-Collars” e “No Collars”. Traduzindo de maneira eficiente, ficaria: Engravatados Vs Trabalhadores Braçais Vs Hippies Maconheiros. O primeiro episódio já agradou bastante, e aposto que essa temporada vai ser ótima. Não que alguma vez tenha tido alguma temporada ruins, eles sempre viriam entre boas e fantásticas.

Fansing

https://www.youtube.com/watch?v=kjWf0J0guFQ

Música: Niwaka Ame Nimo Makezu

Banda: Tragicômico

Anime: Naruto Shippuden

Fansing do canal Tragicomico que tem vários fansings bacana confiram lá , a musica ficou bem legal se essa parte do anime viesse para o brasil poderia colocar essa versão tranquilamente.

Cospobre

19

Alguém pode me explicar onde isso isso é um guaxinim, e também a arminha desse aqui nem se compara com a de baixo ae HUEHUEHUE.

Cosplay

 Esse talvez seja o melhor cosplay que já vimos. Sem palavras.

Melhor Comentário:

Chaos – EMD Cast #168: EMD Awards 2014 [Parte 1]

Confesso que votei em HxH só pela zueira mesmo hahaha, e sou fã de HxH, mais acho a animação de fate muito superior e acho que todo mundo que votou deve ter pensado nisso.

Ou não né hahaha, mais enfim bom cast pessoal vlww

Eu fui presenteado com o jogo Ethan: Meteor Hunter pelo @EMDCast


É isso aí pessoal! Esperamos que tenham gostado, comentem e até semana que vem!

38 pensamentos sobre “Ranking Semanal #22 – A morte do homem sem medo.

  1. Demolidor é o único personagem da Marvel que continuo acompanhando religiosamente sei que é garantia de Qualidade. E quando aparece essas pérolas como Fim dos Dias, que é uma verdadeira homenagem ao personagem, aí que eu fico muito feliz!

    A Marvel ta cagando nas hqs que é principal fonte inspiração para os filmes, ta virando bosta pura. Sei lá cara, essa parada de fazer versões femininas de personagens clássicos é uma merda, tá ligado.
    Algumas vezes da certo, mas, quase sempre dá bosta, ainda mais sendo o Homem de Ferro que já conhecido por ter hqs solos excelentes como por exemplo: nenhuma.

    Sem falar também essa Crise nas Infinitas Terras Secretas da Marvel que provavelmente vai ser uma droga. Sei não visse!

    Vou ficar mesmo na expectativa para série do Demolidor na Netflix e o filmes do Vingadores que tá bem pertinho, principalmente para nós brasileiros. #chupaamericanos!

    • Cara até hj homem de ferro tem duas historias boas que eu li, Demónio na Garrafa e Extremix que saiu pela salvat, foda que o homem de ferro nunca pegou assim um grande escritor pra serie dele.

    • A Rescure não é uma personagem nova, é bem antiguinha. Fazer versões de seus heróis não é nenhuma novidade, ou você se esqueceu dos Robins, Aqualads, Superboys, Ricarditos, e uma porrada de ajudante que a DC tem? A Marvel pelo menos dá uma maneirada nisso em suas equipes jovens como Runaways, Young Avengers e cia.

      Já sobre as revistas solo do Iron Man, eu discordo, eu adorei a época em que ele era fugitivo durante o Dark Reign, adorava mesmo aquela fase, hoje em dia eu nem sei o que se passa bem com ele.

      E sobre a “Crise das Infinitas Marvel”, cara, vai ser a melhor coisa da Marvel nesses últimos anos, não é o Bendis ou Aaron que tá escrevendo, é a conclusão de 3 anos de (FODÁSTICOS) Avengers do Hickman. Nele eu confio.

      • O problema é o nível das histórias. E ainda que goste de autores como o Bendis (embora às vezes pire e transforme tudo num slice of life) e do Aaron, Hickman, nem sempre a fórmula de uma editora funciona na outra. Pela própria mitologia, uma tropa de Lanternas Verdes é bem plausível e interessante, mas uma tropa de Thors parece extremamente forçado. Fora que a DC sempre teve essa vibe de legado, com heroís tendo substitutos para sua missão (seja proteger a Terra ou salvar Gotham City), pupilos e talz, enquanto que na Marvel se um heroí morre ou desaparece, não necessariamente seu substituto vai estar ligado a ele.

        O interessante, é que enquanto a DC está se livrando das amarras editoriais (leia-se Warner), ao expandir novamente seu multiverso (leia Multiversity do Grant Morrison, excelente, e Convergence e Divergence que começa em abril) a Marvel se torna uma “versão dos Novos 52”, que visa revisar as histórias para serem adaptadas para o cinema (Guerra Civil, Guerras Secretas entre outras), que foi a ideia da Warner ao basicamente obrigar o reboot. A casa das Ideias se limita agora a servir de escopo de roteiro para filmes. Mas muitas histórias só podem ser contadas atráves do meio quadrinístico. Um exemplo, é Saga (Image Comics), que usa todos os recursos de um quadrinho que dificilmente seria transmitidos para o cinema.

        • Justamente é o momento de fazer essas brincadeiras que no universo tradicional não é possível. Num lugar onde diversas versões de encontram, é natural que se junte os semelhantes, eu por exemplo não gosto do Thor e nem pretendo ler isso, mas vai acontecer a MESMA coisa com o Ghost Rider e irei ler com a mão no peito. Vai ser a melhor história da marvel? Não, só que tenho certeza que vai me divertir tanto quanto foi acompanhar o ANGR do Felipe Smith.

          Eu mesmo estou bem ansioso pra essa leva de novos titulos da DC, mas mesmo assim é apenas uma tentativa, assim como foram os titulos cancelados da primeira leva dos N52, o próprio público não vê isso, e provável que qualquer hq que tenha BAT na frente, vai acabar vendendo mais que essas novas hqs. Eu consigo contar na mão as boas histórias que teve nos N52, mas não consigo contar as que teve a Marvel Now em seguida. Obviamente a Marvel focará nos filmes, É MUITO MAIS LUCRATIVO que vender hqs, o foda é ver a DC que poderia fazer o mesmo cagando em seus filmes com seus mans of steel, DKR e green lanterns da vida.

    • Cara discordo de vc quando fala que a Marvel só anda fazendo bosta.

      Por exemplo as ultimas do Thor foram historias boas ainda mais a primeira parte com o Matador de Deuses, essa nova thorzete até agora li 4 edições, mas tá legal sem poder reclamar…

      O superior homem aranha eu não li, mas a maioria das criticas que eu vejo dizem que foi muito bom apesar de do que se esperava no inicio. E essa ultima saga do cabeça de teia no Universo Aranha foi boa, não pode ser chamada de excelente, mas tem qualidade.

      Fabulosos X-men (turma do ciclope), apesar de não ter gostado do fim da ultima saga, também está indo bem.

      Novissimos X-men essa eu achei que começou bem e foi se perdendo, mas a derivada que fizeram Ciclope do Passado aonde ele vai pro espaço ficar com o pai é bem interessante.

      A fase do Hickman do quarteto fantastico é excelente.

      E por fim o Hickman, de novo, nos Vingadores está uma obra prima.

      Tem outras também que agora eu não lembro.

      E sinceramente se a historia for boa não problema ser criado um novo personagem, seja feminino ou não, que é uma copia de outro, na própria DC temos a Família do Capitão Marvel, tem Batwoman, super-girl…, por ai vai, são personagens com identidades próprias, mas que são genéricos do original…

      Ps: Não leio, mas sei que as historias mais recentes do homem de ferro tão fazendo ele ficar mais vilanesco, então faz sentido alguém que ele conhece tentar para-lo, assim Rescue devido a sua ligação com ele pode fazer isso, sem ser algo muito mirabolante.

      • Sobre os X-Men do Bendis, o Uncanny é um CU, e o all-new é menos pior, mas não chega nem perto de ser bom. Quero ver o bendis longe dos x-men por muito tempo, que ele fique lá com seus guardiões da galaxia.

  2. Marvel dando aula de como fazer cagada, puta merda. Do que eu li da revista do Thor o Jason Aaron tava mandando bem, fico na dúvida se isso veio da cabeça dele mesmo. Estou só vendo a hora de foderem ou cancelarem o Demolidor do Waid. Marvel Zombies já deu.

    • Demolidor vai terminar e nem todo termino é um cancelamento, a história que o Waid e o Rivera tinham pra contar está no fim já e isso é ótimo.

      Sobre o Marvel Zombies, o próprio momento do universo Marvel está bom pra lançar esses tipos de histórias, eu estou bem ansioso pra ver Marvel Zombies vs Age of Ultron, parece que vai ser só porrada, nada mais apropriado que algo que se chama Battleworld

      • Vide o fodasso Gavião Arqueiro do Fraction e David Aja que não foi cancelado tb só acabou mesmo. Estou ciente disso e até acho que uma boa fase não deve ser alongada mas sempre fica uma lacuna de histórias boas. Fico puto mesmo é com decisões editoriais questionáveis.

        • Já tem nova HQ saindo do Hawkeye, agora é o Jeff Lemire e outro cara nos roteiros, e olha que a do Fraction nem terminou ainda, o Aja é muito demorado pra fazer as hqs.

  3. Melhor status do ano: “Esperando a mina de shigatsu morrer”
    Convenhamos, todos sabemos que ela vai ficar a 7 palmos do chão só depende como e quando.
    Se ela ficar viva e for um final de merda, essa anime vai ter falhado tanto, mas tanto, que o Shinji ficará orgulhoso.

  4. Caras me dêem uma orientação, essa Earth One Volume 3, é o volume 3 da earth one do superman ou o volume 3 da serie earth one? Fiquei afim de ler.

    E caralho a marvel ta foda, até entendo a disney comprou ela e por causa de algumas censuras muitos escritores acabaram saindo dela, uma pena, agora estão fazendo historias bobas e cliches, não que antes fosse diferente, mais até os novos 52 da DC tava melhor, minha opinião. e olha que tinha muita historia ruim.

    Bom Ranking galera vlw pelo post Abraços.

    • É o terceiro volume do Earth One DO SUPERMAN, as outras Earth One estão saindo também, talvez em breve tenha o volume 2 do Batman e o primeiro da Wonder Woman.

      A disney ter comprado a marvel não quer dizer muita coisa cara, ou você acha que a disney vai meter o bedelho em historia que mal dá dinheiro? claro que não. agora a disney com os filmes pode até ter sua influência.

      • Mas é isso que esse reboot vai ser (para a Disney). Não gastar dinheiro com roteiristas para adaptar sagas, mas usar os escritores de quadrinhos para fazer isso. E devido aos filmes, a Marvel sempre vai ter boas vendas, independentemente da qualidade. E não sei o que mais acho ridículo: resetar todo o ano o número da revista pra #1 ou o abestado que corre desesperado pra comprar porque é número #!.

        • Isso tudo é estratégia de venda, colocar o número 1 na capa e capas variantes, e eles fazem isso a décadas e veja bem: FUNCIONA! Por mais que o povo reclame, eles vão lá comprar e fazer barulho.

          Roteiro de cinema e de HQ são coisas bem diferentes, por isso que os filmes são adaptações BEEEEEEEM diferentes das HQs. Como Civil War vai ser, Age of Ultron. Eu mesmo pensei depois de um tempo e toquei um grande foda-se pra esses filmes vindouros, não é meu foco ver as mesmas histórias agora com atores. Eu não estou com o mesmo hype que estava pra ver o novo filme dos Avengers e muito menos pra nova série do Daredevil e MEEEEENOS ainda pro novo Spider e sua participação nos filmes do avengeiros.

        • Eu sei que são diferente, lemos. E é por isso que a Marvel vai fazer esse reboot (que ela nunca irá admitir). Vai ser um universo agora quase que similar aos filmes com readaptações de arcos clássicos para o mesmo. Tu entendeu o objetivo? Usar os escritores de hqs para moldarem histórias víaveis para o cinema. Mas fazer histórias modeladas para o cinema tira muito a capacidade de criatividade das hqs, que tem a capacidade de fazer coisas mais viajadas. A DC tentou fazer isso, e uma cambada de escritor pulou fora. Agora a Marvel vai tentar fazer.

          Agora, sério, sem ser fanboy (embora seja do Batman), não acho que a fazer um universo cinematográfico mais sério seja um erro. As pessoas hoje parecem que confundem algo sério com sombrio e dark e o carai. Parem com isso. Man of Steel foi lá, tirou a cueca, escureceu um pouco o uniforme e por isso ficou sombrio? COMO ASSIM? Ah, mas ele matou o Zod, então isso é sombrio e dark…Você (falando em geral) entendeu que ali era um cara que ainda nem pode ser chamado de Superman contra um cara treinado que ia matar qualquer um que encontrasse e que aquela família era a representação da humanidade? Ah, mas poderia ter sido diferente…Sim, concordo, mas não é porque foi daquele jeito que não teve sentido. E aquele ainda não era o “Superman”. Onde é que se tornou dark e sombrio (eu sei que são as mesmas coisas, é só pra puxar pra forma como o pessoal fala)? Por que alguém morreu?

          Eu curto tanto os filmes da Marvel quanto da DC até aqui. Eu não trocaria nenhum da trilogia Batman por algum da Marvel, assim como não acho Man of Steel um filme incrível, mas ainda é melhor do que Thor 2, Amazing Spiderman 1 e 2, Homem de Ferro 3, Capitão América (pelo menos eu acho esse bem mediano), Incrivel Hulk, entre outros. Mas acho excelente o Capitão América 2, Homem de Ferro, e embora ache atualmente Avengers um filme beeeeem mediano, o valor histórico que ele tem pro cinema é incrível, embora tenha o roteiro ao melhor estilo tiro, porrada, bomba e piadinha, mas tem uma direção muito acertada, mas já acho fanboyismo tudo que saia da Marvel seja incrivel e maravilhoso, porque a maioria é bem
          mediano pra fraco e a DC, devido ao tempo gasto na trilogia do Nolan, a Warner demorou pra se movimentar.

          Agora fico feliz com essa onda de fans de super herois, e espero que tenha cada vez mais, mas com qualidade, e eu acho que a própria Marvel começou a reparar nisso…Não dá pra fazer mais um bom filme de equipe, aí três anos de 6 filmes com 3 fracos, 1 mediano e 2 bons, e aí mais um filme bom de equipe. Essa fórmula vai saturar, mais cedo ou mais tarde.

      • Cara lemos me desculpe mais descordo totalmente de vc e concordo muito com o Matheus haha, estou adorando que cada vez mais tenha filmes de super-heróis e eles não são a mesma historia agora com atores, a Marvel esta fazendo um trabalho muito bom tendo cuidado em montar o seu próprio universo e acho incrível a preocupação, embora tenha esquecido um pouco os quadrinhos e façam alguns filmes merdas tbm.

        Mas sou fã de de muitos heróis e ver vingadores, Batman… No cinema me deixa com um hype enorme demolidor com uma serie e história nova tbm, apesar da qualidade é bom ver uma coisa que eu tanto gosto e cresci lendo aparecendo em outras mídias e o publico em geral conhecendo, até pra alguns que se interessem e comecem a ler hq’s. Apesar até de o Lucas fazer algumas criticas mais duras em relação aos filmes por ter uma carga literária grande e conhecer bem os personagens, e eu concordando muito com o a opinião dele, não deixou de ir no cinema e me diverte ou emocionar com os filmes.

        • Concordo com vc estupra kkkk, sony e fox estão pouco se fudendo pros filmes de super heroi só fazem pra não perder os direitos, mais até que x-men primeira classe foi aceitável e dias de um futuro esquecido bem legal. Mais só tbm kkkk

      • Cara, sore o filme do superman, tem algumas “diretrizes” sobre o personagem que não se devem mudar, não matar é uma delas. Agora imagine se o Batman, o Aranha, o Capitão América matassem os caras. Isso ficaria ruim, não? A própria forma em que seu pai morreu, com ele simplesmente vendo aquilo, é algo que eu não consigo aceitar.

        Meu filme favorito do Superman é justamente sobre isso, Superman vs A Elite, que são um grupo de superpoderosos que matam seus inimigos e o Superman é confrontado com esse dilema, será que ele está antiquado, seus métodos e tal. E ele de certa forma mostra como seria se ele fosse dessa forma, o man of steel não foi assim, claro, mas ele poderia ter feito outra coisa e não matar o Zod.

        Sobre os filmes, não acho que a disney/marvel se importe com sua qualidade, e sim com a MUITA GRANA que esses filmes fazem, até mesmo o mais fraco.

        • Você está esquecendo de um detalhe importante, as próprias editoras mudam as diretrizes e até mesmo o sexo dos personagens de tempos em tempos. O atual Injustice por exemplo, mudou completamente o Super-homem (algo que já fizeram umas 15 vezes) e o enredo está ótimo.

          Alguns desses filmes prometeram fazer uma interpretação cinematográfica do personagem “X”, não um port das HQ’s. Um dos poucos que prometeu ser bem fieis as HQ’s foi os últimos filmes do Homem-Aranha, e todos sabem qual foi o resultado.

          Se julga um filme por sua qualidade, e não por comparação a HQ de origem. Todos os filmes de heróis bons independem de suas histórias originais, e muitos filmes bons são desnecessariamente criticados devido a essas comparações errôneas. Se fossemos comparar com a HQ original, Guardiões da Galáxia seria uma bosta, analisando o filme corretamente, ele é fantástico.

          Para finalizar, se a sua afirmação que a MARVEL/DC não se importam com a qualidade fosse correta, eles contratariam o Michael Bay e colocariam um monte de chineses nos filmes. Todos querem ganhar dinheiro, mas não compare a abordagem das editoras de quadrinhos com as mercenárias Fox, Sony, Lucas Films, Paramount, etc.

        • Mas o Superman nunca teve o código de nunca matar tão extremo quanto o Batman. Capitão América e uma porrada de heroí matam. Não porque querem, é obvio, mas porque é necessário. Não é todo herói que tem a conduta do Batman. Como Batman disse pro Damian Wayne no encadernado “Batman e Filho”: “Nossa forma de agir é muito mais díficil…portanto, necessita de muito mais habilidade”.

        • Bem, vou dizer que depois que eu vi que a Valiant comics terá seu próprio universo compartilhado e TV, vou ser do grupo underrated e esperar por isso mais ansiosamente do que todos os outros filmes. Não sei nem se tem muita gente no brasil que conhece a Valiant. Eu mesmo acompanho as publicações lá de fora. E se os filmes fizerem jus a qualidade das histórias que estão sendo contadas e aproveitar do grande potencial de personagens como Eternal Warrior, Bloodshot, Archer & Armstrong, Harbringer e X-O Manowar e a própria equipe Unity, ficarei imensamente feliz.

        • Você não será o único. Já comentamos do universo Valiant aqui no site, mas isso já faz um bom tempo, e naquela época eu já havia falado que gosto bastante do universo principalmente de Harbringer e Bloodshot.

        • Sim, eu me lembro Lucas, tanto que pesquisei pelos sites o que vocês acham sobre a editora, e gosto muito do trabalho de recomendações no post, porque tem muita hq boa por aí que pouca gente procura se informar. Pra quem reclama que história de super-heroí tá saturada, apenas na zona de conforto e muitas travas editoriais, Valiant é ouro no meio de muita merda.

          A liberdade pros autores, de escreveram o querem do personagem, expandir sua visão do mesmo, montando a mitologia e quadro psicológico que deseje, é excelente. Eu acompanho as publicações na gringa, e as histórias estão mantendo uma regularidade de qualidade que sinceramente me assusta. E ver grandes nomes da indústria, como o excelente contador de histórias através de sua quadrinização, Paolo Rivera (Daredevil), e escritores como Jeff Lemire (Homem Animal, Arqueiro Verde) indo fazer trabalhos lá (o primeiro está responsável pela arte da sensacional minissérie The Valiant, e o segundo que está em uma minissérie do Bloodshot que está pra sair e também no The Valiant, fazendo dupla no roteiro com o Matt Kindt, outro excelente autor que gostou tanto de trabalhar na editora que já tem umas cincos revistas em andamento), e gostando da liberdade oferecida. E eu, como fã que me tornei, só tenho a agradecer, por uma editora de super-herois que vai na contramão da indústria, porque antes de priorizar excelentes lucros e adaptações em filmes e TV, constroem seu universo através da liberdade dada aos seus artistas para fazerem o melhor trabalho possível. Meu favorito heroí é o Eternal Warrior e melhor série é The Valiant, embora goste de todas.

        • Concordo com você, Valiant realmente faz um grande uso de seus artistas dando a eles a liberdade que a maioria deveria ter. Mas o que mais me impressiona é o trabalho dos desenhistas, a narrativa presente nos quadrinhos do universo Valiant possui uma evolução e trabalho de construção tão interessante que mal parece ser algo do universo de supers padrão. Fazendo uma comparação direta, essas são HQs que mostram a evolução do desenho que o Japão parou de apresentar em seus quadrinhos, hoje são poucos artistas que apresentam um mínimo de conhecimento de narrativa em quadrinhos, enquanto no ocidente se olharmos para fora do mainstream o que é a maior parte do mercado, é possível ver uma evolução e dedicação constante a narrativa visual. O que muitas vezes me faz preferir histórias “fracas” nos quadrinhos ocidentes do que os roteiros mirabolantes e mal apresentados dos mangas.
          Também vale dizer que Valiant que está sendo publicado aqui no Brasil pela HQM, tem o que é para mim a melhor edição de quadrinhos regulares no momento.

          E quem sabe um dia agente comente de Valiant aqui no site, mais provável que sejam textos, já que podcasts sobre Valiant são mais complicados para EMD já que tem pouca gente que lê. Não prometo nada, mas vou tentar.

        • Pow, Lucas, ia achar do carai ter reviews de vocês sobre Valiant. Mas é foda, devido ao baixo público ainda dessas hqs no Brasil. Mas agradeço pelo esforço cara.

          Bem, tem coisas que temos que deixar especialistas do assunto comentar. Sim, esse senso de unidade artística entre a arte das revistas é algo realmente interessante. Principalmente o character designer. Eu nunca vi um personagem em outra revista que estivesse tão alterado que eu nem o reconhecesse de primeira, algo que acontecesse regularmente com o Wolverine na Marvel. E de fato, até aqui não foi apenas lindos desenhos e colorações que me impressionam nas revistas, mas principalmente a capacidade de contar história numa narrativa dinâmica. Eu posso estar me equivocando, e agradeceria se me corrigisse caso esteja errado, mas essas são qualidades de artistas com uma veia cartunista, onde sua capacidade de narrativa através de sua quadrinização se torna o ponto forte de sua obra, pois a história é tão bem demonstrada visualmente que a sua imersão com as cenas se torna muito mais fluída.

          E eu entendo seus problemas com mangás. O problema, pelo menos para mim, é que mangás não possuem um crivo de qualidade muito forte ao artista, nos roteiros ou na arte. Por exemplo, se eu fizer uma boa história, mas possuir uma arte de merda (Shingeki no Kyojin), ainda assim vai ser publicado. Não vão pedir para alguém com mas talento para o quesito arte me ajudar e ser autor ao meu lado, vão aceitar a minha arte de bosta. Enquanto tem obras como Onepunch-man que possui uma arte boa se comparado a outros mangás atuais mainstream, mas que não acontece quase porra nenhuma na sua história (e ele tem dois autores!). Entendeu meu ponto? Eu sei que existe autores com uma arte boa e por vezes excelente e que sejam bons roteiristas, ou aqueles como Oda que não possuem uma arte limpa ou clareza narrativa, mas que adequam sua arte tão bem ao seu roteiro criando um character designer e cenários que dão uma forte identidade à obra, que isso pode ser facilmente ignorado. Mas existe muito profissionais que nem poderiam ser chamados assim, e por isso esse número gigantesco de revistas ecchi, que nada mais é que a falta de qualidade artística presente.

        • Já que voce pediu, vou dar uma corrigida no que você disse. Esse estilo narrativo presente nos quadrinhos ocidentais principalmente no quadrinho europeu, é derivado do proprio conceito de narrativa visual presente na arte, seja na pintura ou na escultura e até mesmo no teatro. Esses são conceitos e técnicas que vem sendo usados e aprimorados a seculos, até o ponto em que um unico quadro é capaz de contar uma história completa.
          Mas mais do que isso o quadrinho atual, tem uma forte influência do cinema, todo o conceito de narrativa cinematográfica pode ser empregado com facilidade em um quadrinho. Algo até engraçado tendo em vista que estão usando quadrinhos para fazer filmes.

          E quanto ao Japão e os mangas, isso é uma discussão que da pano pra manga. Os problemas são vários, vai do mercado a cultura dos caras. Esse é até um assunto que agente pensa em abordar no site, mas você já deve imaginar o problema com isso.

        • Obrigado aí cara pela correção, toda possibilidade de ter mais conhecimento é bem vinda. E sim, seria um post ou podcast ame ou odeie e traria inúmeros haters pro site. Definitivamente, complicado.

        • E sim, era meio esse ponto que queria chegar. Acho incrível a capacidade de narrativa e de expressão que muitos artistas conseguem em cada quadro e como eles compões bem sua narrativa, sendo que em muitos momentos nem falas é necessário pra te fazer entender o que o personagem está sentindo ou o que está acontecendo ou as pistas ao longo dos seus gestos. Fantástico, e os leitores deveriam notar isso com mais frequência.

      • Estupra, Injustice é um universo alternativo, não é o mesma abordagem do convencional, quando é dessa forma, sempre é legal ver essas mudanças, ver um Superman nazista, um Clark Kent Batman, um Batman autista, quando é algo assim, está tudo bem, o problema é quando você apresenta um Superman messiânico jesus e coloca ele pra matar outro cara, é cagar no que você fez a poucos minutos atrás. E Injustice já não é tão bom faz uma cara.

        The Spirit, eu acho esse filme muito legal e a uma rapaziada cai em cima por não ser o Spirit do Eisner. Criticar isso independente da HQ é como o pessoal do site faz um post falando que a HQ de detetives do Thor não é uma ideia original, como se isso fosse motivo pra HQ não ser boa.

        Mas lançar um filme chamado Tony “Robert Downey Jr. Stark 3: Electric Boogaloo pode? Os próprios filmes do Thor também, são de uma qualidade duvidosa, ainda mais comparando com seus antecessores. A Marvel/Disney tem seu planejamento faz um bom tempo já, algo que os filmes da DC não tem. Se eles lançarem filmes medianos como o próprio filme do Hulk de 2008 que lucrou uns 100 e poucos milhões de dólares. Em Hollywood a qualidade do filme não é o foco e sim a grana, tanto que nessa premiação do Oscar muito se discutiu sobre o “verdadeiro cinema”.

        • Na moral essa é a discussão mais inútil que eu já vi nos comentários do site.
          Um é fanboy de quadrinho de super herói e acha que tudo é uma merda, outro gosta das coisas novas, tem quem só quer ver um filme daora e tem cara super preocupado com o mercado e seja lá o que for.

          Será que não da para as pessoas darem a sua opinião sem serem crucificadas, ninguém tem a verdade absoluta, no final fica todo mundo discutindo feito idiota pra não chegar a lugar nenhum, com uma merda de discussão que já acontece a seculos. Fica todo mundo se degladiando pra dizer o que é bom e ruim e no final ninguém chega a lugar nenhum e fica todo mundo no, “eu acho isso, eu acho aquilo”.
          Será que da pra ter um pouco de aceitação aqui?

        • Resumiu toda a discussão, parabéns lucas, obrigado por acabar com toda essas discussão inútil.

          Fico muito feliz de fazer parte de um grupo tão maravilhoso com uma pessoa tão maravilhosa e de presença tão exuberante quanto a sua.
          #lucasmito #lucasdeus #lucasqueroseucorponu #lucasluzeverdade

  5. Achei que o site tinha virado defunto aheuaheuhauhue

    Enfim… Shigatsu dando passos largos pra entrar na mina lista de melhores animes, vai ficar ali logo atras de FMA BROTHERHOOD e HXH, incrivel como esse anime me pegou de um jeito inexplicavel, quer dizer, nem tao inexplicavel ja que musica é minha maior paixão, mas esse episodio foi o mais fraquinho da otima sequencia que vinha ocorrendo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s