Audiolog #8: Spoilers!

Audiolog #8: Spoilers!

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)


Bem vindos a mais um audiolog!

Um dos temas mais polêmicos já abordados em um audiolog. Sim os spoliers.
E eu já vou adiantar pra você, eu não me importo com spoilers e acredito que se importar com spoilers nada mais é do que estupidez
.


Você pode entrar em contato direto comigo pelo meu Twitter: @EMD_Lucas


Playlist

Para saber quais musicas foram usadas neste audiolog basta seguir nossa playlist no spotfy.
(Obs: Algumas musicas podem não estar presentes por não constar no catalogo do Spotfy)

Obrigado a todos e até a próxima!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Audiolog #8: Spoilers!

  1. Esse comentário tem spoilers de One Piece.

    Eu discordo que se importar com spoilers é algo estúpido. Existe sim muitas pessoas paranoicas com spoilers, mas existem muitos spoilers que fazem a obra perder parte do seu “valor”. Por exemplo: a morte do Ace.

    Eu gostei muito de Marineford, mas eu passei todo o arco esperando o Ace morrer. Mesmo eu não querendo pensar nisso eu sabia que iria acontecer. Eu não tive surpresa. Eu não tive o impacto de quem acompanhou. Eu li todo o arco sabendo que no final todo o esforço daria em “nada”.

    Esse é o problema dos spoilers: eles, muitas vezes, estragam experiências.

    E sem contar que suspenses perderiam boa parte da experiência já sabendo o final. O plot twist perderia boa parte da experiência, senão toda. Spoilers corta boa parte da emoção.

    Tem muitas obras que eu não me importo com spoilers, pois muitas vezes não faz muita diferença saber ou não uma informação crucial. Mas algumas obras eu quero saber o mínimo possível e entender no decorrer da trama. Se o autor não disse tal informação antes é porque não precisamos.

    E sobre as pessoas pesquisando adoidado e vendo trailer atrás de trailer: essa pessoa não tem que reclamar de spoilers. Principalmente porque os trailers entregam praticamente tudo. Eu (quase sempre) vejo no máximo o primeiro trailer e (normalmente) vejo só no primeiro dia, pois eu já tenho uma noção se vou gostar, ou não, e dá tempo de esquecer boa parte até ver o filme.

    Mas ficar analisando trailer e tentar adivinhar todo o filme não significa que as pessoas não podem reclamar de spoilers. Elas estão tentando entender/saber o que vai acontecer com as informações que possuem, mas tudo isso são possibilidades e não certeza. É que nem as teorias de One Piece: você teoriza mil e uma coisas, mas nada disso é concreto. O pessoal acertou que a Big Mom tinha problemas com os gigantes e que a Lola iria se casar com um, mas tudo isso ainda não era concreto. Se alguém que estava acompanhando, junto com que teorizou, e recebeu essa informação, não poderia reclamar disso com sendo spoilers, pois não é uma informação concreta e foi usado informações que quem ler já sabe. Esse segundo caso é o pior: o autor deixou pistas do que poderá acontecer, mas o infeliz não quer saber.

    Resumindo: spoilers estragam muitas experiências.

    Mas reclamar de receber spoilers na internet eu achou que é um pouco de sacanagem. O mundo não vai se importar se você ainda não viu sobre algo. Acredito que em 24h deixa de ser spoilers. Depois de 24h já é uma” informação pública”, por isso tem muitas coisas que eu não reclamo de spoilers, pois se eu estou adiando pra ver é um problema meu.

    • Se as pessoas que reclamam de spoilers pensarem a partir do seu ponto de vista, eu não estaria reclamando deste assunto. E com certeza não diria que é estupidez.
      Infelizmente essa não é a realidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s