EMD Cast #57: Review – Akumetsu

Yo pessoal! Estou aqui para trazer a vocês essa review que foi prometida há um bom tempo pela equipe e que finalmente vocês poderão desfrutar.

Para aqueles que estão estranhando que eu, Thomás, estou postando, é porque a bucha para fazer essa review foi passada para mim de última hora e também porque todos estão ocupados e se recusam a fazê-la.

Como sobrou pra mim, espero que gostem do texto e gostaria de fazer somente uma observação antes de começar: o podcast acabou indo muito além da obra em si, então para aqueles que procuram adentrar mesmo nas reflexões do manga nos escutem, e para aqueles que desejam somente a review da obra fiquem com o texto.

Então, vamos finalmente às lições do sangrento e brutal Akumetsu!

 -> PODCAST <-

Lembrando que recomendamos que baixem nossos podcasts.

Para fazer o DOWNLOAD e/ou ESCUTAR ONLINEMega.   [SEM SPOILERS]

EMD Cast #57_ Review - Akumetsu.mp3

(para baixar, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “salvar link como”)

– Informações Gerais –

Onde baixar: MangaTraders (inglês) e P.O.R.R.A Scan (ou OtakuYO!! Scan) (português-BR).
Leitura online: Central de Mangás.
Status: terminado.
Volumes: 18.

*Para saber sobre as músicas utilizadas no cast ou caso tenham qualquer dúvida, entrem em contato conosco.

28 pensamentos sobre “EMD Cast #57: Review – Akumetsu

  1. Parabéns pela review,akumetsu é uma das minhas obras preferidas, como alguém me disse akumesetsu conseguiu ser o que death note não foi.
    Ps:como vcs conseguem ver tantas obras em tão pouco tempo?

    • É foda… Lhe apresento Estupratom, hater do Brasil o/
      O pior foi eu escutando toda essa discussão desnecessária. O Crive ainda se desculpou pois não teve muito tempo para editar o cast, e por isso, me desculpe também, mas ele trará uma versão melhor logo.
      O próximo, que será postado hoje (já passou da meia noite), será o de Planetes. Este eu mesmo acabei de editar, sendo que acabamos de gravá-lo também, e ainda tivemos problemas na gravação. O início está meio travado, mas recomendo que escute, pois a obra faz valer a pena o cast, principalmente se você ainda assiste animes.

    • Também o país não faz por onde.
      Ou vc acha que a gente devia ter elogiado pra caralho o nosso país, tamo na merda velho, só não da pra ver direito pq tem um quardanapo em cima fingindo que ta limpando.

    • Não tem como ficar comentando dos podres da política do Japão sem comparar com a políticaq que conhecemos. E quando duas pessoas discordam com futebol, política ou mangas fica impossível evitar a discussão.

      E era para as partes mais massantes terem sido removidas na edição, mas o Crive esqueceu de algumas partes. Acredite, no áudio completo, tem muito mais do que 15 min.

  2. Ah velho, depois de uns casts quando o meu ódio do Gutinho finalmente tava diminuindo vocês me vem com essa….mas beleza, eu tô no Rio, de boa, em breve eu vou estar fazendo um favor a todas as garotinhas de menos de 14 anos do globo….

    Enfim, ótimo cast, curti muito as discussões sobre política e tenho mais um bom mangá na lista pra ler ^^

  3. De fato Akumetsu é uma boa obra,quando li tracei um paralelo comparativo com a comic V de vingança,que na minha opinião tem uma historia com profundidade superior ao manga antes citado.

  4. http://www.youtube.com/watch?v=I1wb5sybJb0 Sei que posso estar sendo chato porem não acho q devemos voltar a oligarquia em que só os ricos votavam.
    Eu acho sim que o Brasil melhorou muito,porem ainda há muita corrupção,mas melhor q o FHC que vendeu o Brasil e ajudou a ter uma das maiores roubalheiras de todos os tempos,chamada privataria tucana .Tem muitos livros e revistas não dominadas pela mídia que criticam e te dão um um pensamento critico muito melhor,como: carta capital,revista piaui ,ou livros como:as veias abertas da America latina ,1984.Acho que também q o governo atual está sendo muito positivo para o Brasil ,que está melhorando em varias áreas incluindo a politica , entretanto como todo governo ha corrupção.
    Além de todos esses fatos a politica brasileira vem se renovando como no caso de São paulo q entrou uma pessoa nova e com conceitos novos , claro q vai demorar muito para o brasil realmente se tornar um pais ótimo para sua população.
    PS:perdoem meus erros gramaticais.

    • Eu só falei no cast o que é de conhecimento geral. Quer ver a parte ruim? Procure no google por:

      Contrabando do Nióbio, biopirataria no brasil, escândalos de pedofifia envolvendo políticos de diversos estados, ETC.

      Ou pode usar de referência a última atrossidade. Genoino, ex-presidente do PT, que foi condenado por corrupção ativa, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha ao invés de ir para a cadeia cumprir sua pena, assumiu esse mês o cargo de Deputado Federal.. E ainda tem a cara de pau de falar:

      “Além da minha consciência serena de inocente, estou cumprindo o dever como deputado federal, respeitando as leis do meu país e as leis constituídas da República”,

      E se você ler sobre o contrabando do nióbio e a biopirataria no brasil, você vai per que a roubalheira da época do FHC era fichinha.

      O Brasil melhorou nas últimas décadas, mas durante muitos períodos, a política brasileira faz apenas o mínimo para poderem eleger outros membros do partido político. E muitas vezes, eles chegaram a freiar o desenvolvimento brasileiro, e faziam parecer que eles causaram o crescimento. Grande parte do crescimento do país nos últimos anos não teve ajuda política, e algumas vezes, a política atrapalhou o seu desenvolvimento.

      O que tem que mudar no Brasil é o “jeitinho brasileiro”!

      • HA quem diga que quem melhorou o pais nos ultima década foi fatores externos
        Valorização das commodities e barateamento dos produtos manufaturados,
        que foi umas das razões que quebrou muitos países Ricos.
        Eu partilho um ódio muito grande por políticos, tanto que criei uma uns mandamentos
        1 VC pesquisou os políticos em que vai votar?
        2 VC sabe quais as propostas de seu candidato e como ele vai implementa-las?
        3 VC sabe o que ele já fez de concreto em outros mandatos?
        4 Olhou a fixa criminal do candidato?
        5 Como ele se comportou antes e durante a campanha?
        6 Ele se preocupou em mostrar por que votar nele ou só desmereceu os adversários?
        7 Ele sujou as ruas onde vc mora com um monte de lixo (santinhos)?
        8 Se compromete em se lembrar em quem votou depois de 1 ano?
        9 VC pretende exigir o cumprimento das propostas depois que ele for eleito?
        10 Não seguiu a maioria dos passos anteriores? Faça um favor a seu país e vote Nulo ou em Branco, ou melhor vá fazer Turismo no dia de votação e justifique seu voto, pois assim
        vc não atrapalha quem sabe votar.

  5. Talvez ele desde o inicio nao tinha a intenção de desenvolver personagem e como falaram a intenção dele era limpar a alma, se existisse uma versão dessa brasileira, acho que não importaria quantas vezes ele repetisse as mortes nos políticos iria sempre apreciar eles morrendo lentamente.

  6. Como sempre, o podcast está flúido e na medida certa. Ficou bem interessante, e gostaria de parabenizá-los mais uma vez.

    Gostaria de fazer apenas um adendo à opinião do Estupratom.
    Não se deve culpar os nordestinos e o pessoal do norte por causa da estupidez dos eleitores do Amapá (digo, os que votaram nele) que o elegeram por três vezes consecutivas, já que só quem votou nele foram os naturais desse estado, já que não é de nível nacional. Digo isso porque o jeito que você falou pode soar ofensivo para alguns, pois pode soar como preconceito, mas não foi o meu caso.
    De qualquer forma, o Brasil é um país burro, politicamente falando, pois reeleições de ladrões profissionais do dinheiro público e de candidatos que não estão minimamente capacitados para um mandato acontece em quaisquer estados do Brasil. Tomemos como exemplo o citado Tiririca: me diga, como é que um estado dito como um dos mais desenvolvidos do país, como é São Paulo, elege um semianalfabeto como ele, e com mais de 1 milhão de votos? E pérolas como candidatos bizarros sendo eleitos pelos quatro cantos do Brasil são recorrentes em todas as eleições. E isso não isenta a cidade onde moro, pois aqui em João Pessoa foi eleito agora em 2012 um ANÃO de mais de 70 anos para vereador.
    Vejam a foto do indivíduo: http://www.luistorres.com.br/gerencia/docs/santino.JPG

    Resumindo: eleitor burro existe em qualquer parte do país, não ficando restrito a apenas região X ou Y.

    No mais, continuem com os ótimos casts, pois estou sempre os acompanhando e prestigiando o trabalho de vocês. 😀

    • ANÃO de mais de 70 anos para vereador isso não é motivo pra não votar no cara, assim como
      não votar no Tiririca por ele ser um humorista, um bom motivo pra não votar em alguém é a mesma pela quais vc vota em alguém.
      É ele tem formação pra dirigir o pais, quais as propostas, ele é honesto.

  7. Vamos fazer um breve raciocínio….Yoshiaki Tabata e Yuuki Yugo, poderiam ser Yuuki Tabata ? autor de Hungry Joker novo mangá da JUMP ? o que vcs acham ?

Deixe um comentário