13 pensamentos sobre “Ranking de Obras – HQs

  1. Recomendo Wolverine: Dívida de Honra.
    História em que Wolverine vai para o Japão na tentativa de se casar com a paixão de sua vida, Mariko Yashida herdeira de uma das famílias mais importantes do Japão. Mas quando ele chega lá, descobre que ela está casada contra sua vontade devido a um deslize do pai dela. Wolvie não desiste e insiste em seu relacionamento com ela e acaba que para ele conseguir o direito a mão de Mariko, ele deve se mostrar merecedor para continuar a linhagem e pra isso ele tem que fazer um treinamento Samurai.
    Ótimo arco, publicado em 1982 na minisérie Wolverine a história possui apenas 4 edições e foram encadernadas no Brasil com o título Eu, Wolverine. 144 páginas.

    http://aspasnoir.blogspot.com.br/2012/06/eu-wolverine-autografado-por-chris.html

    • Uma HQ definitivamente overrated, muitos a consideram uma das melhores, mas está bem longe disso. Ganhou uma grande parte de sua popularidade pelo filme, o que fez com que quase todos que gostaram do filme automaticamente amassem o comic. Sendo que V de Vingança possui uma arte de mediana para fraca, que tenta a todo momento ser cinematográfica e subjetiva, mas que acaba falhando com o quadrinho, um exemplo claro suas sequências de três que quase sempre empacam no ultimo quadro. O enredo é sim muito bom, mas não passa disso, Alan Moore sabe escrever isso é fato, mas em V ele parece não estar no seu melhor, e seus diálogos parecem querer impressionar o leitor a todo o momento.
      Apesar de toda a critica ainda assim é um bom quadrinho, mas está longe de ser um dos melhores, sendo que não é nem mesmo um dos melhores do Alan Moore.

      • Estou me sentindo muito sem cultura enquanto leio V de Vingança, parece que eu nasci hoje e não sei de nada do que o ”V” fala, estou me sentindo o cara mais leigo da face da terra. Vou terminar de ler a HQ e baixar o filme pra ver se melhora o meu entendimento sobre oque estou lendo.

      • Concordo com você sobre V de Vingança;a arte também não me agradou muito,além dos problemas já citados ,temos também o fato de David LLoyd desenhar sempre personagens muito parecidos,eu,enquanto lia a HQ fiquei perdido várias vezes;mas, apesar dos problemas na parte gráfica,gostei muito do enredo;achei muito interessante o personagem “V”,especialmente o final (“uma ideia nuca morre”). ,

  2. To em dúvida, se eu compro ou não ”Preacher”, está em relançamento agora e está mais barato. Vocês acham que é uma boa compra ?

    • Com certeza ótima compra amigo, pode ler que você não ira se arrepender. Mesmo eu que não sou um grande fã da serie tenho que admitir sua qualidade. Um dos melhores comics que vai achar nas bancas de certeza.

  3. Lucas, pode me recomendar alguma HQ além de Sandman, Preacher, Watchmen V de Vingança e The Boys ? Nem pense em me recomendar algo de super heróis like a Batman ou Homem Aranha. De preferência alguma estória muito séria, pode ser várias HQ’s desse tipo😀

    Sabe onde posso achar as informações sobre HQ’s ? Tipo, acabei de baixar todas as HQ’s acima (menos V de Vingança), mas não sei se baixei ela completa, teria algum site onde eu possa ver tudo isso. Exemplo : Watchmen, não sei se começo pelo Watchmen Portraits que tem 3 partes ou Watchmen que tem 12.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s