Ranking de Obras – Seinens


DevilmanVinland SagaOyasumi Punpung senjou heavens doorplutoOnani Master KurosawaEden It's An Endless WorldWolf GuyShingeki no KyojinMawaru PenguindrumHolylandParasyteBLAME!Ore to Akuma no BluesDurarara!!Skyhigh ShinshouDensha no OtokoShamoIchi The KillerShin Angyo OnshiShiguruiakumetsu Baccano!Astral ProjectHoshi no KoeREALDriftersCiguateraHellsingplanetesBlue HeavenDorohedoroCesareGonSkyhighSolaninGantzSkyhigh KarmaSkyhigh IVHigashi no EdenBattle Royale    Nozoki AnaDoubtGUNNMTararebaGreen BloodNonononoGlaucos

Anúncios

8 pensamentos sobre “Ranking de Obras – Seinens

  1. Caraca, Nozoki Ana tá no ranking. Uma obra muito boa, mas que perde o ritmo e só está recuperando agora 7,5 +/-.
    Planetes eu dou Nota 10 sem dúvidas!
    Kiseiju fica uns 9,79, é tão bom quanto planetes, de muitos temas semelhantes mas um com mais intensidade em alguns pontos e menos em outros. Fora que Kiseiju pende pra genética/biologia/ecologia enquanto que Planetes desenvolve muito bem o sci-fi ambos com suas críticas à sociedade, bem elaboradas. Eu acho que Planetes é o “2001: Uma Odisseia no Espaço” dos mangás, a influencia é claríssima, só que o filme dá margem para você pensar, enquanto que o mangá entrega tudo um pouco mastigado. Ambos são meu mangá e meu filme preferidos de Sci-fi.

    Bom, só comentei para prestigia-los, já que ouvi o podcast e me encaixo nos que acompanham mas nunca comentam xD

    Perdi a chance de ler vários títulos do ranking, agora tô sem tempo e com muita vontade =/
    Mas pelo menos BR e Pluto eu darei meu jeito.
    até mais.

    • Pluto vale muito a pena, mas BR, sei lá, como comentamos no cast, você não pode se importar com o irrealismo extremo da obra, mas se isso passar, pode acabar gostando.
      Obrigado por comentar e até a próxima! =)

  2. poxa, muito bacana um ranking assim, me inspira a novas leituras, e eu sei que realmente entendem de mangá por isso posso confiar na opnião de vcs, então obrigado e continuem… mas só uma coisa amigos, cara, Bersek forever brothers, cade? rsrs abração

      • Já comentamos inúmeras vezes por aqui que não seguimos as classificações japonesas. Até porque, a maioria brasileira não faz ideia de como tais classificações são feitas, ou você sabia que era pela escrita do manga? Pelo nível do japonês. Sabia?
        Costumamos classificar (nós e os não-asiáticos em grande parte) mangas e animes pelo que eles apresentam, pelo seu conteúdo, e não por sua escrita, afinal, nossa tradução modifica a escrita do autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s