Ranking Semanal #24 – #JBCmito (só que nem tanto)

Fala Pessoal! Toda a galera do EMD se juntou para fazer esse projeto e trazer o novo Ranking Semanal do EMD. 

Nesse post iremos trazer os melhores e piores capítulos e episódios da semana, as notícias que nos  animaram ou nos enraiveceram, as melhores publicações nacionais de mangas e de comics e muito mais. Todo o conteúdo que tinha no Random EMD foi transferido para esse post, como os AMVs, recomendações e dicas dos próximos podcasts. Vocês poderão se deliciar com nosso cospobre semanal e com os vídeos de destaque da semana, entre outros assuntos imperdíveis.

E por fim, sendo um dos principais destaques do post, toda semana iremos presentear os leitores que fizerem comentários bons. A bastante tempo estávamos tentando presentear vocês, mas o sorteio acabou se mostrando como algo ineficiente, então ao invés do sorteio eu irei presentear com jogos os autores dos melhores comentários da semana.

Bem pessoal, chega de enrolação e bora aproveitar o do Ranking Semanal!

OBS: Recentemente foi trocado o tema do site, eae, o que acharam? gostaram? preferiam o antigo? deixem sua opinião nos comentários!

Melhor Episódio

Shigatsu Wa Kimi no Uso – Episódio 22

shigatsu

E finalmente depois de todo esse sofrimento, ou, infelizmente um dos animes que mais gostei de assistir nos últimos tempos, chegou ao fim. Primeiramente dou os parabéns ao estúdio por ter se mantido fiel ao manga até o final e também pela ótima animação apresentada no anime.

Cara, que final, sério, não quero falar muito para não dar spoilers para quem ainda não assistiu, mas saiba que esse anime é incrível e vale muito a pena ser assistido. Uma obra que trabalha o amor de várias formas, e mostra isso na visão de adolescentes que estão começando a descobrir o que é isso, que tem um desenvolvimento muito bom, personagens muito carismáticos, uma trilha sonora muito bem escolhida, que casa bem com os momentos de tristeza, raiva, felicidade, tristeza. Não tem do que reclamar. Espero que no futuro possamos fazer uma review desse anime.

AMV

Banda : Várias (Descrição do vídeo)
Musica: Várias (Descrição do vídeo)
Anime : Bleach , Naruto , Soul Eater

Esse é um Amv compiladão de várias cenas de bleach , o anime poderia ser feito só assim pois assim melhoraria alguma coisa .

Melhor publicação de mangá

Yu Yu Hakusho 06

yu yu hakusho

R$ 14,90

Sexto volume de Yu Yu, nesse volume temos o início do grande arco do torneio das trevas. Única coisa que não curti muito é o fato da capa estar só com o Yusuke, sendo que no original tem os outros principais no fundo.

Melhores publicações de HQ

Demolidor Fim dos Dias – Volume 02

Demolidor

Preço: 18,90.

Segundo e último volume de Demolidor Fim dos Dias, fechando mais uma excelente história do Demolidor. Onde teremos a resolução do que realmente aconteceu com o Demolidor. Ainda não li, mas já vi boas críticas sobre essa história, então estou ansioso para ler.

Melhores Notícias

Planetes é o novo manga da Panini

Pra quem já estava feliz com os lançamentos da JBC no último final de semana, pode ficar mais feliz, pois, por mais um deslise da Liga HQ e confirmação por parte da editora, Planetes, do mesmo autor de Vinland Saga, é o mais novo anuncio da panini. O manga possui 4 volumes e já se encontra finalizado. Planetes, que é um ótimo manga, merece ter nossa atenção. Única coisa que pega um pouco é o preço que ele está, R$ 18,90. Provavelmente, como é uma manga curto, ele virá em formato de luxo como Berserk e Gigantomachia, mas ainda assim vale a pena comprar.

 

JBC anuncia vários mangas

11083822_1035658119796965_5559755485768812486_o

Nesse sábado, tivemos o evento da JBC, o Henshin+, onde a editora falou um pouco sobre seus títulos, responderam as perguntas da galera, teve o lançamento de Nanatsu e o mais importante, anunciou mais quatro mangas que serão lançados ainda esse ano. São eles, o retorno de Eden: It’s a Endless World, a republicação em formato tanko de Chobits, o anuncio de The Ghost in the Shell e de Terra Formars. Sinceramente, estamos muito felizes com a volta de Eden, um manga de excelente qualidade que só foi lançado no momento errado antes e espero que ele vá bem agora. Chobits (de acordo com o Estupra) é a melhor obra da CLAMP, então não é um mal relançamento. The Ghost in the Shell é uma ótima obra também. E Terra Formars, bom, esse não é lá grande coisa, pelo menos na nossa opinião.

Então fica a dica ae para quem estiver em dúvida se valem ou não a pena essas obras. E pelo menos compre Eden, porque essa é de qualidade, e também ouça o nosso podcast review sobre a obra aqui.

GUERRAS SECRETAS | VILÃO DA SAGA PODE TER SIDO REVELADO EM HQ DOS VINGADORES

E aparentemente, já temos revelado o grande vilão da nova mega saga da Marvel, Guerras Secretas (2). E quem diria, um dos vilões mais importantes do Universo Marvel vai ser o antagonista em uma mega saga. Isso é bem interessante e acho que ele merece esse destaque. Para quem não quiser tomar spoilers, pule essa notícia e continue lendo o ranking. Mas caso você ainda esteja pro aqui, saiba que ele será o Dr. Doom, mais conhecido como Dr. Destino, o vilão mais clássico do Quarteto, mas que também atrapalha bastante os outros heróis do universo marvel.

Espero que essa nova mega saga seja bem feita e não somente uma cópia da antiga. Afinal todos queremos histórias novas e boas, e não reprises.

Notícia na Íntegra aqui.

 

Piores Notícias

Capa de Rafael Albuquerque para Batgirl # 41 causa polêmica e é cancelada

Batgirl41E tivemos essa semana a notícia meio triste e sinceramente que teve uma repercussão muito maior e voltada para o lado que não deveria. Uma capa variante criada por um brasileiro para comemorar os 75 anos do Coringa não vai ser publicada por pedido do autor.

Logo depois que o assunto começou a chamar a atenção no facebook e twitter o autor, Rafael Albuquerque, fez o pedido a DC para cancelarem a imagem afirmando que “Uma revista voltada para o público feminino adolescente não deve ter uma capa pesada como essa. (…) É preciso aprender a ouvir, ter empatia por quem tem uma opinião diferente da sua. Se colocar no lugar do outro e considerar. Discussões na internet tendem a virar birras infantis, de um lado ou de outro.”

Sinceramente eu (JD) concordo em parte com o autor, a imagem É PESADA e mesmo sendo uma homenagem o local que ela iria ser publicada definitivamente não é apropriado, sendo assim a decisão que o autor tomou de cancela-la foi mais do que certa. Entretanto eu ainda acho que de alguma forma isso é um tipo de censura, o coringa é um personagem que vai sempre tentar fazer o pior para as pessoas independente de idade, sexo ou religião. Eu entendo que a imagem pode ser interpretada de uma forma negativa, mas deixar de tocar no assunto porque ele deve ser tratado de forma delicada é sem cabimento, de uma forma ou de outra chegará o momento que estas ‘adolescentes’ irão se deparar com algo assim e eu acho que elas verem ‘o seu herói’ dar o exemplo do que é certo irá ajudar elas.

Notícia na íntegra.

 

 

Vídeo

Vídeo hilário que mostra as verdades obscuras de algumas evoluções estranhas de pokemon. Ótimo videio, principalmente para os fans dos jogos e dos animes clássicos como nós, única pena é que o vídeo não tem legenda, mas acredito que o entendimento é fácil.

Melhor Leitura 

’68 – Volume 3: Jungle Jim

q1
(Lemos) De HQs de Zumbis o mundo está cheio, tem as mais famosas e as mais desconhecidas, mas em uma onda de súbito interesse, quis ler mais delas, por mais que possa soar a mesma coisa, ’68 me chamou a atenção pelo seu cenário: A Guerra do Vietnã e zumbis. Lançada pela Image Comics e com a equipe criativa de Mark Kidwell, Jeff Zornow e Nate Van Dyke.

No terceiro volume dessa história, acompanhamos a apresentação de nosso herói, Jungle Jim, um exército de um homem só que nas florestas úmidas enfrenta tanto VCs quanto os zumbis. Tudo foi pro inferno, matar seus inimigos é tudo que ele pode fazer, mas o seu objetivo verdadeiro é caçar o verdadeiro Jungle Jim, um sargento americano que acabou sendo infectado.  Foi uma história que gostei muito, tenho adorado a série, que junto de FUBAR, The Last Zombie são minhas HQs favoritas de zumbi no momento.

 

Recomendação da Semana

Ori and the Blind Forest

Ori-and-the-Blind-Forest-1

Fazia muito tempo que um jogo plataforma não me prendia desse jeito. Ele mescla gráficos lindos, com uma narrativa forte, uma trilha sonora de grande qualidade e um enredo convincente para uma aventura de fantasia com cenários magníficos e uma jogabilidade ótima.

Não lembro a última vez que vi um jogo de plataforma sem nenhum loading, ondem todas os mapas são conectados diretamente, dando a sensação de um mapa vasto e rico, onde você nunca sabe até onde ele vai se expandir.

Muito divertido e revigorante. Perfeito para gastar algumas horas daquela tarde chuvosa ou daquela madrugada entediante.

Fansing

Musíca: Heroes

Banda: Flow

Filme: DBZ – A Batalha dos Deuses

Trazemos para vocês essa versão sensacional do Bandicoot. Apesar da música em japonês não nos ter marcado muito no filme, essa versão pt/br é digna de aplausos e que pode entrar naquele rol de adaptações que preferimos em relação aos originais.

Cospobre

daredevil-17

Eu vou tentar, usando toda a minha força de vontade, ignorar a coisa que pode ser chamada de ““““““““““Anjo”””””””””” e me focar mesmo eu não querendo também no cara ao lado. Sinceramente eu não sei por onde começar, isso é uma roupa ou é somente partes de roupa com pintura por cima? A coisa está tão feia que nem sei mais o que dizer, pelo menos isso faz jus ao apelido o Homem sem medo, já que pra poder sair por ai mostrando isso pra outras pessoas realmente só pode ser conseguido se você for desprovido de medo.

Cosplay

daredevil_costume_by_allild-d51xe1z

Bem, agora sim um cosplay decente. O cara certamente fez o cosplay dele com base no filme de 2003, que convenhamos que pelos menos tinha essa parte certa, e com um bom físico conseguiu fazer um cosplay convincente do Demolidor, agora basta a gente esperar para ver se algo assim vai aparecer na série que acabou de estrear.

 

 


É isso aí pessoal! Esperamos que tenham gostado, comentem e até semana que vem!

9 pensamentos sobre “Ranking Semanal #24 – #JBCmito (só que nem tanto)

  1. Esse cospobre do demolidor parece feito de papel desenhado haha, foi boa a tirada do homem sem medo.

    Chobits é muito bom, mais acho que a Clamp tem obras melhores como “Sakura CardCaptor” e “X/1999”.

    “X/1999” o manga parou no vol 18 a uns 10 anos, capaz de nem voltar mais, por isso fizeram um final filler para o anime, mais apesar do final do anime ser fraco, o anime é muito bom, vale a pena assistir.

    • O anime de Sakura Card Captors foi muito bom, mas o manga é uma merda em muitos sentidos. E “X” eu nunca vou chegar perto, Tokyo Babylon, a prequel de X, foi o pior investimento que fiz na minha vida. Paguei para sofrer.

        • Fui ler o primeiro cap desse Tokyo Babylon no mangahost, e realmente o manga é péssimo, li na marra, mais pelo que eu vi a história não tem nada haver com o X, a unica ligação com X é que o protagonista de Babylon o Subaru aparece em X como um personagem secundário, além de que ele aparece em X já adulto, e com um jeito mais serio, bem diferente dele em Babylon.

          Acredite X é um bom anime, está sempre no top 5 das melhores obras da Clamp.

  2. Porra, eu fico com vontade comer os cabelos quando vejo algum mimimi sobe politicamente correto, a capa esta belissima, pqp… nada a ver cara, e infelizmente é ma coisa cada vez mais corriqueira e só tende a piorar. E o próprio autor deu uma de cagão antes mesmo da editora de revista falar algo. Vcs acharam certo, eu pendo pro outro lado, acho que o Autor tem que ter pulso firme. Mas ai vai de cada um.

    E Shigatsu, pqp… foi a única vez que chorei no anime, logo no ultimo episodio. Vou guardar com carinho nas lembranças. No meu top Fica atras de FMA Brotherhood, Death note e HXH

  3. Cara, não dá pra colocar em palavras o quanto eu fico feliz em ver a Panini publicando um mangá como Planetes, diferente da JBC, a Panini é uma editora muito mais conservadora no quesito de mangás que escolhe publicar e, portanto, quando ela resolve publicar mangás com a temática mais cult é sempre uma vitória.
    Meu sonho era que esses mangás cult/underground fizessem mais sucesso para que as nossas opções não fossem tão limadas à 95% Shonen, a gente ter de se virar com o resto ou ter de apelar pra scan, (o que infelizmente é a opção que nos resta), eu quero, de todo o coração, investir muito no mercado de mangás nacional e com uma publicação feito Planetes, eu posso fazer isso sem a menor dúvida, ponto pra Panini.

    *Só pra constar, eu falei tanto da Panini por que ela é a que publica muita coisa Mainstream e a que tem a maior distribuição, eu não tenho por que reclamar da JBC, pois nunca imaginaria que um dia veria Hoshi no Samidare ser publicado no Brasil, o que já aconteceu.

    • Mesmo com diversos anúncios ruins nos últimos anos, boas obras vieram aos montes. Hoshi no Samidare, Thermae Romae, Monster, 20th Century Boys, Vinland Saga e outros. Só espero que eles vendam o suficiente para incentivar mais títulos de qualidade.

      • Sim, há um bom número de boas obras no mercado, mas não é a questão de apenas ser bom.
        Naoki Urasawa, por exemplo, é um mangaká excepcional, porém ele é famoso demais, mesmo fora do Japão, o que o difere do Makoto Yukimura.
        Vinland Saga ainda é uma publicação que faz sucesso com facilidade, pois é um tema chamativo em todos os aspectos, (o cara vai na banca e compra só pela capa), mas Planetes não, Planetes é ficção científica e, (mesmo tendo um anime), não é uma obra famosa, ainda que seja uma obra sensacional.
        A publicação desse mangá implica numa vitória pra nós.
        Claro que eu sei que a Panini ainda visa só o lucro, mas isso é uma prova de que o investimento dos leitores no mercado nacional de mangás está dando resultados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s